Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu não consigo, não consigo mesmo, atribuir à direcção a culpa pelo momento por que estamos a passar. Acho curioso que agora que não se ganham jogos, e não me estou a referir necessariamente aqui ao cmportugal, volte a falar-se da continuidade, da corja, etc, mas quando o presidente deu aquela entrevista vergonhosa no dia 30 de Dezembro em que praticamente anunciava que com ele ao comando mais cedo ou mais tarde haverá novas eleições por imposição de um investidor estrangeiro que aí virá adquirir parte do capital da SAD... aí pouca gente se manifestou, e as palavras 'continuidade', 'corja', etc, ficaram no bolso.

Eu não gosto da situação directiva do Sporting por motivos óbvios. Não me esqueço do que foi aquela noite de 26 para 27 de Março e os meus valores enquanto Sportinguista ultrapassam bem o plano futebolístico e se há coisa que não posso admitir é que haja alguém que só vê como forma de evoluir financeiramente o alienamento de capital e de património, em vez de tentar tornar o clube auto-sustentável por si mesmo. Por isso mesmo não os quero cá. Não quero.

Agora, no futebol... e já o disse noutro lado mas não aqui, nenhuma outra direcção teria conseguido juntar a equipa que juntámos este ano, a partir da miséria que era a equipa dos últimos dois anos. Olhando para trás, o trabalho feito no futebol, independentemente de ter sido com a natural ajuda de fundos (censuro é a falta de transparência e de informação acerca dos mesmos), foi excelente, a meu ver, e se estamos agora a 11 pontos no campeonato e a não jogar bem é minha opinião de que não podemos, de todo, nesta altura atribuí-lo à direcção e à continuidade.

A direcção arranjou um treinador que pelo menos na teoria era a escolha certa, arranjou jogadores como Elias, Insua, Schaars, Rinaudo, Ricky, Onyewu, Capel, Jeffrén, voltou a conseguir juntar-nos todos nos estádios por este país fora, voltou a colocar-nos no topo partilhado com o Benfica em termos de assistências fora, voltámos a ser o 2º clube com assistências maiores em casa, têm-se aberto núcleos, iniciativas de núcleos conjugadas com jogos em algumas cidades pelo país fora... tudo isto é uma dinâmica a que já não estávamos habituados, e que nenhuma equipa directiva da dita continuidade conseguiu (ou quis) fazer.

Dir-me-ão que fizeram isto tudo por terem o rabinho apertado depois do que aconteceu nas eleições. Admito perfeitamente. Mas pelo menos no que concerne ao futebol e à dinâmica que a ele tem que estar associado, e à mobilização que lhe deverá estar inerente, por parte de um universo com uma fé e crença ímpares e que andava relativamente adormecido, pelo menos nesse aspecto eles fizeram um bom trabalho, não me custa reconhecê-lo, e custa-me que se virem contra eles precisamente por aquilo que menos merecem, quando haverá outras razões para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, eu acho que eles devem ser atacados por isto também. Porque a sequência de andar a gastar para ter uma equipa competitiva foi a tal entrevista vergonhosa. E o sonsinho ainda tem a lata de vir dizer "Sem mim já não havia Sporting". Os três estarolas nunca mais vão à vida deles e deixam o Sporting em paz, credo.

Eles tinham que fazer o all-in, depois daquela noite de terror. E não está a correr bem. Agora já andam a chutar a culpa, inteiramente, para o lado do Domingos. Infelizmente, prevejo tempos complicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Sousa, assessor de comunicação do departamento de futebol do Sporting, foi, durante mais de uma vintena de anos, funcionário da Rádio Renascença? Sabia, claro que sabia, isto é do domínio público. O que talvez você não soubesse é que o mesmo digno profissional recebia também, sem que a RR soubesse, dinheiro do Record por peças sobre o Benfica assinadas com pseudónimo. E esta, hem? Que credibilidade merecerá um tipo destes? Quem mais estará a receber trabalhinhos deste senhor enquanto ele se dedica a 100% ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

E onde está o mal nisso do Pedro Sousa? Estava a trabalhar. Eu próprio escreveria sobre qualquer coisa, se pagassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pegando aí na cena do Iordanov e do capitão, quero só relembrar (e eu já ando farto do JP atenção), que o JP nestes lances (cantos e penalties), fica sempre cá atrás na defesa.

Todo o lance é muito rápido e quando ele chega ao pé deles (vê-se no vídeo), já o caso está sanado, e o Boji já se prepara para marcar o penalti.

