johan Publicado 14 Outubro 2016 Pedro Marques. :prayer: p*ta de máquina. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Outubro 2016 O #SportingCP vence o @SLBenfica por 2-0 na Campus Futebol Caixa! #JunioresSCP Maximiano, Thierry, Ricciuli, Gonçalo Vieira, Conté, Bragança, Bruno Paz, Miguel Luis, Pedro Marques, Pedro Ferreira e Rafael Leão Pedro Marques 5' e Miguel Luis Campo neutro? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 15 Outubro 2016 E não usamos um 11 desses na Youth League porquê? Mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 18 Outubro 2016 Mais um grande golo do Pedro Marques. A facilidade com que enquadra e a facilidade que tem de remate (remata de todas as formas e feitios) podem ser grandes armas. É saber aproveitá-las. Grande jogo também do Conté a lateral. Se for para jogar sempre assim nem me importo que se fixe por lá, apesar de eu a achar que devesse jogar a central. Mas volto a dizer, se for para jogar sempre assim e continuar a evoluir, sou a favor da aposta. Djaló e Ricciuli são ambos bastante fracos. Nuno Moreira entrou muito mal. O Paz é muito bom jogador. Joga bem em todo o lado. O Ferreira, para mim anda demasiado à frente, mas vou-me calar, para não engolir mais sapos como o Conté. Pena o empate. Não digo mais nada do treinador. Já disse o que tinha a dizer. Chegou lá por compadrios e ao que parece é muito admirado pela direcção (lol) com muita pena minha. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 18 Outubro 2016 O Betinho também tinha essa capacidade(espontaneidade de remate) mas o Pedro Marques tem outra capacidade física, mais rápido e ágil. Para além de que está sempre a pressionar, não pára um segundo que seja. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Outubro 2016 Chegou lá por compadrios e ao que parece é muito admirado pela direcção (lol) com muita pena minha. O facto de ser filho de quem é e ter chegado aos Juniores vindo de uma equipa de Iniciados B ou C diz muito. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 23 Outubro 2016 O pedro marques é mesmo bom? Ou é só no fm Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 2 Novembro 2016 Juniores Juvenis Iniciados Este ano tem corrido bem. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 2 Novembro 2016 (editado) Estamos a ganhar 1-0 na Alemanha para a Youth League aos 85'. Pelas estatisticas, estamos a dominar completamente a 2ª parte. Edit: E temos um expulso.. Edit2: Ganhámos Editado 2 Novembro 2016 por del9y Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 2 Novembro 2016 Daniel Bragança é tesão maxima Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Novembro 2016 Coisas que me aborrecem de morte: - os juniores do Sporting; - o futebol dos juniores do Sporting; Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 18 Novembro 2016 Coisas que me aborrecem de morte: - os juniores do Sporting; - o futebol dos juniores do Sporting; Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar. o sentimento por aqui é igual. Tanta qualidade individual desperdiçada naquela "equipa" que tem o penedo do Tiago a conduzi-la... Enfim. Podiamos fazer tão melhor. Eu sei que eles apanharam a melhor fornada da academia, mas tenho saudades do Abel e do Sá Pinto ao ver esta equipa. Coisas que me aborrecem de morte: - os juniores do Sporting; - o futebol dos juniores do Sporting; Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar. o sentimento por aqui é igual. Tanta qualidade individual desperdiçada naquela "equipa" que tem o penedo do Tiago a conduzi-la... Enfim. Podiamos fazer tão melhor. Eu sei que eles apanharam a melhor fornada da academia, mas tenho saudades do Abel e do Sá Pinto ao ver esta equipa. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Novembro 2016 O Sá Pinto foi pena ter passado para a equipa A Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 18 Novembro 2016 (editado) Coisas que me aborrecem de morte: - os juniores do Sporting; - o futebol dos juniores do Sporting; Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar. A ideia do Tiago Fernandes para começar a organização ofensiva(isto excluindo as vezes em que sai logo "passe longo" para o ataque, que é o que acontece em para ai 80% do tempo) é meter o Bragança 5 metros na horizontal ao lado do central, encostado à linha lateral, e com o lateral uns 3 ou 4 metros à frente dele :lol: Tantos jogadores interessantes no 11 da 1ª parte, no meio-campo ofensivo(Bragança, Franco, Leonardo, Nuno Moreira) e não se consegue construir uma jogada... Incrível. Editado 18 Novembro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Novembro 2016 "Organização ofensiva". Entre aspas, que nesta equipa não passa mesmo de uma expressão. A genialidade de hoje foi usar o Douglas a 9. Já agora, outra genialidade é o facto do Tomás Silva não jogar nem nas peladinhas do treino, por este andar. E o trio de centrais + médio defensivo...priceless. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 19 Novembro 2016 A ideia do Tiago Fernandes para começar a organização ofensiva(isto excluindo as vezes em que sai logo "passe longo" para o ataque, que é o que acontece em para ai 80% do tempo) é meter o Bragança 5 metros na horizontal ao lado do central, encostado à linha lateral, e com o lateral uns 3 ou 4 metros à frente dele :lol: Tantos jogadores interessantes no 11 da 1ª parte, no meio-campo ofensivo(Bragança, Franco, Leonardo, Nuno Moreira) e não se consegue construir uma jogada... Incrível. É que eu já nem sei porque é que ele põe mais um trinco (hoje Paulo Lima), se o Bragança é que faz esse movimento no início da construção. Ah wait, é do Tiago Fernandes que estamos a falar. Vai acabar por ter sucesso porque temos uma grande equipa, mas é dos treinadores mais medíocres que já vi nos juniores do Sporting (também nao me lembro assim de tantos, só sigo as camadas jovens à pouco tempo). E o pior disto tudo é que ele é adorado pela estrutura. Vai acabar na equipa B mais ano menos ano. Mas a culpa não é só dele. O planeamento da época foi ridiculo. Andar com Ferreira e Paz, ambos médios defensivos de segundo ano, ao mesmo tempo na equipa de júniores, tendo ainda um dos melhores médios defensivos jovens de Portugal (Bragança) na mesma equipa e contratar Guimas e Edus Pinheiros para a B é qualquer coisa de extraordinário. :handclap: Depois passar o Elves de titular da equipa B para suplente da equipa de júniores também é uma gestão formidável. Para não falar do medo incrível de apostar em criativos. Apostou neste jogo porque rodou a equipa, sendo que muitos vinham das selecções. E isto num plantel que até tem muitos criativos. Tomás Silva, Leo, André Franco, Miguel Luís, Nuno Moreira etc. O Tomás Silva acho que é um daqueles que a estrutura deixou ficar mas que não conta para o Tiago Fernandes porque não corresponde aos padrões mínimos de altura. Ao menos nisto há concordância, desde a equipa A até à formação. O problema é essa ser a única concordância e ser a mais estúpida de todas. O mundo é picareta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Novembro 2016 http://www.nytimes.com/2016/11/21/sports/soccer/soccer-sporting-lisbon-youth-academy.html?_r=0 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Dezembro 2016 Está a dar os juniores contra o Leiria Vou dar uma chance. Mas já vi que é bola na linha, speed e cruzamento Gr- Diogo Sousa DD - Thierry DC - João Silva DC - Miguel Lopes DE - Abdu MC - Miguel Luís MC - Bruno Paz EE - Encada ED - Elves PL - Pedro Marques PL - Rafael Leão Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Dezembro 2016 O comentador disse tudo. "isto é uma orquestra, o Tiago muda 3/4 jogadores e mantém-se tudo igual, não há diferenças" tendo em conta o que diz o Poeira, está explicado, o problema de jogarem pouco é mesmo do treinador, a orquestra anda a tocar pimba em vez de sinfonias. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Dezembro 2016 1ª parte acabada. Só se joga em 1/3 do campo, mas não conseguimos criar muito perigo, o Leiria está muito fechado e é bola na linha e cruzamento. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Dezembro 2016 (editado) 3-1 na segunda parte Leão e Pedro Marques x2 Estivemos melhor na segunda parte principalmente porque o Leiria abriu mais a seguir ao 1º golo. Vejo muito poucos capazes de jogar na 1ª equipa sinceramente o que gosto mais é o Bragança mas penso estar lesionado. O Leão bem trabalhado penso que poderia dar. O Pedro Marques tem muito faro de golo e até se movimenta bem mas não o vejo a singrar como senior, parece um jogador na onda do Betinho. Editado 22 Dezembro 2016 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2016 Pelo 11, ele devia estar maluco. Provavelmente, o 11 mais ofensivo da época. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Dezembro 2016 3-1 na segunda parte Leão e Pedro Marques x2 Estivemos melhor na segunda parte principalmente porque o Leiria abriu mais a seguir ao 1º golo. Vejo muito poucos capazes de jogar na 1ª equipa sinceramente o que gosto mais é o Bragança mas penso estar lesionado. O Leão bem trabalhado penso que poderia dar. O Pedro Marques tem muito faro de golo e até se movimenta bem mas não o vejo a singrar como senior, parece um jogador na onda do Betinho. Também vejo semelhanças mas a principal diferença e é por aí que eu acredito que o Pedro Marques possa singrar é no facto de ser bem mais rápido e intenso, parece-me bastante forte na pressão e não dá uma bola como perdida. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 22 Dezembro 2016 3-1 na segunda parte Leão e Pedro Marques x2 Estivemos melhor na segunda parte principalmente porque o Leiria abriu mais a seguir ao 1º golo. Vejo muito poucos capazes de jogar na 1ª equipa sinceramente o que gosto mais é o Bragança mas penso estar lesionado. O Leão bem trabalhado penso que poderia dar. O Pedro Marques tem muito faro de golo e até se movimenta bem mas não o vejo a singrar como senior, parece um jogador na onda do Betinho. O Bragança é capaz de ser o mais talentoso da nossa geração de juvenis o ano passado, e espero que confirme toda a qualidade na sua transição para sénior. Compartilhar este post Link para o post