Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 24 minutos:

Se deixarmos de lado o romantismo, sabemos perfeitamente que a entrada de capital estrangeiro é uma questão de tempo e um passo óbvio para quem quer continuar a disputar ligas europeias. 

Não necessariamente.

No Porto, gerido como tem sido, sim sem dúvida.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos atrás fechou a porta à entrada daquele milionário azeri porque enquanto fosse ele o Presidente não estava interessado em abdicar de uma % da SAD, agora até imploram pela entrada de capital estrangeiro. Deve ser gente de bem, com certeza.

• O Benfica começa a falar numa estratégia de venda do Naming do Estádio - PdC garante (em directo no Porto Canal) que também tem tudo certo para fechar acordo (continuo à espera);
  • Textor interessado em comprar acções do Benfica - Textor convidado a comprar também acções do Porto (rumor) e um dos meios de propaganda do clube garante que a venda de uma fatia das acções é incontornável;
  • LFV consegue um contrato milionário para a venda dos direitos televisivos à NOS - PdC não fica atrás e consegue um valor recorde com a MEO.

O Domingos Soares de Oliveira deve (ou devia) ter uma vida ocupada. Não só tinha que tratar da gestão do Benfica como ainda orientar o amigalhaço do Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 36 minutos:
  • O Benfica começa a falar numa estratégia de venda do Naming do Estádio - PdC garante (em directo no Porto Canal) que também tem tudo certo para fechar acordo (continuo à espera);

Há 1 ano o PdC disse que a pandemia suspendeu o naming do Estádio.

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/estadio-do-dragao/pinto-da-costa-estavamos-a-negociar-a-venda-do-naming-do-dragao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Raio da pandumia, tínhamos tudo tratado e veio estragar tudo. Até a Cidade do Futebol já estava a crescer a olhos vistos e ficou tudo num impasse. O DSO ainda deve estar a afinar o projecto, tendo como referência o Caixa Futebol Campus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Até a Cidade do Futebol já estava a crescer a olhos vistos e ficou tudo num impasse. O DSO ainda deve estar a afinar o projecto, tendo como referência o Caixa Futebol Campus.

Sabes como são empreitadas. São todos uns aldrabões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Sabes como são empreitadas. São todos uns aldrabões.

É convidar também o trolha do Salvador, pode ser uma mais-valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Se deixarmos de lado o romantismo, sabemos perfeitamente que a entrada de capital estrangeiro é uma questão de tempo e um passo óbvio para quem quer continuar a disputar ligas europeias. 

No caso do Porto não é para disputar ligas europeias. É para sobreviver... E a entrada de capital estrangeiro não me choca. O que me choca é o facto de continuamente gerirem o clube de forma danosa e muito pessoal assobiar para o lado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pior, quem é que, não sendo burro ou tendo um pingo de amor ao dinheiro é gajo para investir na SAD e deixar a gestão ao cuidado desta gente que nos desgoverna?

Só me vêm à cabeça Theodoros e outra personagens estranhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Pior, quem é que, não sendo burro ou tendo um pingo de amor ao dinheiro é gajo para investir na SAD e deixar a gestão ao cuidado desta gente que nos desgoverna?

Ui, já tou a imaginar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Quando acabei de escrever o comentário anterior pensei exatamente o mesmo. Que investidor racional e credível acreditaria nesta gente.... Carinhosamente, esbocei um sorriso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não necessariamente.

No Porto, gerido como tem sido, sim sem dúvida.

Mesmo a ser muito bem gerido, a tendência é não seres capaz de competir com quem tem uma máquina de dinheiro atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir no mundo do futebol é coisa que me deixa um bocado perplexo, por acaso. Não sei como se consegue tirar grandes dividendos disto, muito menos em Portugal, por muito "bem gerido" (sejam lá que fronteiras forem usadas para esse termo) que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Investir no mundo do futebol é coisa que me deixa um bocado perplexo, por acaso. Não sei como se consegue tirar grandes dividendos disto, muito menos em Portugal, por muito "bem gerido" (sejam lá que fronteiras forem usadas para esse termo) que seja.

Porto e Benfica são uma porta de entrada barata numa futura Superliga Europeia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 horas:
  • LFV consegue um contrato milionário para a venda dos direitos televisivos à NOS - PdC não fica atrás e consegue um valor recorde com a MEO.

APdC. E quase que conseguia matar o pai.

Citação de UnReal, há 1 hora:

Porto e Benfica são uma porta de entrada barata numa futura Superliga Europeia. 

Acho que nem é preciso entrar por esse cenário. Com os prémios atuais da Champions e gerindo decentemente o clube, em particular na compra e venda de jogadores e na renovação de contratos, não é nada complicado gerar lucros consecutivos. Pode não ser o setor de negócio mais rentável do mundo, mas isso é outra conversa.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 47 minutos:

APdC. E quase que conseguia matar o pai.

