Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não acho que seja assim tão linear mas concordo em certa parte. Não acho que o Evaldo e o João Pereira tenham regredido muito, simplesmente a visibilidade de jogar no Sporting é diferente da de jogar no Braga. O Pereirinha não dá mais que aquilo, a culpa de ter cabeça fraca é dele não é dos treinadores. A única parte que concordo é a do chutão para a frente, da inexplicável permanência do Polga no clube e no facto dos jogadores/treinadores desaprenderem quando chegam a Alvalade. O problema? Temos uma estrutura/direcção com mentalidade pequenina sem ambição e incompetente que perdura há mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

o Evaldo é uma sombra do que era no Braga (apesar desta época estar melhor), então o João Pereira nem se compara.

Até o Domingos chega aqui e só faz bosta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho pena que com aquela euforia toda do inicio da época nao tenha existido o que aconteceu com o Materazzi. É que desde cedo viu-se que a matéria prima era óptima mas que do banco nao saia nada. Mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje ouvi um velho falar num café e até achei engraçado.

desde que nos últimos, vá, dois anos do Paulo Bento o balneário e a estrutura do Sporting piorou, repararam que nos treinadores seguintes não mudou nada? não é só do balneário, mas vejamos...o Sporting continua sem jogar piço. O Polga continua a fazer demasiados jogos a titular, continua a dar os mesmos chutões de trás que dava há 3 ou 4 anos atrás. continua a haver futebol pobre MAS o conceito mantém-se: chutão pá frente, falta de proximidade do meio campo com a defesa e do meio campo com o ataque.

a defesa continua a apresentar bons jogadores, mas sabe-se lá porquê, dão erros do crl. O Evaldo era dos melhores laterais, assim como o Pereira, e agora é disto - defendem mal, jogam mal. O João Pereira continua descontrolado. O Pereirinha continua sem confiança, passando por uns 4 ou 5 treinadores diferentes.

epá, isto é insano. ca raio se passa lá dentro.

Este post representa o princípio do que tem que mudar.

Houve alguém há um tempo atrás (julgo ter sido o Refutador, corrijam-me se tiver enganado) que disse: "O Sporting é uma equipa de vícios". E é mesmo isso. Como é possível que ano após ano, e passando diferentes treinadores, os jogadores tenham as mesmas manias, a mesma forma de jogar, que provoquem os mesmos erros. E depois aqueles que entram, por causa dos vícios, jogam mal.

Isto é a mesma coisa que fumar. É um vício e rebenta os pulmões. Por causa disso os pulmões não funcionam bem. E só acabando com o vício é que os pulmões começam, devagarinho a recuperar a sua forma.

Portanto, eu só sei que vamos começar a fazer qualquer coisa quando os vícios forem com o crl, e quando digo isso, é quando Polgas, João Pereiras, Evaldos, Pereirinhas forem todos com o crl. É demasiado tempo a levar com certos jogadores que simplesmente não evoluem e prejudicam o nosso futebol e o próprio Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa com o Rubio ? Desapareceu ?

Comeu a mulher do Domingos, assim como o André Santos, num ménage.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que esta gente quer tanto cultivar a ideia de sermos superiores, pessoas de classe, respeitosas para com o próximo, que não são capazes de chamar as coisas pelos nomes, andam pelo politicamente correcto. O Sporting joga mal, não ganha há uma catrefada de anos, mas "é preciso dar tempo ao tempo", "as coisas levam tempo", não ganhamos mas jogamos melhor que no ano passado", "não ganhamos mas o herp do país derp também não ganha"... Farto, é o que estou. Corja imunda que não larga o melhor clube do mundo.

Para o post em sim, mas principalmente para o que está a bold, muito true. Farto dos mesmos cromos de sempre. Ter que levar mais uns aninhos com esta corja, que está a afundar o SCP, através de variadas formas, que todos nós sabemos. Fartinho! Quero o meu/nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL de volta, e falo das vitórias, da conquista de troféus...aquilo que já não vemos tão frequentemente (infelizmente) com o nosso clube (estou-me a referir ao futebol).

