P_KOR Publicado 10 Agosto 2012 É isso que me preocupa porque agora trememos no Dragão e na Luz. Gostava de saber o porquê! Simples, eles estimulam que o confronto com o SLB é para ganhar e nao vacilar, no matter what, nós não! Nao é só para ganhar é para partir o rival de alto a baixo... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Agosto 2012 Este ano o JJ mete o Jardel a DE contra o Porto, nada temam! Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 10 Agosto 2012 Simples, eles estimulam que o confronto com o SLB é para ganhar e nao vacilar, no matter what, nós não! Nao é só para ganhar é para partir o rival de alto a baixo... Por causa do m*rda que tens no banco e da falta de mentalidade de muitos que lá andam e pouco sentem os clássicos/derbys! Compartilhar este post Link para o post
Maktub Publicado 10 Agosto 2012 Falta-nos a mentalidade Pedroto, "Ó menino que cor de calças são essas? Voltas a aparecer cá com isso e não jogas mais." Por um lado acho que sim, por outro lado não, porque sou contra a criação de climas de ódio, mas até o Braga agora adotou essa atitutde perante nós. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Agosto 2012 Mas essa fobia a jogar com o Porto, parte muito do JJ, que desde os 5-0 joga para não perder, com receio de ser goleado de novo, jogar com eles nunca foi fácil como é óbvio mas nos últimos anos é uma coisa parva. Não é só desde aí. Sempre me lembro de o Benfica entrar borrado contra o Porto. Mesmo nas Antas, quando entrávamos a ganhar, acabávamos sempre por perder. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Agosto 2012 (editado) É isso que me preocupa porque agora trememos no Dragão e na Luz. Gostava de saber o porquê! As declarações do Jackson Martinez, mostraram mais uma vez o que já se sabe... Jackson Martinez sobre a sua chegada ao Dragão. Se isto começa mal eles assinam, quando chegam aos jogos connosco eles até os tomates metem no fogo pela vitória, e nós vamos para lá para dentro motivados pelos discursos à Jesus e somos comidos quase. Não é só desde aí. Sempre me lembro de o Benfica entrar borrado contra o Porto. Mesmo nas Antas, quando entrávamos a ganhar, acabávamos sempre por perder. Sim, jogar contra o Porto nunca foi fácil, mas nos últimos tempos é na luz e lá, podemos estar por cima e a jogar bem até esse jogo, que com eles parecemos uma equipa média e completamente apática. Editado 10 Agosto 2012 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 10 Agosto 2012 As declarações do Jackson Martinez, mostraram mais uma vez o que já se sabe... Jackson Martinez sobre a sua chegada ao Dragão. Se isto começa mal eles assinam, quando chegam aos jogos connosco eles até os tomates metem no fogo pela vitória, e nós vamos para lá para dentro motivados pelos discursos à Jesus e somos comidos quase. Nós também deveríamos ser assim! Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Agosto 2012 (editado) Temos jogadores que fazem isso, espero que joguem nesse jogo. Jogadores como o Gaitan, Martins, Enzo que por natureza já são picados nestes derbis voltam-se doidos, lembro-me do final da Taça da Liga de 2010 onde massacramos, epá dá para repetir. Nessa final jogámos com: Kardec, Amorim, Aírton, etc Editado 10 Agosto 2012 por Rodrigol Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Agosto 2012 Como querem vocês que o clube (e o futebol) tenham atitude quando o presidente e treinador são dos maiores mercenários que este clube já viu? Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 10 Agosto 2012 Temos jogadores que fazem isso, espero que joguem nesse jogo. Jogadores como o Gaitan, Martins, Enzo que por natureza já são picados nestes derbis voltam-se doidos, lembro-me do final da Taça da Liga de 2010 onde massacramos, epá dá para repetir. Nessa final jogámos com: Kardec, Amorim, Aírton, etc Esse jogo e o tal da Luz fizeram me pensar que o medo do FCP tinha acabado com a chegada do JJ.. Depois, a forma arrogante como encarou a ST contra o FCP; em que foi comido e bem comido pelo Rookie ruivo narigudo, e aquele massacre no Dragão mandaram isso tudo ás urtigas... