Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Bem a semana toda estive ausente , até para não me chatear muito com o jogo.

Começou com a situação da jaula, vergonha do costume. O Sporting tem que marcar posição, e não andar cordelinho atrás dos outros. Independentes e mais nada.

Relativamente ao jogo, demonstrámos a todos que podemos jogar de igual contra Benfica ou Porto. Entrámos muito pressionantes, não deixando o Benfica pegar no jogo, criando duas situações de golo. O benfica teve o lance do gaitan a partir do canto (grande golo era diga-se). Após os 20 m iniciais, jogo mais equilibrado, e para variar, num lance de bola parada voltámos a vacilar e o benfica marcou (reparto as culpas do golo com a defesa e o rui ). Até ao intervalo, voltámos a criar perigo pelo carrillo.

Na 2a parte, começámos um pouco mal e o benfica podia ter marcado pelo cardozo. Após a expulsão do cardozo (antes podiamos ter empatado pelo elias), o Domingos para mim ERROU AINDA MAIS do que no inicio do jogo(colocar o carriço de inicio é demonstrar medo pelo adversário, ainda mais quando há um bom médio como o andré santos). Com mais um jogador faz uma troca por troca? Naquela altura tem de tirar o carriço e meter bojinov ou rubio! Aqui encontra-se algo que debatemos há uns tempos: domingos não é treinador de equipa do nivel do Sporting. Hoje voltou a falar mentalidade de treinador de clube pequeno. É necessário mostrar vontade de ganhar pelo treinador, não ter medo de arriscar e sempre em busca da vitória. Em relação ao bojinov, infelizmente (tenho de facto imensa pena)não é nem de perto nem de longe a estrela que era no Lecce. Acho que a aposta tem de recair no rubio, o miudo tem grande potencial e está a ser colocado muito de parte. De qualquer forma, tivemos várias oportunidades para empatar, faltou eficácia e discernimento ao nível da finalização

Nota final para a arbitragem. Condicionou bastante o Sporting(aquele cartão amarelo ao elias no 1o minuto de jogo é um escândalo). O capel não podia tocar na bola que sofria logo faltas(nem metade foram assinaladas; o maxi não levou amarelo :facepalm: ).

Acredito que podemos ser campeões, mas é necessário o senhor Domingos perceber que está no SPORTING, Depois, em janeiro precisamos de um bom central (há uns dias citei o nome do savic por empréstimo, parece que a Roma se antecipou), um rinaudo em grande e também o jeffren(não sou um grande fã dele, mas a sua velocidade e drible podem fazer a diferença).

Compartilhar este post

Link para o post

se nao houvesse a mania de inventar e de colocar o jogador ao 1ºposte nao era golo mas pronto...o jogador ao 2ºposte ja nem digo nada, agora ao 1º e obrigatorio

jogamos bem merciamos o empate ou a vitoria

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos jogos que mais me marcou foi um na era do Boloni em que estávamos empatados a uma bola com o Farense no São Luís e o romeno que sabia mais disto que os últimos treinadores do Sporting todos juntos, tirou um avançado, no caso o Niculae, e meteu o Pedro Barbosa em campo ao invés de meter um cepo qualquer lá à frente como faria a maior parte dos treinadores, Domingos incluído. Resultado, foi assobiado e insultado de uma ponta à outra do estádio, eu próprio em casa do alto dos meus 13 anos levei as mãos à cabeça, mas o meio campo mais oxigenado resolveu a retranca do Farense e acabámos por ganhar o jogo com um hat-trick do Jardel.

Hoje senti que voltámos dez anos atrás.

Eish que dramatismo, depois do que tivemos de penar nas épocas do bettencourt isto hoje, ainda que momentaneamente, foi recuar 10 anos ?

Menos.

O Carriço a trinco é grande vergonha ? continuo na minha, num jogo destes achei preferivel ao André.

Sim o domingos teve más opções, tirar o insua para meter o schaars a lateral ? para quê? Em vez do andré não podia e devia ter metido logo o avançado no lugar do trinco ? A equipa jogou mal contra 10 ? sim, só faltou eficácia ? aqui depende uns como eu digo que tivemos um só jogador que podia ter relançado/arrumado com o jogo e outros com quem tb acabo por concordar acham que a equipa devia ter jogado mais contra 10 e procurado mais o Wolfs.

