Mayday Publicado 4 Março 2015 Como é só recuar duas páginas e encontrar os posts nem vou dar ao trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Março 2015 O 2001 é um filme que quando andava a devorar tudo o que era Cinema, de C grande, não consegui ver. Achei intragável na altura e reconheço que na altura não tinha sensibilidade para ver um filme do género. Hoje já sei em que contexto é que o filme foi filmado e realizado. Foi antes da viagem à Lua, quando o Espaço era ainda um mundo desconhecido, algo que nos ainda faltava conquistar. Do Kubrick vou tentar ver todos os filmes, já me faltam poucos. Ainda assim sinto que o Coppola chegou a um patamar que nem sei. Mas isto também é subjectivo, tenho que o reconhecer. Depois de lançar o Godfather, ter conseguido lançar uma sequela de igual ou superior qualidade... Fantástico. Depois há o Apocalipse Now que é outra excelente obra. Curto um molho dos dois. E tenho pena que o Coppola não tenha tido a consistência do Kubrick, apesar dos grandes filmes que lançou. E btw, Dr. Strangelove 9\10 Como é só recuar duas páginas e encontrar os posts nem vou dar ao trabalho. Duas páginas recuadas. Um post. Um post onde explico o porquê de preferir o Coppola, onde explico o porquê de não ter visto o 2001 até ontem e onde digo que gosto imenso dos dois. E um post onde fica implícito que já vi os Godfather e o AN. Mas isto mais parece ciumeira por causa do post do Gonçalo, portanto já nem vou responder mais. lel Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Março 2015 (editado) O 2001 é um filme que quando andava a devorar tudo o que era Cinema, de C grande, não consegui ver. Achei intragável na altura e reconheço que na altura não tinha sensibilidade para ver um filme do género. Hoje já sei em que contexto é que o filme foi filmado e realizado. Foi antes da viagem à Lua, quando o Espaço era ainda um mundo desconhecido, algo que nos ainda faltava conquistar.Do Kubrick vou tentar ver todos os filmes, já me faltam poucos. Ainda assim sinto que o Coppola chegou a um patamar que nem sei. Mas isto também é subjectivo, tenho que o reconhecer. Depois de lançar o Godfather, ter conseguido lançar uma sequela de igual ou superior qualidade... Fantástico. Depois há o Apocalipse Now que é outra excelente obra.Curto um molho dos dois. E tenho pena que o Coppola não tenha tido a consistência do Kubrick, apesar dos grandes filmes que lançou. E btw, Dr. Strangelove9\10 Tenho aqui para ver: The Godfather Part II 2001 In the mouth of madness(1994) Sinister(2012) Sinto-me uma criança na véspera de Natal. 2001: A Space Odyssey10\10omfg. OMFGMeus senhores, sinto-me uma Cicciolina após uma aula de equitação. Que experiência visual, cinematográfica, no âmbito do entretenimento. Enfim, ao nível de tudo. DE TUDO.Vou ter que ainda ler mais sobre o plot, sinto-me ultrapassado. Sinto que sou puto demais para entender e ter sensibilidade e compreensão para uma obra como esta. Ainda assim fui completamente overwhelmed. Isto é Cinema. Edit- já fui ver vídeos a explicar isto e pqp. brilhante. brilhante. agora estou forçado a ver o Godfather Part II, porque o 2001 é mesmo top. meu deus vais dizer que querias dizer rever. lel Editado 4 Março 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Março 2015 (editado) The Godfather Part I 10\10 The Godfather Part I 10\10 Epá, simplesmente o melhor. Também aqui tenho o Padrinho III para ver, mas o mais certo é rever os outros dois e depois finalizar a trilogia. The Godfather: Part III 8\10 Pronto, os 3 filmes do Al que tinha deixado a meio já estão vistos. Citizen Kane, Vertigo. Com estes dois manténs a fasquia lá em cima por mais algum tempo. E o Godfather II é a perfeição na formal de filme, também podes ver esse. Se tiveres a história mais ou menos presente consegues ver o filme bem. É o novo papel do Michael e o passado do Vito. O 2001 é o filme que nunca tinha visto para lá dos primeiros 20 minutos. Quando vi os macacos e o pace do filme não o consegui ver, na altura. Agora dá-me lá um desconto, Mayday. Mas aposto que ainda vais pegar com o facto de não estar ali um post com a avaliação do Padrinho II. Sou um mentiroso que vem à internet inventar que viu filme X e Y só para dizer que determinado realizador é melhor que o outro. Editado 4 Março 2015 por Doce Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 5 Março 2015 Kubrick é melhor porque tenho um frame do 2001 Odisseia no Espaço na minha tese. Que é sobre arquitectura. Suck on that Francis. A violência é um instinto > o homem racionaliza a violência > guerra > arquitectura > tese. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Março 2015 O 2001 é o filme que nunca tinha visto para lá dos primeiros 20 minutos. Quando vi os macacos e o pace do filme não o consegui ver, na altura. Agora dá-me lá um desconto, Mayday. Mas aposto que ainda vais pegar com o facto de não estar ali um post com a avaliação do Padrinho II. Sou um mentiroso que vem à internet inventar que viu filme X e Y só para dizer que determinado realizador é melhor que o outro. Estavas à espera que não se contrariasse as tuas contradições de há dias atrás porque tens posts de 2012 a dizer que viste? