Jari-Matti Publicado 21 Julho 2012 Ser "roubado" e "ajudado" pelos árbitros faz parte do futebol actual, o problema é que o pessoal se foca apenas na primeira parte e ignora a segunda. Que também acontece. Ignoram também a frequência e os timings com que as coisas acontecem. Mas prontom é difícil encontrar-se massa adepta mais burra e acrítica do que a do Sporting. E isso, infelizmente reflecte-se no estado do clube. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 Ignoram também a frequência e os timings com que as coisas acontecem. Mas prontom é difícil encontrar-se massa adepta mais burra e acrítica do que a do Sporting. E isso, infelizmente reflecte-se no estado do clube. :lol: É isso mesmo, tu és o iluminado. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 21 Julho 2012 Adoro os adeptos politicamente correctos para evitarem conflitos com os adeptos dos outros clubes. Conheço alguns infelizmente. Felizmente nao nasci ontem e já vou a bola desde 91, e mamei com 20 dos 30 anos de serviço do papa. anyway, A mensagem e as ideias estão lá, resta ver se as consegue implementar. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 Só barretes a servirem. Mestre e Senhor da razão :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Julho 2012 fixe, faz lembrar a final da taça onde só dizia "vamos crl" Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Julho 2012 Não querendo pender para nenhum dos lados, e se não estou em erro, o tão falado campeonato terminou com Sporting em 2º a 1 ponto do Porto, e Benfica em 3º a 1 ponto do Sporting. Se aquele golo de mão não tivesse existido, mesmo empatando o jogo, ficaríamos em igualdade pontual com o Porto no fim, e nesse ano tínhamos vantagem no confronto directo o que nos dava o título. Logo, não eram precisos 2 pontos como falaram aí atrás, mas apenas 1. Isto se eu não estiver enganado em relação a algum facto. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 21 Julho 2012 Não querendo pender para nenhum dos lados, e se não estou em erro, o tão falado campeonato terminou com Sporting em 2º a 1 ponto do Porto, e Benfica em 3º a 1 ponto do Sporting. Se aquele golo de mão não tivesse existido, mesmo empatando o jogo, ficaríamos em igualdade pontual com o Porto no fim, e nesse ano tínhamos vantagem no confronto directo o que nos dava o título. Logo, não eram precisos 2 pontos como falaram aí atrás, mas apenas 1. Isto se eu não estiver enganado em relação a algum facto. Houve em empate com o Braga a zero que nos anularam um golo limpinho. Se nao me falha a memoria. Sei que houve um empate gamadito durante a epoca, que tb tinha sido suficiente. Mas isso sao se's, se ganhassemos esse podiamos ter perdido o seguinte e por ai fora. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Julho 2012 Eu não quero falar em "ses", nem em que jogos fomos beneficiados ou roubados. Apenas quis referir os factos a nível de classificação porque vi gente a dizer errado aí para trás (ou sou eu que estou enganado, também é possível). Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Nem eu queria um dirigente como o Pinto da Costa. Queria alguém com tomates para assumir um clube e que olhasse para o clube da forma como ele está e que o pusesse lá em cima no topo e não viesse com lenga-lengas de que para o ano há mais. Quer queiramos quer não, o Porto construiu o seu sucesso sobretudo na Europa onde ganhou 3 troféus nos últimos 9 anos e isso valorizou e de imenso reconhecimento ao clube. O Porto não falhou quando foi preciso ganhar dinheiro na Europa, nós falhamos. Perdemos a final da Taça Uefa em casa contra uns russos de m*rda, somos eliminados pela Udinese no playoff de acesso à Champions, somos eliminados pela Fiorentina no Playoff de acesso à Champions. Ou seja, fracassamos quando era preciso e quando as vitórias nos trariam prémios monetários que poderiam ou não ser importantes. A culpa não foi dos árbitros, foi nossa. As únicas épocas em que realmente ainda conseguimos algum dinheiro a nível europeu, foi o ano passado e a famosa dos 12 com o Bayern. De resto (não contando o a final da Taça Uefa), claudicamos sempre e depois andamos a queixarmo-nos de não ter dinheiro. A culpa é nossa, dos nossos falhanços e de termos posto estes gestores ruinosos desde o Roquette para cá a governar o nosso clube. Excelente post. E sim, na Europa, não há nada a esconder. Podíamos ter tido mais sucesso, isso dependeu de nós. A única coisa que posso apontar aí, é que (lá vou eu bater no mesmo) o FCP baseia a estrutura com o que conseguiu ir roubando naqueles tempo. Epa, nem quero concordem, quero que me percebam neste ponto. É a tal história de, se tiveres 10 