Apocalypse Now Publicado 28 Fevereiro 2015 Hmm... 2001, Shining, Laranja Mecânica contra Godfather, Apocalypse Now e Patton... Se um inovou, e não foi pouco, o cinema o outro pouco ou nada acrescentou, quem será o melhor? estás a falar do FF Coppola? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 28 Fevereiro 2015 O Kubrick tem uma maior variedade de grandes filmes mas basta comparar os três melhores filmes de cada um dos dois que se nota que o Coppola foi algo melhor. What? A filha até tem filmes fixes. Curti a forma como o Marie Antoinette foi feito. 0 2001 supera o Godfather. Está num nível à parte. O Kubrick apresentou um nível muito mais regular. Conseguiu manter sempre um nível altíssimo e apresentou um estilo mais inovador em variadissimos registos, praticamente sempre com muitíssima qualidade. O mesmo não se pode dizer do Copolla. Está um ou dois degraus acima. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Fevereiro 2015 Le charme discret de la bourgeoisie Visualmente, não é tão surrealista quanto estava à espera (a minha única referência era "O Fantasma da Liberdade") mas é, sem dúvida, um excelente exercício crítico e satírico. 8,5/10 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2015 Mais algum filme do Wes Anderson que valha mesmo a pena ver para além dos últimos 3? tirando o Bottle Rocket (que não vi) e o Darjeeling Limited que não curti muito vê todos. Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 28 Fevereiro 2015 Os quatro filmes que o Coppola fez na década de 70 dão-lhe um lugar entre os grandes e fazem com que ele tenha tido das melhores décadas de qualquer realizador mas o Kubrick teve uma carreira muito mais consistente. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Fevereiro 2015 The Hateful Eight The Revenant Joy The Sea of Trees Demolition The Danish Girl St James Place Andei a ver alguns dos possíveis candidatos aos Oscars em 2016, estes foram os que me chamaram mais à atenção, nem que seja pelo cast/director. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 28 Fevereiro 2015 Vi hoje o Theory of Everything e é facilmente dos meus filmes favoritos. Fui ver o filme algo desapontado por o filme se focar mais na parte sentimental do que na parte profissional dele, mas depois de ver o filme, quero lá saber. Achei o filme muito bom mesmo, vai para o meu top, foi um filme que mexeu comigo, não consigo dizer porquê, mas marcou-me. E a actuação do Eddie Redmayne é qualquer coisa de incrível. 9/10 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 28 Fevereiro 2015 Casablanca a dar na rtp2. Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 28 Fevereiro 2015 Vi Predestination 7/10 Ganda mindfuck de filme. Mesmo assim fiquei sem saber quem nasceu primeiro se o ovo se a galinha... Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Apanhei uns dias atrás o Django Unchained no AXN e que filme. :lol: :prayer: As interpretações do Foxx e do Christoph Waltz foram fantásticas, principalmente a do Waltz. Editado 28 Fevereiro 2015 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Fevereiro 2015 Vi Predestination 7/10 Ganda mindfuck de filme. Mesmo assim fiquei sem saber quem nasceu primeiro se o ovo se a galinha... Já vi algum tempo e não fiquei com duvidas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Março 2015 0 2001 supera o Godfather. Está num nível à parte. O Kubrick apresentou um nível muito mais regular. Conseguiu manter sempre um nível altíssimo e apresentou um estilo mais inovador em variadissimos registos, praticamente sempre com muitíssima qualidade. O mesmo não se pode dizer do Copolla. Está um ou dois degraus acima. O 2001 é um filme que quando andava a devorar tudo o que era Cinema, de C grande, não consegui ver. Achei intragável na altura e reconheço que na altura não tinha sensibilidade para ver um filme do género. Hoje já sei em que contexto é que o filme foi filmado e realizado. Foi antes da viagem à Lua, quando o Espaço era ainda um mundo desconhecido, algo que