Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não se discute nada com base no rebaixamento. Cheguei foi à conclusão que não viste o Sporting dessa altura, tal como não acompanhaste em rigor o desenrolar da maior parte da carreira do Liedson em Alvalade. Estás fortemente influenciado pela aura de salvador e de matador que rodeia o Liedson e as tuas opiniões sobre ele são mais emotivas que racionais. Já fui buscar estatísticas que mostram como o Ricky este ano tem números tão bons ou até melhores que os do Liedson; já postei dados que mostram que o Sporting no tempo do Liedson marcava mais golos que agora, o que supostamente beneficiaria o Liedson. Se mesmo assim achas que o Liedson fazia melhor que o Ricky, já nada posso fazer. Já se entra no campo da fé, como disse o Dpitz, e isso já é um campo irracional e emotivo no qual não há qualquer argumento lógico que possa fazer a diferença.

Wow, um penalty falhado pelo Ricky. Tens noção que numa possível medição de pilinhas no tema "penalties", o Liedson é derrotado até pelo Postiga, não tens?

Não viram o "xD"? Pus isso do video so por pôr, o man disse que ele não falhava! :b

Ele teve decente nos penalties, sim, embora ache que o Matías fosse mais adequado (acho que falhou 1 ou 2 antes de deixar de ser o marcador, ou pela lesão, wtv).

E quanto a isso... conclui-me isto: achas que o Ricky teve ou tem capacidade para ter melhor que desempenho que o Liédson?

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para abordar o tema Adrien outra vez.

Acreditam que ele tá mesmo a fazer o choradinho para sair ou é para desestabilizar as mais recentes noticias?

Compartilhar este post

Link para o post

Não viram o "xD"? Pus isso do video so por pôr, o man disse que ele não falhava! :b

Ele teve decente nos penalties, sim, embora ache que o Matías fosse mais adequado (acho que falhou 1 ou 2 antes de deixar de ser o marcador, ou pela lesão, wtv).

E quanto a isso... conclui-me isto: achas que o Ricky teve ou tem capacidade para ter melhor que desempenho que o Liédson?

O que pretendes dizer com "melhor desempenho"?

Se queres um gajo que passe a vida a correr, e te resolva um jogo fintando 2 ou 3, ao, isso ele não faz.

Mas se queres um avançado inteligentíssimo, muito bom nas tabelas e na desmarcação, à qual ainda junta uma boa qualidade técnica(talvez ligeiramente pior que Liedson neste aspeto), e boa habiliade na finalização(quanto aos "falhanços", lembro-me do jogo com a Académica, no jogo com os lamps, em que, mesmo assim, fez um jogão, e, talvez um contra o Bilbao).São 3 jogos em 46, nos quais marcou 25.

Resumidamente, numa equipa que jogue bem, com um modelo de jogo, e com rotinas ofensivas(e defensivas, mas não interessa para o caso), prefiro o Ricky.

Numa equipa a jogar como temos jogado nos últimos anos(e não, este anos não jogamos bem, salvo raríssimas excepções), sim, mais vale ter um Liedson que sozinho "resolva".

Acreditam que ele tá mesmo a fazer o choradinho para sair ou é para desestabilizar as mais recentes noticias?

Tendo em conta de onde veio a notícia, segunda opção.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

que lhe ofereceram algo na ordem dos 40/50 mil euros mensais, e ele não aceitou.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pretendes dizer com "melhor desempenho"?

Se queres um gajo que passe a vida a correr, e te resolva um jogo fintando 2 ou 3, ao, isso ele não faz.

Mas se queres um avançado inteligentíssimo, muito bom nas tabelas e na desmarcação, à qual ainda junta uma boa qualidade técnica(talvez ligeiramente pior que Liedson neste aspeto), e boa habiliade na finalização(quanto aos "falhanços", lembro-me do jogo com a Académica, no jogo com os lamps, em que, mesmo assim, fez um jogão, e, talvez um contra o Bilbao).São 3 jogos em 46, nos quais marcou 25.

Resumidamente, numa equipa que jogue bem, com um modelo de jogo, e com rotinas ofensivas(e defensivas, mas não interessa para o caso), prefiro o Ricky.

