Boo Riquelme Publicado 5 Novembro 2011 Agora com um pouco mais de calma... É certo que nós não temos condições de subir, não temos orçamento, não temos material humano, não temos infra-estruturas, não temos sócios, não temos nada... Mas porra...Acompanho este clube há 20 anos, vou à Tapadinha desde que passei a beber leite no biberon e o meu pai ia pedir às senhoras do bar para aquecer o leite para mim... Estive nos nossos piores momentos, as humilhantes passagens pela 3ª Divisão, mas também passei pelos melhores, a vitória frente ao Porto na Taça e a subida a uma Liga Profissional, onde já não estávamos há mais de 25 anos... Ver o meu clube assim tão bem classificado é uma utopia. É certo que ainda é cedo, que nós todos sabemos que é errado pensar mais alto porque de facto nos falta alguma materialização desse próprio sonho... Mas f*da-se, pensar sequer, na remota hipótese de irmos para uma primeira Divisão, jogar contra o Benfica, Porto, Sporting ... é qualquer coisa que me tira do sério. Foi algo que eu sempre pedi desde miúdo, que eu sempre sonhei desde que existo... A racionalidade impede-me de visualizar e imaginar tudo isto, mas é de facto um sentimento muito bom. Nem eu sei explicar o quanto gosto disto, o quanto isto significa para mim ... ATLÉTICO SEMPRE! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 5 Novembro 2011 Grande atlético :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 5 Novembro 2011 Agora com um pouco mais de calma... É certo que nós não temos condições de subir, não temos orçamento, não temos material humano, não temos infra-estruturas, não temos sócios, não temos nada... Mas porra...Acompanho este clube há 20 anos, vou à Tapadinha desde que passei a beber leite no biberon e o meu pai ia pedir às senhoras do bar para aquecer o leite para mim... Estive nos nossos piores momentos, as humilhantes passagens pela 3ª Divisão, mas também passei pelos melhores, a vitória frente ao Porto na Taça e a subida a uma Liga Profissional, onde já não estávamos há mais de 25 anos... Ver o meu clube assim tão bem classificado é uma utopia. É certo que ainda é cedo, que nós todos sabemos que é errado pensar mais alto porque de facto nos falta alguma materialização desse próprio sonho... Mas f*da-se, pensar sequer, na remota hipótese de irmos para uma primeira Divisão, jogar contra o Benfica, Porto, Sporting ... é qualquer coisa que me tira do sério. Foi algo que eu sempre pedi desde miúdo, que eu sempre sonhei desde que existo... A racionalidade impede-me de visualizar e imaginar tudo isto, mas é de facto um sentimento muito bom. Nem eu sei explicar o quanto gosto disto, o quanto isto significa para mim ... ATLÉTICO SEMPRE! :heart: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 6 Novembro 2011 penafiel a 5 minutos de perder, assim o atlético mantém a vantagem de 5 pontos sobre o 2º. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Novembro 2011 penafiel a 5 minutos de perder, assim o atlético mantém a vantagem de 5 pontos sobre o 2º. A diferença para o 2º não interessa nada, sobem 2, por isso...Atlético com 6 pontos de avanço do 3º :prayer: Compartilhar este post Link para o post
josewhite Publicado 6 Novembro 2011 Espero ver-vos na primeira na próxima época! Atçético CP :prayer: :prayer: :handclap: :handclap: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Novembro 2011 Espero ver-vos na primeira na próxima época! Atçético CP :prayer: :prayer: :handclap: :handclap: vamos é ver se não é o Vitória a descer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2011 uma coisa que achei um bcdinho de piada... O Caleb chama ao Silva (médio emprestado pelo Vitória de Setúbal) de Picanha :lol: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Novembro 2011 Vai haver uma cena qualquer do Atlético no Reporttv desta 5º feira. Acabou de dar o reclame na Sporttv1 Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Novembro 2011 epa, nao tenho isso...costuma dar a qeu horas? era fixe alguem gravar ! Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 7 Novembro 2011 Tão Boo, há novidades sobre possíveis mexidas no plantel para Janeiro? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Novembro 2011 epa, nao tenho isso...costuma dar a qeu horas? era fixe alguem gravar ! Não tens Sporttv? O Reporttv é um programa, uma espécie de entrevista. Aliás estava a falar um velhinho adepto do Alético, penso que seja ele que vai ser entrevistado.. Horas não sei, não deu :\ só deu que é quinta feira. É uma questão de se procurar até lá Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 7 Novembro 2011 Quinta feira às 21 horas. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 7 Novembro 2011 Vão falar do passado? Isso é que era bem porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Novembro 2011 (editado) Tá aí o teaser...Isto promete ! Editado 8 Novembro 2011 por Boo Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Novembro 2011 o jeitinho pra pôr é que é mentira Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Novembro 2011 crl, nao consigo por videos, pqp Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 8 Novembro 2011 Ta aí direito Boo. Tens um = a mais na cena do vídeo. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 8 Novembro 2011 Falaram-me hoje de um tal Rudi, preto, ponta de lança e que tinha jogado no Atlético. Que era tipo matador e que foi para a Bélgica e lá já é o melhor marcador da equipa. Quem é o tipo? Português? Nem de propósito hoje saiu isto no Visão de Mercado: http://visaodemercado.blogspot.com/2011/11/atencao-de-paulo-bento-rudy-brilha-na.html Promete. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 10 Novembro 2011 Depois arranjem a reportagem, sff. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Novembro 2011 Record - Decorrido um terço do campeonato, o Atlético é líder da Liga Orangina. Como encara esse facto? João de Deus - É uma boa realidade, mas não a mais importante. Como eu costumo dizer, este é o ano zero do Atlético nas ligas profissionais. Vimos de uma subida de divisão e é prematuro falar disso outra vez, por isso há que ter os pés bem assentes no chão e não nos desviarmos dos verdadeiros objectivos da equipa. R - Objectivos esses que passam pela permanência na Liga Orangina? JD - Sim, claro. Os 20 pontos já alcançados são uma almofada importante para o resto do campeonato, que não vai ser fácil, porque a Liga Orangina é uma prova muito competitiva e na qual as equipas se equivalem. Quanto mais cedo atingirmos a permanência, melhor, e é para isso que trabalhamos. Nada de pensamentos megalómanos. Nem o facto de estarmos afastados das taças (da Liga e de Portugal) nos vai fazer desviar o nosso foco de atenção. R - Com uma defesa toda ela renovada, a equipa sofreu apenas 3golos na Liga. A que atribui esta eficácia do sector, apesar de tantas mudanças? JD - Não devemos falar apenas de um sector para explicar tudo aquilo que tem acontecido de bom a esta equipa. Trabalhamos com o intuito de sofrermos poucos golos e felizmente isso tem acontecido até agora. São onze jogadores que se esforçam em prol desse objectivo, por isso é que devemos falar sempre do colectiv e não individualizar um sector. Creio que estamos cada vez melhores, mas ainda há muito para aprimorar ao longo da época. R - O que é que podemos esperar desta equipa até ao final do campeonato? JD - Aquilo que esta equipa do Atlético pode prometer é trabalho, determinação e muito empenho. Não nos vamos descaracterizar ou deslumbrar por aquilo que fizemos até agora, e isso será o mais importante. R - O facto de a equipa jogar no Estádio José Gomes, na Amadora, e treinar-se na Tapadinha é mais um handicap... JD - Sim, mas neste momento a realidade é essa e não há como fugir dela. Treinamo-nos num sítio e jogamos noutro, mas temos de encarar isso de forma natural. Todos gostaríamos de jogar na Tapadinha, mas neste momento o estádio não está preparado para nos receber. Já lá jogámos com o Macedo de Cavaleiros, num jogo em que acabámos por ser eliminados da Taça de Portugal. A Reboleira não tem dado azar, portanto... O BOM VELHO ATLÉTICO O Atlético está de volta à ribalta do futebol português. O brilhante pecúlio na Liga Orangina traz à memória os saudosos anos em que o emblema da Tapadinha digladiava pelos patamares cimeiros do campeonato nacional, e não é para menos, apesar dos objetivos da equipa não ambicionarem, para já, voos tão altos, como esses que a história não apaga. A liderança à 9.