Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Sugestão de um vinho porreirito para comprar para beber ao jantar com o velhote? Aí até 5-7€.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de um vinho porreirito para comprar para beber ao jantar com o velhote? Aí até 5-7€.

Tinto, branco, rosé...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tinto, sff. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinto, sff. :compinchas:

Quinta de Chocapalha (Lisboa), Luís Pato (Bairrada), Lapa dos Gaviões (Alentejo), Consensual (Douro).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Continente tem o Cábula a menos de 2€.

É muito boa compra para um Douro económico (menos de 2€)

Compartilhar este post

Link para o post

Sagres preta... :wub:

Bem melhor que a Super Bock Stout... :cry:

Estou é com um medo irracional de ficar a preferir Sagres loira a Super. Mas espero por tudo que não aconteça..

Alguém que costume comprar sabe onde é que elas são mais baratas ou estão frequentemente estar em promoção?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho a Sagres Preta melhor que a Stout, a Bohemia sim.

Normalmente Lidl, é semana sim, semana não.

Compartilhar este post

Link para o post

quinta-de-cottas-touriga-nacional-2011.jpg

20€ bem dados. Aconselho a esperar 30min até consumir depois da abertura. Muito suave e elegante, bom para acompanhar um prato mais pesado ou composto, com sabores preenchidos. E a cor rubi, muito vibrante é lindíssima! :heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo um charuto de uísque, portanto ajudem-me sfv. Tenho que dar uma prenda de casamento, com um budget a rondar 60€, e queria oferecer uma garrafa até esse valor (posso esticar até aos 70€). Que é que aconselham?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo um charuto de uísque, portanto ajudem-me sfv. Tenho que dar uma prenda de casamento, com um budget a rondar 60€, e queria oferecer uma garrafa até esse valor (posso esticar até aos 70€). Que é que aconselham?

Glendronach 15 Year Revival

Bottle-Shots-061.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Malta mais entendida em vinhos: vou ter amanhã um jantar assim mais intimista com uma amiga, que vai fazer uns cogumelos recheados para entrada e uns noodles com camarão para prato. Queria levar um vinho, nada exageradamente caro, tipo máximo 8€ (se acharem que compensa esticar mais um bocado, tranquilo). O que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta mais entendida em vinhos: vou ter amanhã um jantar assim mais intimista com uma amiga, que vai fazer uns cogumelos recheados para entrada e uns noodles com camarão para prato. Queria levar um vinho, nada exageradamente caro, tipo máximo 8€ (se acharem que compensa esticar mais um bocado, tranquilo). O que me aconselham?

http://www.terrasdodemo.pt/index.php#espumante_malvasia_fina

Aconselho-te algo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4456579(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das modas é de facto uma coisa muito complexa.

Tenho um amigo que foi há uns tempos à Cerveteca comigo e mais um pessoal, passou o tempo todo a dizer: "Eish ó puto, que panelei*ice esta coisa das cervejas artesanais. Não vendem cerveja normal?"

Agora anda todo maluco com a Birraria, em Cacilhas, já lá foi 3 vezes no último mês. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já abençoei foi uma data de vezes o dia em que comprei 9 garrafas de Enigma colheita 2014 na Feira de Vinhos do Continente, já está outra vez a 10 euros e apanhei a 3... Fosse agora tinha trazido o dobro.

E fiquei fã do Vinha do Mouro.

Próximo passo a experimentar é esta: http://www.quintadomouro.com/quintadomouro/vinhos_quinta_mouro_dourado.php

Não há nada melhor do que bom tinto alentejano <3

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada melhor do que bom tinto alentejano <3

Concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez bebo mais vinho da Região de Lisboa e menos vinho do Alentejo, mas verdade seja dito cada vez bebo mais branco e menos tinto.

Em relação aos tintos do Alentejo claro que há vinhos bons (assim de cabeça, muita coisa da Herdade do Esporão, Monte da Cal, Implicit), mas também é verdade que o grosso do vinho é decente mas é vira o disco e toca o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as regiões têm bons vinhos mas estou com f, a maioria é decente mas é muito igual, independentemente da região, e depois há os bons vinhos.

O infinito colocou um na página anterior, que já tem algum tempo, que provei agora e é de facto muito bom, o Quinta de Cottas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo. Já eu cada vez gosto menos de branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Os vinhos alentejanos são, por norma, muito "redondos". Tendo a preferir vinhos do Douro. No entanto, como é obvio,

existem bons e maus vinhos em qualquer região de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...