Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ah, e eu no estádio nem tinha ficado tanto com essa percepção, apesar de saber que fomos superiores, mas arranjei a gravação jogo no outro dia e estive a ver a primeira parte. Façam o mesmo. Vejam pelo menos essa primeira parte na Luz este ano e vejam o que a equipa desfalcada do Domingos, o tal fraquinho, fez em casa da equipa do tal grande treinador.

E se atribuem o mérito aos jogadores e aos pormenores individuais sempre que ganhamos, então é muito difícil argumentar algo mais... Se quando há sucesso é por mérito de uns e quando há insucesso é por demérito de outros... Equipa e equipa técnica são um conjunto, é óbvio que há que repartir responsabilidades.

É que partindo por esse prisma posso supor que também só não ganhámos em Coimbra, para além do anti-jogo absurdo da equipa da casa, porque o João Pereira se esqueceu que tinha alguém nas costas na jogada do golo da AAC. Ou seja, perdemos 2 pontos por culpa individual e não do treinador, é isso?

É que se de cada vez que ganhamos o mérito é do Ricky, do Capel ou do Rinaudo, por exemplo, e quando não vencemos o demérito é do Domingos, fazer uma análise imparcial torna-se complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ribas e Neto apresentados

63708.jpg

Sebastián Ribas e Renato Neto foram apresentados como reforços do Sporting no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade. Os dois jogadores filiaram-se como sócios do Clube e visitaram o Museu Mundo Sporting, tendo como anfitrião Mário Casquilho, mostrando-se bastante atentos às explicações detalhadas sobre o espólio verde e branco.

O médio brasileiro, de 20 anos, vai envergar a camisola 31, regressando a Alvalade após empréstimo ao Cercle Brugge. Já o avançado uruguaio, de 23 anos, escolheu o número 32, e chega por empréstimo de ano e meio do Génova, com o Sporting a ter a opção de compra no final de 2012/13, pela qual terá de desembolsar 2,5 milhões de euros por novo contrato de três épocas.

"Espero falar em português na próxima vez" começou por dizer Ribas, na cerimónia de apresentação. "Estou muito feliz de estar cá, quero agradecer a oportunidade que me deram, espero trabalhar, melhorar e ajudar o Sporting a ganhar coisas importantes", disse. O uruguaio define-se como um ponta-de-lança trabalhador e espera adaptar-se rapidamente. "Sou um jogador que trabalha muito e penso que a minha adaptação será boa. Já conheci os meus companheiros e creio que temos um grupo muito unido e com qualidade”, expressou, não temendo, por outro lado, a concorrência na equipa. Ribas disse ainda que o "amigo" Miguel Veloso lhe deu as melhores indicações sobre o Sporting. "Ele recorda-se sempre do Sporting, é a casa dele, e falou-me muito bem do Sporting", indicou.

Renato Neto, que se sagrou bicampeão de juniores pelos «leões» espera agora ser útil aos seniores. "Estou feliz por estar na minha casa, onde fiz três anos e meio de formação. O empréstimo ao Cercle Brugge foi a melhor opção para mim e não há felicidade maior que ter voltado ao Sporting", afirmou.

O director desportivo dos «leões», Carlos Freitas, apresentou os dois atletas no auditório verde e branco, esperando que possam agora ser mais-valias para o grupo às ordens de Domingos Paciência. "Em relação ao Renato trata-se de um regresso ao Clube, depois de um empréstimo de 18 meses ao Cercle Brugge, clube que tem sido um parceiro do Sporting nas últimas épocas e ao qual estamos agradecidos pelo trabalho eficaz que desenvolveu com ele, o que proporciona nesta altura que ele regresse pronto a lutar por um lugar na nossa equipa. No caso do Seba é um jogador que, no Verão, a Sporting SAD tentou contratar em definitivo. Na altura não fomos tão fortes como o Génova, que apresentou outro tipo de argumentos. É um jogador que continuámos a apreciar e a seguir, e ao qual reconhecemos qualidades suficientes para nos ajudar nos próximos meses. Temos uma opção de compra por mais três épocas e tem essa cláusula de opção de 2,5 milhões de euros", afirmou.

sporting.pt

63712.jpg

Reforços deram autógrafos

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Contamos com Van Wolfswinkel» - Carlos Freitas

O representante de Ricky van Wolfswinkel disse recentemente que o avançado holandês não iria ficar por muito tempo no Sporting, no entanto, o diretor desportivo leonino lembra que o jogador tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2017.

«O Sporting está salvaguardado com um contrato [válido até 2017] e com uma cláusula de rescisão [22 milhões de euros]. Não houve nenhuma abordagem ao jogador. Ele está satisfeito, faz parte dos planos e contamos com ele», afirmou Carlos Freitas durante a conferência de imprensa de apresentação de Sebastien Ribas e Renato Neto, em Alvalade.