Não fomos pequeninos.

Volto a repetir o Jesus tb contou as oportunidades, é daquela cagança injustificada que queres, eu dispenso e não me considero nenhum oliveira e costa.

Editado por David

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom enquanto durou. Que venham outras tantas vitórias consecutivas. :mrgreen:

Fica o senhor verde, para não se chatearem.

Para alguém que estava arredado do título à 5ª jornada, ainda vos fizemos ficar com o coração nas mãos.

Cantar de galo é muito fácil quando se ganha... :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Eish que dramatismo, depois do que tivemos de penar nas épocas do bettencourt isto hoje, ainda que momentaneamente, foi recuar 10 anos ?
Fazer pior que nessas épocas é que era difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém que estava arredado do título à 5ª jornada, ainda vos fizemos ficar com o coração nas mãos.

Cantar de galo é muito fácil quando se ganha... :lol:

Tens memória curta ou quê? :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que realizamos um razoável jogo.

Entramos bem, muito pressionantes. Resultado disto foi o (exagerado) amarelo ao Elias, que condiciou logo o seu jogo.

Depois houve grande equilíbrio de parte a parte.

Sofremos o golo de bola parada, o habitual (embora nos últimos jogos não tenha sido assim).

Na segunda parte começamos muito mal, mas depois lá reagimos e fomos criando perigo, até pouco depois da expulsão do Cardozo.

Depois da expulsão, o JJ lá equilibrou a equipa do Benfica e a partir daqui o Benfica defendeu muito bem, tentando sempre o contra-ataque.

Atacamos MUITO MAL quando tínhamos mais um jogador. Muitas bolas pelo ar, muito pontapé para a frente, pelo chão não conseguimos desequilibrar a defesa do Benfica. Mau neste aspecto.

Nota final para o Rui Patrício que defendeu tudo o que havia para defender. No golo sofrido, a meu ver a culpa era do defesa (nesta caso, não havia defesa), só foi o Carriço depois compensar (que não serviu de nada). Esteve muito bem, gostei.

O Elias irritou-me muito. Teve várias oportunidades em que podia marcar, eficácia 0.

Num resumo geral, acho que podíamos ter saído da Luz com um empate, face ás oportunidades (claras) de golo. Gostei da equipa no seu todo, pena foram as opções que o Domingos tomou, como Carriço a trinco, e Matías na direita.

Uma última palavra para os adeptos presentes, ouviu-se muito bem os nossos. Obrigado!

Agora quinta-feira contra o Zurique quero voltar ás vitórias.

Amo-te SPORTING! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens memória curta ou quê? :angry:

Eu não, tu é que parece que tens. É que "as vitórias seguidas" acabaram no dia 3, quando perdemos com o Vaslui.

Compartilhar este post

Link para o post

essa conversa é tão à lá vitórias morais portuguesas dos anos 90.

Moralismos à parte, é a verdade. O Sporting não teve, de todo, a sorte do jogo. Fora as oportunidades falhadas em que a bola saiu a centímetros dos postes (2 remates do Elias, livre do Carrillo) e alguns falhanços a frente da Baliza (Capel e Elias), bem como a lesão do Matias, que estava a pegar e bem no jogo...

Penso que com mais alguma sorte, não teríamos perdido este jogo. Por vezes nem é questão de haver sempre um culpado.

Um dos jogos que mais me marcou foi um na era do Boloni em que estávamos empatados a uma bola com o Farense no São Luís e o romeno que sabia mais disto que os últimos treinadores do Sporting todos juntos, tirou um avançado, no caso o Niculae, e meteu o Pedro Barbosa em campo ao invés de meter um cepo qualquer lá à frente como faria a maior parte dos treinadores, Domingos incluído. Resultado, foi assobiado e insultado de uma ponta à outra do estádio, eu próprio em casa do alto dos meus 13 anos levei as mãos à cabeça, mas o meio campo mais oxigenado resolveu a retranca do Farense e acabámos por ganhar o jogo com um hat-trick do Jardel.

Hoje senti que voltámos dez anos atrás.