Compartilhar este post

Link para o post

Comeu a mulher do Domingos, assim como o André Santos, num ménage.

E foram apanhados pelo JP que contou ao Domingos, garantindo o lugar até ao final do ano no 11

Compartilhar este post

Link para o post

E foram apanhados pelo JP que contou ao Domingos, garantindo o lugar até ao final do ano no 11

Ganhaste :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as coisas começaram a correr bem demais, e os jogadores adormeceram à sombra da bananeira, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem drama no balanço da época

JEAN-PAUL LARES / RAFAEL TOUCEDO

Os números são claros e não mentem: a primeira volta chegou ao fim, com metade da Liga ZON Sagres para trás, o Sporting não vai além do quarto lugar e já olha de muito longe para os principais rivais, Benfica e FC Porto; os encarnados, na liderança, estão a 11 pontos de distância, enquanto os dragões, que ocupam o segundo posto, beneficiam de uma vantagem de nove. Mais: depois de um enorme esforço financeiro da nova Direcção e da contratação de um novo treinador, Domingos Paciência, o balanço cru do desempenho verde e branco esbarra num dado incontornável: os 28 pontos amealhados até aqui são exactamente os mesmos que Paulo Sérgio conseguiu, em período idêntico, na época passada, que foi, a todos os títulos, desastrosa.

Em Alvalade evita-se o ostensivo atirar da toalha ao chão, mas foi notório como, após a derrota em Braga, o discurso dos responsáveis leoninos mudou no que à luta pelo primeiro lugar diz respeito. Ainda assim, auscultando alguns sportinguistas ilustres, provenientes de diversos sectores, a margem de tolerância para com o grupo de trabalho parece ser ainda suficientemente grande para a manutenção do apoio notável que as bancadas de Alvalade têm dedicado à sua equipa.

Para a generalidade dos inquiridos, a chegada de tantos novos elementos é algo difícil de gerir para o treinador, que também se viu prejudicado pelos problemas físicos de atletas que deveriam desempenhar um papel fundamental na equipa, casos de Jeffrén, Izmailov, Rodriguez, Rinaudo e, mais recentemente, Ricky van Wolfswinkel.

"Vamos dar tempo ao tempo", como diz Subtil de Sousa, que vê o trabalho de Domingos como "meritório, mesmo se os resultados não estão a corresponder", ou o treinador "tem trabalho positivo, já que a equipa está a corresponder e a jogar bem", como garante Carlos Xavier, que considera Domingos vítima deste processo, já que "os jogadores não fazem o essencial, que é marcar golos". Fica assim dado o tom da avaliação destes primeiros meses de um leão alvo de revolução no Verão passado.

Rui Oliveira e Costa e Menezes Rodrigues também pedem tempo para avaliar o verdadeiro impacto de Domingos no comando técnico, até porque, como sustenta o primeiro, os leões não são o único histórico limitado à "luta pelo terceiro lugar", mencionando Chelsea e Inter como exemplos fora de portas. Inácio, que esteve muito perto de liderar o futebol há pouco mais de seis meses, também prefere aguardar pelo futuro: "Tem de se dar mais tempo a Domingos."

@ ojogo

Ou seja, mais tempo, ou seja, temos que olhar cá para fora e olhar para outros tadinhos, e ficarmos a pensar : " Afinal não somos assim tão maus "

Rui Oliveira e Costa, isto diz tudo.

Dos comentadores mais nojentos da televisão Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O que eu acho é que somos uma equipa e uma massa adepta de extremos. Talvez com razão, talvez não. Ora jogamos bem e "vamos ser campeões", ou começamos a jogar mal e "mais uma época para esquecer". Se calhar pecamos por isso, ganhamos confiança muito facilmente, e isso depois reflecte-se uns meses depois. A desilusão é enorme e perde-se tudo.

