Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

O #SportingCP vence o @SLBenfica por 2-0 na Campus Futebol Caixa! #JunioresSCP

Maximiano, Thierry, Ricciuli, Gonçalo Vieira, Conté, Bragança, Bruno Paz, Miguel Luis, Pedro Marques, Pedro Ferreira e Rafael Leão

Pedro Marques 5' e Miguel Luis

Campo neutro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande golo do Pedro Marques. A facilidade com que enquadra e a facilidade que tem de remate (remata de todas as formas e feitios) podem ser grandes armas. É saber aproveitá-las.

Grande jogo também do Conté a lateral. Se for para jogar sempre assim nem me importo que se fixe por lá, apesar de eu a achar que devesse jogar a central. Mas volto a dizer, se for para jogar sempre assim e continuar a evoluir, sou a favor da aposta.

Djaló e Ricciuli são ambos bastante fracos. Nuno Moreira entrou muito mal.

O Paz é muito bom jogador. Joga bem em todo o lado. O Ferreira, para mim anda demasiado à frente, mas vou-me calar, para não engolir mais sapos como o Conté.

Pena o empate. Não digo mais nada do treinador. Já disse o que tinha a dizer. Chegou lá por compadrios e ao que parece é muito admirado pela direcção (lol) com muita pena minha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Betinho também tinha essa capacidade(espontaneidade de remate) mas o Pedro Marques tem outra capacidade física, mais rápido e ágil. Para além de que está sempre a pressionar, não pára um segundo que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou lá por compadrios e ao que parece é muito admirado pela direcção (lol) com muita pena minha.

O facto de ser filho de quem é e ter chegado aos Juniores vindo de uma equipa de Iniciados B ou C diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a ganhar 1-0 na Alemanha para a Youth League aos 85'.

Pelas estatisticas, estamos a dominar completamente a 2ª parte.

Edit: E temos um expulso..

Edit2: Ganhámos

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas que me aborrecem de morte:

- os juniores do Sporting;

- o futebol dos juniores do Sporting;

Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos 1-0 na Madeira, btw. Golo do Nuno Moreira, numa chouriçada qualquer que sobrou para ele finalizar.

o sentimento por aqui é igual. Tanta qualidade individual desperdiçada naquela "equipa" que tem o penedo do Tiago a conduzi-la... Enfim. Podiamos fazer tão melhor. Eu sei que eles apanharam a melhor fornada da academia, mas tenho saudades do Abel e do Sá Pinto ao ver esta equipa.

o sentimento por aqui é igual. Tanta qualidade individual desperdiçada naquela "equipa" que tem o penedo do Tiago a conduzi-la... Enfim. Podiamos fazer tão melhor. Eu sei que eles apanharam a melhor fornada da academia, mas tenho saudades do Abel e do Sá Pinto ao ver esta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Tiago Fernandes para começar a organização ofensiva(isto excluindo as vezes em que sai logo "passe longo" para o ataque, que é o que acontece em para ai 80% do tempo) é meter o Bragança 5 metros na horizontal ao lado do central, encostado à linha lateral, e com o lateral uns 3 ou 4 metros à frente dele :lol:

Tantos jogadores interessantes no 11 da 1ª parte, no meio-campo ofensivo(Bragança, Franco, Leonardo, Nuno Moreira) e não se consegue construir uma jogada... Incrível.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

"Organização ofensiva". Entre aspas, que nesta equipa não passa mesmo de uma expressão.

A genialidade de hoje foi usar o Douglas a 9. Já agora, outra genialidade é o facto do Tomás Silva não jogar nem nas peladinhas do treino, por este andar. E o trio de centrais + médio defensivo...priceless.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Tiago Fernandes para começar a organização ofensiva(isto excluindo as vezes em que sai logo "passe longo" para o ataque, que é o que acontece em para ai 80% do tempo) é meter o Bragança 5 metros na horizontal ao lado do central, encostado à linha lateral, e com o lateral uns 3 ou 4 metros à frente dele :lol:

Tantos jogadores interessantes no 11 da 1ª parte, no meio-campo ofensivo(Bragança, Franco, Leonardo, Nuno Moreira) e não se consegue construir uma jogada... Incrível.