O Renato Neto esteve muito bem no Cercle Brugge, vamos ver como destaca-se no Sporting. Quanto ao Ribas, já não é de agora o nosso interesse (no verão passado quisemos contratá-lo, mas o Genoa adiantou-se). Tal como no negócio Xandão, se for bom paga-se 2,5 milhões de euros e ele fica ligado só ao Sporting, se não for bom ou algo do género, despacha-se.

Amanha chega o Xandão, deve assinar o contrato e fazer os exames médicos. A sua apresentação deve acontecer amanha ou na sexta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Domingos tem valor. Ainda a época passada o defendi várias vezes quando se dizia que o homem se tinha limitado a aproveitar o bom trabalho do Jesus no Braga. Não teria sido a minha escolha para treinar o Sporting, preferia alguém com uma mentalidade mais aberta, mas acho que, dentro das opções disponíveis, era um dos melhores nomes.

Mas dizer que não há ninguém melhor que ele em Portugal e que mais ninguém conseguia fazer o que ele fez já é esticar demasiado a corda.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferir o Domingos ao Jesus :|

Quais são as razões mesmo?

Vou-te responder pelos outros, os últimos dois empates, sim, é estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e eu no estádio nem tinha ficado tanto com essa percepção, apesar de saber que fomos superiores, mas arranjei a gravação jogo no outro dia e estive a ver a primeira parte. Façam o mesmo. Vejam pelo menos essa primeira parte na Luz este ano e vejam o que a equipa desfalcada do Domingos, o tal fraquinho, fez em casa da equipa do tal grande treinador.

E se atribuem o mérito aos jogadores e aos pormenores individuais sempre que ganhamos, então é muito difícil argumentar algo mais... Se quando há sucesso é por mérito de uns e quando há insucesso é por demérito de outros... Equipa e equipa técnica são um conjunto, é óbvio que há que repartir responsabilidades.

É que partindo por esse prisma posso supor que também só não ganhámos em Coimbra, para além do anti-jogo absurdo da equipa da casa, porque o João Pereira se esqueceu que tinha alguém nas costas na jogada do golo da AAC. Ou seja, perdemos 2 pontos por culpa individual e não do treinador, é isso?

É que se de cada vez que ganhamos o mérito é do Ricky, do Capel ou do Rinaudo, por exemplo, e quando não vencemos o demérito é do Domingos, fazer uma análise imparcial torna-se complicado.

Também o Mourinho perdeu em casa o ano passado com uma equipa qualquer de meio da tabela. Não me passa pela cabeça é dizer que esse treinador é melhor que o Mourinho :roll:

E sim, é isso mesmo. A sério e sem ironias. Grande parte dos jogos têm sido resolvidos por lances individuais, seja por incapacidade colectiva ou por opção técnica, mas o Sporting é uma equipa que vive de momentos de inspiração dos jogadores. Não é, por exemplo, uma equipa que saiba criar buracos apenas com troca de bola ou trocas posicionais dos seus jogadores; está quase sempre dependente da mudança de velocidade do Capel, do drible do Carrilo ou do João Pereira... as poucas excepções são as movimentações do Ricky e a visão de jogo do Schaars, esses sim jogam um futebol mais interessante e colectivo. Mas são oásis na equipa.

Respondendo directamente ao bold, podes ver assim as coisas. Mas só se achares normal uma equipa grande, como a nossa, não ser capaz de em 70 minutos dar a volta a um erro individual. Nesse caso sim perdemos 2 pontos por culpa individual. Eu, no meu caso, acho que uma equipa grande tem de ter capacidade para superar qualquer contratempo, erro individual ou de arbitragem. Se bem que no caso de Coimbra até teríamos ganho não fossem os falhanços, apesar de a exibição ter sido sofrível.

Mas olha uma coisa, eu não atribuo demérito ao Domingos apenas porque sim. Eu faço-o porque vejo que ele não está, no meu entender, a fazer o melhor que pode, tanto pela sua qualidade como pela matéria-prima que dispõe. Estas análises são gerais, não reflectem o que se passou em cada jogo. Obviamente que houve jogos em que esteve bem e o Sporting jogou futebol, outros em que não ganhámos e não o culpei.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer: fomos muito superiores ao Benfica na Luz. Mas fomos fraquinhos, pois.

Eu acho que o Domingos tem valor. Ainda a época passada o defendi várias vezes quando se dizia que o homem se tinha limitado a aproveitar o bom trabalho do Jesus no Braga. Não teria sido a minha escolha para treinar o Sporting, preferia alguém com uma mentalidade mais aberta, mas acho que, dentro das opções disponíveis, era um dos melhores nomes.

