Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

FC Porto nega extinção da modalidade
O FC Porto negou esta sexta-feira a extinção da secção de basquetebol do clube, vice-campeão português, devido a dificuldades financeiras.

Uma fonte oficial do FC Porto escusou-se a detalhar se a modalidade continuará a ser administrada através de uma SAD ou se esta será extinta, passando para a égide do clube, à semelhança do que ocorre com as secções de andebol e hóquei em patins do clube.

A equipa sénior masculina de basquetebol do FC Porto já conquistou 11 de títulos de campeão nacional, 13 Taças de Portugal, cinco Supertaças e seis Taças da Liga.

Segundo O Jogo de hoje, modalidade não acaba, vai ter uma forte restrição orçamental. Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

'OJOGO' avança que há a possibilidade de hoje inscrevermos a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

'OJOGO' avança que há a possibilidade de hoje inscrevermos a equipa.

Ao que parece não.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado da Direcção do FC Porto

Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto

http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_clubecombas_190712_69771.asp

Compartilhar este post

Link para o post

O mais sensato é deixar o Moncho continuar a sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que não. Esse convite é de uma falta de nível tremenda.

Depende. Se o objectivo do FC Porto fosse criar uma boa base de jovens para que a médio prazo pudesse regressar ao basquetebol sénior, acho que o Moncho era o homem indicado para isso. Agora, cabe ao treinador ponderar aquilo que lhe disseram e boas propostas não lhe devem faltar. Aliás, ele foi falado para o Real Madrid o ano passado,certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Moncho fica 3 anos e falavam que ia voltar a treinar seniores.

Parece que é terminar para recomeçar imediatamente a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu aos jogadores do plantel profissional? Foram para outras equipas Portuguesas?

Sei que o Miguel Maria vai jogar para Espanha, e o Carlos Andrade, para o Benfica. Os outros todos devem andar à procura de clubes ou já estão contratados, não sei bem ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se no Miranda para Ovar.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Soares foi para Espanha ou França.

Espanha, para o Navarra.

Correção: Em cima disse que o Miguel Maria ia para Espanha, mas vai para a França, para o Nanterre, da Pro-A.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Reza a lenda que disse no Facebook que acabava a carreira porque era "portista para sempre". Mas eu não sou amigo dele, não consigo ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Mário Fernandes vai jogar na Suécia
Tinha contrato com o FC Porto, mas com o fim da equipa sénior dos dragões estava sem clube
Mário Fernandes (1,76 metros), que neste momento se encontra ao serviço da Seleção Nacional - que amanhã vai receber a Itália, em Coimbra, em jogo a contar para a fase de apuramento para o Eurobasket 2013 - vai jogar no Jämtland Basket da Suécia, clube que na última temporada ficou em nono lugar. ~

Trata-se da segunda experiência internacional do base de 30 anos, que já jogou nos espanhóis do Plasencia (LEB Prata).

Nas últimas três temporadas, o madeirense esteve ao serviço do CAB. Em 2011/12 registou médias de 13 pontos e 6,5 assistências. Para a nova época tinha acordo com o FC Porto, mas o fim da equipa sénior acabou por ditar um desfecho diferente.
Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Reza a lenda que disse no Facebook que acabava a carreira porque era "portista para sempre". Mas eu não sou amigo dele, não consigo ver.

Confirma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds.. Acho que vou usar um avatar do gajo até voltarmos a ter basquetebol. Já era o meu preferido lá dentro e essa atitude... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...