Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Como é só recuar duas páginas e encontrar os posts nem vou dar ao trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2001 é um filme que quando andava a devorar tudo o que era Cinema, de C grande, não consegui ver. Achei intragável na altura e reconheço que na altura não tinha sensibilidade para ver um filme do género. Hoje já sei em que contexto é que o filme foi filmado e realizado. Foi antes da viagem à Lua, quando o Espaço era ainda um mundo desconhecido, algo que nos ainda faltava conquistar.

Do Kubrick vou tentar ver todos os filmes, já me faltam poucos. Ainda assim sinto que o Coppola chegou a um patamar que nem sei. Mas isto também é subjectivo, tenho que o reconhecer. Depois de lançar o Godfather, ter conseguido lançar uma sequela de igual ou superior qualidade... Fantástico. Depois há o Apocalipse Now que é outra excelente obra.

Curto um molho dos dois. E tenho pena que o Coppola não tenha tido a consistência do Kubrick, apesar dos grandes filmes que lançou.

E btw, Dr. Strangelove

9\10

Como é só recuar duas páginas e encontrar os posts nem vou dar ao trabalho.

Duas páginas recuadas. Um post. Um post onde explico o porquê de preferir o Coppola, onde explico o porquê de não ter visto o 2001 até ontem e onde digo que gosto imenso dos dois. E um post onde fica implícito que já vi os Godfather e o AN.

Mas isto mais parece ciumeira por causa do post do Gonçalo, portanto já nem vou responder mais. lel icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O 2001 é um filme que quando andava a devorar tudo o que era Cinema, de C grande, não consegui ver. Achei intragável na altura e reconheço que na altura não tinha sensibilidade para ver um filme do género. Hoje já sei em que contexto é que o filme foi filmado e realizado. Foi antes da viagem à Lua, quando o Espaço era ainda um mundo desconhecido, algo que nos ainda faltava conquistar.Do Kubrick vou tentar ver todos os filmes, já me faltam poucos. Ainda assim sinto que o Coppola chegou a um patamar que nem sei. Mas isto também é subjectivo, tenho que o reconhecer. Depois de lançar o Godfather, ter conseguido lançar uma sequela de igual ou superior qualidade... Fantástico. Depois há o Apocalipse Now que é outra excelente obra.Curto um molho dos dois. E tenho pena que o Coppola não tenha tido a consistência do Kubrick, apesar dos grandes filmes que lançou. E btw, Dr. Strangelove9\10

Tenho aqui para ver:

The Godfather Part II

2001

In the mouth of madness(1994)

Sinister(2012)

Sinto-me uma criança na véspera de Natal.

carinhoso.gif

2001: A Space Odyssey10\10omfg. OMFGMeus senhores, sinto-me uma Cicciolina após uma aula de equitação. Que experiência visual, cinematográfica, no âmbito do entretenimento. Enfim, ao nível de tudo. DE TUDO.Vou ter que ainda ler mais sobre o plot, sinto-me ultrapassado. Sinto que sou puto demais para entender e ter sensibilidade e compreensão para uma obra como esta. Ainda assim fui completamente overwhelmed. Isto é Cinema. Edit- já fui ver vídeos a explicar isto e pqp. brilhante. brilhante. agora estou forçado a ver o Godfather Part II, porque o 2001 é mesmo top. meu deus

vais dizer que querias dizer rever. lel

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

The Godfather Part I

10\10

The Godfather Part I

10\10

Epá, simplesmente o melhor.

Também aqui tenho o Padrinho III para ver, mas o mais certo é rever os outros dois e depois finalizar a trilogia.

The Godfather: Part III

8\10

Pronto, os 3 filmes do Al que tinha deixado a meio já estão vistos.

Citizen Kane, Vertigo. Com estes dois manténs a fasquia lá em cima por mais algum tempo. E o Godfather II é a perfeição na formal de filme, também podes ver esse.

Se tiveres a história mais ou menos presente consegues ver o filme bem. É o novo papel do Michael e o passado do Vito.

O 2001 é o filme que nunca tinha visto para lá dos primeiros 20 minutos. Quando vi os macacos e o pace do filme não o consegui ver, na altura.

Agora dá-me lá um desconto, Mayday. Mas aposto que ainda vais pegar com o facto de não estar ali um post com a avaliação do Padrinho II. Sou um mentiroso que vem à internet inventar que viu filme X e Y só para dizer que determinado realizador é melhor que o outro.

smilie_cmpt.gif

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Kubrick é melhor porque tenho um frame do 2001 Odisseia no Espaço na minha tese. Que é sobre arquitectura. Suck on that Francis.

2001-creating-tools-that-destroy.jpg

A violência é um instinto > o homem racionaliza a violência > guerra > arquitectura > tese.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2001 é o filme que nunca tinha visto para lá dos primeiros 20 minutos. Quando vi os macacos e o pace do filme não o consegui ver, na altura.

