Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O maior defeito dele é a a falta de capacidade para jogar colectivamente. Se bem que nos últimos jogos verificou-se uma ligeira melhoria e quero acreditar que é capaz de ultrapassar esse seu hábito negativo. A nível de decisão também se nota alguma falta de qualidade. Mas isto são 'erros' que podem ser ultrapassados/melhorados.

Acho exactamente o contrário. Os erros do "jogar" de qualquer jogador que advenham de uma falta inteligência\compreensão do jogo são os mais difíceis de trabalhar e, por consequência, aqueles que mais raramente são evoluídos, ao contrário das deficiências técnico-físicas. Mas isto sou eu a dizer, não digo perentóriamente que ele eventualmente não o possa conseguir. Aqui estarei para o ver, sucedido ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que o Rodrigo tem falado, ele está muito grato ao Benfica por lhe ter dado uma oportunidade de brilhar ao mais alto nivel. Acredito que fique mais 1 ou 2 anos no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam 3 anos, para quê renovar agora? Só se for para pagar mais um premio de assinatura e aumentar o ordenado.

Se quer ir embora, é facil, basta arranjar quem pague a clausula.

Daí eu ter dito que não sei qual foi o contexto.

As declarações dele foram as seguintes:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rodrigo: «Não sei se vou renovar»

Uma das joias mais cobiçadas do Benfica, Rodrigo reconhece que realizou uma boa temporada ao serviço dos encarnados, pelo que o interesse de clubes como o Real Madrid são... normais.

"Estas coisas fazem parte da profissão, mas eu só tenho de me preocupar em jogar e o meu trabalho é dentro de campo. A minha situação é atual é que tenho mais 3 anos de contrato com o Benfica. Não sei se renovarei", afirmou o avançado espanhol ao jornal "Marca".

E prosseguiu: "Pessoalmente, não falei com ninguém do Real Madrid esta temporada, mas outra coisa é alguém ter falado com o meu representante".

Rodrigo fez ainda o balanço de uma época que lhe correu de feição, quer no Benfica, quer ao serviço da seleção de Sub-21 espanhola. "Este ano as coisas saíram-me bem. Tive um papel importante no Benfica e na seleção. No meu clube marquei 17 golos, e por Espanha foram 7. Estou muito satisfeito. O facto de me vincularem ao Real Madrid é algo que já tem vindo a suceder desde há dois anos, quando saí, mas é normal porque fiz parte da cantera. Estou orgulhoso por sentir que estou a crescer como futebolista. Sou do Benfica e estou feliz. Só penso prosseguir com a minha carreira e só Deus sabe o que acontecerá no futuro".

"Este ano dei um passo muito importante na minha carreira, estreando-me na Champions apenas com 20 anos e na próxima temporada voltarei a ter a oportunidade de participar na melhor competição do Mundo. Estou contente por estar num clube muito grande e estou muito feliz em Lisboa", concluiu.

Tu perguntaste, "para quê renovar agora" e eu pergunto, "para quê tocar no assunto da renovação agora". Provavelmente ele disse aquilo, no seguimento da pergunta do jornalista, que poderá se ter referido à renovação ou à sua provável saída. Na minha opinião, era evitável o "Não sei se renovarei".

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que nos convencer que neste momento não somos um clube onde os jogadores querem fazer carreira. O Rodrigo é um jogadorzão, o Witsel é outro que tal e temos de aproveitar enquanto eles cá estão porque vão durar cá pouco. O que podemos pedir é que se esforcem ao máximo enquanto vestirem o Manto, respeitem o Clube, que nos ajudem a conquistar títulos e no fim, que rendam um bom dinheiro ao Clube com a sua venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comecem a levantar ondas por causa disso do Rodrigo. Não acredito que ele pense em sair do Benfica para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a querer dizer que ele quer sair, daí ter referido várias vezes que não sei qual foi o contexto.

Estou a "pedir" é que tenham mais moderação quando falam com a comunicação social. Este tipo de declarações pode gerar um mal estar, dependendo dos olhos ou ouvidos a que chegam.

Por exemplo, sabendo do interesse do Milão, seria um bocado ingrato, o Witsel vir à praça pública dizer que o sonho dele sempre foi jogar no Milão e que está desejoso de poder ir lá parar. Todos nós sabemos que o Benfica (campeonato português) é um trampolim para estes jogadores de qualidade, para que possam ir para campeonatos mais competitivos e auferir salários bem mais elevados, mas enquanto cá estão, para além do desempenho em campo, deviam mostrar fora de campo, sempre o maior respeito para com o clube.

