Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Acho o Ewerton dos melhores centrais que temos por cá, além disso muito novo... Ainda no Domingo me pus a pensar, como é que o Braga desencanta estes jogadores nas divisões secundárias do Brasil... Ou melhor, como é que não são aproveitados pelos maiores clubes brasileiros. Realmente aquilo é um mercado muito estranho...

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta dizerem que o Porto quer manter boas relações com o Santos para trazer o Neymar.

Esperem, que amanhã está cá o Neymar por troca do Sapu. :mrgreen:

Fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Ewerton tenho uma boa impressão dele todavia acho que não é uma posição onde necessitemos neste momento de reforço , pois além das opções que temos no plantel actualmente ainda temos o Sereno e o André Pinto,

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a dar uma vista de olhos nos jogadores dispensados pelo Porto e continuo sem perceber o porque do Josué e do Diogo Viana terem sido dispensados. Acho que tinham merecido mais algum tempo no clube e agora davam jeito numa equipa B. Muitos jogadores desta geração poderiam (ou não) ter feito amais alguma coisa no clube se a equipa B existisse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo Viana nunca me pareceu grande coisa, o Josué nunca o vi jogar. Eu só quero é o Castro no plantel na próxima época, e a jogar de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma redução muito grande de jogadores com contrato.

Casos com Caetano, Barros, Maia, etc, que em condições normais teriam contrato sénior e seriam emprestados, foram dispensados.

Com equipa B, jogadores deste nível, ficam mais tempo.

Será importante perceber que equipa A com 25 ou + jogadores, equipa B com 20 e poucos jogadores, será um custo muito elevado. Vamos ver se há alguma racionalidade para o ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Diogo Viana parece-me que foi mais fogo de vista e marketing da Academia que outra coisa. Mas pronto, pelo menos recebemos 2.5M€ pelo Postiga, não nos podemos queixar :mrgreen:

Quanto ao Josué, é o que o Tio disse, é completamente tolo daquela cabeça. Até o treinador do Covilhã não o quis, recambiou-o logo. E acho que lá fez umas declarações simplesmente nojentas...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas vi alguns jogos dos dois por alto e não deu para tirar as melhores ilações. No entanto, com a equipa B será possível manter no plantel durante mais um ou dois anos este tipo de jogadores para uma melhor avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«Defrontámos uma equipa bem organizada, procurámos de todas formas chegar ao golo, que foi tardando. O adversário ganhou confiança. Foi conseguindo aguentar. Estamos preparados para ter Danilo ou para não ter. Fica para a próxima. Veremos se será com V. Guimarães. Se precisamos de um avançado? O F.C. Porto hoje jogou com um ponta-de-lança que trabalhou muito para o colectivo, não teve sorte, mas tenho de lhe dar os parabéns».

«O Varela fez, do meu ponto de vista, um belíssimo jogo. É um jogador de grande qualidade, com quem contamos muito para a segunda volta»

“Os documentos já estão assinados e, portanto, o Fucile já é nosso jogador até dezembro deste ano. No entanto, no contrato de cedência que celebrámos com o FC Porto existe uma cláusula que lhes permite transferir o jogador no meio do ano. Em relação a isso, nós ficámos com o direito de preferência, o que quer dizer que temos de ser informados sobre todas as propostas que eventualmente cheguem e que, se assim o desejarmos, podemos igualar essas ofertas”, explicou o presidente do Santos, Luís Ribeiro, a Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Certificado de Danilo já deu entrada na Liga

Vítor Pereira pode estrear o reforço no jogo com o Vitória de Guimarães.

O certificado internacional de Danilo já deu entrada nos serviços da Liga Portuguesa de Futebol Profissionais (LPFP), estando neste momento a sua inscrição regularizada.

Desta forma, Vítor Pereira pode estrear o internacional brasileiro no jogo com o Vitória de Guimarães, no domingo, para a 16ª jornada do campeonato.

A situação do jogador ficou, finalmente, resolvido, depois de um impasse de algumas semanas. O Santos complicou a transferência do atleta, alegando uma cláusula que constava do contrato celebrado com o FC Porto, em que se reservava ao direito de manter o jogador até ao final da época, no Brasil. A cedência de Fucile ao Santos foi decisiva na resolução do problema.

