Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Vai Djaló são os teus anos...

O Djaló já se viu que é parte do 11 ideal do Domingos.. Se não me engano ainda não falhou nenhum jogo... Infelizmente.

Se tanto ele como o bom senso do Domingos estiverem em condições, era Izmailov a titular.

Izmailov e Capel com o Matias no meio. Era amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uma autentica vergonha, nunca pensei ver o nosso grandioso Sporting defender perante Dinamarqueses equivalente à 3a divisão portuguesa.

Ontem nem consegui vir aqui comentar, estava aziado e envergonhado com o que se passou que o dia ficou estragado.

Começando pelo principal culpado, doutor DOMINGOS!

Na pré-época começou por insistir num sistema 4-1-3-2, que se percebeu logo o problema do meio campo. Era mais que óbvio que o Rinaudo e Schaars não chegavam para as encomendas, mas toca a insistir. Quando levou depois percebeu isso (tarde claro), no jogo com valencia, é que começou o 4-3-3 no torneio em Espanha. Claro os jogadores passado 1 mês a trabalharem para outro sistema sofreram um retrocesso na absorção de ideias. É que a história de que são todos novos é verdade e tal, só que andar a alterar sistema uma semana antes do inicio do campeonato é errado. Quer dizer, neste caso acho que alterou para a correcta, agora os principios da táctica demoram a ser assimilados. Uma coisa é cerca, independentemente da formação tática, tem de haver uma filosofia de jogo, inerente a qualquer alteração tática. O que se tem visto é uma anarquia em campo. Por outro lado, o Domingos nota-se que não mão no plantel, e há um simples pormenor que vislumbra esta situação: nos ultimos 4 jogos, livres frontais quem marca?POSTIGA, toca a tirar a bola ao Schaars que o postman da m*rda chuta para a bancada (Espera, agora tenta fazer chapéus que vão para a linha lateral .

Enfim, ontem fiquei demasiado triste com o que vi, e sinceramente acho que esta época vai ser igual à do ano passado. Os erros são iguais, colocar polga,evaldo, yannick e postiga? Então mas andam a gozar com os sócios e adeptos? Isto é inadmissível. Depois o Carriço, nosso melhor central, e capitão , vai para a bancada? Não percebo tamanha incompetência, que a continuar assim nem sei onde vai parar.. o que acham que sente o Carriço perante isto? Para mim é isto: quer ir embora de um clube que não lhe dá a devida importância.Cometeu erros? Claro , andou quase sempre a tapar buracos dos companheiros de equipa....

Para finalizar, Postiga é a maior vergonha de avançado que me lembro de ver actuar no Sporting. O problema é que antigamente os maus ponham-os logo andar para fora do clube, agora renovam contrato e toca a po-lo a jogar a tempo inteiro para falhar golos e para sofrer mais um boca

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, agora o Puro já tem razão quanto à inexistência de fio de jogo e o plantel já não é assim tão forte...

As coisas mudam rápido por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O Postiga não é mau jogador, só não é o avançado que o Sporting precisa neste momento. Mas é um jogador útil, no banco. Sem ironias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que temos um plantel muito bom , e dá e de que maneira para discutir o titulo até ao ultimo minuto. Agora , entrar em campo com 4 jogadores a menos é que complica. Para mim só um jogador é que nunca visto actuar , que é o Ricky .A malta que o viu jogar dizem que estamos na presença dum belissimo avançado. Face a um investimento enorme (sim pois 5M para o nosso Sporting é puxado, pois não temos vendas como os nossos rivais), penso que se devia apostar nele e tirar proveito das suas qualidades.

Refutador eu percebo dizeres que a malta muito depressa da opinião. Eu simplesmente acho que um treinador errar uma vez ,é uma coisa. Agora insistir várias vezes no mesmo erro é que é demais... continuo a dizer que temos um belíssimo plantel, bastante equilibrado (penso que o Freitas fez um óptimo trabalho), agora duma vez por todas é deixar de olhar para o currículo dos jogadores e apostar nos melhores neste momento.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel só precisa de um DE. Isso e por o Ricky a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não me parece que venha mais alguém. Mas o DE era a prioridade do mercado... pelo menos deveria ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Polga já passa a ser embirração que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, agora o Puro já tem razão quanto à inexistência de fio de jogo e o plantel já não é assim tão forte...

Refufu :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Gastámos milhoes para a m*rda do Djalo e Postiga continuarem a jogar sempre. Uma vergonha. Assim nao vale a pena e até doi ver estes dois trastes a espalharem falta de qualidade a cada toque que dao na bola. O Domingos tem cometido um enorme erro neste aspecto e esta brincadeira já nos custou 2 jogos.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bojinov tem estreia marcada para breve
Poderá recuperar a tempo do Nordsjaelland

Valeri Bojinov está cada vez mais perto de poder ver o seu nome entre os eleitos de Domingos Paciência e, por consequência, consumar a estreia oficial de leão ao peito, tornando-se mais um para ajudar a equipa.

