tozequio Publicado 11 Outubro 2023 Citação de Pavel, há 3 minutos: pov fazes parte da comissão e é dia de escritório E ainda assim falhou. Vendas Novas não faz parte da região de Lisboa e Vale do Tejo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Outubro 2023 Entretanto o primeiro-ministro vem amanhã ao Porto anunciar mais 4 linhas de metro: 2ª linha de Gondomar entre o Dragão e Souto; linha de São Mamede, entre o estádio do Leixões e o IPO Extensão da linha da Maia à Trofa; 2ª linha da Maia entre a FEUP e o aeroporto Duas destas linhas terão como consequência direta a injecção de mais passageiros no tronco comum entre a Sra. da Hora e o Dragão. A minha pergunta é, dada a impossibilidade de meter mais frequências neste troço, já saturado, dado que os metros andam quase sempre cheios neste percurso e que não é possível aumentar o tamanho dos metros devido à dimensão de algumas estações, vão por os passageiros adicionais onde? A viajar em cima do metro? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 21 minutos: A viajar em cima do metro? Andar à guna it is then. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Entretanto o primeiro-ministro vem amanhã ao Porto anunciar mais 4 linhas de metro: 2ª linha de Gondomar entre o Dragão e Souto; linha de São Mamede, entre o estádio do Leixões e o IPO Extensão da linha da Maia à Trofa; 2ª linha da Maia entre a FEUP e o aeroporto Duas destas linhas terão como consequência direta a injecção de mais passageiros no tronco comum entre a Sra. da Hora e o Dragão. A minha pergunta é, dada a impossibilidade de meter mais frequências neste troço, já saturado, dado que os metros andam quase sempre cheios neste percurso e que não é possível aumentar o tamanho dos metros devido à dimensão de algumas estações, vão por os passageiros adicionais onde? A viajar em cima do metro? "Em cima dos joelhos meu caro Tio Hans, tal como todas as medidas tomadas por este governo maioritário" Se pensares bem, todo e qualquer lugar sentado numa carruagem dá para 2 pessoas se levares alguém ao colo, duplicando desta forma a lotação Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Entretanto o primeiro-ministro vem amanhã ao Porto anunciar mais 4 linhas de metro: 2ª linha de Gondomar entre o Dragão e Souto; linha de São Mamede, entre o estádio do Leixões e o IPO Extensão da linha da Maia à Trofa; 2ª linha da Maia entre a FEUP e o aeroporto Duas destas linhas terão como consequência direta a injecção de mais passageiros no tronco comum entre a Sra. da Hora e o Dragão. A minha pergunta é, dada a impossibilidade de meter mais frequências neste troço, já saturado, dado que os metros andam quase sempre cheios neste percurso e que não é possível aumentar o tamanho dos metros devido à dimensão de algumas estações, vão por os passageiros adicionais onde? A viajar em cima do metro? Mas está difícil ir uma linha para São Cosme. Deve ter que passar na casa de alguém de um partido qualquer Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 4 horas: Mas está difícil ir uma linha para São Cosme. Deve ter que passar na casa de alguém de um partido qualquer Então onde fica o Souto? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Outubro 2023 Citação de tozequio, há 52 minutos: Então onde fica o Souto? Santa Maria da Feira, estou lá agora 2 Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 12 Outubro 2023 Citação de a.lopes, Agora: Santa Maria da Feira, estou lá agora Mas não é esse Souto. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Outubro 2023 Citação de a.lopes, há 6 minutos: Santa Maria da Feira, estou lá agora Os meus sentimentos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Outubro 2023 Citação de tozequio, há 1 hora: Então onde fica o Souto? Não é na Maia? 👀 Acabei de descobrir que ao pé da JF de São Cosme se chama Largo do Souto. O metro vai para lá? 😱 Quanto tempo levam a construir a linha crl? Aperta contigo Fui Moreira! Despacha-te Marco Martins! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 8 horas: Entretanto o primeiro-ministro vem amanhã ao Porto anunciar mais 4 linhas de metro: 2ª linha de Gondomar entre o Dragão e Souto; linha de São Mamede, entre o estádio do Leixões e o IPO Extensão da linha da Maia à Trofa; 2ª linha da Maia entre a FEUP e o aeroporto Duas destas linhas terão como consequência direta a injecção de mais passageiros no tronco comum entre a Sra. da Hora e o Dragão. A minha pergunta é, dada a impossibilidade de meter mais frequências neste troço, já saturado, dado que os metros andam quase sempre cheios neste percurso e que não é possível aumentar o tamanho dos metros devido à dimensão de algumas estações, vão por os passageiros adicionais onde? A viajar em cima do metro? Há mapa disso? Fiz uma procura rápida e não encontrei Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Outubro 2023 Citação de a.lopes, há 36 minutos: Santa Maria da Feira, estou lá agora Nem convida para futebolada, vai pó * . Compartilhar este post Link para o post