Mas dizer que não há ninguém melhor que ele em Portugal e que mais ninguém conseguia fazer o que ele fez já é esticar demasiado a corda.

E quando veio para a Académica aproveitou o bom trabalho do Manuel Machado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Dizer que o Domingos é superior ao Jesus neste momento é despropositado.

Dizer que o Domingos aproveitou o trabalho do Jesus no Braga e despropositado e ridículo.

O Braga tem uma boa estrutura e a capacidade do Domingos fez o resto.

Vou mais longe e digo que o Sporting jogou melhor na Luz, como o Benfica jogou melhor que o Man U.

No entanto o Benfica esta muito longe de Man U em termos de qualidade.

Os pequenos contra os grandes agigantam-se, assim como os underdogs o fazem contra os favoritos.

Porque?

Porque dão o litro, sabendo que em circunstancias normais irão perder pontos.

E é por esse motivo que o Sporting vacila contra os pequenos. Falta de atitude e ambição.

Porque quando a há, acabam-se por ganhar a maioria dos jogos. Vide Benfica. É aos trambolhões, mas se for preciso dar 4, dão.

Claro que não é uma verdade absoluta. Ha excepções.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-te responder pelos outros, os últimos dois empates, sim, é estúpido.

Err...Acho que interpretaste o meu post ao contrário. Eu prefiro o Jesus ao Domingos.

E quando veio para a Académica aproveitou o bom trabalho do Manuel Machado :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não querer o Jesus no Sporting é óbvio que é melhor treinador que o Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

William Carvalho no Cercle

williamcarvalho1.jpg

Do Cercle Brugge regressa Renato Neto, para o Cercle vai outro leão, que terminou empréstimo ao Fátima. Trata-se de William Carvalho, um médio de 19 anos que já está a treinar-se com a equipa belga, nesta altura a estagiar na academia, em Alcochete.

E ao clube belga Carlos Freitas deixou ontem elogio e agradecimento: «É um clube que tem sido nosso parceiro nas últimas épocas e ao qual estamos agradecidos pelo trabalho eficaz que produziu com Renato Neto», disse o diretor desportivo do Sporting, dando a entender que esta parceria com os belgas, onde também evoluem o central Nuno Reis e o avançado Amido Baldé, é para continuar nos próximos anos.

Bom empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Schaars na pele de trinco

O holandês Stijn Schaars poderá ter reservado um papel diferente daquele que tem desempenhado para o embate de sábado, com o FC Porto, pois existe a forte possibilidade de o médio recuar alguns metros no terreno para jogar como trinco.

A posição, de resto, não lhe é desconhecida, e a verdade é que, tratando-se de um jogador muito bom taticamente, poderá ser a melhor solução face às ausências de Rinaudo e Daniel Carriço, ambas por lesão [ver peça em anexo]. Isto porque as exibições de André Santos, sobretudo em Vila do Conde, onde o jogador foi substituído ao minuto 54, ficaram muito aquém do que era pretendido pelos sportinguistas.

Nesse jogo, de resto, Domingos Paciência, com a entrada de Matías Fernández, tentou analisar um meio-campo composto por Schaars, Elias e o internacional chileno, mas o toque sofrido pelo brasileiro, obrigou a alteração de planos - Elias sofreu uma pancada e cedeu o seu lugar a André Martins à passagem do minuto 74.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Será que A Bola anda por aqui, ou é mesmo facto que o AS a trinco é inconsequente?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Marco do Secret Story em entrevista no Sporting Apoio.

Gostei de ler.

Marcão!

Compartilhar este post

Link para o post
Sei também que o Benfica e o Porto já foram de vela na Taça de Portugal e nós estamos nas meias-finais e eu quero ir ao Jamor.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que A Bola anda por aqui, ou é mesmo facto que o AS a trinco é inconsequente?

E quase aposto que o Schaars também o será. Durante muito tempo critiquei a escolha pelo Carriço, sempre pensei que este não fizesse o papel de trinco construtor por incapacidade, mas depois de ver lá o André Santos fico com outra ideia: o Domingos não quer um trinco construtor, pelo que ter lá o Carriço ou o Matias iria dar ao mesmo no capítulo da construção. Mas gostava de ver lá o Schaars para tirar esta ideia a limpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Domingos tem é ideia pré-históricas sobre um trinco

Eu acho um piadão a isso.

Em que é que o Javi ou o Fernando diferem da ideia "pré-histórica" do Domingos. Nenhum dos dois é um primor com os pés ou sequer "construtor de jogo".

Têm é um meio campo solidário e com rotinas. Um tem Witsel e outro tem Moutinho. Um tem Aimar e o outro Belushi. E cada um sabe que tem um gajo com duas tábuas (passe o exagero) atrás deles e vêm buscar jogo ou apoiar o MD.

O Sporting neste momento é:

..............Defesa............
................MD........