Agora dá-me lá um desconto, Mayday. Mas aposto que ainda vais pegar com o facto de não estar ali um post com a avaliação do Padrinho II. Sou um mentiroso que vem à internet inventar que viu filme X e Y só para dizer que determinado realizador é melhor que o outro.

smilie_cmpt.gif

Estavas à espera que não se contrariasse as tuas contradições de há dias atrás porque tens posts de 2012 a dizer que viste? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à espera que não se contrariasse as tuas contradições de há dias atrás porque tens posts de 2012 a dizer que viste? lol.gif

Acho que fizeste bem em contrariar as contradições. Mas eu só tratei de comprovar que já tinha visto o filme para que este assunto te deixe de afectar tanto, a sério Mayday. Tu levas isto demasiado a sério. E isto trata-se apenas dum filme e da ausência de um 're' atrás do 'ver'. Nem quero imaginar como é num assunto de jeito. lol

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do Tangerines. História simples, mas com uma mensagem muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

movies-kingsman-the-secret-service-02.jpg

Dos melhores filmes de Ação e Comédia dos últimos anos. Top. Vale bastante a pena ir ver ao cinema, por toda a envolvência que dá.

Ah. Chama-se Kingsman.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Dial M for Murder

9\10

Filme à Sir Alfred. Grande plot, toda a sua elaboração é excelente. Peca só pelo twist, sinto que foi apressado ou simplificado.

Eduardo mãos de tesoura

8\10

Aproveitei o facto do canal Hollywood o transmitir. Grande desempenho do Depp e este filme é dos melhores do Burton. Mas não é o meu favorito dele. Sleepy Hollow <3

Compartilhar este post

Link para o post

Dial M for Murder

9\10

Filme à Sir Alfred. Grande plot, toda a sua elaboração é excelente. Peca só pelo twist, sinto que foi apressado ou simplificado.

Eduardo mãos de tesoura

8\10

Aproveitei o facto do canal Hollywood o transmitir. Grande desempenho do Depp e este filme é dos melhores do Burton. Mas não é o meu favorito dele. Sleepy Hollow <3

Grande filme :prayer:

Eu acho que foi tudo fantástico... Já vi alguns do Hitchcock (Vertigo, Rear Window, Rope,Strangers on a Train), mas o primeiro foi justamente esse. Acho que tive tremendo azar por ter visto esse primeiro, porque ate agora ainda não vi melhor. Contudo ainda não vi Psycho :mrgreen:

Editado por tropx

Compartilhar este post

Link para o post

Grande filme icon_pray.gif

Eu acho que foi tudo fantástico... Já vi alguns do Hitchcock (Vertigo, Rear Window, Rope,Strangers on a Train), mas o primeiro foi justamente esse. Acho que tive tremendo azar por ter visto esse primeiro, porque ate agora ainda não vi melhor. Contudo ainda não vi Psycho icon_mrgreen.gif

O meu preferido do Hitchcock é o Rear window. Nem o facto do conceito do filme já ter sido replicado me retirou o prazer de o ver. O filme coloca o protagonista na mesma situação do espectador. Imóvel e... espectador. Grande thriller mesmo.

Agora o Dial M... que elaboração. Minha nossa! E a mensagem que transmite também é muito valiosa. Na vida nada corre exactamente como planeamos.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

O meu preferido do Hitchcock é o Rear window. Nem o facto do conceito do filme já ter sido replicado me retirou o prazer de o ver. O filme coloca o protagonista na mesma situação do espectador. Imóvel e... espectador. Grande thriller mesmo.

Agora o Dial M... que elaboração. Minha nossa! E a mensagem que transmite também é muito valiosa. Na vida nada corre exactamente como planeamos.

Isso que dizes é verdade. E talvez por isso não goste tanto como outros dele... por isso e porque já vi coisas baseadas nisso e consequentemente tira logo o factor surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Dos filmes que vi dele, o Rear Window foi o que gostei menos. Dele só vi esse, o Vertigo (o meu favorito), o North by Northwest, o Psycho e The Birds.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Relatos Salvages :prayer: :prayer:

Alguém já viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Dos filmes que vi dele, o Rear Window foi o que gostei menos. Dele só vi esse, o Vertigo (o meu favorito), o North by Northwest, o Psycho e The Birds.

Gostei muito do Vertigo. É o meu segundo favorito... Tenho mesmo de ver o psycho, pa ver se o meu top 2 é alterado ou nao :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu no SOL que não é nada de grave e que o actor nao corre perigo de vida.

É o Indiana pessoal...no sweat. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

The Godfather

10\10

A evolução do Michael é lindíssima. Todo o filme é lindo. Sempre que puder irei revê-lo.

Ainda assim, acho que o Part II é superior.

Uma frase que me marcou foi quando o Don Vito diz ao Michael que o seu sonho era um dia ver um Senador Corleone. Talvez alguém um dia tenha coragem e qualidade para pegar nisto. Adorava.

Rumble Fish

8\10

The Outsiders

7\10

Outros dois filmes do Coppola. O primeiro é um filme que está inserido numa atmosfera algo sombria, e passa uma mensagem fixe.

O segundo acho que é mesmo de um universo paralelo, mas gostei apesar de achar o acting um pouco fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...