Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

wat

tão quem é o João Mário? Qual é que jogou em Itália que o pessoal elogiou? agora tou confuso :lol:

Não era a estrela da companhia, mas acho que tinha valor mais que suficiente para um contrato profissional pelo Sporting.

E pelos vistos o LPool também acha, para se dar ao trabalho em o ir buscar. (contra o LPool na Next Gen, rebentou com eles lol)

se não é estrela, tão ia chegar ao Sporting e ver o futuro na m*rda. O:)

Compartilhar este post

Link para o post

wat

tão quem é o João Mário? Qual é que jogou em Itália que o pessoal elogiou? agora tou confuso :lol:

Sim. E pessoalmente gostei bastante dele. Pareceu-me ser um jogador acima da média, certo no capítulo do passe e bastante inteligente a manobrar o meio - campo.

Já o João Carlos nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-me rir tanto de o Rinaudo voltar à titularidade no primeiro jogo após regressar aos treinos...

Tu e eu :lol: Mas por agora vou-me rindo do Rubio e do Arias não estarem sequer nos pré-convocados para o Moreirense :lol:

É só aqui que este tópico já está marado? Nunca vai para o último post não lido...

Aqui também, vai sempre ou para o último post ou para a penúltima/última página.

"ser treinador de futebol é muito mais do que olhar para o plantel e escolher quem joga e em que posição, nem sequer sabem vocês qual o estado de cada jogador por isso reduzam-se á vossa insignificância. sejam apenas adeptos e apoiem a equipa que é para isso que vocês servem"

Resposta de um amigo meu a pessoas que estavam a criticar as escolhas do Domingos. Não sei se ria, se chore. Então por sermos adeptos não podemos apontar os erros? :lol: É este tipo de mentalidade que me irrita, o deixar andar, o fechar os olhos a todas as provas que lhes metem à frente e comer todas as tretas que aquela corja deita cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

doom_master: pessoalmente, continuo a acreditar no Domingos. Acho que continua a ser a pessoa certa para nos trazer alegrias, e acredito em parte desta equipa. Sim, porque a outra parte é a parte dos vícios que quero ver daqui para fora. Mas tenho que admitir que ele tem feito muitos erros, e que o discurso dele ultimamente não me está a agradar. Devia estar a ser muito mais auto - crítico consigo, com a equipa. Gostei do facto de ter sido radical com o Polga, e espero que continue a sê-lo, não lhe dando a titularidade nos próximos jogos. Mas também gostava que o fizesse com o João Pereira, por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

doom_master: pessoalmente, continuo a acreditar no Domingos. Acho que continua a ser a pessoa certa para nos trazer alegrias, e acredito em parte desta equipa. Sim, porque a outra parte é a parte dos vícios que quero ver daqui para fora. Mas tenho que admitir que ele tem feito muitos erros, e que o discurso dele ultimamente não me está a agradar. Devia estar a ser muito mais auto - crítico consigo, com a equipa. Gostei do facto de ter sido radical com o Polga, e espero que continue a sê-lo, não lhe dando a titularidade nos próximos jogos. Mas também gostava que o fizesse com o João Pereira, por exemplo..

Sofre muito por esta dualidade, parece (parece não, há mesmo) que há vacas sagradas, que são intocáveis. E só tirou o Polga depois de ele enterrar à grande com consequências práticas, nos outros jogos não jogava nada de jeito mas deixava andar, mesmo antes do Carriço se lesionar. E agora que as coisas estão a dar para o torto é ver toda a gente da estrutura a contradizer-se uns aos outros. Depois o Bruno de Carvalho é que cria instabilidade..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Rodríguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira e Insua;

Médios: Schaars, Capel, Matías Fernández, Jeffren, André Santos, André Martins, Elias e Renato Neto;

Avançados: Bojinov, Carrillo e Ribas

___

Também não me importava de ver o Jéffren a extremo e o Carrillo a PL, ao menos mexia-se. Mas se calhar é bom dar mais uns minutos ao Ribas. Tudo menos o Bojinov

Compartilhar este post

Link para o post

Nos deviamos é voltar ao 4-4-2

RP

JP

Onyewu

Rodriguez

Insua

Rinaudo

Elias

Schaars

Matias/Izma

Ricky

E outro avancado muita bom lol

Compartilhar este post

Link para o post

já que estamos a jogar mal, mais vale voltar à táctica do Paulo Bento. Só falta um penteado novo ao Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão para o banco. Ou então uma outra tactica onde possamos jogar com um 10 (temos de ter, o matias), extremos e 2 pontas de lanca.

