marte Publicado 10 Dezembro 2011 Um avançado que marca 6 golos no campeonato não se pode dizer que teve a um bom nível. E algumas assistências, além de que há outras competições. 11 golos e 12 assistências numa equipa em ruínas não é mau Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 10 Dezembro 2011 E algumas assistências, além de que há outras competições. 11 golos e 12 assistências numa equipa em ruínas não é mau Se fosse o avançado que o Sporting precisasse talvez a equipa tivesse marcado os golos que ele falhou e nem estivesse em ruínas. Mas atenção, não estou nem de perto a dizer que a culpa da época passada foi dele. O Postiga é um razoável avançado mas que ao pé de um André Santos/Rui Patrício não teve a influência que eles tiveram a época passada. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Dezembro 2011 Não foi nesse ano que o Ronny marcou com a mão de Deus em Alvalade, roubando-nos assim (pelo menos) 1 ponto e dando o título aos andrades? mas porque continuam com essa cantiga de ter dado o título aos outros? é que o Sporting teve outros jogos para ganhar e não ganhou. Foi roubado? sim. mas e os outros jogos onde não ganharam? preocupa-me que se esqueça desses jogos, onde o Sporting não foi roubado mas teve incapacidade para ganhar e acumular pontos, que no final seriam então cruciais. e o Santos foi dos melhores jogadores. Não foi "bastante aceitável", foi muito bom. A equipa andava meio na m*rda, so fucking what, o Santos, em época de estreia, foi o melhor jogador do meio-campo, revelou ser um bom profissional, jovem de carácter equilibrado e bastante útil à equipa. Deve ser porque é português, ou porque vem da academia ou outra m*rda qualquer que já ninguém gosta dele e que "foi aceitável" na época passada. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 10 Dezembro 2011 Se fosse o avançado que o Sporting precisasse talvez a equipa tivesse marcado os golos que ele falhou e nem estivesse em ruínas. Mas atenção, não estou nem de perto a dizer que a culpa da época passada foi dele. O Postiga é um razoável avançado mas que ao pé de um André Santos/Rui Patrício não teve a influência que eles tiveram a época passada. Concordo, como é óbvio com a última frase. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 10 Dezembro 2011 (editado) E algumas assistências, além de que há outras competições. 11 golos e 12 assistências numa equipa em ruínas não é mau Em 23 jogos era bom, em 40 e tal jogos... é mau e também é preciso contar os milhares de falhanços e as jogadas que estragou. Para mim, na época passada o André Santos e o Patrício foram os melhores, sem dúvida. De seguida, o João Pereira e talvez o Matias, que esteve bastante bem na segunda volta. Editado 10 Dezembro 2011 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 10 Dezembro 2011 Deve ser porque é português, ou porque vem da academia ou outra m*rda qualquer que já ninguém gosta dele e que "foi aceitável" na época passada. Verdade. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Dezembro 2011 Pronto, vê o "levar às costas" como um exagero da realidade, mas a ideia é essa: foi um elemento fundamental na época passada. De repente chegou competição, teve de ir para o banco - nada contra se os outros forem melhores. Mas, de repente, aparece um puto vindo do Pinhalnovense, que não era titular no Belenenses, que faz um jogo bom, apenas um porque nos outros dois em que entrou (e fez 30 minutos no conjunto desses dois jogos) não teve tempo de mostrar o que quer que seja, e passa à frente dele, havendo adeptos que já nem colocam a hipótese de o Santos jogar porque está lá o Martins. O que eu quero perceber é de onde surgiu este hype. Foi do quê, da exibição boa contra o Zurique? Do repentino hate (sim, hate é o termo quando se diz que o Santos devia sair porque não tem lugar no Sporting) de que é alvo? Juro que não percebo. Gostava, mas não consigo. Foi um elemento importante, sim. Referi-o também. Quanto à tua segunda frase estou de acordo, já o reiterei. Melhor para o Sporting se chegar competição de qualidade superior, e digo isto para todas as posições. Quanto ao resto estás a estabelecer uma comparação com outro jogador, na qual não me envolvi nem envolvo por nem os achar semelhantes nem incompatíveis, limitei-me há pouco a discordar contigo quanto à análise pura da performance do André na época transacta. Eu, neste jogo, preferiria dar uma oportunidade ao Martins, porque o acho simplesmente um jogador mais incisivo e que me parece arriscar mais, para além de o ver como uma unidade algo mais subida no terreno e considerar desnecessário o Sporting jogar em casa frente a um Nacional com Carriço e A. Santos no meio campo. O A. Martins errará certamente mais do que o A. Santos, será mais ingénuo, defenderá pior. Não digo, longe disso, que seja melhor jogador. É uma questão de opção, da minha parte, atendendo às circunstâncias do jogo em si e ao bom jogo que o rapaz efectuou quando foi chamado pela 1ª vez. mas porque continuam com essa cantiga de ter dado o título aos outros? é que o Sporting teve outros jogos para ganhar e não ganhou. Foi roubado? sim. mas e os outros jogos onde não ganharam? preocupa-me que se esqueça desses jogos, onde o Sporting não foi roubado mas teve incapacidade para ganhar e acumular pontos, que no final seriam então cruciais. e o Santos foi dos melhores jogadores. Não foi "bastante aceitável", foi muito bom. A equipa andava meio na m*rda, so fucking what, o Santos, em época de estreia, foi o melhor jogador do meio-campo, revelou ser um bom profissional, jovem de carácter equilibrado e bastante útil à equipa. Deve ser porque é português, ou porque vem da academia ou outra m*rda qualquer