Mica Publicado 18 Dezembro 2024 Eu feito nabo à procura do vandalismo nessa foto 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 42 minutos: Nem sabia que estavam a renovar isso. É no Dragão Caixa, certo? É a parte que se vê quando se vai na AE? O que tinha lá antes? Não me recordo 😳 https://maps.app.goo.gl/1aJXuaYwYWJ9VTaH9 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Dezembro 2024 https://twitter.com/PortoReport/status/1869495644374884659?t=x0UbzBaZZ27mPKqCVPQLlQ&s=19 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 27 Dezembro 2024 SAD do FC Porto já abateu mais de 100 milhões de euros em dívidas 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Dezembro 2024 Citação de La Flame, há 2 horas: SAD do FC Porto já abateu mais de 100 milhões de euros em dívidas Não sei se esse título não é um bocado enganador. Porque até onde percebo grande parte do que se fez foi pagar dívida criando outra. Não é bem abater isso. Ou estes 100M é mesmo dívidas pagas a fornecedores, clubes, etc? Não me parece mas corrijam-me se eu estiver errado. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Dezembro 2024 É impossível termos gerado/poupado 100M€ adicionais em meio ano. É uma notícia irrelevante, o que interessa é perceber quanto é que o buraco entre ativo e passivo diminuiu. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 27 Dezembro 2024 É o mesmo que eu dizer que paguei o meu crédito automóvel, mas para o fazer pedi um crédito pessoal. Posso é agora ter melhores condições de juros e assim, acredito eu. Mas a divida continua lá. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 31 minutos: É impossível termos gerado/poupado 100M€ adicionais em meio ano. É uma notícia irrelevante, o que interessa é perceber quanto é que o buraco entre ativo e passivo diminuiu. Lógico, ainda por cima o Porto, como qualquer outro dos 3 grandes, tem um deficit operacional gigantesco. Sem recorrer a fontes extraordinárias de receita (venda de ativos), sem renegociar dívida ou antecipar receitas não vai abater 100M€ de dívida por milagre. Jornalismo sensacionalista basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 27 Dezembro 2024 Citação de La Flame, há 3 horas: SAD do FC Porto já abateu mais de 100 milhões de euros em dívidas "as dívidas respeitantes a pagamentos a agentes mantêm-se à espera dos resultados da auditoria forense" Doyen a quem doer Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Dezembro 2024 O título é puramente factual. Os fornecedores/jogadores/etc tinham dinheiro em falta do clube e esse dinheiro foi pago e eles deixaram de ter esse dinheiro em falta. Para isso acontecer, acredito eu, existiu nova dívida em condições acordadas com quem emprestou o dinheiro que acredito eu serem melhores condições do que as tínhamos previamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Dezembro 2024 Não, não é puramente factual porque a dívida continua a existir, os intervenientes/credores é que são outros. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 27 Dezembro 2024 Se é factual então também é factual se aparecer uma notícia a dizer "SAD do FC Porto já se endividou em mais de 100M de euros". Para a notícia ser puramente factual a divida tinha de ter caído 100M o que não aconteceu de certeza. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Dezembro 2024 (editado) Citação de Jardel_, há 24 minutos: Se é factual então também é factual se aparecer uma notícia a dizer "SAD do FC Porto já se endividou em mais de 100M de euros". Para a notícia ser puramente factual a divida tinha de ter caído 100M o que não aconteceu de certeza. Para além das noticias dos empréstimos obrigacionistas, acordos com Ithakas, etc: “Passo histórico para o FC Porto”. SAD azul e branca fecha renegociação da dívida e encaixa 115 milhões de euros – Observador O FC Porto congratulou-se com a elevada procura registada nesta emissão, que rondou os 170 milhões de euros, bem como com a “elevada qualidade” dos investidores institucionais que participaram na operação, como resultado da qualidade de crédito da Dragon Notes, evidenciada pela notação de ‘investment grade’ (grau de investimento) atribuída pela agência de rating DBRS (rating de crédito de longo prazo de ‘BBB Low’), em resultado de um modelo de negócio “resiliente e com perspetivas de crescimento” por parte da Porto Stadco. “Nesta operação não foram atribuídas aos obrigacionistas garantias reais, nomeadamente a hipoteca sobre o Estádio do Dragão ou passes de jogadores“, salientaram os ‘azuis e brancos’, revelando que “a operação Dragon Notes destina-se a refinanciar o passivo existente e a financiar a atividade global do FC Porto” e que representa “um passo decisivo na concretização da estratégia de financiamento” do FC Porto. Segundo a SAD liderada por Villas-Boas, esta emissão permite a extensão da maturidade média da dívida, e a redução do custo médio da dívida da entidade. “Esta operação foi também alicerçada na renegociação da parceria com a Ithaka concluída em agosto pelo atual Conselho de Administração para, entre outros aspetos, prever a possibilidade de o FC Porto poder emitir dívida com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco que continuará a deter”, sublinhou a sociedade portista. “Esta operação vai permitir, sobretudo, a sustentabilidade do clube, não só a longo prazo, mas também a curto e médio prazo, nomeadamente para fazer face aos encargos financeiros que tem e para baixar o custo da dívida”, assinalou Villas-Boas. E rematou: “Em realidade, é uma dívida contraída para pagar dívida, mas que nos permite em linha com os próximos 25 anos crescer a nível operacional, comercial e desportivo, sobretudo”. Editado 27 Dezembro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Para além das noticias dos empréstimos obrigacionistas, acordos com Ithakas, etc: “Passo histórico para o FC Porto”. SAD azul e branca fecha renegociação da dívida e encaixa 115 milhões de euros – Observador O FC Porto congratulou-se