Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 3 minutos:

Eu destaco a contratação do Éder Militão, que tinha tudo para ser um exemplo de contratação à Porto vintage e afinal não passou de um encaixe mediano:

Se até um negócio destes conseguiram estragar com tantas comissões, é só imaginar o que aconteceu com as transações mais banais.

Até o Fábio Silva gerou 11 milhões em comissões, como é possível.

Já se tinha falado na altura.

Acho estranho é ainda ninguém ter pegado na contratação do Bruno Costa a custo zero por 2M€. TAmbém já se sabia na altura mas não deixa de ser "engraçado".

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto foi roubado facilmente para cima de 200M, entre jogadores que saíram a custo zero, negociatas com o Portimonense e empresários amigos, gastos com SD e administradores e a cereja no cimo do bolo, a exclusividade na venda de jogadores para esse incompetente, para não lhe chamar outra coisa, do Pedro Pinho, que nunca fez uma venda que não lesasse o clube e nem nunca foi nem será um empresário de gabarito em Portugal quanto mais lá fora, e pior, alguns jogadores do atual plantel continuam com contratos de exclusividade para esse trafulha.

Editado por zeca galhão

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a AG de amanhã.

O FC Porto notificou os arguidos da operação Pretoriano que estão suspensas as votações das expulsões de Macaco, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo, na Assembleia Geral deste sábado, avança o Correio da Manhã. Apenas serão votadas as sanções a Fernando Saul e Manuel do Bombo, podendo os mesmos ser acompanhados de advogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Sobre a AG de amanhã.

O FC Porto notificou os arguidos da operação Pretoriano que estão suspensas as votações das expulsões de Macaco, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo, na Assembleia Geral deste sábado, avança o Correio da Manhã. Apenas serão votadas as sanções a Fernando Saul e Manuel do Bombo, podendo os mesmos ser acompanhados de advogado.

Mas e porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Mas e porquê?

Não faço ideia. Vi no Record. Do que li não especifica o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isto que tem saído nos últimos dias é a razão pela qual acho difícil o AVB perder em 2028. A nível macro ele está a dar todos os passos necessários neste quadriénio para que o clube exista no quadriénio seguinte.

Espero que os sócios consigam ver para além do que possa ser acrescentado ao museu no curto prazo. Ainda vão demorar uns anos até conseguirmos jogar com as mesmas armas dos rivais.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 29 minutos:

Mas e porquê?

Citação de HappyKing, há 27 minutos:

Não faço ideia. Vi no Record. Do que li não especifica o motivo.

Diria que será por não poderem estar presentes. Logo quando saiu a convocatória fiquei desconfiado disso. 

EDIT: Confirma-se, está um comunicado sobre o assunto no site do Clube. 

Editado por Thierry Henry
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Tudo isto que tem saído nos últimos dias é a razão pela qual acho difícil o AVB perder em 2028. A nível macro ele está a dar todos os passos necessários neste quadriénio para que o clube exista no quadriénio seguinte.

Espero que os sócios consigam ver para além do que possa ser acrescentado ao museu no curto prazo. Ainda vão demorar uns anos até conseguirmos jogar com as mesmas armas dos rivais.

Basta ler os topicos por aqui, no inicio da epoca para ter resposta a isto

"temos de entender que nao vamos competir por nada e temos de começar do 0 e compreendemos que não é possível lutar pelo título" 

para um

"este Vítor Bruno é uma m*rda autêntica já caímos de todas as competições praticamente,  o AVB devia despedir o VB " , por algum motivo o VB ta la, a nível financeiro deve ser o mais viavel, penso que o AVB deve tar bem mais chateado do que qualquer portista por perder jogos 

E não refiram que o AVB é que meteu esta pressão em si próprio ao dizer que aims lutar pelo título , estavam a espera do que em eleições?

Eu continuo com enorme confiança no AVB 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 12 minutos:

Basta ler os topicos por aqui, no inicio da epoca para ter resposta a isto

"temos de entender que nao vamos competir por nada e temos de começar do 0 e compreendemos que não é possível lutar pelo título" 

para um

"este Vítor Bruno é uma m*rda autêntica já caímos de todas as competições praticamente,  o AVB devia despedir o VB " , por algum motivo o VB ta la, a nível financeiro deve ser o mais viavel, penso que o AVB deve tar bem mais chateado do que qualquer portista por perder jogos 

E não refiram que o AVB é que meteu esta pressão em si próprio ao dizer que aims lutar pelo título , estavam a espera do que em eleições?

O CMPT não é uma amostra de nada, é uma bolha com uma faixa etária e gostos muito específicos.

O VB pode nunca vir a ser mais do que uma nota de rodapé na nossa história, mas no grande plano das coisas duvido que a decisão que o AVB está a tomar em relação a ele venha a ser muito benéfica ou muito prejudicial. É no macro que reside a diferença. A auditoria é (ou será) um bom exemplo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 1 minuto:

Basta ler os topicos, se por aqui no inicio da epoca para ter resposta a isto

para um

As duas frases estão corretas na mesma. Uma coisa não invalida a outra. 

Em relação à "pressão" que falas é como dizia o VB: Isto é para andar para a frente, é para quem tem andamento.