que já ninguém gosta dele e que "foi aceitável" na época passada. E que raio é que isso tem a ver? Esses jogos em que não vencemos por culpa própria foram precisamente isso: perdidos POR CULPA PRÓPRIA. Por essas situações assumimos nós a responsabilidade, de outra maneira não poderia sequer ser, mas o que não pode acontecer é haver jogos perdidos POR CULPA EXTERNA que nos afectem a nós. Ou seja, para além dos nossos erros (que são naturais e acontecem em todo o lado), ainda temos de andar a precaver erros gravíssimos de outros que nos prejudicam a nós? Isso é quase como a história de "ah e tal anularam-vos um golo contra o Olhanense mas o Sporting tem obrigação de marcar 4 ou 5 ao Olhanense, a culpa é vossa". Wtf? A culpa é nossa quando não conseguimos produzir resultados suficientes para atingir os nossos objectivos. Quando os conseguimos, mesmo que errando noutras alturas/noutros jogos, e há quem erre, externamente, e não nos deixe ganhar, claro que a culpa não é nossa e temos todo o direito a queixar-nos. Foi aceitável, sim. Ninguém naquela equipa, talvez tirando o Patrício, pode a meu ver ter sido considerado como bom, muito menos muito bom, porque foi uma época desastrosa a todos os níveis e não houve nível de excelência algum atingido por ninguém. Quanto à última frase, como é óbvio nem merece comentário. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Dezembro 2011 mas porque continuam com essa cantiga de ter dado o título aos outros? é que o Sporting teve outros jogos para ganhar e não ganhou. Foi roubado? sim. mas e os outros jogos onde não ganharam? preocupa-me que se esqueça desses jogos, onde o Sporting não foi roubado mas teve incapacidade para ganhar e acumular pontos, que no final seriam então cruciais. Tenho a mesma opinião. Tivemos, por exemplo, uma sequência de cinco empates consecutivos, o que comprometeu e muito as nossas aspirações ao título. Mas disso raramente se fala. Deve ser porque é português, ou porque vem da academia ou outra m*rda qualquer que já ninguém gosta dele e que "foi aceitável" na época passada. Evidentemente. A aposta na formação esteve associada a um período de menor fulgor em termos de títulos e talvez seja essa a explicação para, de um modo geral, haver cada mais desconfiança em relação aos produtos da Academia. E já que falaram nele aí atrás, eu adorava o Valdés. Também foi dos mais inconformados a época passada e não sei para que é que o mandaram embora. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 10 Dezembro 2011 (editado) Continua o Carriço, com a novidade a ser o Carrillo (vai garoto!!!) e o Martins. Mas ainda assim percebe-se. Go Sporting! Capitão América!!!!! GOLOOOOOOOOO!!! Editado 10 Dezembro 2011 por Unclouded Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Dezembro 2011 Pelo que acabei mesmo agora de ler foi um membro da Juventude Leonina que faleceu, não sei se recentemente ou se num dia homólgo. Pelos vistos a direcção homenageou-o. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 11 Dezembro 2011 Pelo que acabei mesmo agora de ler foi um membro da Juventude Leonina que faleceu, não sei se recentemente ou se num dia homólgo. Pelos vistos a direcção homenageou-o. Era o sócio mais velho (ou mais antigo, not sure) da Juve Leo Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Dezembro 2011 E já que falaram nele aí atrás, eu adorava o Valdés. Também foi dos mais inconformados a época passada e não sei para que é que o mandaram embora. Pela mesma razão que o Zapater foi. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 11 Dezembro 2011 Schaars homenageado por 17.000 em Alkmaar. Schaars foi homenageado pelo AZ Alkmaar no inicio do jogo frente ao De Grafschaap «Stijn Schaars foi campeão nacional pelo AZ e ganhou também uma Supertaça. Representou o nosso clube entre 2005 e 2011 e foi capitão de equipa. Foi pelo que fez no nosso clube que chegou à selecção nacional holandesa», lembrou um director do AZ antes do arranque do jogo com o De Grafschaap. Todo o estádio aplaudiu Schaars e a filha Milan que foram ao centro do relvado receber um ramo de flores e um quadro do jogador com a camisola do AZ Alkmaar. http://www.youtube.com/watch?v=ClJXaddZXDo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Dezembro 2011 wow tá no Sporting mas homenageiam assim?! fantástico :handclap: Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 11 Dezembro 2011 É um bocado off topic, mas achei engraçado. Um primo meu que se chama Ricardo Fernandes, foi pai há 2 semanas, e deu o nome ao filho de Matias, só para ficar Matias Fernandes, como aí o vosso jogador. Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 11 Dezembro 2011 É um bocado off topic, mas achei engraçado. Um primo meu que se chama Ricardo Fernandes, foi pai há 2 semanas, e deu o nome ao filho de Matias, só para ficar Matias Fernandes, como aí o vosso jogador. :lol: E também existiu um Ricardo Fernandes que jogou no Sporting! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Dezembro 2011 O primeiro nome que me ocorreu para que um filho meu correspondesse a um antigo jogador do Sporting... Assustou-me :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Dezembro 2011 Não, mas pelo nome ia gostar de picanha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 11 Dezembro 2011 Não, mas pelo nome ia gostar de picanha :lol: Miguel ou Fábio? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Dezembro 2011 E isso porque me lembrei dele depois, porque no primeiro post o que me passou pela cabeça foi Elpídio :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Dezembro 2011 yup lulz é Pedro se lhe desses o nome de Elpídio eras o maior Compartilhar este post Link para o post