coisito Publicado 24 Setembro 2016 O Pedro Marques marcou os outros dois golos. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 25 Setembro 2016 Reservo um espacinho de esperança para o Elves, tudo dependerá dos estímulos a que estiver sujeito, mas o rapaz pode fazer-se. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 26 Setembro 2016 LEÃO SAI DO SEIXAL COM ESTATUTO DE LÍDERSporting CP venceu o Benfica, por 1-0, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional Sporting CP e Benfica defrontaram-se esta manhã, no Campo n.º1 do Caixa Futebol Campus, na condição de líderes, contando por vitórias os quatros jogos realizados para o campeonato. A formação leonina fez apenas uma alteração relativamente ao onze que alinhou na jornada anterior frente ao Oeiras, e logo numa posição nevrálgica, como é a baliza: saída de Diogo Labego para a entrada do seu homónimo Diogo Almeida. O guarda-redes verde e branco, que foi o grande protagonista da etapa inicial, ao fechar com mãos de aço o cofre leonino, baliza que por várias vezes esteve em perigo de ser saqueada. Diogo Almeida, logo aos dois minutos, evitou o golo madrugador com duas excelentes intervenções; aos 20’, a remate de Henrique Pereira, e ao minuto 31’, por Fábio Silva, foi novamente o guardião de Alvalade a impedir que o nulo se desfizesse. Aos 33’ estava reservada a defesa do encontro, com Diogo Almeida, a defender por instinto, uma bola de golo certo, proveniente da cabeça de Filipe Cruz. O Sporting CP, que andou mais escondido do meio campo adversário, sublinhou a primeira grande ameaça à baliza encarnada no último lance da primeira parte: canto cobrado por Gonçalo Batalha e Rodrigo Costa a cabecear ao lado do poste esquerdo da baliza de Hélder Pereira. Estava dado o mote para uma etapa complementar que ia começar com a pata do leão em cima da águia. O treinador Pedro Coelho operou três substituições ao intervalo: saídas de Eduardo Quaresma, Francisco Conceição e Úmaro Baldé, para as entradas de Daniel Rodrigues, João Daniel e Alexandre Lami. Alterações que deram frutos: logo aos 45 segundos da segunda parte, festa verde e branca no Seixal com Rodrigo Rego, na sequência de um pontapé de canto, a cabecear para o fundo da baliza. O central, que além do golo, foi um imperador dos sete ofícios, com uma exibição de gala na zona mais recuada do terreno. O leão mudou da noite para o dia e as oportunidades sucederam-se em catadupa, com a mais flagrante a surgir aos 10 minutos da segunda parte: Alexandre Lami a rematar ao poste e na recarga Bruno Tavares a permitir uma excelente intervenção a Hélder Pereira. Sete minutos depois foi o guardião leonino a responder com enorme classe e categoria: Henrique Pereira ainda continua perplexo sem saber como Diogo Moreira defendeu um remate explosivo, na pequena área, após uma bala de canhão do avançado encarnado. Tiago Tomás, que entrou no decorrer da segunda parte, teve a chance de a quatro minutos do fim ampliar o marcador, mas novamente Hélder Pereira a evitar males maiores. O Sporting CP sai como justo vencedor no derby eterno. O actual campeão sucumbiu aos pés de um leão, que é líder, agora sem a companhia de mais ninguém no trono. JUVENIS SOMAM MAIS UMA GOLEADACampeões nacionais venceram a Naval por 8-0, aplicando a primeira derrota ao conjunto da Figueira da Foz Está encontrado um novo tridente ofensivo dentro das quatro linhas. Depois do temível MSN e do implacável BBC, eis que chega o jovem DBT, proveniente dos juvenis leoninos. Diogo Brás, Bernardo Sousa e Tiago Rodrigues participaram em sete dos oito golos com os quais o Sporting CP bateu a Naval, em encontro a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores B. O conjunto da Figueira da Foz até chegou à Academia Sporting com um respeitável estatuto, isto porque ainda não tinha sofrido qualquer derrota, contabilizando duas vitórias e dois empates. No entanto, foi no Estádio Aurélio Pereira