No início da época houve umas vozes que diziam para não nos excitarmos tanto com os resultados e com as exibições, lembro-me especialmente do Blackhawk, que dizia que todos os ínicios de época no Sporting são assim, ou quase todos vá. Grande parte a pensar que "este ano é que vai ser". Acabamos por ou pôr pressão na equipa, ou fazer com que eles se ponham à sombra da bananeira. E nenhuma das duas é boa.

Agora o que nos resta fazer é apoiar a equipa e a estrutura no que falta da época mas mantendo sempre alguma ambição. O título já está longe, o mínimo exígivel agora é chegar o mais perto do 2º lugar possível, ganhar as taças internas e chegar o mais longe possível na Europa. Sobretudo devemos tirar uma grande lição desta época, nós os adeptos, não podemos criar grandes expectativas, nunca. Ou melhor dizendo, nunca devemos criar grandes expectativas com apenas um par de meses de jogos oficiais. A sede de vitórias por cá é grande, sempre foi e não podia deixar de ser num clube enorme como é o Sporting, mas se calhar ela é o nosso veneno.

Compartilhar este post

Link para o post

O ROC devia de estar bêbado quando disse isso, que gente sem noção...

Então está bêbado sempre que o ouço falar ou leio algo que ele disse/escreveu...

Compartilhar este post

Link para o post

Li isto num post do facebook a dizer que o André Santos ia ficar:

"és produto da academia, tudo bem, és do sporting, melhor ainda, mas como jogador deixas imenso a desejar. como trinco não pressiona o portador da bola, aliás nem fazer faltas sabe, as que faz são inúteis e que originam logo o cartão. uma autêntica nulidade, mas lá está estas pérolas o sporting faz questão de segurar, como este e o pereirinha, já o joão carlos do juniores que vai dar que falar, está a caminho do liverpool. excelentes negócios não hajam dúvidas"

:lol:

E a compará-lo ao Pereirinha !

ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o presidente empossado disse que "ficámos aquém dos objectivos traçados". Hoje o Domingos vem dizer que "não é ao fim de 6 meses que o Sporting pode estar aquém das expectativas". É tão giro ver cada um a puxar a brasa à sua sardinha.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"és produto da academia, tudo bem, és do sporting, melhor ainda, mas como jogador deixas imenso a desejar. como trinco não pressiona o portador da bola, aliás nem fazer faltas sabe, as que faz são inúteis e que originam logo o cartão. uma autêntica nulidade, mas lá está estas pérolas o sporting faz questão de segurar, como este e o pereirinha, já o joão carlos do juniores que vai dar que falar, está a caminho do liverpool. excelentes negócios não hajam dúvidas"

E saber ver futebol? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o presidente empossado disse que "ficámos aquém dos objectivos traçados". Hoje o Domingos vem dizer que "não é ao fim de 6 meses que o Sporting pode estar aquém das expectativas". É tão giro ver cada um a puxar a brasa à sua sardinha.. :lol:

Mais um ano, nova direcção, mesmos problemas.

Será que ainda não perceberam que o presidente e o treinador/directores desportivos têm de UNIFORMIZAR o discurso. Fdx, que cambada.

Compartilhar este post

Link para o post

não é só saber ver futebol, é perceber as coisas: o Sporting não renovou decentemente com o João Carlos, e o menino João Carlos decidiu cagar na renovação e esperar por isco mais saboroso.

o André Santos é um excelente profissional, não faz mal a ninguém, há outras coisas que se podia dizer mas não se deve, porque já se sabe qual é a palermice que se segue, mas o ponto fulcral é sempre o mesmo: é da Academia e ainda não jogou muito pelos seniores? é máquina, bomba, pérola, puto maravilha, diamante em bruto. É da Academia e já jogou vários jogos pelos seniores? é m*rda, p*ta que pariu que o gajo não vai embora, xô, só tá lá a estorvar, ganda bodega, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

E estás-te a esquecer que o André Santos não tem a raça do Rinaudo, por isso não sente o Sporting :|

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

E a compará-lo ao Pereirinha !

Tem toda a razão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...