Sempre achei qe é importantíssimo jogar com 2 pontas. Como liedson e derlei que resultou tão bem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho mais importante jogarem à bola.

isso de tácticas acaba por ser preferencial.

e 4-3-3 dá pra jogar com um "nº10".

se for preciso jogam com 4-5-1

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho mais importante jogarem à bola.

isso de tácticas acaba por ser preferencial.

e 4-3-3 dá pra jogar com um "nº10".

se for preciso jogam com 4-5-1

Jogas sempre só com um ponta.

Toda a gente diz que o ricky tem estado sem apoio. Isto resolve-se facilmente se jogares com mais um ponta. Mas claro que depois é preciso que a bola chegue lá em condicoes e nao com os passes polga

Compartilhar este post

Link para o post

Um losango bem preparado e oleado é, para mim, a táctica mais completa. O nosso treinador é o Domingos, prefiro que ele mantenha o 433.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Um losango bem preparado e oleado é, para mim, a táctica mais completa. O nosso treinador é o Domingos, prefiro que ele mantenha o 433.

Também sou dessa opinião.

Mas no nosso caso, é mesmo, qualquer tática se bem implementada funciona.

Se temos dois avançados, temos menos gajos no meio campo para a levar para a frente.

Se temos um avançado, temos mais gajos para levar a bola para a frente, mas depois só lá temos um.

Depois há o 3-5-2.......que nem quero imaginar como seria.

..........Oneywu........Carriço.........Rodriguez

.....................Schaars..............Elias......................

Carrillo/Pereirinha....................Matias.......................Capel/Insua

...........Ricky.............................Seba.............

MMantiga! hahha

Insua e Pereirinha se quisermos gajos Alas em vez de Extremos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2 losango é uma táctica semelhante ao 4-3-3 numa coisa. Apesar de faltar gente nas alas, a não ser que descaiam os médio centro ou ofensivo para lá (como o Romagnoli fazia, e bem), é uma táctica que disfarça bem os pontos fracos de uma equipa.

Contudo, continuo a preferir o 4-3-3 e as suas mil e uma variantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo muito disto, mas acho parvo que um treinador prefira uma tática e se apegue a ela como se da sua vida se tratasse. Eu acho que a tática deve depender do plantel. O treinador deve estudar os jogadores e ver em que posições rendem mais, e adaptar a tática a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-4-2 losango é uma táctica semelhante ao 4-3-3 numa coisa. Apesar de faltar gente nas alas, a não ser que descaiam os médio centro ou ofensivo para lá (como o Romagnoli fazia, e bem), é uma táctica que disfarça bem os pontos fracos de uma equipa.

Contudo, continuo a preferir o 4-3-3 e as suas mil e uma variantes.

É tudo muito relativo. No fundo é tudo uma questão de qualidade no trabalho, na criação de rotinas e atenção aos detalhes. Eu lembro-me do Porto do Mourinho e era uma equipa que jogava bem pelas alas, mesmo quando usavam o 442 losango na segunda época. Os jogadores não eram estáticos como no do Paulo Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve momentos que o losango do PB não era tão estático. Principalmente quando tinhamos o Nani e o Roma em boa forma. Eles eram móveis e sabiam agitar o jogo em qualquer zona do terreno. Mas lá está, dependia mesmo dos jogadores..

Compartilhar este post

Link para o post

Houve momentos que o losango do PB não era tão estático. Principalmente quando tinhamos o Nani e o Roma em boa forma. Eles eram móveis e sabiam agitar o jogo em qualquer zona do terreno. Mas lá está, dependia mesmo dos jogadores..

Nani, Roma e Tello, aquela ala esquerda era fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rubio andava nos engates com uma amiga minha. :lol:

O nome dela tem 4 letras?

___

Com os extremos que vieram e com a nulidade de avançados que militam no Sporting (sem ser o Ricky) acho que temos muito mais equipa para 4-3-3 do que 4-4-2.

Esqueci-me do Tello :heart: estava feito um bom lateral. Pena a atitude de m*rda.

Mito, o Sporting é que quis renovar com ele à ùltima da hora e nessa altura ele já tinha assinado por outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os extremos que vieram e com a nulidade de avançados que militam no Sporting (sem ser o Ricky) acho que temos muito mais equipa para 4-3-3 do que 4-4-2.

Com o que se passa no Barcelona já devíamos ter ultrapassado o preconceito de ter de usar avançados no ataque, extremos na ala, etc. Um 442 losango pode ser bem trabalhado mesmo só com um avançado tradicional, sendo que o colega de ataque poderia muito bem ser um Carrillo mais solto e um Matias atrás a jogar no espaço entre defesa e meio-campo que possa aproveitar a mobilidade deste e aparecer no espaço vazio. Não sei se funcionava, mas é só um exemplo de como um treinador pode pensar "fora da box" quando fizer o planeamento da equipa. O importante é que os jogadores tenham dinâmicas e saibam o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...