O internacional búlgaro continua a trabalhar de forma condicionada e sob a supervisão do departamento clínico do clube, por culpa de uma lombalgia que ainda não o deixou mostrar-se aos adeptos. Contudo, tal como aconteceu na sessão de ontem, na Academia de Alcochete, já se vai treinando no relvado, sinal de que a recuperação total não deverá tardar.

O novo dono da camisola 7 dos leões trabalha a todo o gás rumo à recuperação total, algo que, pelo andar da carruagem, pode acontecer já na próxima semana, frente aos dinamarqueses do Nordsjaelland, na decisão do playoff de acesso à Liga Europa.

Só espero que tire o lugar ao Postiga!!!!!

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Matías Fernández à medida do onze
REGRESSO PERMITE A DOMINGOS TRABALHAR modelo mais CRIATIVo

O regresso de Matías Fernández à competição, como suplente utilizado, frente ao Nordsjaelland, deverá ter consequências a breve prazo no onze do Sporting. O médio chileno, 25 anos, reúne características únicas no seio do plantel verde e branco, podendo funcionar como um 10, no apoio ao ponta-de-lança, ou numa posição mais recuada, junto a Schaars e Rinaudo. O facto de ser o médio-centro da equipa mais evoluído tecnicamente significa que Domingos poderá começar a trabalhar outro tipo de soluções para o ataque, com maior criatividade, mas adequadas aos sistemas preferidos do treinador.

Matías entrou na pior fase do jogo contra os dinamarqueses, na 2.ª parte, mas foi alterar a configuração tática dos leões, que se transformou de um 4x3x3 (com Rinaudo, Schaars e André Santos) num 4x2x3x1 de vocação mais ofensiva (com Rinaudo e Schaars mais recuados, Izmailov e Yannick nos corredores e Matías atrás de Rubio). A mudança acabou por ter um efeito negativo, mas com mais tempo de trabalho este poderá, mesmo, vir a tornar-se num dos modelos de eleição do novo Sporting.

Com Izmailov, Jéffren, Matias, André, Rinaudo e Schaars para 4 lugares, quem acham que devia ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch
Com Izmailov, Jéffren, Matias, André, Rinaudo e Schaars para 4 lugares, quem acham que devia ser titular?

O Jéffren não deverá jogar, li no record.

--------------Wolfs-------------

Capel --- Matias --- Jeffren

---Rinaudo-----A.Santos---

Easy as boobs.

E o Schaars? Para mim era Rinaudo --- Schaars. Era a única coisa que mudava. E como o Jéffren não deverá jogar era meter o Izmailov no lugar dele.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, até porque nem jogamos bem contra o Olhanense com bastante intensidade e uma porcaria contra os dinarmaqueses. O Domingos até afirmou que não compreendeu a forma como o Sporting jogou mas sim os treinadores são vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Schaars tem sido dos piores. Nem a bater bolas paradas está bem.

Isso mesmo, até porque nem jogamos bem contra o Olhanense com bastante intensidade e uma porcaria contra os dinarmaqueses. O Domingos até afirmou que não compreendeu a forma como o Sporting jogou mas sim os treinadores são vocês.

hehe tau.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, contra o Olhanense jogámos imensamente bem. Provam-no o facto de termos marcado um golo. Mas foi um golo inteiro oubelá!!! E se não fosse o árbitro tinham sido quatro ou cinco!

Compartilhar este post

Link para o post

já se contentam com pouco. atacam muito, chegam lá à frente é charuto pó meio, é más decisões, mas epá, atacaram!! , wooh, cool yeah.

Compartilhar este post

Link para o post

É a conclusão que eu tiro, hoje em dia basta o Sporting jogar com intensidade e já fica tudo contente. Não interessa que os lances tenham surgido quase todos de iniciativas individuais, que os jogadores não soubessem o que fazer à bola, que não houvesse movimentação para abrir linhas de passe, não havia combinações, tabelas, imaginação. Nada. Mas houve intensidade, correram muito, pelos vistos chega para deixar os adeptos contentes. Triste mediocridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, contra o Olhanense jogámos imensamente bem. Provam-no o facto de termos marcado um golo. Mas foi um golo inteiro oubelá!!! E se não fosse o árbitro tinham sido quatro ou cinco!

Não vou voltar à mesma discussão uma semana depois. Até podes jogar imensamente bem e perderes estilo Inter vs Barça, até podes ter fio de jogo e conduzires bem a bola e não marcares golo, pela finalização ser uma treta como foi. Mas sim, só há fio de jogo quando se ganha por uns 5 ou 6.

É a conclusão que eu tiro, hoje em dia basta o Sporting jogar com intensidade e já fica tudo contente. Não interessa que os lances tenham surgido quase todos de iniciativas individuais, que os jogadores não soubessem o que fazer à bola, que não houvesse movimentação para abrir linhas de passe, não havia combinações, tabelas, imaginação. Nada. Mas houve intensidade, correram muito, pelos vistos chega para deixar os adeptos contentes. Triste mediocridade.

