Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2012 E quinta dá o ReporTv sobre Parambos também! :grin: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 16 Janeiro 2012 Em relação a quem diz que isto é do Benfica, não é tão linear assim. A época é longa, muitos jogos, muito cansaço. Se passarem o Zenit então... vai ser vê-los a gerir para a Champions e não para o campeonato. Depois há o problema das lesões, se o Javi e o Aimar estivessem indisponíveis por uns meses era muito mais complicado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2012 O meu pai lá da bancada também me disse que era claramente atraso, eu passei-me com o Capela mas ainda não vi o lance na tv. O meu treinador continua a ser o Domingos, temos muito em jogo para deitar tudo a perder agora. Oh Manel, admiro a crença até deixar de ser matematicamente possível, mas há que convir: o título é para esquecer. Este ano, contra rivais que perderam 6 e 8 pontos na primeira volta, enquanto que nós perdemos 11... a equipa que está à frente tem um calendário até mais fácil que o nosso, e não só acho que eles não vão perder 11 pontos como nós não vamos ganhar todos os jogos, bem longe disso. Eu no campeonato, a partir de ontem, deixei de esperar mais do que o 3º lugar. E 3 épocas consecutivas assim custa... e não é pouco. O Sporting não perdeu só 11 pontos nesta 1ª volta, perdeu os 6 que o Benfica perdeu e se ainda está a 11 de distância é porque perdeu 17. Quando o Sporting este ano veio à Luz eu estava confiante que o Benfica ia ganhar mas disse já não sei a quem que se o Sporting por acaso ganhasse eu então começava a acreditar que podiam lutar pelo título. Agora duvido muito até que cheguem ao 2º lugar, não sei como é o campeonato do Sporting em comparação com o do Porto na 2ª volta, mas convenhamos que se tivessem força para chegar ao 2º lugar então tínhamos de vos incluir ainda na luta pelo título porque o 2º lugar está a apenas dois pontos do 1º. Em relação a quem diz que isto é do Benfica, não é tão linear assim. A época é longa, muitos jogos, muito cansaço. Se passarem o Zenit então... vai ser vê-los a gerir para a Champions e não para o campeonato. Depois há o problema das lesões, se o Javi e o Aimar estivessem indisponíveis por uns meses era muito mais complicado. Claro que não é assim tão linear mas somos a melhor equipa a jogar em Portugal, vamos em 1º e temos o calendário mais fácil. Parece-me que estão reunidas as condições para voltarmos a ganhar o título. Ainda por cima temos a maré vermelha que vai invadir o país no apoio ao Benfica, em jogos muito renhidos este pormenor pode fazer a diferença. Acho que vai ser até à última jornada ou perto disso, mas o título virá para nós. E não acho que o título esteja dependente da eliminação da Liga dos Campeões nos quartos de final. Os jogadores são profissionais, têm de estar prontos para jogar 2 vezes por semanas e se for preciso 3 vezes em 10 dias. A gerir, só em casos pontuais, como por exemplo o Aimar. Depois é fazer descansar alguns dos mais importantes nos jogos caseiros teoricamente mais fáceis. Ainda por cima temos um plantel que, tirando o Matic, conta com óptimas segundas escolhas que chegam e sobram para a grande maioria das equipas deste campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 16 Janeiro 2012 Em relação a quem diz que isto é do Benfica, não é tão linear assim. A época é longa, muitos jogos, muito cansaço. Se passarem o Zenit então... vai ser vê-los a gerir para a Champions e não para o campeonato. Depois há o problema das lesões, se o Javi e o Aimar estivessem indisponíveis por uns meses era muito mais complicado. Quem diz que é para o Benfica, pelo menos eu, diz isso porque só no Benfica se vê um fio de jogo consistente, uma equipa que sabe o que fazer em campo, mesmo quando Aimar, Gaitan e outros 'indiscutíveis' estão no banco e/ou bancada. E ainda por cima o jogo não só é consistente como é muitas vez bom. Nos outros anos eu tinha sempre fé naqueles