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Agosto 2012 Mas o que mete mais impressão é os reservas terem ganho e dominado, e os titulares mijarem-se todos. A motivação é a dobrar, vencer o jogo e vencer o Porto, a explicação deve passar por aí, ao passo que os titulares epá nem sei. :lol: Mas a mentalidade está melhorzinha, nestes últimos dois jogos trememos mas ainda demos luta. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Agosto 2012 A motivação do FCP nada tem a ver com a nossa falta dela. Não é como se nos fosse roubada por eles. Isto tem a ver com algo que eu já digo há muito tempo, que é a morte lenta do benfiquismo no Benfica. Não há benfiquismo em quem manda no Benfica e isso reflete-se nos jogadores que por muito que gostem do benfica, não sabem o que é ser benfiquista. Depois, nos jogos, parece que nunca correm tanto quanto os outros, que vêm super-motivados e com o orgulho ao rubro. Deste último ponto infere-se outra coisa: no Benfica não há cultura de vitória, não há orgulho. Se ganharmos, muito bem, se não, azar. Seja em casa ou fora. Temos tanto para caminhar. No fundo somos uns abetos. O clube da mística foi transformado no clube da apatia. Só os adeptos- e nem todos- é que sabem o que é o Benfica e é por isso que não percebem como pode uma coisa destas acontecer. Mentalizem-se: o Benfica já não mora na Luz. É um reino sem rei, uma organização sem sede. Uma tristeza... Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 10 Agosto 2012 (editado) Não sei se já foi dito aqui mas o jogo com o Braga vai ser sábado ás 20.15 Editado 10 Agosto 2012 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 10 Agosto 2012 A motivação do FCP nada tem a ver com a nossa falta dela. Não é como se nos fosse roubada por eles. Isto tem a ver com algo que eu já digo há muito tempo, que é a morte lenta do benfiquismo no Benfica. Não há benfiquismo em quem manda no Benfica e isso reflete-se nos jogadores que por muito que gostem do benfica, não sabem o que é ser benfiquista. Depois, nos jogos, parece que nunca correm tanto quanto os outros, que vêm super-motivados e com o orgulho ao rubro. Deste último ponto infere-se outra coisa: no Benfica não há cultura de vitória, não há orgulho. Se ganharmos, muito bem, se não, azar. Seja em casa ou fora. Temos tanto para caminhar. No fundo somos uns abetos. O clube da mística foi transformado no clube da apatia. Só os adeptos- e nem todos- é que sabem o que é o Benfica e é por isso que não percebem como pode uma coisa destas acontecer. Mentalizem-se: o Benfica já não mora na Luz. É um reino sem rei, uma organização sem sede. Uma tristeza... Que desmotivante este "discurso" :-( mas infelizmente é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Agosto 2012 Alguns adeptos são tão Benfiquistas que até preferem ir aos jogos mais para apupar os jogadores adversários do que propriamente apoiar o Benfica. É triste o ponto em que isto está a chegar porque quem está no topo não transmite valores e ideias nenhumas, quer cá para fora quer para dentro. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 10 Agosto 2012 (editado) Temos jogadores que fazem isso, espero que joguem nesse jogo. Jogadores como o Gaitan, Martins, Enzo que por natureza já são picados nestes derbis voltam-se doidos, lembro-me do final da Taça da Liga de 2010 onde massacramos, epá dá para repetir. Nessa final jogámos com: Kardec, Amorim, Aírton, etc Gaitán? Já vi preguiças mais explosivas... E quanto a isto, o problema é a falta de orgulho e benfiquismo que o 13th referiu. Até contra o Sporting em Alvalade na época passada, uma equipa que defrontamos com mais conforto, os jogadores pareciam todos mulas cansadas, sem pica nenhuma. Editado 10 Agosto 2012 por Diogo Santos Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Agosto 2012 Não sei se já foi dito aqui mas o jogo com o Braga vai ser sábado ás 20.15 Está quase! :D E f*da-se, já estou eu aqui todo entusiasmado, para mais uma época de desilusão. :| Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 10 Agosto 2012 Não digas isso. Eu já fui buscar o bilhete para o jogo de amanhã para ir matando saudades do Benfica e da Luz. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Agosto 2012 Benfiquistas - Odio de morte do Porto, SEMPRE pessimistas quando jogamos contra equipas grandes, principalmente o Porto Portistas - Odio de morte do Benfica, sempre motivados a jogar vs Benfica Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Agosto 2012 Ódio de morte ao Porto? Hum, não. A alguns elementos do cube e adeptos sim, ao clube não. E nem sequer é ódio de morte, como é lógico... Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Agosto 2012 (editado) A motivação do FCP nada tem a ver com a nossa falta dela. Não é como se nos fosse roubada por eles. Isto tem a ver com algo que eu já digo há muito tempo, que é a morte lenta do benfiquismo no Benfica. Não há benfiquismo em quem manda no Benfica e isso reflete-se nos jogadores que por muito que gostem do benfica, não sabem o que é ser benfiquista. Depois, nos jogos, parece que nunca correm tanto quanto os outros, que vêm super-motivados e com o orgulho ao rubro. Deste último ponto infere-se outra coisa: no Benfica não há cultura de vitória, não há orgulho. Se ganharmos, muito bem, se não, azar. Seja em casa ou fora. Temos tanto para caminhar. No fundo somos uns abetos. O clube da mística foi transformado no clube da apatia. Só os adeptos- e nem todos- é que sabem o que é o Benfica e é por isso que não percebem como pode uma coisa destas acontecer. Mentalizem-se: o Benfica já não mora na Luz. É um reino sem rei, uma organização sem sede. Uma tristeza... Concordo com tudo, menos com esta parte.. Acho que ainda não estamos nesse ponto, o Benfica está muito mal, mas ainda não há essa mentalidade, pelo menos não em toda a estrutura. Há sim é a mentalidade de atribuir a culpa dos nossos fracassos e erros aos outros, não há reflexão... ou se há nunca passa para a prática porque as m*rda repetem-se over and over again. Mas é só a minha opinião, vale o que vale. Editado 10 Agosto 2012 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Agosto 2012 Ódio de morte ao Porto? Hum, não. A alguns elementos do cube e adeptos sim, ao clube não. E nem sequer é ódio de morte, como é lógico... Generalização meu caro ;) Eu tb não odeio o clube... Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 10 Agosto 2012 O Porto a mim passa-me um bocado ao lado. Não deixa de ser um jogo importante, claro, mas em termos de rivalidade diz-me muito pouco. Provavelmente porque sempre vi este jogo mais como um ódio que como uma rivalidade, e eu sepre gostei demasiado de futebol para entrar neste tipo de ódios (lá sai uma coisa ou outra no calor do momento, acaba por ser inevitável, mas tento não o fazer). Já com o Sporting a conversa é outra. É a semana inteira a ler todas a letras que saem nos jornais acerda do jogo, a mandar bocas aos amigas lagartos, o nervoso miudinho, o passar a tarde antes do jogo a andar de um lado para o outro irrequieto, o passar mais de metade do jogo em pé a gritar para o computador (infelizmente) e com o coração aos saltos! Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 10 Agosto 2012 Benfiquistas - Odio de morte do Porto, SEMPRE pessimistas quando jogamos contra equipas grandes, principalmente o Porto Portistas - Odio de morte do Benfica, sempre motivados a jogar vs Benfica Isso é fruto do cenário que se tem passado ultimamente. Quando foi aquele jogo no Dragão onde podíamos ter sido campeões e perdemos 3-1 havia muito mais gente confiante que o normal. Os benfiquistas são mais pessimistas porque têm razão para isso, a equipa costuma fracassar nos momentos decisivos. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 10 Agosto 2012 Benfiquistas - Odio de morte do Porto, SEMPRE pessimistas quando jogamos contra equipas grandes, principalmente o Porto Por acaso não entro em nenhum desses :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post