riquelme21 Publicado 16 Março 2013 Para marcar 39 golos em época e meia, quantos teve que falhar? Podes incluir as grandes penalidades se assim o entenderes migo. Still, fico à espera que me apresentes um jogador que os tenha feito numa equipa à beira do colapso, a jogar num estilo que não o favorece e constantemente sob escrutínio dos adeptos. Decerto aparecerão muitos. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 16 Março 2013 Eu nem digo que ele seja mau jogador , mas em termos de finalização , desmarcação , cabeceamento e jogo de equipa o homem é terrível , parece que se esconde dos companheiros de equipa , parece mesmo que não quer aparecer em jogo , todo isto aliado a uma falta de confiança gritante dá um avançado que apesar de jovem é por enquanto muito mediano. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 16 Março 2013 fds desmarcação cabeceamento e jogo de equipa terríveis? estamos a falar do mesmo Ricky? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Março 2013 Still, fico à espera que me apresentes um jogador que os tenha feito numa equipa à beira do colapso, a jogar num estilo que não o favorece e constantemente sob escrutínio dos adeptos. Decerto aparecerão muitos. Pode ser que a tua opinião o ajude a melhorar, era um bom discurso motivador para o Ricky, sem dúvida. fds desmarcação cabeceamento e jogo de equipa terríveis? estamos a falar do mesmo Ricky? Creio que a coisa menos má dele é o jogo sem bola. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 16 Março 2013 fds desmarcação cabeceamento e jogo de equipa terríveis? estamos a falar do mesmo Ricky? Sim , vais-me dizer que ele contribui para o jogo de equipa , estando sempre isolado do resto da equipa e escondido no meio dos centrais adversários . Desmarcação e cabeceamento ainda dou de barato , mas agora em termos de jogo de equipa têm que melhorar muito . Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 16 Março 2013 (editado) o Ricky é um avançado que joga bastante no erro do adversário,e isso acho que é a sua principal característica,sabe aproveitar o erro dos defesas contrários e acho que o verdadeiro Ricky se viu no jogo contra o Porto... Editado 16 Março 2013 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Março 2013 o Ricky é um avançado que joga bastante no erro do adversário,e isso acho que é a sua principal característica,sabe aproveitar o erro dos defesas contrários e acho que o verdadeiro Ricky se viu no jogo contra o Porto... Qual foi? O que se cagou de medo quando sentiu o helton, ou foi o Ricky que de frente para a baliza totalmente sozinho com o GR não a meteu lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 16 Março 2013 :lol: estava-me a referir ao facto de nunca ter aparecido em jogo,e ter mostrado uma finalização muito fraca e também nunca foi bom a decidir,por exemplo,aquele lance em que tenta fintar o Helton enquanto tinha o Bruma mesmo ao lado :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 16 Março 2013 Eu nem sou fã do Ricky, mas ele é à vontade um dos melhores avançados a jogar em Portugal fora Porto e Benfica. E essa do cabeceamento e desmarcação é a brincar, certo? Ele é muito bom a nível de desmarcação. E cabeceia de modo razoável. O Sporting passa o jogo todo a meter-lhe bolas em profundidade e ele passa o jogo a correr dum lado ao outro. É normal que às vezes falte-lhe discernimento contra o GR com tantos quilómetros a sprintar atrás duma bola. E sim, falta-lhe alguma qualidade a finalizar que com mais confiança seria facilmente "camuflada". A cena é que essa confiança é difícilima surgir no contexto do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 17 Março 2013 Eu nem sou fã do Ricky, mas ele é à vontade um dos melhores avançados a jogar em Portugal fora Porto e Benfica. E essa do cabeceamento e desmarcação é a brincar, certo? Ele é muito bom a nível de desmarcação. E cabeceia de modo razoável. O Sporting passa o jogo todo a meter-lhe bolas em profundidade e ele passa o jogo a correr dum lado ao outro. É normal que às vezes falte-lhe discernimento contra o GR com tantos quilómetros a sprintar atrás duma bola. E sim, falta-lhe alguma qualidade a finalizar que com mais confiança seria facilmente "camuflada". A cena é que essa confiança é difícilima surgir no contexto do Sporting. Sim é fraco no jogo aéreo , o Sporting deve ser a equipa que mais cruzamentos têm no campeonato , e quantos golos têm o Ricky de cabeça ? 0 , 1 ? . E porque ? Porque nunca ou quase nunca se consegue desmarcar dos centrais adversários , e a culpa não é dos cruzamentos , porque tanto o Cedric o Joãozinho e o Bruma cruzam razoavelmente bem , a culpa é mesmo do homem que não se consegue desmarcar e quando consegue acontece aquilo que aconteceu contra o Porto que quando vê o GK adversário borra-se todo . Claro que têm pontos fortes como a recepção , o passe , inteligência a jogar e joga bem de costas para a baliza , mas vejo facilmente o Éder a frente dele . Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Março 2013 Eu nem sou fã do Ricky, mas ele é à vontade um dos melhores avançados a jogar em Portugal fora Porto e Benfica. E essa do cabeceamento e desmarcação é a brincar, certo? Ele é muito bom a nível de desmarcação. E cabeceia de modo razoável. O Sporting passa o jogo todo a meter-lhe bolas em profundidade e ele passa o jogo a correr dum lado ao outro. É normal que às vezes falte-lhe discernimento contra o GR com tantos quilómetros a sprintar atrás duma bola. E sim, falta-lhe alguma qualidade a finalizar que com mais confiança seria facilmente "camuflada". A cena é que essa confiança é difícilima surgir no contexto do Sporting. Ora ai ]e que está o busílis da questão, tirando os 3 grandes, só excepcionalmente é que outra equipa tem um PL de qualidade superior, o normal é serem medianos ou mediocres. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 17 Março 2013 Sim é fraco no jogo aéreo , o Sporting deve ser a equipa que mais cruzamentos têm no campeonato , e quantos golos têm o Ricky de cabeça ? 0 , 1 ? . E porque ? Porque nunca ou quase nunca se consegue desmarcar dos centrais adversários , e a culpa não é dos cruzamentos , porque tanto o Cedric o Joãozinho e o Bruma cruzam razoavelmente bem , a culpa é mesmo do homem que não se consegue desmarcar e quando consegue acontece aquilo que aconteceu contra o Porto que quando vê o GK adversário borra-se todo . Claro que têm pontos fortes como a recepção , o passe , inteligência a jogar e joga bem de costas para a baliza , mas vejo facilmente o Éder a frente dele . Ele passa o jogo enfiado entre 2 centrais e um trinco completamente sozinho. Perfeitamente fácil desmarcar-se...Um exemplo de boa movimentação dele: Depois: Bruma tem quantos minutos no Sporting? O Joãozinho também tem mês e meio de Sporting... Quanto ao Cedric, foi deprimente a partir de certa altura os cruzamentos dele. E não, ele não é inteligente a jogar. Pelo menos assim sozinho não tem a inteligência necessária, mas está muuuuito longe de ser um nabo. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Março 2013 O Diego Capel não cruza bem? lol Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Março 2013 Djaniny facturou hoje contra o Paços. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 17 Março 2013 Tens razão. Tinha-me parecido que lhe tocou. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Março 2013 O Diego Capel não cruza bem? lol Se por cruzar bem estiveres a falar de técnica de cruzamento então sim, cruza decentemente. Mas se ele cruza para a área de todos os sítios, sem levantar a cabeça da bola e sem compreender o contexto do lance, que é o que realmente importa então não, não cruza bem. E o Ricky é daqueles que aqui ou é muito bom ou é uma m*rda, depende se ele está a marcar golos ou não. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Março 2013 Alguém me explica porque é pelo menos quando é a falar do Ricky as oportunidades falhadas já têm mais importância que o facto (e friso facto) que tem realmente esses números, no que toca a golos? Não é o apogeu do atacante mas é um avançado muito bom. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Março 2013 Alguém me explica porque é pelo menos quando é a falar do Ricky as oportunidades falhadas já têm mais importância que o facto (e friso facto) que tem realmente esses números, no que toca a golos? Não é o apogeu do atacante mas é um avançado muito bom. 2007/2008: 45 jogos, 22 golos 2008/2009: 35 jogos, 17 golos 2009/2010: 47 jogos, 38 golos 2010/2011: 42 jogos, 23 golos 2011/2012: 45 jogos, 28 golos E para alguns continua a ser uma m*rda. :confuso: Se por cruzar bem estiveres a falar de técnica de cruzamento então sim, cruza decentemente. Mas se ele cruza para a área de todos os sítios, sem levantar a cabeça da bola e sem compreender o contexto do lance, que é o que realmente importa então não, não cruza bem. Isso já não tem nada a ver com a técnica do cruzamento. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Março 2013 A questão do Ricky aqui é fácil de explicar: falar sem conhecimento de causa. Só assim se explica que alguém diga que ele é terrível na desmarcação ou naquilo que contribui para o jogo da equipa, ou que digam que ele é mau no cabeceamento. Convém ver os jogos para se formar uma opinião minimamente realista. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Março 2013 Isso já não tem nada a ver com a técnica do cruzamento. Por isso é que as frases estão separadas, meu caro. São coisas diferentes mas que actuam em conjunto, indissociáveis. É como falares de um gajo que tem uma boa técnica de passe mas que escolhe sempre os timings errados. Dirias então que esse jogador é bom no passe? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 17 Março 2013 Por isso é que as frases estão separadas, meu caro. São coisas diferentes mas que actuam em conjunto, indissociáveis. É como falares de um gajo que tem uma boa técnica de passe mas que escolhe sempre os timings errados. Dirias então que esse jogador é bom no passe? Ridículo, o Capel não é assim. Concordo no que disseste que ele tem que levantar mais a cabeça e procurar jogadas de entendimento com os colegas, mas quando ele muitas vezes cruza, faz esse trabalho bastante bem. Tanto na esquerda como na direita. É a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Março 2013 (editado) Ridículo, o Capel não é assim. Concordo no que disseste que ele tem que levantar mais a cabeça e procurar jogadas de entendimento com os colegas, mas quando ele muitas vezes cruza, faz esse trabalho bastante bem. Tanto na esquerda como na direita. É a minha opinião. Para mim ele não cruza bem porque mais de metade dos cruzamentos são feitos sem sequer analisar a situação dos colegas na área, apenas manda para lá a bola e tá feito. E o resultado é que muitas vezes é inconsequente, como o resto do seu jogo já agora. Isso para mim não é cruzar bem. Editado 17 Março 2013 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Março 2013 Fazer pior que o Ricky é uma tarefa complicada. Para marcar 39 golos em época e meia, quantos teve que falhar? Podes incluir as grandes penalidades se assim o entenderes migo. 2007/2008: 45 jogos, 22 golos 2008/2009: 35 jogos, 17 golos 2009/2010: 47 jogos, 38 golos 2010/2011: 42 jogos, 23 golos 2011/2012: 45 jogos, 28 golos E para alguns continua a ser uma m*rda. :confuso: Isso já não tem nada a ver com a técnica do cruzamento. o mestre da contradição! parabens! Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Março 2013 O Capel não cruza uma m*rda. Sobre o Ricky, já nem falo, é pura perda de tempo. Compartilhar este post Link para o post