Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ed

Ataques bombistas em Oslo

Publicações recomendadas

Curioso que ainda há pouco estive a ler sobre esse PCCTC que ele refere. Só que esse movimento é apenas um site de teóricos da conspiração, ou como eles preferem intitular-se "um site para fazer as pessoas abrirem os olhos".

Compartilhar este post

Link para o post

O julgamento vai começar dentro de momentos. O gajo queria que o julgamento fosse aberto ao público. A policia rejeitou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

O julgamento vai começar dentro de momentos. O gajo queria que o julgamento fosse aberto ao público. A policia rejeitou.

Como é a justiça na Noruega? Qual é a pena máxima aplicada lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito dentro do assunto, mas a pena por 1 homicidio é de 21 anos, salvo erro.

A Noruega não plossui pena contra terrorismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Não estou muito dentro do assunto, mas a pena por 1 homicidio é de 21 anos, salvo erro.

A Noruega não plossui pena contra terrorismo.

Se existir pena máxima, não duvido que será a aplicada neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

21 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Li agora:

A justiça norueguesa prevê uma pena máxima de 21 anos para Breivik caso este seja condenado, embora essa pena possa ser dilatada se ele continuar a ser um perigo para o público.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, poderá haver acumulação de penas, mas é só um número. Nunca passará o máximo. É o chamado cúmulo jurídico. Alguém me corrija se estiver enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, poderá haver acumulação de penas, mas é só um número. Nunca passará o máximo. É o chamado cúmulo jurídico. Alguém me corriga se estiver enganado.

Só um numero, como assim Peplin ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. E 21 anos não é a pena por homicídio, em qualquer país a pena está sujeita a diversas variáveis (homicídio voluntário ou involuntário, negligência, insanidade, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Só um numero, como assim Peplin ?

Imagina que ele é condenado a 21 de prisão por cada vítima. São 90 e tal. Fazendo as contas, dá mais de 1800 anos. No entanto, em cúmulo jurídico, como a lei norueguesa possui uma pena máxima, ele só estará preso durante o período de pena máxima e não durante 1800 anos (que seria prisão perpétua).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Teoricamente, poderá haver acumulação de penas, mas é só um número. Nunca passará o máximo. É o chamado cúmulo jurídico. Alguém me corrija se estiver enganado.

Corrigido :mrgreen:

Não. E 21 anos não é a pena por homicídio, em qualquer país a pena está sujeita a diversas variáveis (homicídio voluntário ou involuntário, negligência, insanidade, etc).

Isto.

Imagina que ele é condenado a 21 de prisão por cada vítima. São 90 e tal. Fazendo as contas, dá mais de 1800 anos. No entanto, em cúmulo jurídico, como a lei norueguesa possui uma pena máxima, ele só estará preso durante o período de pena máxima e não durante 1800 anos (que seria prisão perpétua).

Exacto, o mesmo não se aplica por exemplo nos EUA e no Brasil (não tenho a certeza) em que a pena é a soma de todos os crimes e não existe uma pena máxima. Nos EUA chega a haver penas ridículas tipo 3 perpétuas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que não devem faltar seguidores dele por aí.

Isto.

Para os nacionalistas este dia vai passar a ser feriado. E quando este gajo morrer vai quase ser lembrado por um herói.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece mesmo uma cena de um filme. O gajo deu 2 tiros a cada um para se certificar que estavam todos mortos. E sempre que disparava dizia ''Boa, boa''.

Ontem disseram-me que houve um que tinha saido para ir buscar café(?), e quando viu que estava tudo no chão, atirou-se também, fazendo de conta que estava morto. Agora dizem que deu 2 tiros a cada um...

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema de haver limite penal. Mate-se 5 ou 500 pessoas, apanha-se o mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi na rádio que apesar do máximo ser 21 anos, durante os 10 primeiros anos dessa pena pode ser chamado a novo julgamento para ser julgado por mais crimes e essa pena ser junta ao que resta cumprir da primeira.

Não sei é se é verdade ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Ouvi na rádio que apesar do máximo ser 21 anos, durante os 10 primeiros anos dessa pena pode ser chamado a novo julgamento para ser julgado por mais crimes e essa pena ser junta ao que resta cumprir da primeira.

Não sei é se é verdade ou não.

Eu também li que a pena de 21 anos pode ser dilatada, se ele constituir num perigo para a sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que a audiência já acabou, não deve demorar para haver mais alguns desenvolvimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um a contar que ia tentar fugir a nado mas não aguentou e teve de voltar para trás, chegou a terra e dá de caras com o assassino e pediu-lhe por tudo para não o matar, o gajo olhou-o nos olhos e voltou costas deixando-o vivo :medinho: cagava-me todo

Compartilhar este post

Link para o post

É a desculpa dos retardados

Eu sei que jogos tipo GTA e tal sao violentos e assim, mas nao sao os causadores destas coisas, sao sim SIMULADORES DA REALIDADE

Pois, porque na realidade depois de fazeres mrd, basta fugires da zona, e a policia não te chateia mais nunca mais acerca do que fizeste.

Jogos e filmes são escapismo. Apenas isso.

Quanto a este desgraçado, espero que não lhe aconteça nada. Não é preciso criar um mártir para mais gente doente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...