Por isso, não há que atribuir culpas ao capitão neste lance, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente já ninguem nos toma como grandes... :-|

Só os ignorantes nos podem achar pequenos

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganha jogos, são montes de lixo

ganham jogos consecutivos, melhores do mundo e da europa

seems legit

E também mandem embora o Domingos, e depois ficam lá com a m*rda :lol:

E o Domingos o problema dele, é o "Síndrome de equipa Pequena", sem desrespeitar os clubes onde ele passou, uma coisa é ir jogar ao contra-ataque, bem organizada, outra completamente diferente é atacar e estar sempre a tentar vencer. Vamos ver o que ele faz até ao fim do ano, se não fizer nada de jeito, devia ir embora.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importo de ficar com o Domingos.

A vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

se formos a ver bem, o Domingos é mestre naquilo que faz melhor:

herdou um Braga de Jesualdo/Jesus. O Braga ficou forte.

herdou um Sporting de coxos/labregos. O Sporting não mudou.

seems legit :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o João Pereira possa ter feito grande coisa. Como já disseram, ele estava lá atrás. Provavelmente, até pode ter tentado ir lá, mas já tinham ido o Schaars e o Elias resolverem as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fartinho deste lixo. Isto hoje foi mau demais, o senhor que mete os jogadores em campo que ganhe vergonha na cara e se meta no crl, que isto é o Sporting e ele não tem mãos para isto. Repitam lá outra vez que o Sporting tem 20 jogadores novos este ano e por isso ainda não conseguiram, ao fim de seis meses, ganhar as rotinas de jogo necessárias para ganhar ao Moreirense. ESTAMOS A FALAR DO MOREIRENSE.

Perdi a paciência de vez. Estou farto de tentar justificar as minhas críticas, de referir e explicar o que acho que está mal, para depois levar com "vai lá tu fazer melhor", "devias querer o Paulo Sérgio", "deves pensar que és o LFL" ou que "és o dono da verdade futebolística". Se após mais este excelente resultado continuarem a enterrar a cabeça na areia, então que façam bom proveito, só têm o que merecem.

Também já estou farto de repetir as coisas jogo após jogo, tudo explicado ali timtim por timtim e ler como resposta coisas do estilo "nem pareces sportinguista" "se achas que fazes melhor, vai para lá tu" ou cenas do género, com conteúdo = 0. Ainda por cima quando os jogos passam e dão razão às críticas que faço. Mas as respostas que recebo de certas pessoas, essas sim permanecem iguais. Já me fartei, não dou mais para esse peditório.

O problema não é, só, o Domingos. O problema maior é a estrutura auto-destrutiva do Sporting. Claro que é sempre mais fácil culpar o treinador, mas ele não é o único pai das derrotas e das más exibições, há uma estrutura que o rodeia e que mina o Sporting e o destrói - o sr. Lopes e companhia (Paulo Pereira Cristóvão (outrora visto como um potencial salvador), Luís Duque e Carlos Freitas). Um dirigente coerente e sério nunca teria tido aquelas afirmações em público (falo das declarações de Godinho Lopes), se estava insatisfeito falaria com o Domingos e não vinha a terreiro criticar abertamente o trabalho feito, parece que se esqueceu que foi ele que contratou o Domingos e, que com a ajuda de Luís Duque e Carlos Freitas montou a equipa.

Concordo a 140%. O problema na (falta de) qualidade do futebol praticado é responsabilidade do Domingos, acima de tudo. Mas os problemas do Sporting vão bem além disso, como tu bem referiste.

O erro, Jone, é ainda darem margem de erro ao Domingos. Que raio, acabámos de empatar em Alvalade com a equipa B do Moreirense, isto após perdermos com Benfica e Braga, empatar com Porto, Académica e, de forma praticamente milagrosa, com Nacional e Rio Ave. Esta equipa com 8 ou 9 reforços foi capaz de ganhar 10 jogos seguidos, de repente deixou de ganhar e a culpa é atribuída à enorme quantidade de reforços... então os jogadores seis meses depois é que sentiram a falta de rotinas? Se a equipa tivesse resultados fracos mas se visse uma melhoria progressiva, um crescimento colectivo, a margem de erro deveria ser dada. Mas o que se vê é o contrário, uma degradação acentuada. O Domingos não está a ser capaz de reagir, mostra-se impotente perante as contrariedades. Um treinador assim não serve para um clube como o nosso.