Boloni :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhámos, nem eu estava à espera de, nem exigia. Em casa do Benfica, ainda por cima um Benfica que anda a jogar bem, a ganhar no campeonato e que veio moralizado por se ter qualificado na Champions, um empate era bom.

Mas pelo jogo que o Sporting fez, não merecia perder, de forma alguma. O jogo foi MUITO equilibrado, até mesmo depois da expulsão do Cardozo, excepto os minutos finais claro. O Onyewu estava a ponta-de-lança nesses últimos minutos, por isso é que havia tanto pontapé para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

fdx que azia.

podiamos ter ganho, n fosse a azelhice ou azar.

nao perdemos plo carriço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero deixar o meu enorme prayer a todos os adeptos que hoje se fizeram ouvir na Luz. É por isso que somos Sporting :prayer:

Foi a primeira vez que visitei a luz e além da falta de organização (numa situação que aconteceu comigo que amanha explicarei), prefiro muito mais o meu queridinho estádio de Alvalade e todo aquele barulho que nós fazemos. Somos grandes, aliás somos ENORMES.

E não é por causa desta derrota que o deixamos de ser, ORGULHO EM SER SPORTING :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias hoje irritou-me solenemente, e até gosto bastante dele. Tanto desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que não ficava tão aziado com um jogo do Sporting...

Amanhã comento melhor, mas a ideia de colocar o Carriço no meio-campo para anular o Aimar foi um rasgo de visão estratégica. E resultou na perfeição, já que o Aimar nem foi o melhor jogador em campo nem nada. Ai, Domingos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol entao imagina ca papoila do santos.

tivemos muito mais seguros a defender do que contra o braga e n foi apenas sorte.

perdemos porque fomos perdularios e pq o matias na direita é um desperdicio de pernas e talento

Compartilhar este post

Link para o post

tivemos muito mais seguros a defender do que contra o braga e n foi apenas sorte.

perdemos porque fomos perdularios e pq o matias na direita é um desperdicio de pernas e talento

Não percebo como é que o Domingos não percebeu isso, AINDA!?

E epa o Carrillo a dar o baile ali a rasgar aquele corredor direito, furou para aí umas 3 vezes e 2 podiam ter dado golo...

E hoje o que me meteu mais raiva foi o Elias, falhar aquilo 2x foi demais e depois o nosso GRANDE RUI(!!!) a manter o resultado no 1-0 jesus até dancei quando ele defendeu aquela bola do Cardozo...

Também não entendi a mentalidade do Bica prá frente e "safoda"... calma era o que era preciso e ninguém a teve, faltou o capitão para chamar a equipa à razão e mantê-los calmos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o jogo com mais dois Sportinguistas e 3 benfiquistas. Já vi derbys relativamente calmo mas como este nunca. Enervei-me um pouco com os falhanços mas foi um jogo tranquilo para mim até porque já esperava uma vitória do Benfica.

Em relação aos jogo, acho que foi um mau jogo de ambas as equipas como acontece muitas vezes nestes jogos.

O Benfica acaba por ser um "justo" vencedor apesar de achar que se o resultado fosse o contrário tb o seria.

No que concerne a arbitragens, ri-me com o amarelo ao Elias logo no inicio e achei o segundo amarelo ao Cardozo dispensável mas se depois dá tb ao Carrillo pela mesma situação então nada a dizer.

Falando do Sporting, entramos com a equipa que eu provavelmente utilizaria (em Alvalade jogaria com o Santos no lugar do Carriço) e o momento chave acaba por ser a lesão do Matias.

O Matias teria sido a peça chave para jogar contra 10 visto ser o nosso único jogador capaz de ter a bola no pé, pautar o jogo e manter a equipa a jogar pelo chão. Sem ele, a equipa foi ao "chuveirinho" visto não ter mais opções.

Dito tudo isto, este jogo deu para notar que temos qualidade e capacidade para lutar pelo titulo de forma realista mas tb que ainda existem fragilidades na equipa que terão de ser colmatadas para sermos campeões.