Jogamos sempre para ser campeões. Não há cá objetivos mínimos. E refraseando o AVB no seu discurso do Dragão de Ouro conquistado em 2011: 

"O portista vive, é eterno, sofre, luta, exige, acumula e ganha. O portista é educado, aprende, é formado e torna-se melhor. (..) Ninguém recuava, sonhávamos, acreditávamos sempre mais e seguíamos sempre convictos. (...) E ganhámos. Muito dirão alguns, pouco dirão outros; o suficiente e o esperado dizemos todos nós, porque se há algo que nos distingue como portistas é queremos sempre mais e por isso ganhámos mais vezes e por isso somos recordistas".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 23 minutos:

As duas frases estão corretas na mesma. Uma coisa não invalida a outra. 

Em relação à "pressão" que falas é como dizia o VB: Isto é para andar para a frente, é para quem tem andamento.

Jogamos sempre para ser campeões. Não há cá objetivos mínimos. E refraseando o AVB no seu discurso do Dragão de Ouro conquistado em 2011: 

"O portista vive, é eterno, sofre, luta, exige, acumula e ganha. O portista é educado, aprende, é formado e torna-se melhor. (..) Ninguém recuava, sonhávamos, acreditávamos sempre mais e seguíamos sempre convictos. (...) E ganhámos. Muito dirão alguns, pouco dirão outros; o suficiente e o esperado dizemos todos nós, porque se há algo que nos distingue como portistas é queremos sempre mais e por isso ganhámos mais vezes e por isso somos recordistas".

A primeira citação que o Dragão Funchal deixou aí não faz sentido nenhum, o Porto vai lutar sempre pelo título mesmo que o diferencial do orçamento para os dois rivais aumente. É incondicional, aqui ou temos um ano 1 ou estamos a trabalhar após um ano 1. É uma condição que nos serve perfeitamente e nos permitiu acabar com hegemonias no passado.

No entanto, ganhar muitos ou poucos troféus neste quadriénio não deveria ser mais importante do que toda a porcaria que está a ser varrida, porque esta sim é a que vai garantir que o museu vai engordar no médio e longo prazo. O meu receio está aí, porque tenho noção que lutar por títulos não significa que os vais ganhar, e se partimos com orçamentos mais baixos só estamos a travar uma luta mais dura contra as probabilidades. Com ou sem um the next big thing no banco.

Há mais exemplos de bons treinadores que não ganharam nada nas equipas que partiam atrás do que exemplos dos que ganharam, as armas não são iguais logo não há como esperar resultados diferentes.

Não estou a sugerir com isto que se deva encerrar qualquer discussão sobre o VB e esta época, mas que está empolada, está.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 horas:

Diria que será por não poderem estar presentes. Logo quando saiu a convocatória fiquei desconfiado disso. 

EDIT: Confirma-se, está um comunicado sobre o assunto no site do Clube. 

Certo. Quando foi anunciado a primeira vez, na notícia do Público, já tinham feito essa referência que não iria a votação a não ser que o tribunal desse permissão para estarem presentes na AG. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com uma dúvida, o Saul vai ser expulso ou suspenso 6 meses?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser um resumo do zerozero sobre a auditoria

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Alguém na AG?

Partilhem o que puderem 

Estamos num momento frágil da época e que não corresponde aos pergaminhos do clube.

Venda do Galeno temos de pagar 10% ao Bertolucci ( caso aconteça ).

Wendell chegou acordo com o AVB/Clube por causa de valores em dívida.

Está no ojogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 10 minutos:

Estamos num momento frágil da época e que não corresponde aos pergaminhos do clube.

O manuel machado estava anos à frente do seu tempo

pergaminho-aberto-realista-em-transparen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que este discurso do André começa-me a incomodar um bocado.

Muita exigência, temos obrigação de oferecer o título aos adeptos para os compensar pelos maus momentos, não estamos à altura dos pergaminhos do clube, numa época frágil em termos desportivos...e consequências?

É que se eu não alcançar os objetivos no meu trabalho só posto no olho da rua. A bota não bate com a perdigota André. Exigem-se mais ações e menos paleio.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Francisco J. Marques voltou a desafiar a atual direção a divulgar esses dados, durante a sua intervenção na Assembleia Geral deste sábado, realizada no Dragão Caixa. André Villas-Boas respondeu e frisou que as remunerações já tinham sido disponibilizadas «há pelo menos duas semanas» no Portal da Transparência.

🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O j marques parecia alcoolizado. E quando chegou e se sentou duas filas à minha frente ficou um cheiro a tabaco insuportável. Mas melhor só o bando que o Bernardino Barros foi buscar ao Magalhães Lemos.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Suspensões confirmadas. 69% dos votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 28 minutos:

Suspensões confirmadas. 69% dos votos.

Deviam era ter sido expulsos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O j marques parecia alcoolizado. E quando chegou e se sentou duas filas à minha frente ficou um cheiro a tabaco insuportável. Mas melhor só o bando que o Bernardino Barros foi buscar ao Magalhães Lemos.

Ainda está vivo?

Já me ameaçou de porrada por eu estar de vermelho :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...