Numa equipa a jogar como temos jogado nos últimos anos(e não, este anos não jogamos bem, salvo raríssimas excepções), sim, mais vale ter um Liedson que sozinho "resolva".

Tendo em conta de onde veio a notícia, segunda opção.

O que é que preferes num avançado: que seja bom no apoio ao jogo ofensivo, privilegiando esse mesmo aspecto, ou que tenha menos capacidade nessa vertente, sendo superior na cara do golo?

Acho que é um bocado isto. Pode ser bom na ajuda da construção de jogo no ataque, mas, para desempenhar tal função, tenho obrigação de confiar no nosso excelente meio-campo. A 9.. tem de ser o mais 9 possível, se é que me faço entender :p

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que preferes num avançado: que seja bom no apoio ao jogo ofensivo, privilegiando esse mesmo aspecto, ou que tenha menos capacidade nessa vertente, sendo superior na cara do golo?

Acho que é um bocado isto. Pode ser bom na ajuda da construção de jogo no ataque, mas, para desempenhar tal função, tenho obrigação de confiar no nosso excelente meio-campo. A 9.. tem de ser o mais 9 possível, se é que me faço entender :p

Percebo, mas não considero o Ricky fraco na cara do golo(não é um Jardel, mas é bastante bom).

E numa equipa com maiores rotinas ofensivas, o nº de oportunidades criadas é maior, e o Ricky, mesmo não marcando, pode, por exemplo, tabelar eficazmente com o Mati, e este marcar. E uma equipa com Matias e Izma no 1, não se pode queixar de que só o PL é que sabe finalizar, os golos devem ser distribuídos, e não ficar com uma ilha holandesa, em que temos o brilhante trio de contençã(quando não houve MatiGol), e dois extremos puros, onde todo o jogo ofensivo do SCP passa por bombear bolas para a área, à espera que o RvW se safe no meio de 2 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo, mas não considero o Ricky fraco na cara do golo(não é um Jardel, mas é bastante bom).

E numa equipa com maiores rotinas ofensivas, o nº de oportunidades criadas é maior, e o Ricky, mesmo não marcando, pode, por exemplo, tabelar eficazmente com o Mati, e este marcar. E uma equipa com Matias e Izma no 1, não se pode queixar de que só o PL é que sabe finalizar, os golos devem ser distribuídos, e não ficar com uma ilha holandesa, em que temos o brilhante trio de contençã(quando não houve MatiGol), e dois extremos puros, onde todo o jogo ofensivo do SCP passa por bombear bolas para a área, à espera que o RvW se safe no meio de 2 centrais.

E, no entanto, tens 2 posições por reforçar (segundo se leu pelos jornais): defesa central e ponta-de-lança.

A não ser que apenas procurem uma alternativa para o RvW, acho que a conclusão é óbvia (Quanto ao que disseste, é a bater no mesmo: eu acho que ficávamos melhores serviços com um matador mais regular, visto que o meio-campo (extremos incluídos) deverá ser mais que capaz de criar oportunidades de golo): falta poder de fogo à frente da baliza. E é nisto que fico! :D

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu alguma vez disse que estava certo? Não, limitei-me a dar a minha opinião, mostrando a forma como vejo a coisa. Se não concordam, não concordam... até parece que estou a obrigar alguém, ou que estou a rebaixar alguma opinião por ter fundamentado a minha!

Mas acho graça: durante o campeonato, eram muiiiitos a dizer o que eu digo, mas, agora, como o Ricky até marcou 25 golos, já se desculpa tudo o que ele falhou, já é jovem, já só precisa de uma alternativa ao seu nível, etc.

Mas, mudando de assunto, por favor, que já vi que isto não dá mesmo em nada: há novidades nas contratações do Quaresma, ou Nilmar? Ou de um central? Irrita-me tanto que não dêem continuidade ás noticias ( os jornais)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Ricky é daqueles avançados que não engana - e ainda não atingiu o seu potencial. A forma como se posiciona no ataque, como se coloca à disposição da equipa. Então aquelas tabelinhas, bem geridas, iam resultar em muito golo. Pena ele ter estado num Sporting que, no seu geral, foi fraco. Acredito que com a participação mais "constante" de um médio por trás dele e dos alas irá resolver muitos jogos ele sozinho - pode ser que aí se esqueça o "mito" do Liédson que, apesar de enorme, só numa época marcou realmente tantos golos como o Ricky.