Contra o olhanense não houve isso tudo? Talvez a imaginação tenha sido uma coisa que não se tenha visto muito mas de resto acho que houve isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou voltar à mesma discussão uma semana depois. Até podes jogar imensamente bem e perderes estilo Inter vs Barça, até podes ter fio de jogo e conduzires bem a bola e não marcares golo, pela finalização ser uma treta como foi. Mas sim, só há fio de jogo quando se ganha por uns 5 ou 6.

Contra o olhanense não houve isso tudo? Talvez a imaginação tenha sido uma coisa que não se tenha visto muito mas de resto acho que houve isso tudo.

Exacto, foi isso mesmo que eu disse (sobre o fio de jogo). Quando há fio de jogo há maiores probabilidades de ganhar, eu não o vi contra o Olhanense. Se o visse não criticava o empate, como já fiz noutras ocasiões em que me limitei a um encolher de ombros porque a equipa fez o que estava ao seu alcance. Contra o Olhanense vi uma equipa muito longe dos pergaminhos do Sporting, até podiam ter ganho que eu iria criticar à mesma porque a jogar como jogaram não vão a lado nenhum.

E não vi nada daquilo que disse nesse jogo. Vi a intensidade, de facto, o resto não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu limitei-me a registar a rápida mudança de opinião dos sportinguistas, que era algo que eu já esperava que acontecesse mal aparecessem os primeiros maus resultados.

Num dia, é tudo óptimo, o que é preciso é optimismo, o plantel é fabuloso e cheio de opções e aqueles que dizem que as coisas não são assim tão boas são os profetas da desgraça. Mas no jogo seguinte, quando se repetem alguns dos erros dos jogos anteriores, já não há fio de jogo, o plantel afinal tem lacunas e está tudo na mesma. Se calhar, as coisas contra o Olhanense não correram assim tão bem...Porque essa conversa de que num jogo jogam muito bem e no outro parecem uma equipa do Manuel Machado não pega. Não acredito no ocultismo, tem que haver uma explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, foi isso mesmo que eu disse (sobre o fio de jogo). Quando há fio de jogo há maiores probabilidades de ganhar, eu não o vi contra o Olhanense. Se o visse não criticava o empate, como já fiz noutras ocasiões em que me limitei a um encolher de ombros porque a equipa fez o que estava ao seu alcance. Contra o Olhanense vi uma equipa muito longe dos pergaminhos do Sporting, até podiam ter ganho que eu iria criticar à mesma porque a jogar como jogaram não vão a lado nenhum.

E não vi nada daquilo que disse nesse jogo. Vi a intensidade, de facto, o resto não.

A estratégia passava sobretudo pelo Rinaudo. Os defesas centrais passavam a bola para o Rinaudo com este depois a lateralizar bastante o jogo leonino, sobretudo para o João Pereira. Este depois ou progredia e entregava a bola para o extremo do seu lado, ou devolvia-a para o meio para Schaars/Izmailov para tentar de novo uma progressão no terreno eficaz . Os jogadores sabiam o que fazer, podiam agir mal mas a estratégia era sobretudo esta.

Movimentações para abrir linha de passe, penso que tenham existido, o JP como sempre subia no terreno para tentar tabelas com o Jeffren. O próprio Evaldo com a entrada do Capel também deu outra dinâmica ao flanco esquerdo. No centro do terreno o Rinaudo mostrava bastante disponibilidade para receber sempre a bola em segurança.

Combinações e tabelas houve sobretudo a dos extremos com os laterais, algumas no centro com o Izmailov à mistura.

Imaginação, tirando alguns passes longos do Rinaudo e alguns dribles do Jeffren não houve assim nada demais.

___

Black, sabes por que é que quando carrego no botão para quotar é como se carregasse no botão de responder? É "bug" do fórum ou só meu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que daí a dizerem que a opinião mudou drasticamente em relação à equipa, vai uma grande distância.

Eu continuo a confiar na equipa, e no trabalho do Domingos. Aliás, os primeiros tempos do Domingos nos clubes nunca foram fáceis (O Puro bem sabe que não foi fácil o inicio dele na Briosa, e no Braga foi eliminado pelo Elfsborg da Liga Europa logo antes da fase de grupos), portanto deixem-no trabalhar. Não coloquem já a pressão nele, que eu acredito que ele vai fazer um excelente trabalho.

E por fim, acho que sim, falta ALGUM fio de jogo. Há certas zonas do jogo em que já estamos bastante bem, como no entrosamento defensivo dos centrais e primeira zona de construção (pelo Rinaudo), e as investidas do Jeffren. Estamos a jogar com intensidade, com vontade, mas pede-se a equipa a jogar bem, sim. Temos de ser pacientes, Roma não se fez num dia.

E acreditem. O campeonato começa quando o Djaló e o Postiga deixarem de ser titulares.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...