Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Já fiz as minhas compras anuais de Syrah.

O Cem Reis de 2015 está ainda melhor do que os dos anos anteriores, mas é uma produção de 13 mil garrafas e estão a voar das garrafeiras. A maioria só vende em pack com outros vinhos.

Arranjei ainda exemplares de Quinta do Crasto Superior Syrah 2014, Herdade do Arrepiado Velho Brett Edition Syrah 2007, Herdade do Arrepiado Velho Brett Edition Syrah 2014, Niepoort Quinta de Baixo Syrah 2012 e um Quinta do Francês Syrah 2012 que estou particularmente entusiasmado para experimentar. Trouxe também um Quinta do Francês 2013 mas é Syrah e Cabernet.

Bebi entretanto também um Homenagem a Hans Christian Andersen e é excelente como esperava.

Numa gama mais abaixo, o Casual tinto, da Alorna, é uma óptima opção qualidade-preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz as minhas compras anuais de Syrah.

O Cem Reis de 2015 está ainda melhor do que os dos anos anteriores, mas é uma produção de 13 mil garrafas e estão a voar das garrafeiras. A maioria só vende em pack com outros vinhos.

Arranjei ainda exemplares de Quinta do Crasto Superior Syrah 2014, Herdade do Arrepiado Velho Brett Edition Syrah 2007, Herdade do Arrepiado Velho Brett Edition Syrah 2014, Niepoort Quinta de Baixo Syrah 2012 e um Quinta do Francês Syrah 2012 que estou particularmente entusiasmado para experimentar. Trouxe também um Quinta do Francês 2013 mas é Syrah e Cabernet.

Bebi entretanto também um Homenagem a Hans Christian Andersen e é excelente como esperava.

Numa gama mais abaixo, o Casual tinto, da Alorna, é uma óptima opção qualidade-preço.

crasto só bebi branco, mas é uma pomada do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro garrafeiras que tenham os tipos de vinho que aprecio mais. Em Coimbra ia à Garrafeira de Celas. Desta vez comprei na Estado d'Alma em Lisboa. Sempre que possível compro directamente no produtor, já comprei em quintas no Alentejo e alguns bons vinhos na minha zona também compro directamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos na época, o que recomendam para um branco para acompanhar marisco e um espumante bruto ou seco até 10€ cada um? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para marisco e com 10€ compra mas é três garrafas de João Pires, espumante por esse preço um Murganheira.

Compartilhar este post

Link para o post

Para marisco tens a Sagres com 50% de desconto no continente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para marisco tens a Sagres com 50% de desconto no continente.

:lol:

Por mim até podia ser mas a minha namorada não gosta de cerveja. Obrigado pelas sugestões a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei recentemente o Sobreiro de Pegões Branco, colheita de 2016. Se apanharem em promoção no Continente, como eu apanhei a 2,99 €, é uma escolha muito interessante. Branco muito suave, de final algo curto, mas com notas frutadas a maçã e ameixa evidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem confesso que nunca fui grande apreciador de vinho, apenas rose é que costuma marchar (sobretudo em pratos italianos).

Contudo, no último sábado jantei num restaurante badalado na minha zona (comi um bife da vazia, que está incrível) e a malta pediu um vinho e água. Bem, lá provei o vinho (tinto) sem estar com grandes expectativas, mas foi provavelmente do melhor que já bebi. Tanto assim é continuei a beber daquilo a acompanhar a refeição, que sabor fantástico nem "queimava". Perguntei a uma colega que estava por lá, ela disse-me que era Casal das Freiras um Syrah (Monocastico). Conhecem? Nem sei o preço, mas vai passar a estar em minha casa para beber em jantares. Vocês que já são experts na matéria, isto é algo mesmo bom ou nem por isso=

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana fui jantar fora e bebi um Pousio tinto e fiquei extremamente admirado com o quão bom ele era. Não conhecia de lado nenhum mas fiquei fã.

Compartilhar este post

Link para o post

Li esse nome há pouco tempo no blog dos Syrah como melhor qualidade-preço do ano 2017. Ainda não bebi.

(post do fajo)

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que posso comprar soju em lisboa? Já tentei supermercados asiáticos na zona do martim moniz/anjos mas não encontro em nenhum lado

Há um supermercado chinoca no Martim Moniz, experimenta lá.

Compartilhar este post

Link para o post

tu de bebidas percebes bem, meu melro

btw o link não funciona

O Red é que percebe disto, eu sou zero à esquerda e raramente bebo. Mas este ficou na retina ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu favorito, talvez, neste momento:

https://www.google.pt/search?q=chamine+tinto&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjd_O_G283ZAhWF1RQKHSjfCqIQ_AUICigB&biw=1517&bih=707#imgrc=GHCgCgfuea_HOM:

Chaminé Tinto, btw sou eu que imprimo os rótulos de vinhos em uma gráfica e esse Chaminé é dos mais complicados para além do cliente ser muito mesquinho.

Já agora, qual a diferença entre castas?

Editado por Joseph Capriati

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a vasculhar as garrafas do meu avô e encontrei duas garrafas de Pêra-Manca branco de 1994, alguém tem ideia de quanto é que isto pode valer?

Tinto encontrei facilmente o preço, mas tinto não tenho lá nenhuma, branco não consigo encontrar. Não estou a pensar vender quero guardar, é mesmo por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...