Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

A inclusão do Salvio e a permanencia do Gaitan quer dizer duas coisas:

Ou jogamos em 4-2-3-1 com:

Maxi -- Luisão --- Garay --- Pino

---------- Javi ------ Witsel ----------

Salvio ------ Aimar -------- Gaitan

------------- Cardozo -----------------

Ou então se o witsel sair:

------------------ Javi ------------------

Salvio ------------------------- Gaitan

------------------ Aimar -----------------

--------- Cardozo --- Rodrigo -------

Sendo que parece-me extremamente improvavel o Witsel ficar eu diria que jogamos com o 2º esquema, à lá Benfas 2009 sem Di e Ramires.

Tem tudo para dar errado, eu percebo que queres dizer mas o Salvio nao tem capacidade para fazer o que o Ramires fazia e ele era o nosso pendulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim, quando estás a preparar uma equipa e neste caso o ataque, tens de ter jogadores em função da tua táctica. Neste sentido, para mim, temos Cardozo como jogador mais fixo/alvo, sendo que o Michel pode fazer a mesma posição. Depois temos Rodrigo como avançado movel, sendo que depois temos Saviola, Kardec, Mora e Vieira. Temos então 4 jogadores avançados moveis e temos que dispensar dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo para dar errado, eu percebo que queres dizer mas o Salvio nao tem capacidade para fazer o que o Ramires fazia e ele era o nosso pendulo.

Eu não disse que era como eu queria que fosse, estou a dizer que é o que vai acontecer, podem escrever isto na pedra :lol:

Quanto a mim, quando estás a preparar uma equipa e neste caso o ataque, tens de ter jogadores em função da tua táctica. Neste sentido, para mim, temos Cardozo como jogador mais fixo/alvo, sendo que o Michel pode fazer a mesma posição. Depois temos Rodrigo como avançado movel, sendo que depois temos Saviola, Kardec, Mora e Vieira. Temos então 4 jogadores avançados moveis e temos que dispensar dois.

Mora e Vieira vão ser emprestados, acho que vi isso no jornal ontem, o Mora então até hoje já foi aqui falado.

Preferias ali o Saviola? Estou a pô-los como julgo que o JJ vai fazer, não deve fugir muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que era como eu queria que fosse, estou a dizer que é o que vai acontecer, podem escrever isto na pedra :lol:

Sim eu sei tu metes te so as hipoteses, muito provavelmente é isso que vai acontecer, o dinheiro do Witsel vai servir para ir buscar mais um extremo porque 6 nao chegam e mais um ponta de lança porque nao temos opçoes suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mora e Vieira vão ser emprestados, acho que vi isso no jornal ontem, o Mora então até hoje já foi aqui falado.

Pois parece que sim, no Zero Zero já têm o Mora emprestado. Ficamos com Cardozo/Michel e Rodrigo/Saviola/Kardec.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então se o witsel sair:

------------------ Javi ------------------

Salvio ------------------------- Gaitan

------------------ Aimar -----------------

--------- Cardozo --- Rodrigo -------

Sendo que parece-me extremamente improvavel o Witsel ficar eu diria que jogamos com o 2º esquema, à lá Benfas 2009 sem Di e Ramires.

Não sendo, nem de perto nem de longe, a minha táctica ideal, no ano em que jogámos assim, não fosse o início de época atribulado e a falta de opções de banco até se obtiveram resultados aceitáveis, "morremos na praia" como se costuma dizer.

Mas caso saia Witsel é óbvio que gostava que entrasse um médio com as características de Leroy Fer, Manuel Fernandes(jogador com as características dele, não ele necessariamente), Arouca, Paulinho, Strootman deste género... Mas também acho que não vai acontecer.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo, nem de perto nem de longe, a minha táctica ideal, no ano em que jogámos assim, não fosse o início de época atribulado e a falta de opções de banco até se obtiveram resultados aceitáveis, "morremos na praia" como se costuma dizer.

Mas caso saia Witsel é óbvio que gostava que entrasse um médio com as características de Leroy Fer, Manuel Fernandes, Arouca, Paulinho, Strootman deste género... Mas também acho que não vai acontecer.

Outra vez a mesma conversa LOL prepara te.