Atenção, ele não faltou ao respeito, mas aquele "Não sei se renovarei", poderá não ser totalmente ingénuo, a meu ver. Espero que não e que ele continue a suar a camisola como o fez até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que estás a complicar. Aquilo escrito tem um sentido mas o gajo até poderia ter dito "não sei se renovarei" do género, o meu empresário é que está a tratar disso. Ou o Clube ainda não apresentou qualquer proposta de renovação. Ou ainda não sei se renovarei, não prevejo o futuro, a ver vamos. É uma cena normalíssima. Se cumprir os 3 anos que ainda lhe restam, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O não sei se renovarei vem no seguimento das conversas/notícias que tem saído faz algum tempo. O rapaz disse isso numa de "eu não decido se me oferecem um contrato para renovar, logo não sei se renovarei, mas tenho 3 anos de contrato".

A verdade é que há uns tempos diziam que se ia renovar, meter mais 2 anos de contrato em cima e aumentar a clausula para 40M€. Depois vieram notícias a dizer que o Benfica não via urgência nisso. Passado uns tempos era o pai (e empresário) do jogador a dizer que não havia pressa, que estavam todos muito felizes, que não ia forçar nada. Depois veio o Rodrigo dizer que está eternamente grato por terem apostado nele, que foi uma grande decisão e que com 20 anos ja jogou a UCL.

Bottom line: vai renovar em breve, aumenta-se a clausula, o Benfica tenta segura-lo até ao mundial de 2014 e sai por 30M€ ou mais [/Prof.Bambo]

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro desse contexto já é mais normal ele ter dito o que disse. A verdade é que posso estar a complicar um pouco, mas hoje em dia a imprensa é tão mesquinha, que pegam em tudo e mais alguma coisa para, por vezes, desestabilizar os clubes. Daí preferir que os jogadores pouco ou nada digam, quando falam com a comunicação social.

Compartilhar este post

Link para o post

E repara que pegaram logo nessa parte para fazer o título. É mesmo para se fazer drama, já se sabe o que a casa gasta. E repara que depois o gajo acaba por falar no que eu referi no meu outro post: Só penso prosseguir com a minha carreira e só Deus sabe o que acontecerá no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

E repara que pegaram logo nessa parte para fazer o título. É mesmo para se fazer drama, já se sabe o que a casa gasta. E repara que depois o gajo acaba por falar no que eu referi no meu outro post: Só penso prosseguir com a minha carreira e só Deus sabe o que acontecerá no futuro.

Exactamente. Daí a minha "preocupação" com as declarações dos jogadores. O título da notícia poderia ser muito bem "Sou do Benfica e estou feliz", mas ele pegam no que para eles poderá levantar alguma confusão e futuras novelas.

Efectivamente as declarações são normais e dentro do contexto que o w0 sugeriu, mais normais são.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não sabem que o Rodrigo diz sempre o mesmo? É que é sempre, de cada vez que o abordam com este tema ou outro parecido. "Ainda tenho contrato", "não sei se vou renovar", "importante é jogar", "quando chegar a hora se vê", etc...

Para a idade que tem e para o que nos tem calhado ultimamente, acho o Rodrigo bastante profissional e nada merecedor de dúvidas por parte dos adeptos. Vá, menos fantasmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não sabem que o Rodrigo diz sempre o mesmo? É que é sempre, de cada vez que o abordam com este tema ou outro parecido. "Ainda tenho contrato", "não sei se vou renovar", "importante é jogar", "quando chegar a hora se vê", etc...

Para a idade que tem e para o que nos tem calhado ultimamente, acho o Rodrigo bastante profissional e nada merecedor de dúvidas por parte dos adeptos. Vá, menos fantasmas.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o gaitan nunca mais é vendido? mau..

Perder o witsel era o pior que nos podia acontecer, pior só mesmo vender o witsel e ficar com o gaitan.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan deve ser vendido só em Julho. O relatório de contas não sai por aí? Para apresentar lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan deve ser vendido só em Julho. O relatório de contas não sai por aí? Para apresentar lucro.

Se o venderem agora conta na mesma para os balanços, teria o mesmo peso na balança do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é em 30 de Junho que sai o RC.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho exactamente o contrário. Os erros do "jogar" de qualquer jogador que advenham de uma falta inteligência\compreensão do jogo são os mais difíceis de trabalhar e, por consequência, aqueles que mais raramente são evoluídos, ao contrário das deficiências técnico-físicas. Mas isto sou eu a dizer, não digo perentóriamente que ele eventualmente não o possa conseguir. Aqui estarei para o ver, sucedido ou não.

Todos os erros são trabalhados. Independentemente de serem erros de "jogar" ou não. Tudo depende da capacidade do jogador. Concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o venderem agora conta na mesma para os balanços, teria o mesmo peso na balança do Benfica.

Com jeitinho se fizerem ajuste dá para comprar o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que me lembro do Mantorras fico arrepiado. Que homem cheio de força, fé e esperança. Deu sempre tudo por nós, lutou muita para tentar combater aquilo que foi uma sentença de morte. Lembro-me daquele golo contra o Boavista, estava lá, custou-me muito segurar-me...grande Pedro Mantorras! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele título que deu ao Benfica, sempre que entrava nos últimos 10 minutos marcava um golo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...