com a elevada procura registada nesta emissão, que rondou os 170 milhões de euros, bem como com a “elevada qualidade” dos investidores institucionais que participaram na operação, como resultado da qualidade de crédito da Dragon Notes, evidenciada pela notação de ‘investment grade’ (grau de investimento) atribuída pela agência de rating DBRS (rating de crédito de longo prazo de ‘BBB Low’), em resultado de um modelo de negócio “resiliente e com perspetivas de crescimento” por parte da Porto Stadco. “Nesta operação não foram atribuídas aos obrigacionistas garantias reais, nomeadamente a hipoteca sobre o Estádio do Dragão ou passes de jogadores“, salientaram os ‘azuis e brancos’, revelando que “a operação Dragon Notes destina-se a refinanciar o passivo existente e a financiar a atividade global do FC Porto” e que representa “um passo decisivo na concretização da estratégia de financiamento” do FC Porto. Segundo a SAD liderada por Villas-Boas, esta emissão permite a extensão da maturidade média da dívida, e a redução do custo médio da dívida da entidade. “Esta operação foi também alicerçada na renegociação da parceria com a Ithaka concluída em agosto pelo atual Conselho de Administração para, entre outros aspetos, prever a possibilidade de o FC Porto poder emitir dívida com base nos 70% dos direitos económicos da Porto Stadco que continuará a deter”, sublinhou a sociedade portista. “Esta operação vai permitir, sobretudo, a sustentabilidade do clube, não só a longo prazo, mas também a curto e médio prazo, nomeadamente para fazer face aos encargos financeiros que tem e para baixar o custo da dívida”, assinalou Villas-Boas. E rematou: “Em realidade, é uma dívida contraída para pagar dívida, mas que nos permite em linha com os próximos 25 anos crescer a nível operacional, comercial e desportivo, sobretudo”. Que é que é suposto isso querer dizer? É que ele diz precisamente que é dívida para pagar dívida. A dívida não caiu 100M, não contraiu 100M. Pagou-se dívida e gerou-se outro tanto e essa noticia e esse título mais acima é tudo menos factual por isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Dezembro 2024 (editado) Citação de Jardel_, há 31 minutos: Que é que é suposto isso querer dizer? Que existiu renegociação da dívida ficando com dinheiro disponível com isso. Eu devia-te 10 euros que já devia ter pago a semana passada. Encontrei um amigo que emprestou 10 euros que lhe fiquei de pagar para a semana. Com isso paguei-te 10 euros. A minha dívida contigo ficou saldada. É isso que a noticia refere. O clube abateu divida a umas entidades (o que está no titulo/subtítulo) e passou a ter divida a outras entidades. Esforço do elenco diretivo liderado por André Villas-Boas permitiu, sabe O JOGO, baixar o valor em atraso a jogadores, clubes e fornecedores. Isto está logo no subtítulo. É um feito extraordinário? Ao nível de abater essa divida per si não dado que o dinheiro passou a existir. O que foi muito bem conseguido foi o processo de restruturação que levou a essa quantia a existir. Editado 28 Dezembro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, há 9 horas: Que existiu renegociação da dívida ficando com dinheiro disponível com isso. Eu devia-te 10 euros que já devia ter pago a semana passada. Encontrei um amigo que emprestou 10 euros que lhe fiquei de pagar para a semana. Com isso paguei-te 10 euros. A minha dívida contigo ficou saldada. É isso que a noticia refere. O clube abateu divida a umas entidades (o que está no titulo/subtítulo) e passou a ter divida a outras entidades. Esforço do elenco diretivo liderado por André Villas-Boas permitiu, sabe O JOGO, baixar o valor em atraso a jogadores, clubes e fornecedores. Isto está logo no subtítulo. É um feito extraordinário? Ao nível de abater essa divida per si não dado que o dinheiro passou a existir. O que foi muito bem conseguido foi o processo de restruturação que levou a essa quantia a existir. Eu percebo isso tudo e não estou a desvalorizar o trabalho que foi feito. Só estou a dizer que aquele título da notícia é enganoso porque dá a ideia que baixamos a divida em 100M quando não foi isso que aconteceu. Substituímos uma divida por outra. Mas por mim tudo bem, tudo o que sirva para ajudar a credibilizar esta direção e por consequência o clube de novo é bem vindo. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Dezembro 2024 hoje cheira-me a shitshow no dragão por causa do aniversário do PdC Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 42 minutos: hoje cheira-me a shitshow no dragão por causa do aniversário do PdC Porquê? A direção até está a tratar de fazer uma coreografia. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de fns, há 28 minutos: Porquê? A direção até está a tratar de fazer uma coreografia. tarjas a mandar bocas ao AVB Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 16 minutos: tarjas a mandar bocas ao AVB Se fizerem isso vão levar assobiadela. Não me acredito que o façam, têm feito isso mas nos jogos fora. Acho que se vai fazer a homenagem ao homem e pronto. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de Su1, há 18 minutos: tarjas a mandar bocas ao AVB AVB interesseiro Não tem jeito nenhum estarmos em primeiro 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de fns, há 1 hora: Porquê? A direção até está a tratar de fazer uma coreografia. Bem pensado. Faz-se uma coisa "digna" organizada pelo próprio clube e com alguma sorte consegue-se evitar javardice dos do costume. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 28 Dezembro 2024 Citação de Thierry Henry, há 42 minutos: AVB interesseiro Não tem jeito nenhum estarmos em primeiro 38 pontos > 37 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Dezembro 2024 AVB interesseiro Não faz sentido nenhum, na hipotética situação de vencermos o dérbi, ficarmos em primeiro lugar por, no mínimo, 24 horas Só espero que tenham tarjas grandes qb para toda a gente perceber a mensagem 2 Compartilhar este post Link para o post