empates à Benfica, fora contra um pequeno (ou mesmo em casa) numa grande exibição do guarda-redes adversário. Agora é muito raro o jogo em que o Benfica falha. É por isso que eu acho que vai para o Benfica, nem Porto nem Sporting me parecem ter a consistência para tirar o SLB do poleiro. Mas ainda há muito campeonato, veremos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 Já para não falar que o Benfica tem muitas e melhores soluções. E depois no meio dessas soluções de qualidade, até os jogadores mais fracos se superiorizam. E é isso que deve acontecer numa verdadeira equipa, e é isso que acontece no Benfica, actualmente. Compartilhar este post Link para o post
Leonardo d'Avintes Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) O Sporting não perdeu só 11 pontos nesta 1ª volta, perdeu os 6 que o Benfica perdeu e se ainda está a 11 de distância é porque perdeu 17. Quando o Sporting este ano veio à Luz eu estava confiante que o Benfica ia ganhar mas disse já não sei a quem que se o Sporting por acaso ganhasse eu então começava a acreditar que podiam lutar pelo título. Agora duvido muito até que cheguem ao 2º lugar, não sei como é o campeonato do Sporting em comparação com o do Porto na 2ª volta, mas convenhamos que se tivessem força para chegar ao 2º lugar então tínhamos de vos incluir ainda na luta pelo título porque o 2º lugar está a apenas dois pontos do 1º. Claro que não é assim tão linear mas somos a melhor equipa a jogar em Portugal, vamos em 1º e temos o calendário mais fácil. Parece-me que estão reunidas as condições para voltarmos a ganhar o título. Ainda por cima temos a maré vermelha que vai invadir o país no apoio ao Benfica, em jogos muito renhidos este pormenor pode fazer a diferença. Acho que vai ser até à última jornada ou perto disso, mas o título virá para nós. E não acho que o título esteja dependente da eliminação da Liga dos Campeões nos quartos de final. Os jogadores são profissionais, têm de estar prontos para jogar 2 vezes por semanas e se for preciso 3 vezes em 10 dias. A gerir, só em casos pontuais, como por exemplo o Aimar. Depois é fazer descansar alguns dos mais importantes nos jogos caseiros teoricamente mais fáceis. Ainda por cima temos um plantel que, tirando o Matic, conta com óptimas segundas escolhas que chegam e sobram para a grande maioria das equipas deste campeonato. Não concordo assim muito, a nível de jogo, o Porto esteve melhor umas jornadas, nos últimos 3 jogos o Benfica goleou enquanto que o Porto teve dificuldades. O Sporting tbm teve umas jornadas em que foi superior aos rivais. Acho que é por fases, mas não é linear com tu dizes Editado 16 Janeiro 2012 por carjaquim Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 Fala-se que o Van der Gaag poderá ser o treinador da equipa B para a próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Janeiro 2012 Já para não falar que o Benfica tem muitas e melhores soluções. E depois no meio dessas soluções de qualidade, até os jogadores mais fracos se superiorizam. E é isso que deve acontecer numa verdadeira equipa, e é isso que acontece no Benfica, actualmente. o Sporting tem soluções. Não tem é um treinador a potenciar as soluções. Ok, tiramos o Bojinov. Ricky + Rubio. Os extremos, bem, há soluções, mas houve lesões. Dou margem de manobra aí. meio campo não há como chorar, lesionou-se o Rinaudo? HAVIA SOLUÇÕES. ainda há. Defesa? havia soluções. João Pereira a falhar? Arías. Só a solução para o lado esquerdo é que está fracturada: Há Insúa, mas além disso...só o Evaldo. o Sporting tem um plantel para lutar pelo título. Não para ficar a 11 pontos em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2012 Já para não falar que o Benfica tem muitas e melhores soluções. E depois no meio dessas soluções de qualidade, até os jogadores mais fracos se superiorizam. E é isso que deve acontecer numa verdadeira equipa, e é isso que acontece no Benfica, actualmente. É a vantagem de ter uma verdadeira equipa. Havendo