Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isso é porque todas as expectativas faziam com que ele fosse o Luisão e o Rolando dessas comparações.

Bem visto, sim :) mas ninguém o diz que não possa vir a ser. Mas ter más épocas não ajuda um central a desenvolver-se, e a verdade é que por mais qualidade e potencial que o Carriço tenha...as possibilidades de ele ter estagnado são imensas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou sincero, esperava mais dele, mas a verdade é que às vezes ele parece que é o único jogador da nossa defesa que demonstra ter um QI de três dígitos e ninguém segura uma defesa sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque todas as expectativas faziam com que ele fosse o Luisão e o Rolando dessas comparações.

Sim, mas o exemplo dado também se aplica no inverso. Se pensares bem, nos últimos anos o Carriço teve de jogar por ele e pelo Polga, para não falar do Evaldo. E se jogar por ele já não é fácil, por 2 ou 3 mais complicado se torna. Assim sendo é muito complicado que haja uma evolução.

Para esta época, se a dupla for, como se espera, Carriço + Rodríguez, ele vai evoluir muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ele pode ser culpado em parte no 1ºgolo contra o Valência, mas o que vi ele fazer no resto da primeira parte foi a tapar os buracos deixados pelos outros 3. E ainda fez lá 2 ou 3 cortes de enorme qualidade, lembro-me de um na zona do JP ao pé da linha final e um a interceptar um remate a entrada da área com a perna. Culparam-no tanto, mas podiam ter visto que estávamos a jogar em 1-4-2...

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ele pode ser culpado em parte no 1ºgolo contra o Valência, mas o que vi ele fazer no resto da primeira parte foi a tapar os buracos deixados pelos outros 3. E ainda fez lá 2 ou 3 cortes de enorme qualidade, lembro-me de um na zona do JP ao pé da linha final e um a interceptar um remate a entrada da área com a perna. Culparam-no tanto, mas podiam ter visto que estávamos a jogar em 1-4-2...

Relembra-me só, nessa altura o Valência estava a jogar apenas com um gajo lá na frente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o exemplo dado também se aplica no inverso. Se pensares bem, nos últimos anos o Carriço teve de jogar por ele e pelo Polga, para não falar do Evaldo. E se jogar por ele já não é fácil, por 2 ou 3 mais complicado se torna. Assim sendo é muito complicado que haja uma evolução.

Para esta época, se a dupla for, como se espera, Carriço + Rodríguez, ele vai evoluir muito.

Houve jogos em que o Carriço esteve muito mal e o Polga esteve muito bem. Nós é que gostamos do Carriço porque é made in Alvalade, e tendemos a valoriza-lo mais.

Mas sim, tudo o que disseste é verdade, e concordo que com o Rodriguez ao lado o Carriço vá crescer mais. Aquele Onyewu, tinha confiança nele, mas depois do que vi, acho que é um tiro ao lado. Mas oxalá esteja enganado :)

Relembra-me só, nessa altura o Valência estava a jogar apenas com um gajo lá na frente, certo?

1 gajo, como? Do que me lembro era um 4-3-3 com Piatti --- Soldado --- Hernandez, mas Isso de sistemas tácticos na frente é irrelevante. Até podiam estar a jogar sem avançados, mas a verdade é que eu situações de ataque ficavam sempre em igualdade ou em vantagem em relação aos nossos defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

1 gajo, como? Do que me lembro era um 4-3-3 com Piatti --- Soldado --- Hernandez, mas Isso de sistemas tácticos na frente é irrelevante. Até podiam estar a jogar sem avançados, mas a verdade é que eu situações de ataque ficavam sempre em igualdade ou em vantagem em relação aos nossos defesas.

Se apenas estivesse um, imagino que o Onyewu estivesse na marcação e o Carriço mais solto. Daí achar que a falha é do Onyewu, até porque o jogador aparece nas costas dele e ele já não tem os rins necessários para se virar e cortar. O Carriço ainda tentou, mas a única forma de pará-lo já só era recorrendo à falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que não seja aplicável hoje em dia. Hoje ainda existe muito aquele que nas bolas aéreas vai lá a frente disputa-las e aquele que fica cá atrás para os espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Carriço, se estivesse no Porto, já estava apontado para sair para um colosso.

É absurda a nossa incapacidade para valorizar os activos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o Carriço, se estivesse no Porto, já estava apontado para sair para um colosso.

É absurda a nossa incapacidade para valorizar os activos.

Se calhar, até já lá estava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser é como faço no FM. 3 centrais com o Reis à esquerda, Mendes à direita e Carriço ao meio como libero à Franz 8)

Agora a sério, eu acho que ele tem imenso valor. Tem é que ter um parceiro com quem ganhe rotinas porque isto de andar a brincar aos centrais só lixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar e no fundo é só mandar para o ar porque não tenho dados nem números de jogos completos para fundamentar, mas sempre que o vejo jogar dá-me ideia de que o Carriço tem dificuldades em saltar ao lado de avançados, seja em disputa normal de bola, seja a cabecear já na área. Para um central fica complicado. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço tem de facto uma má temporização de salto. Mas isso pode ser corrigido com trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria válido se estivéssemos nos anos 70, em que havia um central de marcação e um libero.

O que eu disse é assim tão descabido? Sendo o Onyewu mais alto, mais forte e mais lento que o Carriço?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu disse é assim tão descabido? Sendo o Onyewu mais alto, mais forte e mais lento que o Carriço?

É porque já não há nenhuma equipa que use central de marcação e libero, na sua dupla de centrais. Marca-se à zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu falaste na hipótese de estar o Onyewu na marcação e o Carriço mais solto, não disseste que estava o Onyewu na marcação porque o avançado do Valência estava na sua zona. Como não vi o jogo nem me recordo dos golos, não sei qual é a zona de quem.

Além de que o jogador não deve estar na marcação directa. Deve estar numa linha mais profunda em relação ao adversário, principalmente quando não é muito rápido. O Luisão fá-lo muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas btw, reparei agora que estavam a falar do primeiro golo. My bad, pensei que estavam a falar do segundo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vem já aí a horde anti-JP cair-te em cima. :mrgreen:

Eu não acho bem, tendo ainda o Patrício e o André Santos. Especialmente o primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo que perde a cabeça facilmente ser nomeado 2º capitão... Epá, só me vem à cabeça aquelas ideias do "tem garra, dá tudo pela equipa, tem de ser capitão".

Compartilhar este post

Link para o post

Não pára o jogo todo, tem garra, não desiste fácil, tem carácter...sim descontrola-se um pouco mas pode ser que com a braçadeira se acalme mais, tem mais responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...