Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Isto quando falece alguém que por uma razão ou outra não nos diz nada, ou não gostamos, temos sempre o silêncio e a não manifestação para ignorar o sucedido e seguir em frente. 

Gostava de ver isso um dia pelo mundo fora. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Fernandes faleceu e o Porto fez-se representar pelo atual presidente do clube. Há uma mudança de paradigma e uma intenção de cortar com o estilo bélico do PdC. 

Não ficaria mal um mero post ou tweet a mostrar respeito pelos adeptos portistas, qualquer coisa do género. No entanto, se é para o fazer de forma hipócrita mais vale estarem quietos e assim estarão. Não é isso que vai fazer comichão, importante é ganhar logo e todos os jogos até ao fim para honrar a sua memória e a obra que fez no Porto. Aquilo que desfez temos lá gente competente para equilibrar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será a postura da atual direção perante as palavras de Pinto da Costa sobre não os querer no seu funeral?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 33 minutos:

Confesso que, num momento que imagino mais complexo,me espanta que se ande a instalar o clima de guerrilha. 

Ora aí está uma herança que o gajo que morreu deixou

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 35 minutos:

Qual é a relevância organizacional de ambas as estruturas? Confesso que desconheço.

O Conselho Superior é um órgão consultivo que tem o objetivo de aconselhar/apoiar a direção do clube em diversos temas. 

O presidente honorário acho que é auto explicativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 9 minutos:

"O gajo que morreu" fez de ti e do teu clube uma cabaça durante décadas. 

Olha a herança que "o gajo que morreu" deixou também:

66351d47be9abmx-Vx-UNris-Zx5-JGdc.jpg

66351e029d454-WLZ6k-J1pe-Ouxr13i.jpg

IMG-20250216-120735.jpg

• Like 6
  • Triste 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Tás muito forte @Jardel_

Agrada-me sempre ver essa capacidade de separar o trigo do joio quando as circunstâncias assim o incentivam.

Agora podias era tirar o avatar 😁 acho-o demasiado negativista e nem é pelo acontecimento, é mesmo porque é tempo de pôr esse passado recente para trás das costas e seguir unidos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Tás muito forte @Jardel_

Agrada-me sempre ver essa capacidade de separar o trigo do joio quando as circunstâncias assim o incentivam.

Eu estou triste. Eu lembro bem da minha infância e adolescência e de tudo que o Pinto da Costa representa para nós. Só o facto de na altura saber-se que ele ia falar o país parava para ouvir. É uma figura ímpar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 7 minutos:

"O gajo que morreu" fez de ti e do teu clube uma cabaça durante décadas. 

Olha a herança que "o gajo que morreu" deixou também:

66351d47be9abmx-Vx-UNris-Zx5-JGdc.jpg

66351e029d454-WLZ6k-J1pe-Ouxr13i.jpg

IMG-20250216-120735.jpg

Não me importo de festejar pouco mas saber que foi por mérito

• Like 1
  • Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

As conquistas europeias e mundiais foram sorteadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo muita pena que tenha acabado assim os últimos anos como presidente. Mas não deixa de ser de longe a maior figura da história do clube. Para a história vão ficar os muitos títulos. 

btw algumas capas de jornais estão incríveis. A do jogo uau 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

As conquistas europeias e mundiais foram sorteadas.

Para lá chegar é que coiso

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 minutos:

Lol nem tu acreditas nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 36 minutos:

Isto quando falece alguém que por uma razão ou outra não nos diz nada, ou não gostamos, temos sempre o silêncio e a não manifestação para ignorar o sucedido e seguir em frente. 

Gostava de ver isso um dia pelo mundo fora. 

Isso e as pessoas serem mais capazes de aceitar que a morte de uma figura do mais polarizador que existiu prejudicou direta e indiretamente, em vida, o desporto e n instituições em seu redor (nomeadamente clubes que serão certamente o clube de muita dessa malta) faz com que sejam normais todas estas reações.

Da mesma forma que muitos de vocês estão abalados porque para vocês tinha um significado completamente diferente do acima e isso é completamente normal.

A pessoa morre, que se prestem as devidas homenagens da parte de quem assim o entende fazer. Tudo o resto, esta ideia de “devias gostar dele porque X” ou “não devias gostar dele porque X” é só irrelevante e não leva ninguém a lado nenhum, porque ninguém vai mudar a sua opinião sobre a pessoa, sobretudo a pessoa que era e que foi.

Far-me-ia bastante mais confusão ler o contrário (de ambas as partes), para ser sincero.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 12 minutos:

O importante é dizeres isso com convicção em frente ao espelho. 

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

Já estamos bem dentro do campo do ridículo. E infelizmente quase sempre nos tópicos do Porto que até me interessam ler. No geral podem dizer as baboseiras todas que quiserem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 37 minutos:

Isso e as pessoas serem mais capazes de aceitar que a morte de uma figura do mais polarizador que existiu prejudicou direta e indiretamente, em vida, o desporto e n instituições em seu redor (nomeadamente clubes que serão certamente o clube de muita dessa malta) faz com que sejam normais todas estas reações.