Falta-nos criar uma dupla de centrais fixa que ganhe rotinas, temos de arranjar um verdadeiro suplente para o Rinaudo, temos de arranjar forma de solucionar as lesões do Izma e Jeffren ou comprar alguém que faça o lugar,

temos de ter um PL de qualidade para discutir o lugar com o Ricky (o Bojinov não é um marcador de golos e ainda é uma incógnita) e arranjar mais um nº 10.

Não fiquei satisfeito porque perdemos mas temos qualidade sobre a qual temos de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Patéticos.

Jogo que não podemos perder nunca.

Nunca deixámos o Benfica fazer o seu jogo. Fomos superiores e mesmo contra 11 fomos mais perigosos que eles.

Contra 10 fomos patéticos.

Sem Matias em campo e já com o Carrillo , teria de se tirar o Carriço e colocar o André Santos , para dar mais posse e critério no passe. O que não aconteceu... Entrou mal. Resolvia sempre com aberturas longas , que se perdiam pela lateral.

Não tivemos cabeça para jogar melhor nem sorte para concretizar as oportunidades que tivemos.

A meu ver fomos superiores e só a vitória seria justa para nós.

Tou aziado como crl. Perder quando se merece vencer lixa-me por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, tu é que parece que tens. É que "as vitórias seguidas" acabaram no dia 3, quando perdemos com o Vaslui.

Às vezes penso que implicam contigo só por implicar mas tens cada entrada digna de um Bynia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade :

As expulsões e não expulsões dos adversários do Sporting na Liga Zon Sagres, Taça de Portugal e Liga Europa (fonte zerozero):

01ª Jornada: Sporting - Olhanense - 0 expulsões

02ª Jornada: Beira Mar - Sporting - 0 expulsões

03ª Jornada: Sporting - Marítimo - 0 expulsões

04ª Jornada: P. Ferreira - Sporting - 1 expulsão - Nuno Santos - 69'

05ª Jornada: Rio Ave - Sporting - 1 expulsão - Jean Sony - 75'

06ª Jornada: Sporting - Setúbal - 0 expulsões

07ª Jornada: Guimarães - Sporting - 0 expulsões

08ª Jornada: Sporting - Gil Vicente - 0 expulsões

09ª Jornada: Feirense - Sporting - 1 expulsão - Henrique - 55'

10ª Jornada: Sporting - U. Leiria - 1 expulsão - Ivo Pinto - 92'

11ª Jornada: Benfica - Sporting - 1 expulsão - Cardozo - 63'

Taça de Portugal: Famalicão - Sporting - 2 expulsões - Jorginho - 64' e Talocha - 83'

Taça de Portugal: Sporting - Braga - 1 expulsão - Elderson - 47'

Liga Europa: 1ª Jornada: Zurique - Sporting - 0 expulsões

Liga Europa: 2ª Jornada: Sporting - Lázio - 0 expulsões

Liga Europa: 3ª Jornada: Sporting - Vaslui - 1 expulsão - Wesley - 38'

Liga Europa: 4ª Jornada: Vaslui - Sporting - 0 expulsões

No global 17 jogos com 9 expulsões de jogadores de equipas adversárias. Nos jogos em Portugal 13 jogos com 8 expulsões.

São mais os jogos do Sporting com expulsões do que sem expulsões nesta época.

Editado por .ghost

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia era mesmo não ter alguém a marcar o Aimar. O que aconteceu foi que com o Carriço jogámos com 10, porque tivemos três centrais em campo, um dos quais a fazer de polícia do Aimar que conseguiu fazer sempre o que quis em campo. Foi patético. Por mais que embirres com o André Santos a diferença é que o André Santos para além de não marcar o Aimar, como o Carriço também não fez, oferecia a possibilidade de criar jogo desde trás, algo que nem o Sporting nem o Benfica estavam a conseguir fazer, daí o triste espectáculo a que assistimos.

A ideia de jogar com o Carriço ali a ser treinada podia ser boa se não tivéssemos um central em fim de carreira e outro com 130kg, se os laterais funcionassem como extremos quando a equipa atacasse, o Carriço recuasse e os centrais cobrissem as faixas. Agora a ideia não foi esta, foi meter um Andrade ali no meio a dar cacetada. Ainda me custa a acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes penso que implicam contigo só por implicar mas tens cada entrada digna de um Bynia.

E dizes isso porque ... ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...