nos ainda faltava conquistar. Do Kubrick vou tentar ver todos os filmes, já me faltam poucos. Ainda assim sinto que o Coppola chegou a um patamar que nem sei. Mas isto também é subjectivo, tenho que o reconhecer. Depois de lançar o Godfather, ter conseguido lançar uma sequela de igual ou superior qualidade... Fantástico. Depois há o Apocalipse Now que é outra excelente obra. Curto um molho dos dois. E tenho pena que o Coppola não tenha tido a consistência do Kubrick, apesar dos grandes filmes que lançou. E btw, Dr. Strangelove 9\10 Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 1 Março 2015 Já vi algum tempo e não fiquei com duvidas. Como assim? É impossivel saber lol. Aquilo repete-se ad infinitum. Se sabes, entao diz-me quem foi que deixou a jane na igreja? Deixa, eu respondo: O John... O John já foi a Jane, esta f*deu com o John para dar à luz a Jane que foi deixada na igreja, por quem? O John... e voltamos ao mesmo. Ela concebe-se a ela propria, portanto quem surgiu primeiro? Se sabes explica-me... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 1 Março 2015 Vi o Her, gostei muito. A Scarlett mostra aqui como é apenas necessário a voz para fazer uma excelente atuação. Uma das melhores coisas do filme. Boa realização/cinematografia e é uma interpretação interessante do que a inteligência artificial poderá conseguir fazer, até em campos tão humanos como o tipo de sentimentos, maioritariamente sobre o amor, que são representados no filme. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2015 O Jack O'connell é, para mim, o melhor actor desta nova geração! Os Britânicos são do crl a fazer cinema. Excelente retrato de um Irlanda do Norte em Guerra. É mesmo um retrato da guerra e não um filme de guerra com explosões a cada 5 minutos. Como a guerra é feita pelo homem é ele que ali está em primeiro plano. Recomendo. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 1 Março 2015 O O'connell teve um ano do crl. desde a entrada no 300 e no filme da Jolie. O Starred Up é do caraças, e tenho muitas expectativas para o '71. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2015 Assim que o vi em Skins disse logo que ia ser do melhor. Vai a caminho de não me deixar enganar. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 1 Março 2015 O Jack O'connell é, para mim, o melhor actor desta nova geração! Os Britânicos são do crl a fazer cinema. Excelente retrato de um Irlanda do Norte em Guerra. É mesmo um retrato da guerra e não um filme de guerra com explosões a cada 5 minutos. Como a guerra é feita pelo homem é ele que ali está em primeiro plano. Recomendo. Quais os anos que consideras como nova geração? Últimos 40 anos: 1992- Ezra Miller 1990- Jack O' Connell 1989- Nicholas Hoult 1988- Robert Sheehan 1987- Miles Teller 1986- Jamie Bell 1985- Emile Hirsch 1984- Paul Dano 1983- Andrew Garfield, Adam Driver, Jesse Eisenberg 1982- Eddie Redmayne 1981- Joseph Gordon-Levitt, Michael Pitt 1980/1875- Jake Gylksjhdaskfhallale, Michael Fassbender, Tom Hardy, Cillian Murphy Acho que não é só nesta geração que os actores britânicos dominam. Esses a bold são os americanos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Março 2015 A geração dos 90. A de 80 já existe em bom plano, já não é tão nova para mim. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 1 Março 2015 Últimos 40 anos: O Gosling?! Desiludes-me! Compartilhar este post Link para o post
tropx Publicado 1 Março 2015 Tamb curto do Chris Pine. Pensava que ele era mais novo-> 34 Anos fds Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Março 2015 Como assim? É impossivel saber lol. Aquilo repete-se ad infinitum. Se sabes, entao diz-me quem foi que deixou a jane na igreja? Deixa, eu respondo: O John... O John já foi a Jane, esta f*deu com o John para dar à luz a Jane que foi deixada na igreja, por quem? O John... e voltamos ao mesmo. Ela concebe-se a ela propria, portanto quem surgiu primeiro? Se sabes explica-me... é um paradoxo Compartilhar este post Link para o post