Acho que nem é preciso entrar por esse cenário. Com os prémios atuais da Champions e gerindo decentemente o clube, em particular na compra e venda de jogadores e na renovação de contratos, não é nada complicado gerar lucros consecutivos. Pode não ser o setor de negócio mais rentável do mundo, mas isso é outra conversa.

Como assim nada complicado? Primeiro é assumir que tem de ir sempre à Champions, e a linha entre ir e não ir é ténue; segundo, dos três grandes, só o Benfica tem capitais próprios positivos, e já tiveram anos e anos na situação inversa.

O que tu assumes é uma "boa gestão" (friso as aspas porque a definição de boa gestão é, no mínimo, abstrata), smooth sailing nas negociações de passes de jogadores e técnicos que sejam sempre capazes de segurar minimamente as pontas da equipa de forma a cumprirem os objetivos base da equipa. O que eu vejo aqui é um emaranhado de variáveis que eu, como investidor, estava bem era a evitar. Logo em Portugal, onde se passa fome se não houver Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Como assim nada complicado? Primeiro é assumir que tem de ir sempre à Champions, e a linha entre ir e não ir é ténue; segundo, dos três grandes, só o Benfica tem capitais próprios positivos, e já tiveram anos e anos na situação inversa.

O que tu assumes é uma "boa gestão" (friso as aspas porque a definição de boa gestão é, no mínimo, abstrata), smooth sailing nas negociações de passes de jogadores e técnicos que sejam sempre capazes de segurar minimamente as pontas da equipa de forma a cumprirem os objetivos base da equipa. O que eu vejo aqui é um emaranhado de variáveis que eu, como investidor, estava bem era a evitar. Logo em Portugal, onde se passa fome se não houver Champions.

Não há retorno sem risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Não há retorno sem risco.

Isso eu sei, mas há uma balança a equilibrar entre risco e retorno. Ou eu estou a ver isto muito mal, ou há mercados bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Há fundos a entrar Ajax, Lyon, etc. Ideia deve ser por aí, equipas classe média/alta europa onde é possível entrar e com potencial de valorização.

Ou isso ou é só lavagem de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 horas:

Eu também não disse que o setor do futebol , nomeadamente o português, são interessantes para um investidor comum, o que disse e mantenho é que não acho complicado gerar lucros consistentemente, ainda que de montante reduzido e/ou de risco elevado comparativamente a outros setores de atividade.

Uma Champions falhada a cada 4-5 anos é o equivalente a um jogador da formação bem vendido. É ver o que o Benfica fez recentemente com o Rúben Dias. Não idealizo o nosso clube sem que se cumpra um mínimo de ir a 4 Champions a cada 5, e esse "objetivo" tem sido cumprido, mesmo em anos fracos e com o enfraquecimento sucessivo do plantel (que discutivelmente terá sido invertido na época atual).

Aliás, e não acompanhando as contas do Benfica, a verdade é que com todas as trafulhices e dinheiro mal gasto que há pelo meio, conseguem gerar lucros e ter capitais positivos. É o melhor exemplo real que podemos ter. Não gastassem 20M€/ano a contratar avançados, ou noutras contratações mal feitas, e teriam resultados ainda melhores. É assim tão utópico pensarmos num cenário semelhante do nosso lado?

Seria um cenário como a gestão que tivemos, grosso modo, na era do Jesualdo, vendendo os 2 ou 3 melhores (ou mais no pico das suas capacidades) jogadores por época, mas conseguindo substituí-los devidamente, ou até tendo já há 1 ano no plantel o seu substituto. Ainda para mais com a máquina de fornecimento de talento que temos hoje na equipa B (mais o impacto da Youth League). Sei que sou um saudosista do Jesualdo, mas porra, se ele tivesse um Rúben Neves, João Mário ou Vitinha a aparecer a cada 3 épocas, muito melhor preparados para o futebol senior que um Castro, André Pinto ou Bruno Vale, tinha ganho uma Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 10 horas:

image.png.4bdcc780087bfd35a45fb8b84850804a.png

Um investidor mexicano please.

Para termos dois clássicos da CONCACAF USA vs México no Tugão NOS. 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Relatório e contas da SAD do FC Porto aprovado por unanimidade

Numa reunião em que esteve representado 77,18% do capital social, o relatório e contas da SAD do FC Porto, referente à temporada de 2020/21, foi aprovado por unanimidade pelos acionistas.

Na assembleia geral da SAD, que teve lugar esta quarta-feira, foi aprovado, igualmente por unanimidade, o ponto referente à aplicação dos resultados de 2020/21 e um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade portista. A política de remunerações dos órgãos de administração foi aprovado com 99,99% dos votos.

image.png.8d5b02065f9e0571b1b210146a43bc67.png

O auto-br*che. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...