equipa, havendo movimentos colectivos e noção do que fazer com e sem bola, torna-se muito mais fácil para jogadores inferiores conseguirem entrar e render numa equipa. Eu não posso deixar de imaginar o que seria de jogadores como o Jardel, o Emerson, o Ruben Amorim ou o Matic no Sporting, no meio daquele sufoco que são os mecanismos colectivos que (não) temos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 Não concordo assim muito, a nível de jogo, o Porto esteve melhor umas jornadas, nos últimos 3 jogos o Benfica goleou enquanto que o Porto teve dificuldades. O Sporting tbm teve umas jornadas em que foi superior aos rivais. Acho que é por fases, mas não é linear com tu dizes é normal, todas as equipas têm bons e maus momentos. Mas por exemplo, eu achei que o Benfica de Novembro/inicio de Dezembro, quando o calendário apertou, passou pela pior fase da sua época até agora, e até foi eliminado da Taça de Portugal, numa exibição menos boa. Mas a verdade, é que nas outras exibições menos boas conseguiu vitórias complicadas, mas importantes (Sporting, Maritimo) e empates para a Champions e para a Liga que asseguraram objectivos (Braga, Basileia e Man United). Para mim, é isso que diferencia as boas ou razoáveis das melhores equipas. A capacidade de mesmo jogando mal, ganhar, e dar alegrias aos seus adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 16 Janeiro 2012 Fala-se que o Van der Gaag poderá ser o treinador da equipa B para a próxima época. Boa opção, parece-me. Preferia esse ao Norton de Matos. E já ouvi dizer que o holandês está a viver em Lisboa, portanto é natural que já esteja à bica para regressar. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2012 O Sporting não perdeu só 11 pontos nesta 1ª volta, perdeu os 6 que o Benfica perdeu e se ainda está a 11 de distância é porque perdeu 17. Sim, era isso que eu queria dizer. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) o Sporting tem soluções. Não tem é um treinador a potenciar as soluções. Ok, tiramos o Bojinov. Ricky + Rubio. Os extremos, bem, há soluções, mas houve lesões. Dou margem de manobra aí. meio campo não há como chorar, lesionou-se o Rinaudo? HAVIA SOLUÇÕES. ainda há. Defesa? havia soluções. João Pereira a falhar? Arías. Só a solução para o lado esquerdo é que está fracturada: Há Insúa, mas além disso...só o Evaldo. o Sporting tem um plantel para lutar pelo título. Não para ficar a 11 pontos em Janeiro. Não tivemos plantel para lutar com o título para mais que Janeiro, portanto. É a vantagem de ter uma verdadeira equipa. Havendo equipa, havendo movimentos colectivos e noção do que fazer com e sem bola, torna-se muito mais fácil para jogadores inferiores conseguirem entrar e render numa equipa. Eu não posso deixar de imaginar o que seria de jogadores como o Jardel, o Emerson, o Ruben Amorim ou o Matic no Sporting, no meio daquele sufoco que são os mecanismos colectivos que (não) temos. Exacto. Por exemplo esses 4 são jogadores que não servem para nenhum dos 3 grandes, a titulares, pelo menos. E mesmo o Emerson a titular ultimamente anda a jogar muito bem. Lá está...a diferença de ter uma equipa. Oh Fajo, o teu novo nick :lol: :lol: :prayer: Editado 16 Janeiro 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Janeiro 2012 Não tivemos plantel para lutar com o título para mais que Janeiro, portanto. não é problema do plantel. é do mono que gere o plantel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2012 É a vantagem de ter uma verdadeira equipa. Havendo equipa, havendo movimentos colectivos e noção do que fazer com e sem bola, torna-se muito mais fácil para jogadores inferiores conseguirem entrar e render numa equipa. Eu não posso deixar de imaginar o que seria de jogadores como o Jardel, o Emerson, o Ruben Amorim ou o Matic no Sporting, no meio daquele sufoco que são os mecanismos colectivos que (não) temos. O Emerson e o Matic são efectivamente uma m*rda. O Jardel, eu estou sempre a dar-lhe na cabeça, e não é lá muito bem amado na Luz, mas não nos podemos queixar dele esta época, substituiu de forma bastante aceitável o Luisão enquanto ele esteve lesionado e agora na ausência do Garay também não esteve nada mal. O Jardel não é central para ser titular no Benfica como foi na 2ª metade da época passada, mas para ter no banco é uma boa solução. O Ruben Amorim é só estúpido, qualidade ele tem. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Janeiro 2012 Fala-se que o Van der Gaag poderá ser o treinador da equipa B para a próxima época. Parece-me uma boa escolha. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2012 É, parece que se vai mesmo confirmar. Curioso que era o adjunto do van Basten na lista do Bruno de Carvalho. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 não é problema do plantel. é do mono que gere o plantel. Não só do mono que gere o plantel. De certos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Lythari Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) É a vantagem de ter uma verdadeira equipa. Havendo equipa, havendo movimentos colectivos e noção do que fazer com e sem bola, torna-se muito mais fácil para jogadores inferiores conseguirem entrar e render numa equipa. Eu não posso deixar de imaginar o que seria de jogadores como o Jardel, o Emerson, o Ruben Amorim ou o Matic no Sporting, no meio daquele sufoco que são os mecanismos colectivos que (não) temos. Concordo contigo, e ontem tive bem a noção disso e dou um exemplo o Ribas recebe uma bola e depois vem com ela pa trás à procura de alguém para poder passar e não havia ninguém. nao sei se ja falaram disto mas deixo aqui . Citação do jornal "A Bola" online João Pereira e Fucile na agenda do PSG João Pereira, do Sporting, e Fucile, do FC Porto, são esta segunda-feira colocados na lista de possíveis reforços do Paris Saint-Germain. Segundo noticia a Imprensa gaulesa, o clube parisiense elegeu o brasileiro Maicon, do Inter Milão, como o alvo prioritário no mercado de inverno. No entanto, os nerazzurri parecem pouco inclinados a abrir mão do lateral-direito, de 30 anos, por quem o PSG terá oferecido 15 milhões de euros. Se fracassar na investida por Maicon, o emblema de Paris terá como alternativas os internacionais português e uruguaio, segundo relatos da Imprensa francesa. João Pereira e Jorge Fucile têm vínculos válidos até 2014 e cláusulas de rescisão de 20 milhões de euros. Editado 16 Janeiro 2012 por Lythari Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 Concordo contigo, e ontem tive bem a noção disso e dou um exemplo o Ribas recebe uma bola e depois vem com ela pa trás à procura de alguém para poder passar e não havia ninguém. Outra coisa que me irrita. Os jogadores escondem-se do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Janeiro 2012 O João Pereira tem que ser vendido depois do Europeu, está num daqueles momentos que vale mais financeiramente do que desportivamente. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 O João Pereira tem é que deixar de ser o lateral direito titular do Sporting e de Portugal antes do Europeu. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Janeiro 2012 Não só do mono que gere o plantel. De certos jogadores. não acho nada. só um jogador extremamente teimoso e de cabeça dura é que não se deixa influenciar e melhorar pelo treinador. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2012 Espero que vendamos o JP depois do Europeu, para valorizar. A cláusula já é baixa, vendê-lo abaixo disso seria negativo. Por 7.5M pode pôr-se a andar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) não acho nada. só um jogador extremamente teimoso e de cabeça dura é que não se deixa influenciar e melhorar pelo treinador. Temos jogadores que não podem estar no Sporting, nem têm qualidade para estar no Sporting, ponto. E temos outros jogadores de boa qualidade que estão a ser queimados em detrimento desses mediocres. Editado 16 Janeiro 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post