Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

O Pedro Marques, avançado dos juniores do Belenenses, acertou ontem a transferência para a equipa junior do Sporting de acordo com o Ojogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos assim tão mal nos juniores? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Na última jornada perderam em casa 5-1 com o Rio Ave

E isso é normal? :mrgreen: Pergunto se estamos assim tão mal porque estamos em sexto lugar. E essa derrota frente ao Rio Ave, parece-me, é anormal... Não tenho acompanhado nada das camadas jovens do Sporting, por isso é que pergunto. Esta geração não deve ser grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é normal? :mrgreen: Pergunto se estamos assim tão mal porque estamos em sexto lugar. E essa derrota frente ao Rio Ave, parece-me, é anormal... Não tenho acompanhado nada das camadas jovens do Sporting, por isso é que pergunto. Esta geração não deve ser grande coisa.

Jogam amanhã connosco.

Os 3 grandes (amanhã é FCP vs SLB) estão a ter dificuldades na fase final que é liderada por nós, Paços e Rio Ave.

Acho que um junior vosso foi expulso na primeira parte e isso acabou por desnivelar o jogo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também reparei nisso. Não deixa de ser estranho, mas é sinal de que as outras equipas também têm qualidade, e isso é sempre bom. :) Boa sorte para o Belém também!

Compartilhar este post

Link para o post

é normal que cada vez mais equipas por teoria "mais fracas" comecem a dar luta aos "grandes". treinadores com conhecimento/experiência e bons jogadores que os grandes não quiseram apostar nas transições para juvenis ou juniores. por outro lado, os grandes querem é catanados fortes e com 1.90m e os treinadores são os mesmos há 100 anos.

é claro que levar 5-1 do Rio Ave é um resultado anormal mas vai existir cada vez mais tendência para esse equilibrio nos juniores

Compartilhar este post

Link para o post

Jogam amanhã connosco.

Os 3 grandes (amanhã é FCP vs SLB) estão a ter dificuldades na fase final que é liderada por nós, Paços e Rio Ave.

Acho que um junior vosso foi expulso na primeira parte e isso acabou por desnivelar o jogo também.

O Benfica só tem tido dificuldades porque tem deixado invariavelmente entre 6/7 jogadores de fora.

Em condições normais era campeonato para estar já resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado foi feito maiortariamente quando o Sporting tinha menos dois jogadores, salvo erro. Mas sim, esta geração é horrível. Do meio-campo(médios mais ofensivos) para a frente então é aterrador, mesmo, falta de talento confrangedora...

E as opções do treinador, que basicamente só mete os armários a jogar, também são uma bela maravilha... Felizmente, pelo que vou vendo, nos escalões mais abaixo há uma primazia maior pelo talento.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

é normal que cada vez mais equipas por teoria "mais fracas" comecem a dar luta aos "grandes". treinadores com conhecimento/experiência e bons jogadores que os grandes não quiseram apostar nas transições para juvenis ou juniores. por outro lado, os grandes querem é catanados fortes e com 1.90m e os treinadores são os mesmos há 100 anos.

Por acaso, nisso já tinha reparado. E parece-me uma tendência que já vem desde há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
e os treinadores são os mesmos há 100 anos.

Quem? O filho do Manuel Fernandes?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem? O filho do Manuel Fernandes?

não disse que era do SCP. é algo generalizado. aliás, aquele post não tem só a ver com o SCP

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que levar 5-1 do Rio Ave é um resultado anormal mas vai existir cada vez mais tendência para esse equilibrio nos juniores

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Marques, avançado dos juniores do Belenenses, acertou ontem a transferência para a equipa junior do Sporting de acordo com o Ojogo.

É bom jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta geração de juniores é muito má. Gostava de saber a opinião do Sousa (que costuma estar mais informado), mas não acredito que nenhum consiga chegar à equipa principal, pq qualidade é coisa que não abunda.

Aliás, fiquei impressionado com o que Tiago Fernandes (nunca tinha treinado juniores) fez com esta equipa na fase regular.

O que me deixa descansado é que nos Juvenis há qualidade e se tudo correr "bem" vamos acabar por ter uma boa geração de juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta geração só parece assim tão má pelas razões que o JohnyM referiu. Se alguém ali percebesse que isto é futebol e não atletismo, o Sporting podia ter uma equipa-base e um plantel bem superiores esta época.

Sim, esta geração não é tão talentosa como outras recentes, e os seus melhores jogadores são, principalmente, jogadores de características defensivas. Mas ainda assim, alguns deles nem sequer calçam. Pedro Silva, Bruno Paz, Guilherme Ramos, Gonçalo Vieira, Pedro Empis, Pedro Ferreira. Só aqui está uma defesa e um 6, todos com uma qualidade muito razoável para este nível, no mínimo. E depois ainda há o Gil Santos na frente, e gajos como o Jovane, o Hélder Almeida ou o Bruno Fernandes (teve o azar de se lesionar a meio da época, salvo erro), que também não são maus.

O problema é que, em vez desta malta, temos um Aya Diouf, um Bubacar Djaló, um Abdu Conté e um Ronaldo Tavares como espinha-dorsal da equipa. A qualidade técnica destes 4, toda junta, não chega para fazer um jogador decente. E no que toca aos aspectos cognitivos, a conversa deve ir pelo mesmo caminho. Destacam-se na capacidade física, claro. Mas depois apanham um Rio Ave, por exemplo, que tem jogadores que sabem tratar a bola, e acontece uma catástrofe. Que não foi nada de inesperado, pelo menos para mim. Estava-se mesmo a ver que um resultado daqueles ia acabar por chegar. E se continuarmos assim, hão-de vir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a ganhar 1-0 ao Belenenses ao intervalo, em juniores. Golo do matador Ronaldo Tavares :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O terceiro foi do Gil Santos.

Eu não sei que raio de jogo viram os comentadores, mas não foi o mesmo que eu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

JUNIORES

QBGEBuE.jpg

iKJiC0M.jpg

APuSw4i.jpg

Vitória tirada a ferros.

Para a semana o Porto recebe o Rio Ave e pode ser que fiquemos mais próximo do 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

JUNIORES

excrtJF.jpg

BdDdk1w.jpg

qHQiI7A.jpg

Já só estamos a 1pt do primeiro lugar.

Para a semana recebemos o Benfica em Alcochete.

Compartilhar este post

Link para o post

JUVENIS:

1863ec0fb137f4ddd2964d542997d689.png

Fomos apurados em 1º lugar para a fase de apuramento do campeão. Vamos disputar a mesma com Benfica, Porto e Braga.

INICIADOS:

59301c7e9f32a3770cef36f062b22559.png

Benfica campeão nacional de Iniciados depois de nos ganhar por 1-0 no Seixal. Fizeram 5J 5V e foram campeões como todo o mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...