Compartilhar este post

Link para o post

Como? Fomos completamente esquartejados na LC, fomos eliminados na LE pelo Braga, terminamos a mais de 20 pontos do Porto, perdemos a possibilidade de ir à Final da Taça com uma derrota em casa e obtivemos a taça da Liga da praxe. São isso resultados aceitáveis? Andamos mesmo com padrõezinhos baixos...

Morremos na praia!

Nós jogamos umas 6 jornadas no fim do campeonato com suplentes! Era previsível acabar a bastantes pontos do Porto.

Fomos até ás meias da Uefa, em que jogamos sem alas, porque só tínhamos 2 (Salvio e Gaitán)...

Estava a falar no período em que estávamos na luta pelas competições, tivéssemos um banco como temos actualmente e se calhar tínhamos alcançado outros resultados na parte decisiva da época em que andávamos a jogar com César Peixoto e Carlos Martins nas alas, como fizemos na meia-final decisiva com o Porto na Luz e penso que no jogo com o Braga da segunda-mão das meias-finais.

Não são os resultados do final da época que disse que eram aceitáveis, mas sim os resultados que alcançamos até essa fase ("morremos na praia"), que não fosse a falta de banco e teriam sido muito diferentes, tenho a certeza, mas como disse não é a minha táctica ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só jogaste com os suplentes porque o teu treinador quis, desistiu do campeonato. Apostou tudo na LE e perdeu com... o 4º classificado do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

ai vendam o witsel e joguem em 4.4.2 só com o Javi no meio-campo joguem :lol: que risada.

E depois queixem-se de terem um Aimar todo rebentado à 4ª jornada e ter que parar por 2 meses

vai ser lindo. Para ver se aquele pateta alegre do Jorge Jesus aprende a não ter a mania só pq tá num clube grande

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar em losango com Salvio dum lado e Gaitan do outro devia ser lindo de morrer. Formava-se um buraco maior que a c*na da Cicciolina

Compartilhar este post

Link para o post

Só jogaste com os suplentes porque o teu treinador quis, desistiu do campeonato. Apostou tudo na LE e perdeu com... o 4º classificado do campeonato.

Meu? Porquê? tu és do Cocujães?

Eu não disse que o que ele fez está bem, a única coisa que defendi foi que com aquela táctica e o Banco que temos actualmente podíamos alcançar outros resultados, que não foram alcançados em grande parte por termos um banco de m*rda! que é essencial para uma equipa de topo.

Eu não sou defensor de JJ, nem da táctica suicida de dele, mas dadas as circunstancias, temos que "trabalhar com o que há" pelo menos mais um ano, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds. "temos de trabalhar com o que há"? Queres ver que não chega e sobra. Falta um DE, mas tivemos lá um cone por opção e agora para não variar não temos la um DE de qualidade, um DD suplente e um tipo para o meio-campo. Tirando os colossos que tem uma equipa principal e um banco muito semelhantes, consegues-me dizer que equipas, com o nosso orçamento e da nossa ordem de valor, têm o que tu queres? É que não fizemos mais porque o pardal é burro que nem uma porta. Agora vir com essas teorias do bufo ffs. Over&Out que estes assuntos são cíclicos e já cansam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds. "temos de trabalhar com o que há"? Queres ver que não chega e sobra. Falta um DE, mas tivemos lá um cone por opção e agora para não variar não temos la um DE de qualidade, um DD suplente e um tipo para o meio-campo. Tirando os colossos que tem uma equipa principal e um banco muito semelhantes, consegues-me dizer que equipas, com o nosso orçamento e da nossa ordem de valor, têm o que tu queres? É que não fizemos mais porque o pardal é burro que nem uma porta. Agora vir com essas teorias do bufo ffs. Over&Out que estes assuntos são cíclicos e já cansam.

Eu falo chinês, só pode...

Eu falo do treinador e da sua táctica suicida e digo "trabalhar com o que há" e voces vêm falar do plantel :facepalm:

eu estava a falar que tendo em conta o treinador e as limitações tácticas dele, não podemos esperar que saindo o Witsel eles tapem o buraco imediatamente, quando andaram 1 ano para tapar o do Ramires, já vai numa época e tal e ainda não temos substituto do Coentrão, o que é que vos leva a crer que vai ser diferente?

