Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não esquecer o do Weldon contra o Marítimo na primeira jornada da época do título, que nos deu o empate, mas que foi um jogo deveras stressante, porque o Peçanha estava armado em gato e não havia maneira de lhe marcar um golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o do Miccoli em Anfield? Nesse jogo tanto o do Miccoli como o do Simão foram festejados como se não houvesse amanhã.

O que mais me arrepia nesse golo e demonstra a grandeza do Benfica é ver as imagens no youtube da bancada atrás da baliza completamente cheia de benfiquistas a festejar o golo do Benfica, mas uma multidão enorme de fazer inveja a praticamente todos os clubes da Premier League quando se deslocam até Anfield. Uma coisa impressionante. Ainda hoje vi o Liverpool - Tottenham e até comentei no tópico do jogo que estavam lá poucos adeptos do Tottenham, o verY disse que o sector estava cheio mas não estava, estava isso sim diminuído de acordo com o escasso numero de adeptos do Tottenham que até lá se deslocaram, é que quando lá foi o Benfica eram mais do dobro. Procurem o vídeo no youtube e confiram o que eu estou a dizer, é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica x Estoril, 2004-2005.

Como sabem, os meus pais têm negócios de hotelaria. Entro em casa e ao balcão, onde ainda hoje vejo os jogos do Benfica, estão uns 4 ou 5 gajos. Fiquei logo fdd, adoro ver ali os jogos e sobretudo adoro vê-los sozinho. Entretanto apercebo-me que apenas 1 deles é benfiquista como eu.

Recordam-se do jogo? Os gajos a f*derem-me a cabeça, a mandar bocas que o Benfica comprou o árbitro e os adversários, bla bla bla. Eu caladinho como um rato, nervoso, mas o Benfica perdia...o meu pai só me fazia sinal para eu me conter :lol: Quando o Mantorras marcou saltei do banco e mesmo nas orelhas dum berrei tanto que os gajos foram todos embora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda houve o golo do Fernando Aguiar já nos minutos finais contra o Guimarães, no jogo onde o Miklos faleceu... Recordo-me que festejei esse golo como se na altura não existisse o dia seguinte, e depois tudo acabou mal...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corro até à janela da cozinha que tá virada para o centro da avenida e grito "goooooollllooooooo" seguido dum tomaaa caraaaaaaalho se é um daqueles jogos em que tamos a ser prejudicados, contra os rivais ou a coisa está mesmo dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Simão

http://www.youtube.com/watch?v=w0jZd25sk6g

Completo

http://www.youtube.com/watch?v=Ohdg2h8s0PQ&feature=related

E o 3-3 na Luz com o Sporting? Golaço do Simão e depois o penalty do Garcia! No golo do Simão, fui de rastos pelos diabos abaixo e só parei quando a porta de segurança se abriu e caímos todos :lol:

Foi tão lindo! Bons velhos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica x Estoril, 2004-2005.

Como sabem, os meus pais têm negócios de hotelaria. Entro em casa e ao balcão, onde ainda hoje vejo os jogos do Benfica, estão uns 4 ou 5 gajos. Fiquei logo fdd, adoro ver ali os jogos e sobretudo adoro vê-los sozinho. Entretanto apercebo-me que apenas 1 deles é benfiquista como eu.

Recordam-se do jogo? Os gajos a f*derem-me a cabeça, a mandar bocas que o Benfica comprou o árbitro e os adversários, bla bla bla. Eu caladinho como um rato, nervoso, mas o Benfica perdia...o meu pai só me fazia sinal para eu me conter :lol: Quando o Mantorras marcou saltei do banco e mesmo nas orelhas dum berrei tanto que os gajos foram todos embora :lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sou do Benfica, mas lembro-me que o golo do Simão em Anfield gritei de crl. O meu jogador preferido naquela altura a marcar um golão daqueles :heart:

anyway... ainda bem que nunca ninguém me viu a ver o Atlético, sou do pior que há :lol:

o Alex se passasse por aqui, já dizia como era... não páro quieto, smp a mexer com a perna, a chamar nomes a tudo o que mexe,e nos golos é do crl, dou smp um high 5 a todos os amigos do meu pai, que vemos a bola em conjunto..

no jogo da subida de divisão, qd marcámos o golo, tavamos todos agarrados uns aos outros a chorar :')

Compartilhar este post

Link para o post

E o do Miccoli em Anfield? Nesse jogo tanto o do Miccoli como o do Simão foram festejados como se não houvesse amanhã.

Recordarei para sempre o golo do Simão...pela negativa. O meu pai que nem é Benfiquista, achou piada acompanhar o jogo comigo e ele vê sempre os jogos com os auscultadores e o rádio, não falha. Partida equilibrada, nervos à flor da pele, eu a roer as unhas, partimos para o contra-ataque e ainda a bola não estava no Nuno Gomes e o meu pai grita GOOOLOOO!

Eu: poker_face_kindle_DX.png

O Simão faz aquela obra de arte e fiquei pior que estragado. Em vez de celebrar o golo, atirei o cachecol para o cu de judas e fui-me acalmar na cozinha. Continuámos sem nos falar.

http://www.youtube.com/watch?v=E6xdVUQ2kBw

E este?

Único jogo que fui ver à Reboleira. Posso-me gabar de ter entrado naquele estádio.

Porra, o meu irmão que nem é Benfiquista ferrenho festejou como um louco comigo esse golo. Deu mesmo um feeling que íamos ser campeões e depois lá tivemos uma bela de uma desilusão.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já disse por aqui, mais recentemente, no Benfica-Maritimo do ano passado, no golo do Coentrão, estava a ver o jogo com o namorado da minha irmã. Quando o Coentrão marca abraçamo-nos os dois aos saltos e aos gritos e a minha irmã no sofá completamente wtf, estes gajos estão doidos!

