Poeira Publicado 6 Setembro 2014 Não conheço esse Pedro. Vou ver o jogo mais logo e depois digo alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Setembro 2014 O Eloi é um gajo que pode mesmo fazer a diferença. Dos centrais, acho que o Meira está claramente à frente. E na lateral curto muito do Bernardo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Setembro 2014 O Elói esteve um bocado apagado, mas nota-se que tem qualidade. Mas quem me deixou mesmo embasbacado foi o Pedro Ferreira. 16 aninhos, chega ali e joga aquilo, que classe. Não é um 6 de grandes correrias, mas tem muita qualidade no desarme, e com bola é amor. Passes verticais em barda, muito boa qualidade técnica e inteligência. Muitos lances, também, em que dava linha de passe aos colegas e estes preferiam jogar mais longo. Parecia mesmo um William mais novo. A continuar assim, para o ano metia-o logo na B, quero lá saber se terá 17 anos nessa altura. O tal Ivanildo também me pareceu ter bons pormenores. É craque, o Pedro. Não engana. Aquela postura, aliada à qualidade técnica e à agilidade, é invulgar na idade dele. Nestes jogos nunca dá para tirar grandes conclusões, porque a diferença de qualidade é evidente entre as duas equipas. Mesmo assim, além do Pedro, gostei do Serrano, do Elói, do Postiga e do Lisandro a espaços. O Ivanildo parece ter algumas características interessantes, mas este não é jogo para se avaliar bem um central. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 7 Setembro 2014 É craque, o Pedro. Não engana. Aquela postura, aliada à qualidade técnica e à agilidade, é invulgar na idade dele. Nestes jogos nunca dá para tirar grandes conclusões, porque a diferença de qualidade é evidente entre as duas equipas. Mesmo assim, além do Pedro, gostei do Serrano, do Elói, do Postiga e do Lisandro a espaços. O Ivanildo parece ter algumas características interessantes, mas este não é jogo para se avaliar bem um central. Eu sabia que ias gostar do rapaz 8). Não engana, mesmo, e, se não entrarem nas tretas de "queimar etapas", para o ano está na B. Até podia estar já(bastou-me ver 10 minutos para o achar melhor que o Fokobo), mas pronto, este ano nos júniores vai-lhe ser útil. E tem um lance que diz tudo sobre a estrutura mental e a confiança dele. Num lance em que a bola lhe vai parar, quando estava encostado à linha lateral, era dos últimos homens da equipa e leva logo com um adversário em cima. Estando a jogar com jogadores 2 anos mais velhos há sempre aquele medo de errar, que os leva a meter fora ou a tentar jogar atrás. O que é que ele faz? Pega na bola e faz uma cueca ao gajo. Fácil. Também gostei do Postiga(para além do Serrano e do Pedro, foi o melhor, para mim), é mais ágil do que o físico transparece, tem boa técnica e parece inteligente(se for tão bom como o irmão nisto já está bom) e, apesar de um ou outro golo falhado, com frieza na finalização. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Setembro 2014 Quem não vai queimar etapas de certeza é o José Correia. Não me seduz por aí além, mas parece-me ter mesmo o perfil de gajo que vai passar à frente de outros bem talentosos que ele. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 7 Setembro 2014 Quem não vai queimar etapas de certeza é o José Correia. Não me seduz por aí além, mas parece-me ter mesmo o perfil de gajo que vai passar à frente de outros bem talentosos que ele. Fartaram-se de elogiar o rapaz, os comentadores(desta vez ouvi com som). Epá, é rápido, não é propriamente mau tecnicamente mas falta ali algo. Muitos lances mal definidos. O Gonçalo é outro, tecnicamente bom, rápido e extremamente raçudo, mas só quer linha e cruzar... Espero que não passem à frente de jogadores como o Serrano ou o Rafael Barbosa(acho que ainda está lesionado), por exemplo, que dão menos nas vistas mas têm muito mais potencial. O Serrano, então, está lixado, um lateral que não é rápido? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Setembro 2014 Eu também deixei com som. Arrependi-me logo. Não vi hoje noção do colectivo ali. É um jogador que sabe o que fazer com a bola, que tem boas características físicas, mas que depois decide mal. Pior: não me parece que consiga encontrar assim tantas soluções com bola. Se o 1x1 não corre bem, solta em quem está mais próximo. Parece-me um jogador que gosta de se envolver no futebol da equipa, mas que não sabe muito bem como envolver os outros quando tem a bola. E isso é a morte do artista num 10. O Gonçalo pareceu-me fraquinho, muito sinceramente. Não é grande espingarda tecnicamente (pelo menos a este nível) e não parece ter grandes recursos com bola, do que vi hoje. O físico está lá, mas esse é um complemento à qualidade com bola, e nunca o contrário. É de 1º ano ainda, portanto ainda pode ficar por cá para o ano, mas não vejo muito mais espaço para a sua continuação por cá a médio/longo prazo. O facto do Serrano não ser rápido é o que me leva a duvidar da sua capacidade para chegar à equipa A. Não é, de todo, uma limitação muito grave, mas é uma limitação. Com bola é muito bom, ataca bem e tem uma excelente variedade de recursos. A defender, posicionalmente, também é forte. É muito inteligente, e como tal, esconde melhor a sua falta de velocidade do que outros jogadores o fariam. Mas é isso que, para mim, o separa do Empis, por exemplo. Que não é tão inteligente (embora também o seja), mas que ataca também muito bem e que é, fisicamente, um bicho. Muito rápido, com grande pulmão e grande dinâmica. Enche o corredor. E o Serrano, pelo menos para já, ainda não consegue fazer isso. Mas com o sector defensivo estou eu descansado nesta equipa. Bastante talento e opções de nível idêntico nas laterais e no eixo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 7 Setembro 2014 Eu também deixei com som. Arrependi-me logo. Não vi hoje noção do colectivo ali. É um jogador que sabe o que fazer com a bola, que tem boas características físicas, mas que depois decide mal. Pior: não me parece que consiga encontrar assim tantas soluções com bola. Se o 1x1 não corre bem, solta em quem está mais próximo. Parece-me um jogador que gosta de se envolver no futebol da equipa, mas que não sabe muito bem como envolver os outros quando tem a bola. E isso é a morte do artista num 10. O Gonçalo pareceu-me fraquinho, muito sinceramente. Não é grande espingarda tecnicamente (pelo menos a este nível) e não parece ter grandes recursos com bola, do que vi hoje. O físico está lá, mas esse é um complemento à qualidade com bola, e nunca o contrário. É de 1º ano ainda, portanto ainda pode ficar por cá para o ano, mas não vejo muito mais espaço para a sua continuação por cá a médio/longo prazo. O facto do Serrano não ser rápido é o que me leva a duvidar da sua capacidade para chegar à equipa A. Não é, de todo, uma limitação muito grave, mas é uma limitação. Com bola é muito bom, ataca bem e tem uma excelente variedade de recursos. A defender, posicionalmente, também é forte. É muito inteligente, e como tal, esconde melhor a sua falta de velocidade do que outros jogadores o fariam. Mas é isso que, para mim, o separa do Empis, por exemplo. Que não é tão inteligente (embora também o seja), mas que ataca também muito bem e que é, fisicamente, um bicho. Muito rápido, com grande pulmão e grande dinâmica. Enche o corredor. E o Serrano, pelo menos para já, ainda não consegue fazer isso. Mas com o sector defensivo estou eu descansado nesta equipa. Bastante talento e opções de nível idêntico nas laterais e no eixo. O Correia parece-me muito mais adequado como extremo. Não me parece que tenha um potencial ao nível dos muitos bons que temos, mas é aí onde pode ter algum futuro, porque é aí que as suas limitações a decidir se notam menos. A 10, esquece lá isso, chuta bem e faz uns truques, fisicamente é muito bom, mas falta o resto. O Gonçalo nem me parece que seja assim tanto uma questão técnica. Também o é(o pé direito dele não chega perto do pé esquerdo do