É que eu já nem sei porque é que ele põe mais um trinco (hoje Paulo Lima), se o Bragança é que faz esse movimento no início da construção. Ah wait, é do Tiago Fernandes que estamos a falar. Vai acabar por ter sucesso porque temos uma grande equipa, mas é dos treinadores mais medíocres que já vi nos juniores do Sporting (também nao me lembro assim de tantos, só sigo as camadas jovens à pouco tempo).

E o pior disto tudo é que ele é adorado pela estrutura. Vai acabar na equipa B mais ano menos ano. Mas a culpa não é só dele. O planeamento da época foi ridiculo. Andar com Ferreira e Paz, ambos médios defensivos de segundo ano, ao mesmo tempo na equipa de júniores, tendo ainda um dos melhores médios defensivos jovens de Portugal (Bragança) na mesma equipa e contratar Guimas e Edus Pinheiros para a B é qualquer coisa de extraordinário. :handclap: Depois passar o Elves de titular da equipa B para suplente da equipa de júniores também é uma gestão formidável. Para não falar do medo incrível de apostar em criativos. Apostou neste jogo porque rodou a equipa, sendo que muitos vinham das selecções. E isto num plantel que até tem muitos criativos. Tomás Silva, Leo, André Franco, Miguel Luís, Nuno Moreira etc.

O Tomás Silva acho que é um daqueles que a estrutura deixou ficar mas que não conta para o Tiago Fernandes porque não corresponde aos padrões mínimos de altura. Ao menos nisto há concordância, desde a equipa A até à formação. O problema é essa ser a única concordância e ser a mais estúpida de todas.

O mundo é picareta.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar os juniores contra o Leiria

Vou dar uma chance.

Mas já vi que é bola na linha, speed e cruzamento

Gr- Diogo Sousa

DD - Thierry

DC - João Silva

DC - Miguel Lopes

DE - Abdu

MC - Miguel Luís

MC - Bruno Paz

EE - Encada

ED - Elves

PL - Pedro Marques

PL - Rafael Leão

Compartilhar este post

Link para o post

O comentador disse tudo.

"isto é uma orquestra, o Tiago muda 3/4 jogadores e mantém-se tudo igual, não há diferenças"

tendo em conta o que diz o Poeira, está explicado, o problema de jogarem pouco é mesmo do treinador, a orquestra anda a tocar pimba em vez de sinfonias.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª parte acabada.

Só se joga em 1/3 do campo, mas não conseguimos criar muito perigo, o Leiria está muito fechado e é bola na linha e cruzamento.

Compartilhar este post

Link para o post

3-1 na segunda parte

Leão e Pedro Marques x2

Estivemos melhor na segunda parte principalmente porque o Leiria abriu mais a seguir ao 1º golo.

Vejo muito poucos capazes de jogar na 1ª equipa sinceramente o que gosto mais é o Bragança mas penso estar lesionado. O Leão bem trabalhado penso que poderia dar. O Pedro Marques tem muito faro de golo e até se movimenta bem mas não o vejo a singrar como senior, parece um jogador na onda do Betinho.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo 11, ele devia estar maluco. Provavelmente, o 11 mais ofensivo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

3-1 na segunda parte

Leão e Pedro Marques x2

Estivemos melhor na segunda parte principalmente porque o Leiria abriu mais a seguir ao 1º golo.

Vejo muito poucos capazes de jogar na 1ª equipa sinceramente o que gosto mais é o Bragança mas penso estar lesionado. O Leão bem trabalhado penso que poderia dar. O Pedro Marques tem muito faro de golo e até se movimenta bem mas não o vejo a singrar como senior, parece um jogador na onda do Betinho.

Também vejo semelhanças mas a principal diferença e é por aí que eu acredito que o Pedro Marques possa singrar é no facto de ser bem mais rápido e intenso, parece-me bastante forte na pressão e não dá uma bola como perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

3-1 na segunda parte

Leão e Pedro Marques x2

O Bragança é capaz de ser o mais talentoso da nossa geração de juvenis o ano passado, e espero que confirme toda a qualidade na sua transição para sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...