Mesut Ozil Publicado 19 Fevereiro 2024 De um lado temos um candidato a presidente que precisa de garantir votos custe o que custar, do outro lado temos o diretor de comunicação mais uma vez a dar a cara enquanto o outro candidato a presidente já recebeu os comprimidos para descansar e não assistiu a nada. Se houvesse um pedido de opinião ao público sobre isto, o AVB saía por cima. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Fevereiro 2024 Ciúmes ‘tramam’ mulher de Fernando Madureira - FC Porto - Jornal Record 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Fevereiro 2024 Essa piada no máximo é ofensiva para os palestinianos e ucranianos. Como muitos dizem por aqui, eu também acho que a esmagadora maioria dos sócios já decidiu a sua intenção de voto, pelo que não há necessidade de assumir este papel de ofendido e do regresso da propaganda "nós contra eles". Se isto for genuíno e não um papel, então aí já será mais preocupante. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Fevereiro 2024 Vou nos primeiros 12 minutos e já me ri de crl com o André Metam o gajo na TV e arruma logo com o peixeiro do Candido Costa 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Fevereiro 2024 Para mim é tudo lógico. Andam a criticar o AVB por não ser mais crítico, por exemplo em relação às arbitragens. A questão é: se ele se queixar das arbitragens por exemplo poderá vir a ser acusado de afirmar que o insucesso da época se deve puramente por essa questão e não motivada por má gestão da direção e falta de planeamento. Agora surgiu aquela questão da TVI e ele aproveitou para ser crítico mas sem se por a si mesmo em cheque. De certeza que foi uma posição que agradou a alguns portistas mais divididos na intenção de voto mas que para aqueles que estão decididos por AVB não machucou a sua imagem. Sinto que foi uma declaração populista, se é que se pode chamar isso, e puramente eleitoral. Não que não o faça caso seja eleito mas acho que ontem foi mesmo só para agradar alguns e livrar-se da critica de ser pouco crítico a algo que não seja PdC. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Fevereiro 2024 Parece-me ser uma reação normalíssima que vejo qualquer presidente a ter. Não atribuo grande importância. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Fevereiro 2024 O comentário do André, suponho eu, advem desta mini guerra com o PdC Onde um elogiou o amigo macaco e o outro mandou um abraço de apoio às vitimas Para ser coerente o AVB teria que dizer agora algo sobre o Moniz Simples 3 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Quan Chi, há 1 hora: Essa piada no máximo é ofensiva para os palestinianos e ucranianos. Mesmo a sério. A falta de noção do Moniz é gigante, se dissesse aquela alarvidade num podcast do Benfica até me ria, assim é só triste. Quanto ao AVB usar isso, é claramente para mostrar a sua virtude de portista e gerar uns títulos com que velhos e parolos das redes sociais possam concordar. Editado 19 Fevereiro 2024 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Fevereiro 2024 Resultado líquido positivo de 35M€, capitais próprios negativos de 8.5M€. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Por via de resultados nao foi, ou seja, fizeram uma revalorização de ativos? Ja vi que foi isso. Tapar o sol com a peneira 🤣 Editado 19 Fevereiro 2024 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 35 minutos: Mesmo a sério. A falta de noção do Moniz é gigante, se dissesse aquela alarvidade num podcast do Benfica até me ria, assim é só triste. Quanto ao AVB usar isso, é claramente para mostrar a sua virtude de portista e gerar uns títulos com que velhos e parolos das redes sociais possam concordar. Nem aí. Só a tromba daquele gajo dá asco. Um verdadeiro mercenário que se vira para onde render… Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Fevereiro 2024 Isto não significa que pagamos um valor brutal de impostos pela reavaliação do estádio? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Fevereiro 2024 Aposto que se jogássemos contra um outsider tipo Copenhagen os capitais próprios seriam negativos em 15M€ ou coisa do género. O que fizeram foi esticar a valorização de ativos o máximo possível sem dar demasiada cana Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Fevereiro 2024 Tenho que tentar arranjar tempo para ler o relatório com atenção, mas mesmo não sendo especialista na matéria, o facto de "de repente" o nosso ativo aumentar 148M€ é tudo menos normal. Ou então descobrimos uma fórmula mágica que vai salvar muitas empresas da falência. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Fevereiro 2024 E os FSE continuam a aumentar... Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 11 minutos: Tenho que tentar arranjar tempo para ler o relatório com atenção, mas mesmo não sendo especialista na matéria, o facto de "de repente" o nosso ativo aumentar 148M€ é tudo menos normal. Ou então descobrimos uma fórmula mágica que vai salvar muitas empresas da falência. Tratou-se de uma reavaliação/revalorização dos cash flows do estadio. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de M. Porter, há 2 minutos: Tratou-se de uma reavaliação/revalorização dos cash flows do estadio. Agora que o outro tá preso, já podem dizer que vão ganhar mais dinheiro com os bilhetes 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Fevereiro 2024 E a venda do Otavio 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Tenho que tentar arranjar tempo para ler o relatório com atenção, mas mesmo não sendo especialista na matéria, o facto de "de repente" o nosso ativo aumentar 148M€ é tudo menos normal. Ou então descobrimos uma fórmula mágica que vai salvar muitas empresas da falência. https://www.zerozero.pt/noticias/otavio-rendeu-39-milhoes-e-nao-47-5-as-explicacoes-de-fernando-gomes/585922?fbclid=IwAR33tmCc7pzghDmlOjRaaLlYFccRZk3cRPW15hOqk1e3vOrru-boqBQMWAU 8.3M em comissões. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Jardel_, há 32 minutos: https://www.zerozero.pt/noticias/otavio-rendeu-39-milhoes-e-nao-47-5-as-explicacoes-de-fernando-gomes/585922?fbclid=IwAR33tmCc7pzghDmlOjRaaLlYFccRZk3cRPW15hOqk1e3vOrru-boqBQMWAU 8.3M em comissões. Li esse texto, mas sou demasiado leigo para compreender a facilidade com que se faz uma operação destas. E surge-me uma infinidade de perguntas. Isto é comum noutras empresas? Os nossos rivais já o fizeram? Poderemos ou não repetir uma operação destas no futuro, e com que magnitude? Porque é que a fizemos agora e não há 4 ou 5 anos atrás, podendo logo beneficiar dessa "melhoria" contabilística em vez de chegarmos ainda mais ao fundo do poço? Esta operação teve custos significativos? Não existe uma entidade reguladora internacional que controle este tipo de movimentos (imagino por exemplo empresas de gestão de imóveis a fazerem coisas destas)? Alguns destes pontos têm que ser bem detalhados, em primeiro lugar pela SAD, mas também pelo Pereira da Costa, na medida do possível, considerando que ele vê isto de fora, como nós. Para o sócio comum não podem ficar a pairar no ar ideias como "afinal eles conseguiram", "afinal é fácil resolver os problemas financeiros", e afins. Muito menos quando a área financeira é, e bem, um dos pontos-chave da candidatura do AVB. Em relação à venda do Otávio, devemos ter pago 6M€ pelos 10% da praxe em comissões, mais os custos do factoring para antecipar os 40M€. Até me admiro por não nos ter saído ainda mais caro. Editado 19 Fevereiro 2024 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 30 minutos: Li esse texto, mas sou demasiado leigo para compreender a facilidade com que se faz uma operação destas. E surge-me uma infinidade de perguntas. Isto é comum noutras empresas? Os nossos rivais já o fizeram? Poderemos ou não repetir uma operação destas no futuro, e com que magnitude? Porque é que a fizemos agora e não há 4 ou 5 anos atrás, podendo logo beneficiar dessa "melhoria" contabilística em vez de chegarmos ainda mais ao fundo do poço? Esta operação teve custos significativos? Não existe uma entidade reguladora internacional que controle este tipo de movimentos (imagino por exemplo empresas de gestão de imóveis a fazerem coisas destas)? A revalorização de ativos deste género é uma operação que pode ser feita quando ocorrer um facto que leve a uma discrepância significativa entre o valor a que determinado ativo está reconhecido nas contas e o seu valor real, desde que essa diferença possa ser devidamente sustentada. Imagino que nesta situação em específico a revalorização se tenha sustentado no acordo com a Legends para a rentabilização do Estádio: projetando que esse acordo irá trazer um incremento substancial dos cash-flows gerados pelo ativo (Estádio), avaliou-se o impacto desse incremento futuro e refletiu-se o mesmo no valor do Estádio nas contas. Os custos mais relevantes que terás daqui para a frente são as depreciações, já que vais ter serão maiores por partirem de uma base maior. Citação de Jardel_, há 57 minutos: https://www.zerozero.pt/noticias/otavio-rendeu-39-milhoes-e-nao-47-5-as-explicacoes-de-fernando-gomes/585922?fbclid=IwAR33tmCc7pzghDmlOjRaaLlYFccRZk3cRPW15hOqk1e3vOrru-boqBQMWAU O mais assustador aqui é mesmo o que está no final: "O que tínhamos à mão eram os direitos televisivos, fomos buscar os direitos de dois anos.". Muito elucidativo do que é a gestão do clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 19 Fevereiro 2024 Resumindo, reavaliaram o Estádio, o que deu o aumento de Capital Próprio, certo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de HIM, há 1 minuto: Resumindo, reavaliaram o Estádio, o que deu o aumento de Capital Próprio, certo? Sim, é isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de a.lopes, há 5 horas: Vou nos primeiros 12 minutos e já me ri de crl com o André Metam o gajo na TV e arruma logo com o peixeiro do Candido Costa 😄 Que espetáculo, ouvia este senhores e outros que tais, durante horas. Compartilhar este post Link para o post