E, um golo que eu achei soberbo dele: Sporting 0 - Lazio 0. Cruzamento para a área, Van Wolfswinkel dá de calcanhar e é GOLOOO!!!

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky é muito bom, mas não confio numa frente de ataque dependente dele. Precisamos de outro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Ricky é daqueles avançados que não engana - e ainda não atingiu o seu potencial. A forma como se posiciona no ataque, como se coloca à disposição da equipa. Então aquelas tabelinhas, bem geridas, iam resultar em muito golo. Pena ele ter estado num Sporting que, no seu geral, foi fraco. Acredito que com a participação mais "constante" de um médio por trás dele e dos alas irá resolver muitos jogos ele sozinho - pode ser que aí se esqueça o "mito" do Liédson que, apesar de enorme, só numa época marcou realmente tantos golos como o Ricky.

E, um golo que eu achei soberbo dele: Sporting 0 - Lazio 0. Cruzamento para a área, Van Wolfswinkel dá de calcanhar e é GOLOOO!!!

Amei esse golo :heart:

E o golo do Insua :heart: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca mais volta, dass :lol: já tenho saudades de ver o sporting jogar

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho Flopes acabou de dizer que a contratação de um central será anunciada em breve.

Até tenho medo de saber o que ai vem.

Compartilhar este post

Link para o post

inb4 vem aí o mário alberto do caracaju da 4ª divisão, a direcção é criticada e dizem "O BENFICA TAMBÉM FEZ O MESMO E DEPOIS VENDEU POR 68964506940694M€ E AÍ NINGUÉM CRITICOU!1!1!!1"

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Há algo que ainda ninguém referiu. O Ricky é verdade que não é um finalizador nato, isso é um dado adquirido. Agora o facto de falhar alguns golos feitos tem mais uma explicação: desgaste físico. É inacreditável o esforço que ele faz durante os jogos, correndo a pressionar os defesas, a vir atrás tabelar com os médios.. ele é gajo para correr uns 10kms por jogo. Ora , desta forma não tem muitas vezes o melhor discernimento na hora da finalização. Espero que o 10 jogue o mais próximo dele de modo a que não se desgaste demasiado.

Por outro lado, eu tenho uma grande confiança no Rubio. Esta pré-época ele vai mostrar (espero eu) que é um jogador a ter em conta. No ano passado mostrou muito valor na pré-época, e merecia à vontade ser o titular da equipa, mas o domingos cortou-lhe as pernas :facepalm: Agora, ele no final de época parecia-me bastante pesado com uns quilos a mais, espero que já esteja melhor fisicamente e consiga responder em campo. Para mim era Ricky, Rubio e Betinho esta época, sendo que o 4-4-2 losango também dava para apostar no carrilo ou jeffren como 2o avançado .

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho Flopes acabou de dizer que a contratação de um central será anunciada em breve.

Estou mesmo a ver o Rojo a cair para os nossos lados :facepalm:

O Toloi já assinou pelo São Paulo, esse é que tinha sido bem sacado:s

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

----------------------------------------Patricio-----------------------------

-C.Soares---------------Onyewu-------- ?----------------------Insua

-------------------------Rinaudo -------- Elias\Schaars--------------

- Carrilo-----------------------------------------------------------------Capel

---------------------Labyad\Matias ------------------------------------------

-------------------------------------------------------RVW------------------------

Quase que aposto que o nosso 11 vai ser assim ..

Compartilhar este post

Link para o post

O Matias ou o Labyad devem encostar à linha e jogar lá. No meio campo e alas temos um plantel com montes de opções e muito válidas. Grupo também parece haver... agora falta o Sá Pinto mete-los a jogar à bola. Se o Rui tiver de sair um dia do Sporting, que saia como campeão. Merece imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

O central que vier não me faz muita comichão que venha para 3º central...

Na minha opinião precisamos de um patrão na defesa, e de preferência que conseguisse construir jogo, mas já se sabe falta o pastel...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...