tozequio Publicado 12 Outubro 2023 Citação de pedropb13, há 16 minutos: Nem convida para futebolada, vai pó * . Mesmo. Uma tristeza. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Outubro 2023 Citação de pedropb13, há 2 horas: Nem convida para futebolada, vai pó * . Citação de tozequio, há 1 hora: Mesmo. Uma tristeza. Peço desculpa meus amores Eu mandei boca que ia ver o Porto Barcelona mas só o açoriano respondeu e fomos comer uma francesinha e beber uns finos Ele daqui a pouco até pode meter foto Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 12 Outubro 2023 (editado) Citação de a.lopes, Em 12/10/2023 at 20:05: Peço desculpa meus amores Eu mandei boca que ia ver o Porto Barcelona mas só o açoriano respondeu e fomos comer uma francesinha e beber uns finos Ele daqui a pouco até pode meter foto Que lindos! Editado 5 Abril 2024 por Petar Musa 1 7 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Outubro 2023 Têm mesmo cara de quem estudou engenharia informática no Porto e agora trabalho sentado em cadeiras ergonómicas. 6 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Ego Sum, há 14 horas: Há mapa disso? Fiz uma procura rápida e não encontrei 1 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Outubro 2023 (editado) Incrível como a zona este da Maia e todo o concelho de Valongo continuam a não entrar nos planos apesar de terem uma oferta de transportes públicos reduzidissima e completamente desfasada das necessidades. Só para se ter uma ideia. Neste momento, para ir de Águas Santas até à baixa pode ser uma viagem de 2h e três autocarros. Em Alfena, pode demorar 4h. Os Urbanos não são solução para esta gente. Editado 13 Outubro 2023 por Lurker 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Lurker, há 1 hora: Incrível como a zona este da Maia e todo o concelho de Valongo continuam a não entrar nos planos apesar de terem uma oferta de transportes públicos reduzidissima e completamente desfasada das necessidades. Só para se ter uma ideia. Neste momento, para ir de Águas Santas até à baixa pode ser uma viagem de 2h e três autocarros. Em Alfena, pode demorar 4h. Os Urbanos não são solução para esta gente. A linha Maia 2, entre a FEUP e o aeroporto passará em Águas Santas. No entanto, ainda vão estudar se a linha será de metro ou de metrobus, lol. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Outubro 2023 Finalmente vou beneficiar do xuxalismo, linha de metro à porta de casa 😍 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 2 horas: A linha Maia 2, entre a FEUP e o aeroporto passará em Águas Santas. No entanto, ainda vão estudar se a linha será de metro ou de metrobus, lol. A não ser que o projeto para essa linha envolva dar uma volta enorme, acho virtualmente impossível que a ligação não seja por metrobus. Não só é uma área residencial que teria de ser expropriada como a topologia da zona obrigaria a vários túneis. Diria que faria mais sentido uma ligação ao São João via São Mamede de Infesta. Mas isso torna ainda mais ridículo que não se tenha aumentado a ligação até Valongo. Existe literalmente uma linha de comboio semi abandonada entre Águas Santas e Ermesinde e a ligação de Ermesinde a Alfena é facílima. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Lurker, há 36 minutos: A não ser que o projeto para essa linha envolva dar uma volta enorme, acho virtualmente impossível que a ligação não seja por metrobus. Não só é uma área residencial que teria de ser expropriada como a topologia da zona obrigaria a vários túneis. Diria que faria mais sentido uma ligação ao São João via São Mamede de Infesta. Mas isso torna ainda mais ridículo que não se tenha aumentado a ligação até Valongo. Existe literalmente uma linha de comboio semi abandonada entre Águas Santas e Ermesinde e a ligação de Ermesinde a Alfena é facílima. Essa linha de comboio já foi reativada e depois pararam com a circulação de passageiros. Faria sentido era tentar expandir e connectar com o São João e Leça do Balio e quem sabe até mais zonas próximas. Mas por enquanto só mesmo no papel.. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 13 Outubro 2023 Citação de zunaiki, Agora: Essa linha de comboio já foi reativada e depois pararam com a circulação de passageiros. Faria sentido era tentar expandir e connectar com o São João e Leça do Balio e quem sabe até mais zonas próximas. Mas por enquanto só mesmo no papel.. Essa "reativação" foi vergonhosa. Os horários eram completamente descabidos e as condições das carruagens eram deploráveis. A acrescer a isso, estavam a usar apeadeiros que não tinham condições de segurança nem sequer acessos (como, por exemplo, o de S.Mamede) e na zona com mais população nem apeadeiros haviam (Águas Santas). Acresce a isso o facto de a maior parte das pessoas de Leça, de Águas Santas e de Ermesinde não quererem ir para Leixões mas sim para o Porto ou para a Maia. Claro que acabaram de novo com a linha em dois anos. Mas sim, há uma estação que está subaproveitada e que podia e devia ser um "Entroncamento" importante (S. João). Mas em vez de criar ligações entre as freguesias dormitório e os hubs empresariais e industriais e também os centros das cidades, andam a estudar troços que roçam a redundância face às linhas atuais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Outubro 2023 Citação de Petar Musa, há 22 horas: Que lindos! qual de vocês é a flor e o pato? Compartilhar este post Link para o post