Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

[Núcleo] Atlético CP

Publicações recomendadas

JA CONSEGUI

Obrigadão Axe, ajudaste imensos velhotes...já tinha combinado com eles em Alcantara uma hora para levar o meu portátil e vermos lá todos - porque eles não têm internet!

Obrigado!

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Menina :lol:

não se explica...

Já vi. Está bom e espelha bem a nossa realidade. É isto que somos, é isto que seremos sempre.

É difícil, muito difícil. Mas posso dizer que se o Atlético subir este ano de divisão e for para a 1ª Liga, já posso morrer feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver agora. O reportv deve ser a unica coisa que se aproveita da sportv. Muito bom. E espero que o Atletico suba esta ano que bem merece e é o espelho do futebol que eu vivo e que cada vez mais adoro: o futebol de bairro e humilde e por amor à causa e não ao dinheiro.

E se há coisa que gosto do Atletico é ir apitar ao nº 2 e olhar pro campo principal. Da gosto imaginar uma coisa assim cheia...

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético :prayer: Acredito a felicidade que deves estar a sentir neste momento, meu puto. A melhor das sortes para vocês. Fico a torcer para que subam de divisão, mesmo sendo algo complicado em termos financeiros, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver agora. O reportv deve ser a unica coisa que se aproveita da sportv.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é verdade. Transmissões de jogos não contam porque a unica coisa que eles têm de fazer é por lá comentadores e só metem m*rda, portanto daquilo que eles fazem mesmo deles, deve ser a unica que se aproveita

Compartilhar este post

Link para o post

não se explica...

Já vi. Está bom e espelha bem a nossa realidade. É isto que somos, é isto que seremos sempre.

É difícil, muito difícil. Mas posso dizer que se o Atlético subir este ano de divisão e for para a 1ª Liga, já posso morrer feliz.

Eu sei que não se explica e esse teu amor ao clube é muito bom, ainda por cima sendo um clube de "bairro" e precisando do apoio de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boo fala-se do Hugo Lopez sair para o Setubal agora em Janeiro. Que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

acho mal ... não devia sair ninguém. Mas se meterem guita cá, por mim pode ir. Tenho pena e faz falta...mas dinheiro também :lol:

Seja como for, ouvi aí uns rumores de uma parceria para publicidade... que nos traria algo de ÓPTIMO para o clube. Ainda falta concretizar-se aí umas coisas ...

assim que possa, venho logo cá dizer. Mas é algo MUITO bom para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético: a amargura de um histórico longe de casa

Líder da Liga de Honra precisa de 200 mil euros para voltar à Tapadinha

O Atlético Clube de Portugal, histórico clube de Alcântara, vive dias de terrível angústia, dividido entre a alegria dos resultados que lhe permitem comandar a Liga de Honra e a tristeza de não poder jogar no «mítico» Estádio da Tapadinha. A direcção comandada pelo histórico José Almeida Antunes desespera por conseguir pouco mais de duzentos mil euros que lhe permitam fazer as obras impostas pela Liga e, assim, trazer a magia de volta para casa. Enquanto isso não acontece, a equipa vai festejando na Reboleira, na Amadora, deixando um enorme vazio na nostálgica Tapadinha.

Almeida Antunes, há mais de trinta anos na direcção do Atlético, é o rosto desta ambiguidade. «É um momento que vivemos com felicidade e preocupação. Com felicidade pelo que está a acontecer, pela subida, um dos mais belos momentos da nossa vida, pela forma como o campeonato está a decorrer e pela prestação que a equipa está a ter, mas com uma preocupação diária no que toca à parte financeira. O problema de termos subido é não termos um estádio em condições de poder jogar aqui, o que destabilizou completamente a nossa situação financeira», conta um presidente dividido.

A 29 de Maio, Alcântara saiu à rua para festejar a subida à Liga de Honra, o maior sucesso desde que o clube entrou em declínio no final dos anos setenta, depois de ter ombreado com os grandes no principal escalão. Mas depois da festa, foi preciso fazer contas. A Tapadinha não reunia as condições mínimas impostas pela Liga. «Além da receita que perdemos, porque a Tapadinha estaria sempre bem composta, temos de pagar o aluguer do campo e temos de nos responsabilizar pela manutenção do relvado, mantendo dois funcionários do Estrela», conta o presidente.