Tendo em conta isso é que digo "trabalhar com o que há"... desculpem se não me fiz compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que em 10\11 ele só não tapou o buraco porque não quis. Tinha o Ruben Amorim no plantel, que é bom jogador e que já tinha rotinas a médio direito, mas optou por meter lá um extremo e atacar com 5 homens. Ao Amorim restou-lhe o banco e jogar a... lateral-direito, onde cumpria bem a posição, diga-se já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que em 10\11 ele só não tapou o buraco porque não quis. Tinha o Ruben Amorim no plantel, que é bom jogador e que já tinha rotinas a médio direito, mas optou por meter lá um extremo e atacar com 5 homens. Ao Amorim restou-lhe o banco e jogar a... lateral-direito, onde cumpria bem a posição, diga-se já.

Eu acho que o único médio-ala que nós temos que pode ser uma espécie de equilibrador do meio-campo é o Enzo, ele ajuda bastante o lateral, é muito forte, apesar de não parecer, e sabe vir ao meio buscar jogo e dar linhas de passe, mas onde ele rende melhor é na direita e aí está o Salvio e na Esquerda temos 3 jogadores já. Erros de construção do plantel aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto...

deve ser sido o unico suplente com garantias que o Maxi teve desde que começou a jogar na lateral dta do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto...

deve ser sido o unico suplente com garantias que o Maxi teve desde que começou a jogar na lateral dta do Benfica.

não és o único a pensar assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez a mesma conversa LOL prepara te.

E merece que lhe voltem a dar na cabeça por aquilo. m*rda como o MF fez nao se perdoam. O Enzo, por muito CABR*O que tenha sido o ano passado (que foi), esta a aproveitar a 2ª oportunidade e nunca fez o que o MF fez

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver a Benfica TV. Está a dar um programa do Carlos Manuel e agora deu o jogo para a Supertaça que por umas jogadas à Pinto da Costa, de bastidores, jogou-se a final nas Antas. Ericson a treinador, estádio a abarrotar, o Porto com jogadores como Gomes, Jaime Pacheco, Augusto Inácio, João Pinto e por aí fora. Não havia metade na animosidade, metade dos problemas entre os adeptos, nem cadeiras nos estádios. Não havia ódio. Ganhamos.

É isto que eu digo, não precisamos de alimentar este clima de guerra. Precisamos de ser competentes, bem orientados e com jogadores bons.

Compartilhar este post

Link para o post

E não borrar a cueca quando jogamos contra eles, como na 2º mão da meia final da Taça à 2 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse jogo da taça, que até fui ver ao estádio a equipa metia impressão, jogo tão fraco que fizeram. O João Moutinho sozinho nesse jogo bastava para os 4 do meio-campo do Benfica.

Mas essa fobia a jogar com o Porto, parte muito do JJ, que desde os 5-0 joga para não perder, com receio de ser goleado de novo, jogar com eles nunca foi fácil como é óbvio mas nos últimos anos é uma coisa parva.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse jogo da taça, que até fui ver ao estádio a equipa metia impressão, jogo tão fraco que fizeram. O João Moutinho sozinho nesse jogo bastava para os 4 do meio-campo do Benfica.

Mas essa fobia a jogar com o Porto, parte muito do JJ, que desde os 5-0 joga para não perder, com receio de ser goleado de novo, jogar com eles nunca foi fácil como é óbvio mas nos últimos anos é uma coisa parva.

Por acaso depoios do primeiro jogo do JJ contra o FCP; em que dominámos de alto a baixo e os encostámos ás cordas como nunca antes tinha visto (o tal jogo na Luz, em Dezembro, com metade da equipa indisponivel e que ganhámos com o golo do Saviola) julguei que esse medo se esfumava, mas o ano do ÂVB tornou o que já era mau numa pesadelo... foi a ST que perdemos sem dó nem piedade, esse pesadelo no Dragão, o doloroso jogo da Taça na Luz, o jogo do titulo.. cada vez que os encontramos trememos nas bases...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que me preocupa porque agora trememos no Dragão e na Luz. Gostava de saber o porquê!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...