anos a roubar, também tens dinheiro para abrir um negócio 100% legal e a bombar, caso tenhas o pessoal adequado. Contudo, na Europa, não lhes quero tirar qualquer mérito. O futebol português ganhou muito com essas participações europeias deles, tenha lá isso custado o que custou. Adoro os adeptos politicamente correctos para evitarem conflitos com os adeptos dos outros clubes. Conheço alguns infelizmente. Felizmente nao nasci ontem e já vou a bola desde 91, e mamei com 20 dos 30 anos de serviço do papa. anyway, A mensagem e as ideias estão lá, resta ver se as consegue implementar. Era aqui que queria chegar... disseste num post o que eu não consegui em vários. "Politicamente correcto" é a melhor designação para o que muito boa gente faz em relação ao assuntos de que se falaram... Têm uma mentalidade espectacular. A ideia que eles passam acerca de como se deve abordar o campeonato, ignorando o exterior e concentrando-se apenas no nosso, e melhorar o nosso, é o ideal. Só que, pronto. Acho que é o que jogadores, adeptos e dirigentes dos últimos 30 anos tentaram fazer no Sporting... e que a razão pela qual não conseguiram, chama-se Sistema/Legado do Pinto da Costa. Acho que não vale a pena bater mais nisto. Dá azo a conflitos desnecessários (isto é suposto ser um hobby, não somos funcionários do clube, não justifica que nos chateemos assim). Infelizmente, não tive possibilidade de, como tu, ter ido muitas vezes ver os jogos ao estádio. É um ambiente mágico, sem dúvida. E, pronto, tal como milhares de sportinguistas, lamento que pessoal como tu, tenha testemunhado o circo daquele senhor que goza com todos, que é dos maiores criminosas da história do país, e ainda lhe pedem desculpa. PS: Essas imagens do Sá Pinto e seus comentários são legitimas? Tá engraçado! lool Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 Citação do jornal "Record" online Adrien e leões à beira do entendimento total renovação praticamente acertada Médio quer agarrar oportunidade na equipa de Sá Pinto. Após um largo período de indefinição, Adrien Silva e os dirigentes leoninos estão cada vez mais próximos do entendimento total, que resultará na renovação de um contrato que, nos termos atuais, expirava no final desta época. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador vai-se mantendo à margem do ruído exterior, confiando as negociações a um advogado francês contratado exclusivamente para o efeito. Jim Michel-Gabriel é quem se tem reunido com Carlos Freitas, diretor geral do futebol do Sporting, a quem os seus superiores hierárquicos confiaram esta pasta. Ao que Record conseguiu apurar, Michel-Gabriel e Freitas voltaram a reunir-se no início desta semana, em Lisboa. Em cima da mesa estava a contraproposta elaborada por Adrien em resposta à oferta de renovação que lhe foi feita pela SAD. Este não foi o primeiro encontro entre as partes e também não será o último, uma vez que ainda não foi desta que tudo ficou colocado preto no branco. Um pouco para mudar de assunto, fica aqui a notícia do quase acordo de Adrien na renovação. Sinceramente esta renovação e a do Patrício eram para ontem e já deviam era estar fechadas. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Julho 2012 São legítimas sim, só não puseram as c*rlhadas dele para o Carrillo (sim, tenho fontes :mrgreen: ) em que o miúdo pegava na bola, perdia-a naquelas fintas infantis e ele mandava alto "crl!" para dentro do campo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) Citação do jornal "Record" online Adrien e leões à beira do entendimento total renovação praticamente acertada Médio quer agarrar oportunidade na equipa de Sá Pinto. Após um largo período de indefinição, Adrien Silva e os dirigentes leoninos estão cada vez mais próximos do entendimento total, que resultará na renovação de um contrato que, nos termos atuais, expirava no final desta época. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador vai-se mantendo à margem do ruído exterior, confiando as negociações a um advogado francês contratado exclusivamente para o efeito. Jim Michel-Gabriel é quem se tem reunido com Carlos Freitas, diretor geral do futebol do Sporting, a quem os seus superiores hierárquicos confiaram esta pasta. Ao que Record conseguiu apurar, Michel-Gabriel e Freitas voltaram a reunir-se no início desta semana, em Lisboa. Em cima da mesa estava a contraproposta elaborada por Adrien em resposta à oferta de renovação que lhe foi feita pela SAD. Este não foi o primeiro encontro entre as partes e também não será o último, uma vez que ainda não foi desta que tudo ficou colocado preto no branco. Um pouco para mudar de assunto, fica aqui a notícia do quase