No Estádio José Gomes, o Atlético tem tido uma média modesta de pouco mais de quinhentos adeptos por jogo, o que não chega para pagar as muitas despesas que a Reboleira implica. «Na Tapadinha os custos do policiamento e com os bombeiros estavam combinados há muito tempo. Os bombeiros podiam utilizar a nossa piscina e também tínhamos um acordo, com custos reduzidos, com a polícia, uma vez que eles estão mesmo aqui ao lado. Na Amadora, essas despesas triplicam. Em cinco jogos voaram 15 mil euros», acrescenta o amargurado dirigente.

As vistorias da liga resultaram num relatório que obriga o clube a um investimento de mais de 200 mil euros para colocar a Tapadinha em condições. É preciso criar uma zona mista para os agentes do futebol, construir casas-de-banho para senhoras e deficientes, remodelar os gabinetes de imprensa e dos delegados da Liga, improvisar uma entrada para ambulâncias e «dar um jeitinho» nas bancadas que estão completamente degradadas. As cadeiras podem ficar para mais tarde. «Falta tudo e não falta nada. A Câmara de Lisboa (CML) dá-nos 115 mil euros, segundo um protocolo que assinámos, mas falta muito dinheiro, com a agravante de que a primeira tranche da CML, de 60 por cento, só chegar no primeiro trimestre de 2012. Estamos a tentar conseguir o resto, através de uma parceria com a EDP ou com outros parceiros para obter os cem mil que faltam para começarmos as obras. Portanto, estamos com algum cuidado em começar, porque depois vamos ter os empreiteiros a baterem-nos à porta», conta Almeida Antunes.

O presidente queria ter as obras concluída em finais de Janeiro, de forma a receber o Belenenses, já na segunda volta, na Tapadinha. Uma meta difícil de alcançar, uma vez que as obras ainda nem começaram. «O objectivo está um pouco prejudicado porque, cautelosamente, não nos queremos atirar sem ter garantias, mas mais jogo, menos jogo, será por aí. Vamos voltar à Tapadinha ainda esta época, disso podem ter a certeza. Fui aconselhado a ter um bocadinho de calma, mas vamos lá», atirou o presidente, agora mais confiante.

http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/atletico-tapadinha-honra-almeida-antunes/1300249-1442.html

Atlético: «Faz-nos falta o cheiro da Tapadinha»

Fernando Martins acompanha o clube de Alcântara há mais de cinquenta anos

Quem passar junto à Tapada da Ajuda, em Alcântara, quase por baixo da Ponte 25 de Abril, dificilmente acreditará que é ali que mora o líder da Liga de Honra. O histórico Estádio da Tapadinha está a degradar-se a olhos vistos desde que, este ano, o Atlético regressou às ligas profissionais e ficou impedido de jogar ali. O recinto já há muitos anos que não reunia condições mínimas e, sem dinheiro para remodelações, acabou por chumbar nas vistorias da liga. Agora serve apenas para os treinos do clube, que vai jogar à Reboleira, e perdeu a vida que o ainda reanimava aos fins-de-semana.

O bar da dona Odete do Carmo, uma figura marcante do clube, está fechado. A pequena loja do clube, com alguns adereços antigos na montra, também já não funciona. No acesso ao relvado, o panorama é desolador, com as bancadas em visível mau estado. Enquanto houve futebol, os pequenos defeitos iam sendo corrigidos, fim-de-semana após fim-de-semana, mas agora, sem a equipa a jogar ali, o histórico recinto, um dos primeiros a ter um relvado em Portugal, está moribundo.

Fernando Martins, 51 anos, é um dos poucos que continua a acompanhar diariamente os treinos da equipa. Neto de um dos fundadores do Carcavelinhos FC, que na fusão com o União Foot-Ball Lisboa deu origem ao Atlético, vive o clube com intensidade desde que nasceu. Na juventude começou por jogar andebol «porque antes do 25 de Abril, nas escolas, só se podia jogar com as mãos», mas depois da revolução dos cravos, optou pelo futebol e chegou a integrar o último plantel do Atlético que jogou na I Divisão, há 34 anos.

Manteve sempre uma ligação ao clube e chegou a integrar a direcção de Almeida Antunes, mas agora diz que é apenas um «sócio activo». Viu o Atlético cair na III Divisão e é com grande satisfação que vê, agora, o clube de regresso à ribalta. «É um momento giro, sobretudo para os mais antigos, para os que nunca abandonaram o Atlético. Foi o meu pai que me passou o veneno do Atlético. Já passei por isto, tenho dito que temos de manter os pés bem assentes na terra porque estamos numa boa fase, mas a qualquer momento pode acabar. Se o Atlético ficar na Honra já será uma vitória», conta quando se prepara para assistir a mais um treino.

