bruno2 Publicado 25 Julho 2011 Sinceramente não me parece que haja quem quer que seja a seguir-lhe as pegadas. Primeiro porque a policia é competente e segundo, bem a primeira não deixa muita margem de manobra para outras. Nem no "Forum Nacional" a medida é aplaudida. (curioso que quando metem o nome de Portugal ao barulho, a ideologia ganha outra face..) Infelizmente este gajo era um doente mental. Assim como pedófilos e demais criminosos. E só mexerá na cabeça de outros doentes mentais, e isso infelizmente sempre houve e sempre haverá. Então se dizes que sempre houve e sempre haverá doentes mentais como ele, o mais provável é aparecer algum a seguir-lhe as pegadas. Aliás, infelizmente não consigo imaginar outra hipótese senão essa. O homem não ia fazer tudo sozinho e não ia executar um plano destes sem ninguém para o apoiar e, quando fosse preso, não ter ninguém para continuar o trabalho (digo eu, isto há malucos pra tudo). Acho que isto é um caso que ainda vai fazer correr muita tinta .. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 Uma pessoa que preparou estes acontecimentos e aqueles documentos, ao longo de tantos anos, além de ser uma pessoa com graves problemas psicológicos é também uma pessoa extremamente meticulosa, orientada para o detalhe e rigorosa. A cabeça destes indivíduos é facilmente decifrável em termos de psicopatologia (perturbação de personalidade anti-social; frieza afectiva; delírios de grandeza etc.), mas tem termos de planos futuros parece-me complicado saber-se, ou não, se eles existem. Se formos a reparar ele adquiriu a quinta, comprou aquela quantidade enorme de fertilizante e ninguém sequer desconfiou. Da mesma forma, pode ter deixado planos futuros e sucessores, o que eu acho bem provável. Uma pessoa assim é capaz de ter deixado instruções para que eles desaparecessem do mapa durante um tempo e depois voltar a atacar. Aquele documento que ele realizou (onde se ensina a fazer bombas e afins), não era somente para consumo própria, era para ser divulgado na imprensa (não propositadamente, mas ele sabia que isso ia acontecer) e para transmitir conhecimentos a quem o segue. Se formos a pensar, tem que haver a agir com ele, este tipo de trabalho, por mais perturbado que este indivíduo seja, é impossível de fazer sozinho. Basicamente, isto. Disso de psicopatologia não percebo. Mas um tipo destes que prepara tudo ao pormenor não se iria dar ao trabalho de fazer o que fez, ser preso e acabar tudo ali. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Julho 2011 claro que vai haver seguidores, ainda hoje ouvi um boy no ginásio a dizer que o gajo q planeeou isto fez tudo mto bem feito e q tem pena de n fazerem isto mais vezes para os políticos abrirem os olhos lol Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 (editado) claro que vai haver seguidores, ainda hoje ouvi um boy no ginásio a dizer que o gajo q planeeou isto fez tudo mto bem feito e q tem pena de n fazerem isto mais vezes para os políticos abrirem os olhos lol Eu, infelizmente, conheço um tipo de extrema-direita que também se deve regojizar com aquilo que este tipo propôs. Editado 25 Julho 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Julho 2011 Eu, infelizmente, conheço um tipo de extrema-direita que também se deve regojizar com aquilo que este tipo propôs. x2. Um senhor que tem um pastor alemão chamado Adolfo. Vive 2 andares debaixo de mim. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 25 Julho 2011 É horrível pensar que há quem consiga racionalizar e apoiar os actos desta coisa.. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 É horrível pensar que há quem consiga racionalizar e apoiar os actos desta coisa.. Para eles as pessoas que pensam como tu, também são horiveis. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 O pior é que há um limite entre o que está certo e o que está errado, mas cada vez mais ele parece estar a diluir-se. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 O pior é que há um limite entre o que está certo e o que está errado, mas cada vez mais ele parece estar a diluir-se. Isso não será um bocado relativo? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 Isso não será um bocado relativo? Poderá ser, mas eu tenho a percepção disso. Cada vez mais na nossa sociedade se perdem os limites de bem/mal. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 25 Julho 2011 Para eles as pessoas que pensam como tu, também são horiveis. A diferença é que o meu pensamento não me leva a matar pessoas Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 A diferença é que o meu pensamento não me leva a matar pessoas E o pensamento deles leva-os a acreditar que ao matar essas pessoas, estão a fazer uma coisa boa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 Poderá ser, mas eu tenho a percepção disso. Cada vez mais na nossa sociedade se perdem os limites de bem/mal. Mas isso depende do que a pessoa considerar bem / mal. Mas tendo em conta (falo por mim) as minhas crenças(não é bem esta palavra que queria utilizar) sim, tens razão, os limites estão a ser perdidos pela sociedade. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Julho 2011 A mim não me preocupam muito os hipotéticos seguidores deste sujeito, mas sim, e muito mais, os seguidores da mesma ideologia. É que esses são imensos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 A mim não me preocupam muito os hipotéticos seguidores deste sujeito, mas sim, e muito mais, os seguidores da mesma ideologia. É que esses são imensos. Não acaba por ser a mesma coisa? A ideologia é a mesma, as medidas saõ as mesmas, o que muda é a pessoa que coordena. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 25 Julho 2011 O gajo vai ser, muito provavelmente, o mártir dos próximos tempos para quem segue estas ideologias... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 (editado) O gajo vai ser, muito provavelmente, o mártir dos próximos tempos para quem segue estas ideologias... E os mártires têm muito poder, aliás influência. Editado 25 Julho 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2011 claro que vai haver seguidores, ainda hoje ouvi um boy no ginásio a dizer que o gajo q planeeou isto fez tudo mto bem feito e q tem pena de n fazerem isto mais vezes para os políticos abrirem os olhos lol esse tem a cabeça e os colhões mirrados dos anabolizantes. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 25 Julho 2011 E entramos na questão entre o que é o bem e o que é o mal Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 25 Julho 2011 Não acaba por ser a mesma coisa? A ideologia é a mesma, as medidas saõ as mesmas, o que muda é a pessoa que coordena. Não exactamente. Os seguidores dele, a existirem, são poucos. A extrema-direita, por seu lado, está espalhada por toda a Europa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Julho 2011 Não exactamente. Os seguidores dele, a existirem, são poucos. A extrema-direita, por seu lado, está espalhada por toda a Europa. Como tens tanto a certeza disso ? Um plano destes demora muito tempo a ser planeado... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Julho 2011 x2. Um senhor que tem um pastor alemão chamado Adolfo. Vive 2 andares debaixo de mim. Nunca lhe fizeste uma piada do tipo 'tratar abaixo de cão'? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Julho 2011 E entramos na questão entre o que é o bem e o que é o mal Não entras, porque isso é subjectivo. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 25 Julho 2011 Como tens tanto a certeza disso ? Um plano destes demora muito tempo a ser planeado... esteve 9 anos a planear isto (pelo que disseram no telejornal) Compartilhar este post Link para o post