que a Naval viria a perder a sua invencibilidade. Apesar do adversário ter entrado com uma atitude aguerrida, o trio verde e branco dissipou quaisquer dúvidas quanto ao desfecho da partida. Todos os elementos do DBT 'bisaram', sendo que Edmilson Santos ainda teve tempo para fixar o marcador nos 7-0 antes do intervalo. Depois de 40 minutos brilhantes, o Sporting CP entrou na segunda metade da mesma forma como tinha saído da primeira: a marcar. De calcanhar, Diogo Brás atingiu o hat-trick - prémio mais do que merecido para a excelente exibição do jogador leonino. Apenas os postes, por duas vezes, evitaram um resultado com números mais expressivos. De todos os espectadores que estiveram presentes na Academia, Filipe Semedo, guardião verde e branco, foi o menos interventivo. Afinal... os Sportinguistas ainda se levantaram por oito vezes. Na próxima jornada, os juvenis viajam até Tomar para defrontar o União local. CADA VEZ MAIS LÍDERESJuniores vencem Belenenses por 3-0 e aumentam vantagem para o segundo classificado O Sporting CP entrou para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores com o empate frente ao U. Leiria, da ronda anterior, na cabeça. Quem nos disse foram os pés dos jogadores leoninos. Na primeira parte, com a ânsia de afastarem o resultado da partida anterior, a equipa tentou saltar processos - os centrais procuraram demasiadas vezes os avançados, através das bolas longas, facilitando a tarefa do Belenenses. Com o desenrolar do encontro, os leões foram percebendo que tinham de assentar o seu estilo de jogo e que era necessário fabricar os lances a partir do meio-campo - ainda por cima frente a uma muralha azul que utilizava os extremos no processo defensivo. O bom posicionamento do opositor e a falta de agressividade no último terço fez com que o intervalo chegasse e o Sporting CP tivesse criado apenas uma situação clara de golo. Thierry Correia cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Pedro Marques, sendo que apenas o poste conseguiu travar as intenções do avançado verde e branco. O remate do inevitável número 9, para defesa apertada de Tomás Fole, abriu a segunda metade, dando indícios de que os leões vinham com maior acutilância ofensiva. No entanto, os minutos iniciais tornaram-se algo atabalhoados, com muita luta no centro do terreno e pouca bola junto das balizas. À terceira tentativa, o ex-jogador do Belém voltou a fazer o perigo rondar os postes do adversário, desta vez de cabeça, após canto batido por Tomás Moreira. Tiago Fernandes sentiu necessidade de dar velocidade ao jogo e ninguém melhor do que Elves Baldé para lhe oferecer tal elemento. Entrou, mexeu com o jogo e marcou. Um golo de bandeira, diga-se. Confusão na grande área do azuis, guarda-redes fora da baliza e chapéu perfeito do recém entrado. A Academia Sporting explodia para o primeiro da tarde. Com o golo, o conjunto de sub-19 soltou-se, acrescentando a nota artística que havia andado escondida até então. André Franco tirou dois jogadores do caminho, no corredor direito, e ofereceu a bola a Pedro Marques. À matador, fuzilou as redes, aumentando a vantagem leonina para os 2-0. Como mandam as regras, não festejou. O Sporting CP já era dono e senhor da partida, tendo ainda tempo para fechar as contas nos 3-0, com nova finalização de Pedro Marques (imparável nas últimas exibições de leão ao peito). A liderança é cada vez mais verde, pois com este triunfo, os comandados de Tiago Fernandes ficam com mais quatro pontos do que o conjunto do Restelo (segundo classificado). Na próxima jornada, o Sporting CP volta a jogar em casa, mas contra o Estoril. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Outubro 2016 (editado) Que golo do Daniel Bragança, dos juniores. Editado 1 Outubro 2016 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 Está a dar a equipa de Juvenis contra o Elvas. É a primeira vez que vejo esta geração e parece-me uma geração fraquinha. Que é que tens a dizer Poeira? Segues esta equipa? Só gosto do Bavikson que parece-me um médio defensivo diferente, bem posicionado e muito forte no toque curto sem dar toques a mais na bola. O Bernardo Sousa destaca-se mais que os outros no toque de bola mas não me parece ter qualidade suficiente. O defesa esquerdo destaca-se pelo físico totalmente diferente do que costumamos ter, o Petrice que é de origem romena. De resto tudo jogadores muito banais Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 8 Outubro 2016 O Diogo Brás e o Bernardo Sousa são craques. E o Bavikson também é bom jogador. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 O Brás está-lhe a correr mal o jogo desde que estou a ver mas parece que já esteve ligado a 2 golos. A verdade é que também esta fase inicial é pouco competitiva para os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Outubro 2016 Está a dar a equipa de Juvenis contra o Elvas. É a primeira vez que vejo esta geração e parece-me uma geração fraquinha. Que é que tens a dizer Poeira? Segues esta equipa? Só gosto do Bavikson que parece-me um médio defensivo diferente, bem posicionado e muito forte no toque curto sem dar toques a mais na bola. O Bernardo Sousa destaca-se mais que os outros no toque de bola mas não me parece ter qualidade suficiente. O defesa esquerdo destaca-se pelo físico totalmente diferente do que costumamos ter, o Petrice que é de origem romena. De resto tudo jogadores muito banais Não sei qual é o 11, mas gosto muito do Brás e do Benny. Acho até que já deviam ir tendo oportunidades nos juniores esta época. Há também o Rodrigo Vaza na defesa, que tem potencial. O Bavikson...vamos ver. Quando os pontos de comparação mais recentes são o Pedro Ferreira e o Daniel Bragança (e até o Bruno Paz), não é fácil de prever. É uma posição com muito talento no clube. De resto sim, não há assim tanto talento como no ano passado, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 8 Outubro 2016 A minha mãe está-me sempre a falar desse tal Diogo Brás porque conheceu a mãe dele num autocarro quando vinha para casa do trabalho. lol Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 5-0 o 5º foi o Brás, o 4º foi o Velosa. os 3 primeiros ainda não consegui saber quem foi Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Outubro 2016 (editado) Estou a gostar deste Edmilson, médio interior. Tenho de o ver mais vezes para ver bem o perfil de decisão, mas tem boa qualidade técnica e mesmo em espaços curtos consegue desequilibrar. Editado 8 Outubro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 O Edmilson inventa um bocado mas sinceramente se não deixarmos os jogadores inventarem nestes escalões vão inventar quando? Desde que não comprometa a mentalidade e o modelo de jogo da equipa deve arriscar a finta Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 8 Outubro 2016 5-0 o 5º foi o Brás, o 4º foi o Velosa. os 3 primeiros ainda não consegui saber quem foi Petrice, Francisco Oliveira e Sousa. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 Petrice, Francisco Oliveira e Sousa. Se puderem vejam o golo do Francisco Oliveira :lol: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Outubro 2016 O Edmilson inventa um bocado mas sinceramente se não deixarmos os jogadores inventarem nestes escalões vão inventar quando? Desde que não comprometa a mentalidade e o modelo de jogo da equipa deve arriscar a finta Eu não estou a criticar. Aliás, até me pareceu que na maioria das vezes em que arriscou fez o que se impunha, quero é perceber se é sempre assim ou não(porque é a primeira vez que o estou a ver jogar). Se for, é um médio com bastante potencial, até porque mesmo no passe mostrou pormenores interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Outubro 2016 Eu não estava a dizer que tinhas criticado :mrgreen: estava a dar a minha opinião, ao início achei que ele estava a inventar demasiado, mas depois