Fernando Martins, «nascido e criado em Alcântara», lembra-se dos tempos em que o Atlético tinha quase quinze mil sócios e acredita que ainda vai voltar a ver a Tapadinha encher. «Acho que pode recuperar porque o Atlético ainda é um clube mítico, ainda arrasta muita gente. Tenho ido a todos os jogos, só não posso ir aos sábados. No último jogo, jogámos de manhã e tivemos mais de mil adeptos na Reboleira, não é para qualquer um», destaca Fernando que agora se dedica ao talho que herdou do pai.

A equipa tem conseguido bons resultados no Estádio José Gomes, a casa emprestada, mas Fernando acredita que a equipa também podia ter sucesso a jogar na sua casa. «Tenho a certeza que os jogadores queriam jogar aqui, já sabem onde é o buraco da toupeira, sabem onde está o trevo onde a bola prende mais e é o cheiro da Tapadinha. Isso é que nos faz falta, o cheiro da Tapadinha», conta.

O presidente Almeida Antunes junta-se à conversa para dar conta da sua amargura pelo Atlético não poder jogar na Tapadinha. Uma dor só comparável à construção da Ponte 25 de Abril que, em 1966, quando era ainda Ponte Salazar, obrigou muitos sócios, a maioria operários, a deixar Alcântara.

«Sinto pelos sócios. Aquilo que se viveu a 29 de Maio com a subida, aquela emoção, tem de voltar. A verdade é que o Atlético tinha muitos sócios nessa altura e a ponte levou muita gente daqui, para os Olivais, Chelas e Montijo. Os sócios que sentem o clube, que criaram o clube, foram afastados daqui. O clube morreu um bocado aí», conta.

http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/atletico-tapadinha/1300251-1442.html

Editado por Diogo Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão Diogo! :D

--

page0037.jpg

page0038.jpg

page0039.jpg

Estamos mesmo em altas. Temos de aproveitar isto, chegar aos 33 pontos o mais rapidamente possível e depois ... SONHAR !

BORA LÁ ATLÉTICO - MELHOR CLUBE DO MUNDO

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético esta semana joga na Quinta 24 Novembro 2011 - ás 20h15 com transmissão na Sport tv1.

Estou capaz de ir la ver o jogo. Qual é o preço dos bilhetes para não sócio Boo?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, esqueci-me de dizer que a reportagem da sportv está muito fixe.

Aquela parte em que falam, por causa da ponte, que houve muito pessoal a mudar para Chelas e tal, os meus avós foram um desses casos.

já agora, boo, vê lá se sabem quem é o 'Meirim' ou 'Mirim', agora não sei bem. No início era jogador e depois acompanhava os jogadores para os jogos, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético esta semana joga na Quinta 24 Novembro 2011 - ás 20h15 com transmissão na Sport tv1.

Estou capaz de ir la ver o jogo. Qual é o preço dos bilhetes para não sócio Boo?

Esta quinta-feira, 24 de Novembro pelas 20h15, irá realizar-se o encontro Atlético vs Moreirense, como já foi dito, terá transmissão televisiva pela sport tv, mas mais uma vez apela-se a que os sócios e adeptos vão ao estádio, sendo que o preço dos bilhetes será:

- sócios 0,00€

- central 8,00€

- superior 5,00€

- sócios do E.Amadora 2,50€

depois se fores, e se me quiseres conhecer, diz-me lol

btw, esqueci-me de dizer que a reportagem da sportv está muito fixe.

Aquela parte em que falam, por causa da ponte, que houve muito pessoal a mudar para Chelas e tal, os meus avós foram um desses casos.

já agora, boo, vê lá se sabem quem é o 'Meirim' ou 'Mirim', agora não sei bem. No início era jogador e depois acompanhava os jogadores para os jogos, se não me engano.

Ok, vou perguntar ao meu pai. Mas ele foi treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou perguntar ao meu pai. Mas ele foi treinador?

Não. Foi jogador, no início e depois, segundo a minha avó, acompanhava a equipa e tal, levava o chá aos jogadores ou uma cena assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...