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2015 (editado) Estavas à espera que não se contrariasse as tuas contradições de há dias atrás porque tens posts de 2012 a dizer que viste? Acho que fizeste bem em contrariar as contradições. Mas eu só tratei de comprovar que já tinha visto o filme para que este assunto te deixe de afectar tanto, a sério Mayday. Tu levas isto demasiado a sério. E isto trata-se apenas dum filme e da ausência de um 're' atrás do 'ver'. Nem quero imaginar como é num assunto de jeito. lol Editado 5 Março 2015 por Doce Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 5 Março 2015 Gostei muito do Tangerines. História simples, mas com uma mensagem muito boa. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 5 Março 2015 (editado) Dos melhores filmes de Ação e Comédia dos últimos anos. Top. Vale bastante a pena ir ver ao cinema, por toda a envolvência que dá. Ah. Chama-se Kingsman. Editado 5 Março 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2015 Dial M for Murder 9\10 Filme à Sir Alfred. Grande plot, toda a sua elaboração é excelente. Peca só pelo twist, sinto que foi apressado ou simplificado. Eduardo mãos de tesoura 8\10 Aproveitei o facto do canal Hollywood o transmitir. Grande desempenho do Depp e este filme é dos melhores do Burton. Mas não é o meu favorito dele. Sleepy Hollow <3 Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 5 Março 2015 (editado) Dial M for Murder 9\10 Filme à Sir Alfred. Grande plot, toda a sua elaboração é excelente. Peca só pelo twist, sinto que foi apressado ou simplificado. Eduardo mãos de tesoura 8\10 Aproveitei o facto do canal Hollywood o transmitir. Grande desempenho do Depp e este filme é dos melhores do Burton. Mas não é o meu favorito dele. Sleepy Hollow <3 Grande filme :prayer: Eu acho que foi tudo fantástico... Já vi alguns do Hitchcock (Vertigo, Rear Window, Rope,Strangers on a Train), mas o primeiro foi justamente esse. Acho que tive tremendo azar por ter visto esse primeiro, porque ate agora ainda não vi melhor. Contudo ainda não vi Psycho :mrgreen: Editado 5 Março 2015 por tropx Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2015 (editado) Grande filme Eu acho que foi tudo fantástico... Já vi alguns do Hitchcock (Vertigo, Rear Window, Rope,Strangers on a Train), mas o primeiro foi justamente esse. Acho que tive tremendo azar por ter visto esse primeiro, porque ate agora ainda não vi melhor. Contudo ainda não vi Psycho O meu preferido do Hitchcock é o Rear window. Nem o facto do conceito do filme já ter sido replicado me retirou o prazer de o ver. O filme coloca o protagonista na mesma situação do espectador. Imóvel e... espectador. Grande thriller mesmo. Agora o Dial M... que elaboração. Minha nossa! E a mensagem que transmite também é muito valiosa. Na vida nada corre exactamente como planeamos. Editado 5 Março 2015 por Doce Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 5 Março 2015 O meu preferido do Hitchcock é o Rear window. Nem o facto do conceito do filme já ter sido replicado me retirou o prazer de o ver. O filme coloca o protagonista na mesma situação do espectador. Imóvel e... espectador. Grande thriller mesmo. Agora o Dial M... que elaboração. Minha nossa! E a mensagem que transmite também é muito valiosa. Na vida nada corre exactamente como planeamos. Isso que dizes é verdade. E talvez por isso não goste tanto como outros dele... por isso e porque já vi coisas baseadas nisso e consequentemente tira logo o factor surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 5 Março 2015 (editado) Verdade. Dos filmes que vi dele, o Rear Window foi o que gostei menos. Dele só vi esse, o Vertigo (o meu favorito), o North by Northwest, o Psycho e The Birds. Editado 5 Março 2015 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 5 Março 2015 Relatos Salvages :prayer: :prayer: Alguém já viu? Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 5 Março 2015 Verdade. Dos filmes que vi dele, o Rear Window foi o que gostei menos. Dele só vi esse, o Vertigo (o meu favorito), o North by Northwest, o Psycho e The Birds. Gostei muito do Vertigo. É o meu segundo favorito... Tenho mesmo de ver o psycho, pa ver se o meu top 2 é alterado ou nao :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Março 2015 Harrison Ford em estado crítico depois de acidente de avioneta Han :( Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Março 2015 Harrison Ford em estado crítico depois de acidente de avioneta Han :( a culpa foi do chewbacca? ou foi passar algum tempo com a gwyneth paltrow numa ilha deserta? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 6 Março 2015 fds :| que recupere rápido. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 6 Março 2015 fds :| que recupere rápido. Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 6 Março 2015 Saiu no SOL que não é nada de grave e que o actor nao corre perigo de vida. É o Indiana pessoal...no sweat. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2015 The Godfather 10\10 A evolução do Michael é lindíssima. Todo o filme é lindo. Sempre que puder irei revê-lo. Ainda assim, acho que o Part II é superior. Uma frase que me marcou foi quando o Don Vito diz ao Michael que o seu sonho era um dia ver um Senador Corleone. Talvez alguém um dia tenha coragem e qualidade para pegar nisto. Adorava. Rumble Fish 8\10 The Outsiders 7\10 Outros dois filmes do Coppola. O primeiro é um filme que está inserido numa atmosfera algo sombria, e passa uma mensagem fixe. O segundo acho que é mesmo de um universo paralelo, mas gostei apesar de achar o acting um pouco fraco. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 6 Março 2015 o rumble fish é dos meus filmes favoritos. super cool a personagem do rourke Compartilhar este post Link para o post