Da mesma forma que muitos de vocês estão abalados porque para vocês tinha um significado completamente diferente do acima e isso é completamente normal.

A pessoa morre, que se prestem as devidas homenagens da parte de quem assim o entende fazer. Tudo o resto, esta ideia de “devias gostar dele porque X” ou “não devias gostar dele porque X” é só irrelevante e não leva ninguém a lado nenhum, porque ninguém vai mudar a sua opinião sobre a pessoa, sobretudo a pessoa que era e que foi.

Far-me-ia bastante mais confusão ler o contrário (de ambas as partes), para ser sincero.

É que é tão simples quanto isto. O PdC foi um vencedor nato e um corrupto nato. As duas características estão empiricamente provadas. Quem se quiser lembrar dele, que o faça como quiser. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podiam bazar deste tópico e juntarem-se todos a comentar no tópico que abriram para o efeito. Pode ficar o lixo todo concentrado aí em vez de virem para aqui meter nojo.

• Triste 1
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

É que é tão simples quanto isto. O PdC foi um vencedor nato e um corrupto nato. As duas características estão empiricamente provadas. Quem se quiser lembrar dele, que o faça como quiser. 

Aceito perfeitamente, não me faz muita diferença como é que os outros o vão recordar e não existe nenhum dirigente no Benfica com a mesma dimensão que me faça ter uma base de comparação. Por isso, se calhar, para vocês sai de forma natural a memória de um corrupto e nada mais que isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Aceito perfeitamente, não me faz muita diferença como é que os outros o vão recordar e não existe nenhum dirigente no Benfica com a mesma dimensão que me faça ter uma base de comparação. Por isso, se calhar, para vocês sai de forma natural a memória de um corrupto e nada mais que isso.

Nenhum dirigente do Benfica nem de nenhum outro clube. Aliás, enquanto formos vivos, tenho a certeza de que nenhum dirigente chegará ao nível do PdC a nível de grandeza.

E, atenção, quando falas em "vocês", não faças como o Rui Pinto e consideres o Benfiquista médio as minorias ruidosas que escrevem m*rda nas redes sociais e CMPT. Nem todos os Benfiquistas demonstram a falta de sensibilidade que julgas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Perfeito.

Resumiste a situação de forma magistral

Para vocês morreu, na prática, o fundador. De entre o debate se o FCP foi fundado por Nicolau de Almeida ou Monteira da Costa, acho que a opção mais verdadeira é a de que foi fundado por Pinto da Costa. Don't get me wrong, não estou a querer menosprezar o que havia antes, mas grande parte dos portistas que hoje o dia o são, são-no por causa do Pinto da Costa, por causa do clube que Pinto da Costa construiu, não por causa do clube que existia antes, principalmente quanto mais longe da cidade do Porto esse portista se localizar. Antes do Pinto da Costa o Porto era um clube regional (e por regional, acho que se devia dizer mais distrital, pois que tenho família de TM e do Minho e conto pelos dedos conhecidos meus de ambos os sítios com mais de 60 anos que são portistas). É Pinto da Costa que eleva um clube simpático da elegante cidade do Porto, que tinha uns títulos, aqui e ali, que era, destacadamente, o terceiro grande, e muito menor que os outros dois, a um clube vencedor, cheio de adeptos, cheio de apoio, um bastião de identidade regional, clube ganhador até fora de Portas, verdadeiro contender para o lugar - sempre subjectivo - de "Maior Clube Português". 
Nenhum outro clube (quiçá no mundo) tem uma figura assim, nenhum de nós, adeptos de outros clubes, viu morrer o nosso etnarca, e por isso é-me dificil imaginar o que um Portista sente, mas creio que seja o mesmo que se tivesse morrido uma pessoa da família. Pelo tanto, deixo as minhas condolências aos portistas do fórum, sem invalidar nada do que tenha dito no outro tópico

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

A julgar pelo teu histórico, fez escola.

A ironia de ver gajos que adoram chafurdar na lama a apontar o dedo a porcos tem sido fantástica nestes tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 20 minutos:

Nenhum dirigente do Benfica nem de nenhum outro clube. Aliás, enquanto formos vivos, tenho a certeza de que nenhum dirigente chegará ao nível do PdC a nível de grandeza.

E, atenção, quando falas em "vocês", não faças como o Rui Pinto e consideres o Benfiquista médio as minorias ruidosas que escrevem m*rda nas redes sociais e CMPT. Nem todos os Benfiquistas demonstram a falta de sensibilidade que julgas.

Vocês = quem o recorda como um mafioso, corrupto, etc e não como o maior dirigente do futebol português de todos os tempos.

Podem estar aí portistas na equação, também estão no seu direito.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

É genial ver que as pessoas que têm mais repúdio pelo discurso de ódio que o Pinto da Costa muitas vezes instalava são aquelas que mais se aproximam de um discurso do mesmo tom. Infelizmente, não têm a mesma inteligência do Pinto da Costa para lhes dar um tom humorístico e sarcástico e limitam-se a tiradas de um qualquer banana que se encontra em comentários de redes sociais.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...