ª jornada, com 20 pontos em 27 possíveis, pode ser encarada como uma mera casualidade, mas se a perspetiva se centrar nos factos que estão na sua génese, aí sim, muito meritória se torna. A realidade dos factos Com um orçamento inferior em comparação com alguns clubes do mesmo escalão, a indefinição do plantel perdurou até ao fecho do mercado de transferências e a tendência traduziu-se numa aposta em jogadores emprestados, cujo perfil assentava em valores jovens, irreverentes e ambiciosos. O exemplo mais flagrante é o sector defensivo – o menos batido do campeonato, com apenas 3 golos consentidos –, que tem no lateral-direito Luís Dias a única cara conhecida relativamente à época passada, isto porque Caleb, Vítor Bastos, Gonçalo e Stephane estão em temporada de estreia na Tapadinha. Daí para a frente a norma mantém-se, com enfoque para Silva, Leandro Pimenta e Tony Taylor, com o ónus de o último estar cedido pelo Estoril, um dos clubes com aspirações à subida de divisão. Curioso. Se na irreverência e jovialidade do plantel está um dos segredos do sucesso, não é menos verdade que Botelho e Rolão, jogadores experientes e há mais tempo no clube, também desempenham um papel importante: passar a mensagem aos que chegam. O próprio treinador João de Deus, de 35 anos, cumpre o seu primeiro ano nos campeonatos profissionais mas já é um nome que reúne consenso nas hostes alcantarenses. Como se não bastasse, falta acrescentar um pequeno grande pormenor. O Atlético anda com a casa às costas, já que o Estádio da Tapadinha é o local de treinos do plantel, mas é na Reboleira que a equipa joga. Na Taça de Portugal, contudo, o desafio foi disputado em Alcântara, numa eliminatória amarga para o clube, que viria a ser eliminado pelo Macedo de Cavaleiros na lotaria das grandes penalidades. É por isto tudo que na Tapadinha mora um líder improvável, mas que face à realidade dos factos é uma das sensações da época futebolística. Olhando para o sucesso da defesa alcantarense, que apenas sofreu 3 golos em todo o campeonato, o nome Caleb, guarda-redes que nasceu nos Estados Unidos mas possui passaporte australiano, é incontornável. "Estou muito contente com o desempenho defensivo da equipa e sinto que a decisão de vir para o Atlético foi a mais acertada. Estou convicto que haverá poucas equipas como a nossa", refere o guardião. Sobre os objectivos da equipa alcantarense, o jogador, de 24 anos, embora não seja grande conhecedor da realidade do clube, reconhece que o primeiro passo será a permanência, visto a equipa ter alcançado o regresso aos campeonatos profissionais no ano transato. "Temos trabalhado muito para estar nesta posição. A equipa é jovem e ambiciosa, mas estamos integrados numa liga competitiva." Agradado com os elogios recebidos, Caleb formula um desejo, no mínimo, complicado: "Gostaria de não sofrer mais golos." Para Laurindo, o jogador do Atlético mais bem pontuado (29) por Record, o caminho trilhado é fruto de muito empenho e dedicação. "As pessoas que estão identificadas com a filosofia deste clube sabem que só podemos prometer uma coisa, que é trabalho. Em todos os jogos vamos dar o nosso melhor para vencer, mas temos noção da realidade. O objectivo é a permanência, e penso que falo por todo o grupo. Se chegarmos mais rapidamente a ele, melhor", afirma o médio, de 29 anos, fazendo uma breve análise ao início de época do Atlético. "Temos muitos jogadores novos, é indesmentível, mas todos eles se integraram muito bem. Para a equipa corresponder dentro de campo é preciso ter um balneário forte e unido, e a nossa principal força é essa", refere. Estamos na capa do Record e ocupamos as páginas centrais. Temos de aproveitar esta onda! FORÇA ATLÉTICO - MELHOR CLUBE DO MUNDO Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 12 Novembro 2011 Estamos na capa do Record e ocupamos as páginas centrais. Temos de aproveitar esta onda! FORÇA ATLÉTICO - MELHOR CLUBE DO MUNDO Aqui em cima não estão. :mrgreen: Mas faço sempre questão de ler este tipo de coisas, por isso vou reservar uns minutos para vocês. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 12 Novembro 2011 Quanto sócios pagantes é que o Atlético tem? Compartilhar este post Link para o post