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

E este?

Único jogo que fui ver à Reboleira. Posso-me gabar de ter entrado naquele estádio.

Já estavas pelos Diabos? Não houve mocada nesse ano? É que a Reboleira só me traz lembrança de mocada com a bófia :lol:

Duas vezes lá fui, duas vezes de mocada ahahah

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

golo do Simao na final da Taça vs Porto

4-3 ao Marítimo (04-05)

os míticos 0-2 em Anfield

o do Coentrão ao Marítimo o ano passado

os 0-2 no Dragão o ano passado

os 2 golos marcados em Old Trafford esta época

o do Gaitán ao Porto

podia ficar aqui a notie inteira nisto...

Compartilhar este post

Link para o post

E este?

Foi o primeiro jogo que vi na Reboleira. Também lá vi o jogo da Taça da Liga, do célebre penalty e penso que o último que lá jogámos, que curiosamente é o único do qual não me lembro do resultado.

Mas nesse jogo, a seguir ao golo um gajo saltou em mortal das filas acima de mim a festejar, levei uma cotovelada desse gajo :lol: foi uma loucura... Até porque o Porto tinha perdido pontos nessa jornada e ganhando ficávamos a 1 ponto deles e a jornada a seguir era Benfica - Porto, salvo erro... E penso que perdemos 0-1, trivela do Quaresma. :(

Por outro lado, detesto quando o vizinho do lado ou o pessoal do café, grita golo e eu ainda estou a assistir à marcação do pontapé de baliza. Nessas alturas, disparo alfabeticamente os nomes mais desprezíveis que possam existir.

Também não gosto, mas devido às circunstâncias tive que me habituar a isso, já que os meus pais ouvem sempre os jogos na rádio. Tento sempre fechar as portas todas para não ouvir, mas estou sempre alerta e muitas das vezes consigo "adivinhar" um golo (mesmo que não oiça gritar golo) pelo simples bater de um pé no chão que pode eventualmente ter sido um festejo, ou qualquer outra coisa do género...

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

O último na Reboleira deve ter sido com o Quique, ganhamos 2-0 numa das exibições mais vergonhosas que me lembro de ver do Benfica. Marcou o Cardozo, salvo erro, com 2 penalties.

Eu quando morava em Braga, durante a semana, via o futebol na cafetaria da Makro e recordo-me duns tipos que se colavam à televisão mas que estavam a ouvir o relato. No Benfica x Milan, em que o Maxi faz um golaço, houve porrada por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse jogo, a seguir ao golo um gajo saltou em mortal das filas acima de mim a festejar, levei uma cotovelada desse gajo :lol: foi uma loucura... Até porque o Porto tinha perdido pontos nessa jornada e ganhando ficávamos a 1 ponto deles e a jornada a seguir era Benfica - Porto, salvo erro... E penso que perdemos 0-1, trivela do Quaresma. :(

Confere, depois de uma papadela ao David Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

O último na Reboleira deve ter sido com o Quique, ganhamos 2-0 numa das exibições mais vergonhosas que me lembro de ver do Benfica. Marcou o Cardozo, salvo erro, com 2 penalties.

Nem mais. O jogo foi tão fraquinho que nem me lembrava :biggrin:

Confere, depois de uma papadela ao David Luiz.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou completamente diferente em casa e no estádio.

Em casa sou super calmo, quando marcamos normalmente até faço só um fistpump. Acho que me habituei a não ser muito expressivo porque sou o único benfiquista em casa e nunca tive para me chatear.

No estádio tou sempre a comentar e nos golos grito tanto que fico rouco logo no 1º golo. Quanto a essas superstições... :lol: tipo, sou eu, não tenho nenhuma como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando morava em Braga, durante a semana, via o futebol na cafetaria da Makro e recordo-me duns tipos que se colavam à televisão mas que estavam a ouvir o relato. No Benfica x Milan, em que o Maxi faz um golaço, houve porrada por causa disso.

AHAHAHAH lindo!

Eu vi 2ª parte do Braga-Benfica deste ano, no café Benfica ali à beira da estação :lol:

Foi um recital de ódio que só me ria por dentro!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando levámos 3-1 do Porto, na época do título, um amigo meu afiambrou num tipo que estava no café a festejar os golos do Porto. Mal o Belluschi recebe a bola o tipo começa a gritar golo do Porto, todo contente. Passado uns segundos é que passa o golo na televisão. Eram uns 40 contra uns 4 ou 5 do Porto e aquele urso a gritar os golos do Porto, levou tantas e tão poucas... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já estavas pelos Diabos? Não houve mocada nesse ano? É que a Reboleira só me traz lembrança de mocada com a bófia :lol:

Duas vezes lá fui, duas vezes de mocada ahahah

Sim já andava, mas nesta altura só ia aos jogos na Luz e deslocações eram só as de Lisboa, na altura Sporting, Belenenses e Estrela da Amadora, também ia a Setúbal e ficava-me por aqui. Só no ano seguinte comecei a ir a cada vez mais jogos. Que eu me lembre não houve, mas não tenho a certeza.

Foi o primeiro jogo que vi na Reboleira. Também lá vi o jogo da Taça da Liga, do célebre penalty e penso que o último que lá jogámos, que curiosamente é o único do qual não me lembro do resultado.

Sim foi precisamente este jogo, o Porto tinha perdido pontos e o Benfica precisava de ganhar para se colar ao Porto e com essa particularidade da jornada seguinte ser um Benfica - Porto, portanto este golo do Petit já perto do fim levou o estádio completamente à loucura, se bem me lembro o José Gomes estava cheio ou perto disso, foi uma vitória linda. Pena que depois não lhe demos continuidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...