acordo de Adrien na renovação. Sinceramente esta renovação e a do Patrício eram para ontem e já deviam era estar fechadas. Yap. A do Patrício, por... well, por tudo. E a do Adrien, pelo menos para não sair de borla. Isto, porque há mesmo muita competição no meio-campo, pelo que não o considero, para já, um elemento chave. Pode ser que me prove errado com o decorrer da época. Vai ser giro ver quem fica de fora, vai. E ainda acho que saem 1 ou 2 médios. São legítimas sim, só não puseram as c*rlhadas dele para o Carrillo (sim, tenho fontes :mrgreen: ) em que o miúdo pegava na bola, perdia-a naquelas fintas infantis e ele mandava alto "crl!" para dentro do campo :mrgreen: loooool, que ouro! E tem razão. Se ele souber usar a finta em prol da equipa, sabendo quando deve parar, pode ser um elemento decisivo. Era giro que explodisse, ver se lá começávamos a valorizar os activos. Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Julho 2012 Ignoram também a frequência e os timings com que as coisas acontecem. Mas prontom é difícil encontrar-se massa adepta mais burra e acrítica do que a do Sporting. E isso, infelizmente reflecte-se no estado do clube. ... Lançar uns insultos para o ar em resposta a um post em concreto e depois dizer que as carapuças serviram revela bem o nível. A mensagem e as ideias estão lá Ainda bem que consegues ver isso por meia dúzia de berros num treino. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Julho 2012 Ainda bem que consegues ver isso por meia dúzia de berros num treino. Por acaso acho que dá para tirar já umas ideias. O Gelson vem para ser o clone perfeito do Rinaudo, "aperta aperta aperta!". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Julho 2012 (editado) E de onde veio o dinheiro do Porto que lhes permitiu financiar uma equipa desse nível? Mourinho - mérito Equipa - mérito (embora essa Champions tenha sido muito estranha, com os gigantes a estarem inexplicavelmente enfraquecidos); Base de tudo isso - Sistema. Ai tu achas que a saúde financeira do Porto só tem a ver com o que eles recebem pelas conquistas? Por acaso acho que dá para tirar já umas ideias. O Gelson vem para ser o clone perfeito do Rinaudo, "aperta aperta aperta!". Analisando pelo jogo contra o Charlton, é um clone pior. Não tem nem a qualidade nem a raça do Rinaudo. E de certeza que recebe um salário maior. Editado 21 Julho 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Ai tu achas que a saúde financeira do Porto só tem a ver com o que eles recebem pelas conquistas? Analisando pelo jogo contra o Charlton, é um clone pior. Não tem nem a qualidade nem a raça do Rinaudo. E de certeza que recebe um salário maior. ... queres quantos posts meus a elogiar a gestão do pintas? Já chega disto, pfv... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Julho 2012 (editado) ... queres quantos posts meus a elogiar a gestão do pintas? Já chega disto, pfv... E as contratações e respetivas vendas, não? Editado 21 Julho 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 E as contratações e respetivas vendas, não? Mas queres o quê? Uma definição de gestão? Acho que a tarefa de gerir um clube engloba essas vertentes... No record, dizem que o Xandão é "cobiçado". Espero que o hype do gajo nos salve dele (sou um confesso não-admirador das suas capacidades, acho que temos centrais de sobra). Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 21 Julho 2012 E ainda fica a faltar a renovação do Matias e do Patricio Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 21 Julho 2012 A do Matias ta muito dificil deve sair em principio :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) Epa, quanto ao Matías, já estou como alguns: temos o Labyad... siga valorizar esse, o que, dado o talento, nem deve ser difícil. Se alguém nos desse 10M pelo Matías, já nem criticava. Abaixo disso é que já é chato. Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 21 Julho 2012 «Em nome de todo o plantel gostaria de transmitir ânimo e confiança a todos os bombeiros que neste momento tentam apagar todos os fofos que lavram em Portugal. Oxalá possam ter descanso rapidamente e toda a situação volte à normalidade», afirmou Capel, antes do treino testa tarde em Cartaya, o último apronto dos leões no Sul de Espanha. @Capel http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=343217 Achei piada ao erro :mrgreen: E já agora, é um senhor este capel :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Julho 2012 ... Lançar uns insultos para o ar em resposta a um post em concreto e depois dizer que as carapuças serviram revela bem o nível. O que é um post em concreto? Compartilhar este post Link para o post