Ontem depois do jogo estava a conversar com um amigo e a concordarmos que isto do Danilo não ter jogado frente ao Estoril já devia ser por opção do Porto. Falámos que provavelmente hoje ia ser confirmada a inscrição e que não passou tudo de uma jogada para atrair adeptos para o jogo de domingo. Se é ou não, não sei, mas que bateu certo bateu.

EDIT: Li no jornal que se deveu a um atraso de uma federação brasileira a enviar o cerificado, sobretudo devido à diferença do fuso horário, contudo, foi uma boa coincidência.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A recuperação de Fucile, que já treinou sem quaisquer limitaçõe[/b]s, e a submissão de Rodríguez a tratamento, imposto por uma mialgia de esforço na face posterior da coxa esquerda, resumem as novidades da sessão de trabalho da manhã desta quinta-feira[/b], com a qual Vítor Pereira deu início à preparação do encontro com o Vitória de Guimarães.

Ao relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia voltaram a não subir Hulk e Alex Sandro, ambos em tratamento, e Guarín, que desenvolveu trabalho de ginásio ao longo de uma sessão de trabalho que não contou com Kadu, autorizado a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais, e Djalma, ao serviço da selecção de Angola, que inicia a sua participação na Taça de África das Nações no domigo.

Em contrapartida, o treino desta manhã integrou quatro jogadores do plantel Sub19: Tiago Ferreira, Tozé, Ebo e Vion. O plantel portista retoma a preparação do jogo da 16.ª jornada da Liga nesta sexta-feira, de novo no Olival, com sessão à porta fechada, agendada para as 10h30 e que será seguida pela conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não se falou em nenhum avançado ? UI, deve passar-se qualquer coisa. :mrgreen:

Falhaste por um minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Falhaste por um minuto.

Fds , :lol:

Mas este já se falou. Não é nova esta "novela". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que se despachem a contratar alguém de jeito para o eixo ofensivo, o mercado daqui a nada fecha.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer como jogamos ontem? infelizmente não pude ver o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí do Josué... Não sabia que era mais um caso de "falta de cabeça". Se falarmos apenas de atributos futebolísticos, daquilo que eu vi o homem é muito bom. Pena se for mais um talento que se perdeu por culpa própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer como jogamos ontem? infelizmente não pude ver o jogo.

Foi normal. Varela jogou um bocado melhor que tem feito, James é um senhor, Kleber jogou nervoso e foi assobiado e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Éderzito, avançado da Académica e um dos destaques do campeonato nesta temporada, está perto de se mudar para o Estádio do Dragão. Ao que o PÚBLICO apurou, o jogador já está no Porto para rubricar o contrato.

Autor de cinco golos nesta edição da Liga, o avançado nascido em Bissau há 24 anos já não foi convocado por Pedro Emanuel para o jogo de sexta-feira, frente à União de Leiria. O PÚBLICO confirmou que o atleta se deslocou hoje à cidade invicta para acertar os termos do contrato com o campeão nacional.

Não há ainda confirmação sobre a duração do acordo, mas tudo aponta para um vínculo superior a duas épocas, estando também por confirmar se o jogador será um reforço de Inverno do FC Porto ou se continuará em Coimbra até final da temporada.

A contratação de Éderzito vem suprir uma lacuna na frente de ataque dos "dragões", sector que ficou desfalcado com a saída de Walter para o Cruzeiro, o que significa que Kléber é, actualmente, o único ponta-de-lança de raiz no ataque "azul e branco".

Fonte do FC Porto garantiu, entretanto, ao PÚBLICO que o jogador não assinou contrato com o clube e que não será reforço dos "dragões" em Janeiro.

Fonte

Éder riscado da convocatória

Parece mais que certa a saída de Éder da Académica. O avançado foi riscado da convocatória para o jogo com o União de Leiria e o destino pode ser um clube inglês e não o FC Porto, que tem mostrado interesse no jogador.

O avançado terá tido uma reunião com o presidente José Eduardo Simões, não houve convergência de opiniões e após esse encontro foi tomada a decisão de riscar Éder da convocatória de Pedro Emanuel.

Fonte

:-k

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...