Serrano), mas nem é o meu problema com ele, o problema é que me fazia lembrar um Capel das laterais. BURRO! O Serrano foi como disse logo, é quase um clone do Daley Blind. Parecem meio desadequados ali, fisicamente, porque não são rápidos, mas depois são super inteligentes e têm um pé esquerdo brutal. Por acaso só o conhecia de um resumo alargado de um jogo qualquer, e tinha-me chamado logo à atenção, tanto a qualidade técnica(mesmo nas bolas paradas, muito forte) como algumas decisões extremamente inteligentes. Hoje confirmei tudo. E não sei se o Serrano chegou a jogar no meio-campo na formação, mas o futuro dele até pode passar por aí, pelas caraterísticas. Embora goste de o ver a lateral, e tem tudo para singrar lá, conquanto apanhe um treinador que tenha a percepção que um lateral não serve necessariamente para fazer a linha e despejar bolas na área. Não conheço o Empis, mas confio na tua descrição, a ver se o consigo ver jogar em breve! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Setembro 2014 O Correia parece-me muito mais adequado como extremo. Não me parece que tenha um potencial ao nível dos muitos bons que temos, mas é aí onde pode ter algum futuro, porque é aí que as suas limitações a decidir se notam menos. A 10, esquece lá isso, chuta bem e faz uns truques, fisicamente é muito bom, mas falta o resto. O Gonçalo nem me parece que seja assim tanto uma questão técnica. Também o é(o pé direito dele não chega perto do pé esquerdo do Serrano), mas nem é o meu problema com ele, o problema é que me fazia lembrar um Capel das laterais. BURRO! O Serrano foi como disse logo, é quase um clone do Daley Blind. Parecem meio desadequados ali, fisicamente, porque não são rápidos, mas depois são super inteligentes e têm um pé esquerdo brutal. Por acaso só o conhecia de um resumo alargado de um jogo qualquer, e tinha-me chamado logo à atenção, tanto a qualidade técnica(mesmo nas bolas paradas, muito forte) como algumas decisões extremamente inteligentes. Hoje confirmei tudo. E não sei se o Serrano chegou a jogar no meio-campo na formação, mas o futuro dele até pode passar por aí, pelas caraterísticas. Embora goste de o ver a lateral, e tem tudo para singrar lá, conquanto apanhe um treinador que tenha a percepção que um lateral não serve necessariamente para fazer a linha e despejar bolas na área. Não conheço o Empis, mas confio na tua descrição, a ver se o consigo ver jogar em breve! Talvez possa render aí, sim. Mas aí, não o trocava pelo Lisandro ou pelo Elói. É mais um Riquicho. Não vejo grande futuro, sinceramente. De laterais direitos, o Manafá até poderia dar um bom jogador, mas precisava de jogar, coisa que não tem acontecido. Também pensei em vê-lo no meio-campo, como interior. Gostava que fosse algo a experimentar no futuro. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 7 Setembro 2014 Acho que ainda não disse isto aqui hoje: o Empis é craque, futuro lateral da equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2014 Fds, tenho que começar a apanhar os resumos dos Juvenis. O Gil Santos desfez essa defesa do Alverca peça por peça. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 8 Setembro 2014 Espero que vá melhorando. Pode ser o elemento que faz a diferença nesta equipa. O Bruno Wilson é um central na linha do Domingos Duarte. A atacar é fraquinho. Cumpre os mínimos, mas arrisca muito pouco ou nada. Defensivamente, é seguro. Não é daqueles que resolve com classe, mas resolve com eficácia. No fundo, são os Maurícios da formação. Que exagero. O BW não conheço bem mas o Domingos embora tenha muito menos qualidade tem um estilo de jogo semelhante ao Tobias. Defensivamente é top e a sair a jogar é fraquito mas tem evoluido nesse departamento nada parecido com o Mauricio. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2014 Que exagero. O BW não conheço bem mas o Domingos embora tenha muito menos qualidade tem um estilo de jogo semelhante ao Tobias. Defensivamente é top e a sair a jogar é fraquito mas tem evoluido nesse departamento nada parecido com o Mauricio. O Tobias é muito mais evoluído na saída de bola, e mesmo assim não tem a qualidade que o Ilori, por exemplo, tinha (já nem falo no Dier). Não vejo grande potencial em nenhum dos dois, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Setembro 2014 Nesse resumo aí de trás o Gil Santos partiu tudo. Embora os defesas fossem macios na abordagem dos lances, mas aqueles pés não enganam. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 8 Setembro 2014 Já conheço esse Gil Santos desde pequeno, o puto tem qualidade, mas não tem muita cabeça. Pode ser que com esta mudança atine um bocado. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 11 Setembro 2014 Jogadores Inscritos na Uefa Youth League Guarda RedesVladimir Stojković Pedro Silva José Marinheiro Tomás Foles Defesas Bernardo Carlos Jorge Silva Gonçalo Araújo João Simões Bruno Wilson Hugo Meira Ivanildo Fernandes Guilherme Ramos Gonçalo Vieira João Serrano Pedro Empis Médios Diogo Barbosa Fábio Martins Bubacar Djaló Pedro Ferreira Bruno Paz Rafael Barbosa Rafael Benevides Rúben Varela José Correia Avançados Lisandro Semedo Luís Elói Felício Quiaque Arilton Ebo João Mendes José Postiga Bruno Pais Ronaldo Tavares Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 14 Setembro 2014 (editado) Juniores: 2x1 com o Belenenses golos do Bubacar Djaló e José Correia. O Sporting apresentou-se no estádio do Restelo para continuar a sua senda vitoriosa mas não foi uma missão fácil. A equipa da cruz de Cristo entrou forte e pressionante, anulando a formação ‘leonina’ que parecia estar sei ideias. Rapidamente a superioridade em campo se reflectiu no marcador, tendo o Belenenses chegado à vantagem aos 10 minutos da partida.Com o golo, a equipa liderada por José Lima melhorou e, aos poucos, conseguiu equilibrar o encontro, chegando à igualdade aos 32 minutos através de Bubacar. O intervalo foi crucial para a equipa ‘verde e branca’. O Sporting entrou mais forte, mais capaz e conseguiu impor o seu futebol. Num jogo que se provou muito equilibrado, José Correia conseguiu catapultar os ‘leões’ para a frente do marcador, à passagem do minuto 54, resultado que não se viria a alterar mais. Os juniores irão defrontar o Benfica na próxima jornada, dia 20 de Setembro na Academia de Alcochete. Editado 14 Setembro 2014 por coisito Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 14 Setembro 2014 ‘Leões’ vencem na Pontinha A equipa de iniciados do Sporting venceu, hoje de manhã, o CAC da Pontinha, por 3-1. Diogo Brás, por duas ocasiões, e Vicente fizeram os golos da formação ‘leonina’, que foi sempre superior ao adversário, sobretudo na primeira parte. Com este resultado, os comandados de Pedro Venâncio – que sofreram só hoje o primeiro golo da temporada oficial – somam por triunfos os três encontros disputados, beneficiando ainda de um saldo positivo de 9-1 em golos. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Setembro 2014 Antes da equipa sénior entrar em campo na Liga dos Campeões, temos ainda os nossos júniores em acção O encontro entre o NK Maribor sub19 e o Sporting sub 19, a contar para a primeira jornada da UEFA Youth League, terá transmissão televisiva no site oficial do clube esloveno: -> www.nkmaribor.com O jogo realiza-se amanhã, dia 17, às 12h30 (hora portuguesa) Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 17 Setembro 2014 Os jogos em casa são transmitidos pela Sporting TV, certo? Ou não temos direitos disso? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Setembro 2014 Dos miúdos não sei. Começou Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Setembro 2014 Stream para o Maribor x Sporting aqui. Sporting: Stojkovic, G.Araújo, B. Wilson, Ivanilson, J.Serrano, Djaló, D.Barbosa, L.Semedo, Postiga, J.Correia e Elói Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Setembro 2014 Penalty para nós. GOLO, POSTIGA Compartilhar este post Link para o post