Eu estou com o Vaart, a nossa estrutura é má, mas isso não impede que o Domingos faça o seu trabalho. Não é por a estrutura ser má que os jogadores não têm dinâmica em campo, digo eu. Só espero é que essa não seja a nova desculpa para os maus resultados, depois dos reforços, do Rinaudo, dos árbitros, das lesões e dos postes. Farto de subterfúgios estou eu.

Deves ser a pessoa a quem eu mais quoto posts para dizer apenas "é isto". E sim, é isto.

A sério que ninguém acha isto exagerado? Impedir um jogador de entrar nas instalações do clube porque decidiu à força que seria ele a marcar um penalty?

Se um jogador mandar o treinador "tomar no cú" acontece-lhe o quê, é atirado do fosso abaixo?

Também me parece um exagero pegado. E parece-me que se estão a aproveitar do ódio da massa adepta ao jogador em questão para tentarem ganhar a sua simpatia em tempos difíceis. E aposto que se a bola tivesse entrado, não havia processo disciplinar nenhum, como se o maior problema tivesse sido ele falhar, não a sua indisciplina.

Iordanov: «Onde estava o capitão?»

Iordanov conhece Bojinov desde os quatro anos, mas acredita que o búlgaro tem de moderar as suas atitudes.

"Ele tem um talento muito grande, mas depende dele mostrar esse talento. Bojinov tem de provar em campo e na vida toda que tem qualidades como homem e jogador", afirmou o antigo jogador dos leões à Antena 1.

Para Iordanov, além de Bojinov ter "falhado" como jogador, também o capitão do Sporting não ficou bem nesta situação.

"Ser capitão do Sporting é uma honra, mas também uma responsabilidade muito grande. É preciso que cumpra as instruções dadas antes do jogo e durante. Capitão não é só para usar a braçadeira. Onde estava então o capitão do Sporting ontem?", sublinhou.

In Record

Já ontem tinha referido isto. Independentemente da distância, está a haver "confusão" no campo, o capitão tem o dever de ir lá. A braçadeira não é apenas para enfeitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já ontem tinha referido isto. Independentemente da distância, está a haver "confusão" no campo, o capitão tem o dever de ir lá. A braçadeira não é apenas para enfeitar.

lol, tem de ir lá fazer o quê?

é que tendo em conta a rapidez da cena, no máximo obrigava à força o Bojinov a dar a bola ao Matias.

O Matias aceitou que o Boi marcasse e ficou a cena sanada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera ter o Domingos em vez do VP.

Venha o diabo e escolha. Um que quer adaptar um central a lateral, outro que tem uma ovelha sagrada na defesa... pf

lol, tem de ir lá fazer o quê?

é que tendo em conta a rapidez da cena, no máximo obrigava à força o Bojinov a dar a bola ao Matias.

O Matias aceitou que o Boi marcasse e ficou a cena sanada.

Se o capitão fizesse bem o que faz ( correr rápido ) , aposto que chegava lá antes de ser marcado o penalty

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

à bocado estava a falar da situação actual do Sporting com o meu padrasto e ele disse uma coisa que ainda não tinha reparado. No início da época, o Domingos e os dirigentes diziam que esta era uma equipa para o futuro, uma época de adaptação, etc. etc. Começamos a ganhar, tivemos uma dezena de vitórias seguidas e o discurso mudou para "vamos ser campeões" ou "este ano é para conquistar tudo", até se falou em conquistar a Liga Europa.

Ora, não será que os jogadores - e a equipa técnica talvez - acusaram a pressão? é que até essas declarações estavamos com pouca pressão, não se falava muito em nós, nem nas nossas ambições...

_

Mais um Médio? Lol era maze vir mais um central e um PL.. E mais um central porque a) o Polga está uma nódoa; b) o Carriço não conta para central, pelos vistos; c) não me parece que o Xandão pegue de estaca, como foi o Capitão América

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na Bola Avançada (acho que é assim, dá todos os dias na Ant3) relembraram que esta situação não é nova por Alvalade e eu já não me lembrava. O Sá Pinto fez o mesmo em tempos com o Liedson

Compartilhar este post

Link para o post

Este (censurado) do entrevistador a dizer que o Sporting é um clube capaz de destruir a carreira de um treinador...

Compartilhar este post

Link para o post

Este (censurado) do entrevistador a dizer que o Sporting é um clube capaz de destruir a carreira de um treinador...

olha que por acaso :lol:

mas safou o Couceiro por exemplo, que voltou a treinar outra vez.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...