Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Juniores goleiam em Loures

Os juniores do Sporting voltaram a vencer para o campeonato nacional, desta vez em Loures, por 4-1, sendo a terceira conquista consecutiva após os dois empates iniciais. Os pupilos de Tiago Fernandes entraram determinados e aos 20 minutos de jogo já venciam por 2-0, com tentos de Pedro Ferreira e Bruno Fernandes.

Ainda antes do intervalo os ‘leões’ poderiam ter aumentado para 3-0 através de uma grande penalidade que acabou desperdiçada, um momento que acabou por fazer perder alguma confiança do lado forasteiro e aumentar do lado do Loures que reduziu ainda antes do intervalo, de livre directo.

Na segunda parte a formação ‘verde e branca’ que passou por alguns momentos de aflição na recta final do primeiro tempo, voltou a entrar forte e fez o terceiro tento, novamente por Bruno Fernandes, mantendo a supremacia no jogo. Bubacar Djaló, já perto do final, dilatou para 4-1.

Na próxima jornada os ‘leões’ recebem o Sacavenense.

Juvenis goleiam Sacavenense

A equipa de juvenis do Sporting voltou esta manhã a estar em plano de destaque após golear o Sacavenense por 5-0 na Academia num encontro relativo à quarta jornada da Série D da primeira fase do Campeonato Nacional de Sub-17.

João Silva (26’, 33’ e 40’), Miguel Luís (55’) e Hassan (66’) apontaram os golos ‘leoninos’ num triunfo justo e praticamente de sentido único frente a um conjunto que, até agora, só tinha conseguido vitórias na competição.

Com este resultado, o Sporting passa a comandar isolado a Série D da primeira fase do Campeonato Nacional de juvenis com 12 pontos, somando por vitórias os quatro encontros feitos e tendo um total de 17-1 em golos (defesa menos batida da prova).

Na próxima jornada, que se realiza apenas em Outubro, os ‘leões’ deslocam-se a Rio Maior para defrontar o Núcleo Sportinguista local. Para já, a Selecção Nacional Sub-17 vai preparar a participação no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, com as equipas de Inglaterra, São Marino e Arménia.

Iniciados com vitória suada

Os iniciados do Sporting venceram este domingo o Sacavenense por 1-2, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional, série F. A formação de Pedro Venâncio encontrou um adversário muito viril na defesa e com algum toque de bola no ataque, proporcionando imensas dificuldades ao conjunto ‘verde e branco’.

O que desde cedo parecia ser complicado - principalmente pelas muitas faltas cometidas pelos sacavenenses - até poderia ter-se tornado fácil, já que o Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no marcador a partir do minuto 12, através de um livre directo marcado por Rúben Costa que ainda embateu na barreira, traindo o guardião adversário Tiago Costa.

No entanto, o Sacavenense não se fez esperar, aproveitando o erro do guardião ‘leonino’ Rafael Pereira que deixou a bola escapar no seguimento de um lance de bola parada para fazer o empate, dois minutos depois do golo inaugural. João Dias foi o autor.

Na segunda parte menos futebol. O Sporting que no primeiro tempo havia tentado jogo mais directo - até porque no jogo curto os passes estavam a sair menos bem -, mudou o seu modo de jogar, tornando-se mais paciente. Contudo, as faltas cometidas pelos visitados continuaram a fustigar a formação de Alvalade que acabaria por marcar o golo da vitória ao minuto 57, com Rúben Costa a bisar, desta vez de cabeça.

Até final, a dificuldade por parte dos ‘leões’ em conter o último esforço sacavenense não trouxe novidades ao marcador que se fixou em 2-1 para os forasteiros. Esta foi a terceira vitória dos comandados de Pedro Venâncio em outros tantos jogos disputados.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo é golaço. Quem é o rapaz?

Nunca mais me lembrei de vir aqui...

Aires Sousa, chegou a jogar comigo nos infantis quando era 3/4 anos mais novo que eu por isso deve ser de 98/99.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP ‏@Sporting_CP

51': GOLO!! Jeovane Cabral responde da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Ronaldo Tavares pela direita! 1-0 #Juniores

71': GOLOO! Grande golo do Sporting! Excelente jogada de Jovane pela esquerda, que cruza e Ronaldo Tavares cabeceia para o 2-0! #Juniores

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CP ‏@Sporting_CP 16 minHá 16 minutos

83': sai Pedro Empis, entra João Moutinho. #Juniores

:mrgreen:

Final do jogo! Sporting 4-0 Sacavenense (Jovane 51', Ronaldo 71', 81', 90')

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou!! O Sporting vence em Oeiras por 0-1 com um golo de Diouf ao cair do pano e mantém a liderança! #Juniores

Compartilhar este post

Link para o post

Final do jogo! Sporting 2-0 @SL_Benfica (Jovane 33', Al Hassan 84') #Juniores #DiaDeSporting

Compartilhar este post

Link para o post

Não transmitiram o jogo?

Quem é este Al Hassan?

um miúdo refugiado ;)

não faço ideia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não transmitiram o jogo?

Quem é este Al Hassan?

Passam em diferido às 22:30.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos juniores, fomos ao terreno do Belenenses vencer por 2-1. Vitória importante, contra um adversário forte.

Compartilhar este post

Link para o post
A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Rafael Leão para a renovação do contrato, ficando com duração até 2018 e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Rafael Leão.

Após o acordo e as fotografias da praxe, o jovem avançado de 16 anos mostrou-se encantado por poder continuar no Clube onde fez toda a formação até ao momento.

“Estou muito contente e orgulhoso por assinar este contrato. Estou aqui graças aos meus colegas, aos meus treinadores e ao meu pai, principalmente. É um sentimento especial porque já cá estou há sete anos e agora quero dar continuidade a esse caminho. Espero continuar a dar muitas alegrias ao Sporting”, comentou o jogador que soma já um Campeonato Nacional e três Distritais nos ‘leões’, o último dos quais, na Divisão de Honra de Sub-17, sem consentir qualquer derrota.

“Sete anos depois, sinto-me mais maduro e levo as coisas mais a sério. Tudo vai mudando e, à medida que estou a ficar mais velho, as coisas vão acontecendo. Sou um menino alegre, que gosta de jogar futebol. Sendo já do Clube, quando vim para cá, sobretudo na Academia, passei a sentir o Sporting de outra maneira, já grito e canto... Espero manter-me cá muito tempo”, complementou.

Por fim, e numa época onde já jogou nos juvenis e nos juniores além de ter treinador com a equipa B, o internacional Sub-17 espera sobretudo poder afirmar-se e corresponder à aposta dos responsáveis do Clube.

“Vou tentar manter-me nos juniores, continuar a treinar com a equipa B e afirmar-me. O Sporting está a apostar em mim e tenho de aproveitar isso. Nos juniores os jogadores são mais fortes e na equipa existe uma grande diferença na intensidade mas sinto-me pronto. Agora estou parado mas quando voltar vou dar o meu máximo para me conseguir afirmar nas duas equipas”, rematou o avançado ‘verde e branco’.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela tareia que estamos a levar em juvenis contra o Benfica.

edit: 4-4 77' lol

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que um júnior da Académica está a caminho do Sporting, António Xavier. Ponta de Lança.

Compartilhar este post

Link para o post

O filho do Sérgio Conceição joga à bola que até mete nojo. Que craque.

è melhor que o Pai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...