pus-me a pensar e ele tem é de fazer aquilo desde que não se ponha à frente da equipa ;) Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 9 Outubro 2016 Eu gosto bastante desta geração, não tem é a qualidade da anterior que é mesmo muito boa. Mas mesmo assim temos um meio campo bastante bom com o Bavikson como 6 e o Edmilson e o Bernardo como interiores. O Brás é um dos maiores talentos que tenho visto na academia. O Tiago Djaló também tem bastante potencial e tenho um fetiche pelo Vaza que o acho fantástico mesmo. Se estes forem bem trabalhados e pelo menos 3 deles chegarem à equipa A fico mais que satisfeito Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Outubro 2016 A minha mãe está-me sempre a falar desse tal Diogo Brás porque conheceu a mãe dele num autocarro quando vinha para casa do trabalho. lol Boa peça que conheceu :mrgreen: A melhor coisinha que aconteceu ao Diogo jogador de futebol foi afastar-se da mãe ao ir para o Sporting :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 10 Outubro 2016 Boa peça que conheceu :mrgreen: A melhor coisinha que aconteceu ao Diogo jogador de futebol foi afastar-se da mãe ao ir para o Sporting :mrgreen: Porque dizes isso? Só por curiosidade Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Outubro 2016 Porque dizes isso? Só por curiosidade O miúdo é daqui de Chaves e a família até é bastante conhecida (o pai dele foi capitão do Chaves na I Liga, p.e.). Digo isto porque a mãe, apesar de me parecer ter bom coração, tem muito o espírito de polícia (e é funcionária da PSP) e exagerava nesse espírito com o filho. Chegou a ir à escola primária durante os intervalos porque não queria que x, y e z jogassem futebol com a bola do filho por este ou por aquele motivo e nenhum particularmente válido para crianças de 6, 7 ou 8 anos. O miúdo era claramente demasiado mimado e infantil e a culpa era da mãe (o pai tentava arranjar o que a mãe fazia, mas nunca é fácil) e debaixo da asa da mãe iria ter muitos problemas em vingar quer no futebol quer noutra coisa qualquer. Dito isto, o miúdo hoje em dia é 5 estrelas e amadureceu imenso. A diferença entre um grande jogador e um futuro jogador da II Liga nestas idades é bem mais ténue do que parece, mas ele tem tudo para triunfar. E parece-me mais preparado para o futebol propriamente dito do que o Guzzo com a idade dele. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 11 Outubro 2016 O miúdo é daqui de Chaves e a família até é bastante conhecida (o pai dele foi capitão do Chaves na I Liga, p.e.). Digo isto porque a mãe, apesar de me parecer ter bom coração, tem muito o espírito de polícia (e é funcionária da PSP) e exagerava nesse espírito com o filho. Chegou a ir à escola primária durante os intervalos porque não queria que x, y e z jogassem futebol com a bola do filho por este ou por aquele motivo e nenhum particularmente válido para crianças de 6, 7 ou 8 anos. O miúdo era claramente demasiado mimado e infantil e a culpa era da mãe (o pai tentava arranjar o que a mãe fazia, mas nunca é fácil) e debaixo da asa da mãe iria ter muitos problemas em vingar quer no futebol quer noutra coisa qualquer. Dito isto, o miúdo hoje em dia é 5 estrelas e amadureceu imenso. A diferença entre um grande jogador e um futuro jogador da II Liga nestas idades é bem mais ténue do que parece, mas ele tem tudo para triunfar. E parece-me mais preparado para o futebol propriamente dito do que o Guzzo com a idade dele. Interessante. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 14 Outubro 2016 O #SportingCP vence o @SLBenfica por 2-0 na Campus Futebol Caixa! #JunioresSCP Maximiano, Thierry, Ricciuli, Gonçalo Vieira, Conté, Bragança, Bruno Paz, Miguel Luis, Pedro Marques, Pedro Ferreira e Rafael Leão Pedro Marques 5' e Miguel Luis Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 14 Outubro 2016 E não usamos um 11 desses na Youth League porquê? Compartilhar este post Link para o post