Jimpo Publicado 18 Janeiro 2017 Ganhamos 1-0 ao Benfica em Juniores Aquela primeira expulsão do Sporting aos 60 minutos :lol: A segunda não sei o que passou na cabeça do central. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 18 Janeiro 2017 Mais uma vez, em termos de futebol, foi perto de zero... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Janeiro 2017 Esta época vai ser perfeita para servir de exemplo durante muitos anos na formação. Mas não é um exemplo bom. Btw, acho que acabamos a época com um par de derrotas, no máximo, e com o título nacional. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Janeiro 2017 Sporting contrata na Macedónia http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-contrata-na-macedonia-5637532.html Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 26 Fevereiro 2017 :prayer: E hoje marcou 4. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Fevereiro 2017 Joga muito. De resto, esta equipa de juvenis é muito interessante. E tem um treinador, algo que não se vê todos os dias na formação do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 28 Fevereiro 2017 Joga muito. De resto, esta equipa de juvenis é muito interessante. E tem um treinador, algo que não se vê todos os dias na formação do Sporting. Na formação do Sporting, pelo menos do que vou conhecendo, só o Tiago Fernandes (que se conseguir não ser campeão este ano é de escangalhar a rir) e o JdD é que eram maus. De resto tanto treinador de iniciados como de juvenis são muito muito bons. E vou ouvindo dizer que a académica, nos júniores, tem por lá um que bem podíamos ir buscar. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 28 Fevereiro 2017 4-2 à académica em juniores. 3 jogos 3 vitórias nesta fase final. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Fevereiro 2017 Que se passa com as equipas de juniores do Benfica e do Porto?! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 28 Fevereiro 2017 Que se passa com as equipas de juniores do Benfica e do Porto?! Têm os jogadores a jogar na B. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Fevereiro 2017 São mais inteligentes que nós. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Fevereiro 2017 Têm os jogadores a jogar na B. São mais inteligentes que nós. Hum, ok, entendo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Fevereiro 2017 Que se passa com as equipas de juniores do Benfica e do Porto?! Pensam em preparar realmente os jogadores para o futuro, ambientes mais competitivos permitem aos jogadores evoluirem melhor. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Fevereiro 2017 Mas... Mas.... a gente ganha os campeonatos de juniores! Compartilhar este post Link para o post
J.Soeiro Publicado 28 Fevereiro 2017 Então se não estivéssemos em 1º era sinal que estávamos bem na formação? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Fevereiro 2017 Então se não estivéssemos em 1º era sinal que estávamos bem na formação? Se isso significasse meter um Renato Sanches ou um Ruben Neves a jogar na 1ª equipa, sim. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Fevereiro 2017 Então se não estivéssemos em 1º era sinal que estávamos bem na formação? Nope, continuaríamos mal. Infelizmente, os mais altos responsáveis do clube falham em compreender algo que nem é de difícil compreensão. Ganhar títulos na formação e ter qualidade na formação é algo que não está, de todo, relacionado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Março 2017 Mas.. se não ganharmos títulos como vamos gozar com a atribuição do prémio de melhor academia pelos gajos do Dubai? Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 1 Março 2017 Também não podemos ver os títulos como algo negativo. Lembro-me perfeitamente de quando jogava (futsal) estava perto de ser campeão, subiram para aí metade da equipa para séniores, em que não jogavam pq era a 2ª divisão, ou jogavam pouco. O resultado foi ninguém ganhar nada. E os séniores sem jogar de pouco nos valeu. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 1 Março 2017 Têm os jogadores a jogar na B. O Benfica tem, vários até, o Porto só tem usado dois, o Rui Pedro e o Rui Pires. Até o Sporting tem usado dois: o Jovane e o Demiral. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 1 Março 2017 (editado) Então se não estivéssemos em 1º era sinal que estávamos bem na formação? Ganhar titulos na formação é diferente de formar jogadores para a A que é o verdadeiro propósito da formação independemente dos resultados Editado 1 Março 2017 por Pablo Escobar Compartilhar este post Link para o post
J.Soeiro Publicado 1 Março 2017 Eu sei que é, acho é que não se pode ver os titulos como algo negativo ao mesmo tempo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Março 2017 Também não podemos ver os títulos como algo negativo. Lembro-me perfeitamente de quando jogava (futsal) estava perto de ser campeão, subiram para aí metade da equipa para séniores, em que não jogavam pq era a 2ª divisão, ou jogavam pouco. O resultado foi ninguém ganhar nada. E os séniores sem jogar de pouco nos valeu. Não é negativo. É secundário. Ninguém diz que não quer ganhar títulos. Ganhar é sempre bom. Mas, na formação, só fico contente com esses títulos quando são o resultado de um bom processo. Que siga uma qualquer filosofia de jogo transversal a todos os escalões (até pode ser o chutão, com o Pulis a coordenador da formação, mas arranjem qualquer coisa, por amor de Deus), que tenha facilidade em colocar os jogadores nos patamares competitivos mais adequados para o seu desenvolvimento, que tenha capacidade de adaptação constante, que tenha excelentes profissionais em todas as vertentes, que trabalhe em consonância com um bom departamento de prospecção e scouting (o do Sporting só serve para podermos dizer que temos um, actualmente, porque trabalho visível é 0), entre muitos outros aspectos. No caso das promoções, obviamente que a ideia é os jogadores terem minutos no escalão acima. E para isso, é preciso existir um planeamento claro para todos os escalões. É preciso ter plantéis curtos, para que esse espaço para os jogadores promovidos apareça com maior facilidade, quando o seu desenvolvimento já o justifica. E é preciso, idealmente, que o escalão acima jogue de uma forma semelhante ao seu escalão actual, para facilitar a integração na equipa. Ou seja, é preciso existir tudo aquilo que não existe actualmente. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Março 2017 Então se não estivéssemos em 1º era sinal que estávamos bem na formação? Não, as coisas não se analisam assim. Eu sei que é, acho é que não se pode ver os titulos como algo negativo ao mesmo tempo Os títulos não são negativos, longe disso. Mas o Sporting neste momento tem uma equipa de Juniores que vai limpar a fase final sem problemas porque tem ali jogadores que já podiam estar a ter minutos na equipa B. São jogadores que precisam de encontrar outro patamar competitivo, precisam de mais, precisam de ser estimulados. Compartilhar este post Link para o post