Oceano Pacifico

.................MC............MC..................

Ala..................PL......................Ala

Com o Carriço é o que temos no exemplo atrás.

Com o Rinaudo é o Exemplo a seguir:

...................MD..................  (anda para cima e para baixo feita barata, criamos muito jogo ofensivo, à custa de um buracão lá atrás)

Com o André Santos é assim:

Buraco

Oceano Artico

Tá mais perto dos MC, mas havendo muito menos consistência defensiva.

O que é comum a todas às 3 opções no Sporting?

Os nossos alas sobem muito, ficando por vezes os 2 DC e o MD sozinhos.

Ora se o MD é fraco defensivamente, ficamos com 2 DC e meio jogador.

Até concordaria que o MD tivesse pezinhos e fosse construtor de jogo e levasse a bola para a frente, se os nossos defesas laterais fossem dois Paulos Ferreiras. Como são dois Bosingwas....quero que o meu MD seja mais defesa que atacante.

Cabendo essa função aos dois MC à frente dele.

No futebol não há ideias modernas ou pré históricas. Há ideias boas e más. Há bons Losangos e maus Losangos. Há boa pressão alta e boa pressão baixa. Há bons 3-5-2 e maus 3-5-2. Há 4-5-1 ultra defensivo e há 4-5-1 super atacante.

É tudo uma questão de competência, trabalho e claro jogar com as armas que têm. Neste momento temos 11 para todas as tácticas, e o Domingos ainda não apurou nenhuma.

IMO

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Oceano Pacífico e Ártico: o SCP continua a desafiar a Geografia mundial :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Fernando nenhum tronco com os pés, é verdade que não é nenhum primor, mas desenrasca...

Depois não têm que necessariamente ser o trinco a iniciar a construção de jogo, neste porto vemos muitas vezes o Moutinho a vir buscar bola para pegar no jogo, já no ano passado víamos isso no porto do vilas boas, as coisas têm é que ser trabalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um piadão a isso.

Em que é que o Javi ou o Fernando diferem da ideia "pré-histórica" do Domingos. Nenhum dos dois é um primor com os pés ou sequer "construtor de jogo".

Têm é um meio campo solidário e com rotinas. Um tem Witsel e outro tem Moutinho. Um tem Aimar e o outro Belushi. E cada um sabe que tem um gajo com duas tábuas (passe o exagero) atrás deles e vêm buscar jogo ou apoiar o MD.

O Sporting neste momento é:

Oceano Pacifico

Com o Carriço é o que temos no exemplo atrás.

Com o Rinaudo é o Exemplo a seguir:

...................MD..................  (anda para cima e para baixo feita barata, criamos muito jogo ofensivo, à custa de um buracão lá atrás)

Com o André Santos é assim:

Buraco

Oceano Artico

Tá mais perto dos MC, mas havendo muito menos consistência defensiva.

O que é comum a todas às 3 opções no Sporting?

Porque os nossos alas sobem muito, ficando por vezes os DC e o MD sozinhos.

Ora se o MD é fraco defensivamente, ficamos com DC e meio jogador.

Até concordaria que o MD tivesse pezinhos e fosse construtor de jogo e levasse a bola para a frente, se os nossos defesas laterais fossem dois Paulos Ferreiras. Como são dois Bosingwas....quero que o meu MD seja mais defesa que atacante.

Cabendo essa função aos dois MC à frente dele.

No futebol não ideias modernas ou pré históricas. Há ideias boas e más. Há bons Losangos e maus Losangos. Há boa pressão alta e boa pressão baixa. Há bons 3-5-2 e maus 3-5-2. Há 4-5-1 ultra defensivo e há 4-5-1 super atacante.

É tudo uma questão de competência, trabalho e claro jogar com as armas que têm. Neste momento temos 11 para todas as tácticas, e o Domingos ainda não apurou nenhuma.

IMO

Tens uma ideia bastante redutora do papel que o Trinco pode desempenhar no futebol de uma equipa. Para ti o Trinco é um defesa-central que basicamente começa avançado no terreno e depois desce assim que a bola passa o meio-campo, certo?

Para uma equipa como o Sporting, que em maior parte dos jogos está na posse da bola, é vital que o Trinco se incorpore no ataque, especialmente na primeira fase da transição defesa-ataque para dar critério à posse de bola e fazê-la circular de forma organizada (todos vimos a falta de um jogador assim quando jogámos contra o Benfica).

O André Santos, já provou ser um jogador certo defensivamente e com uma boa qualidade de passe, logo é o ideal para essa posição; Assumindo do principio que em casa contra o Porto vamos ser donos da posse de bola, vai fazer mais falta um trinco com boa qualidade de passe, do que um trinco 'destruidor' e reduzido a papeis defensivos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...