Ghelthon Publicado 17 Junho 2025 Fds e a TAP alguma vez cumpre um horário? Ontem voo de ligação Porto - Lisboa aterra à hora a que o outro saiu. Deram-me voo para hoje, hotel e afins, tudo certo. Hoje, ainda nem entrei no avião e já avisaram que está 15' atrasado. Incrível, acho que nunca apanhei um voo TAP que saísse a horas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Junho 2025 Citação de Ghelthon, há 21 horas: Não que tenha ido a todas, mas literalmente não vi isso em nenhuma cidade europeia. Curiosamente, vou hoje para Antuérpia onde, para chegar à empresa, uso um eléctrico, e não um metrobus. E, se calhar, é uma cidade um bocadinho maior que o Porto. Citação de antifa, há 21 horas: A mim parece-me claro que a moda do metrobus é porque alguém meteu ao bolso com esse conceito e/ou o PRR ou outra ferramenta do género que em parte financia isto foi mal elaborado e só contempla isto e não o elétrico/metro normal. E porque dá para fazer num mandato Citação de Ghelthon, há 1 hora: Fds e a TAP alguma vez cumpre um horário? Ontem voo de ligação Porto - Lisboa aterra à hora a que o outro saiu. Deram-me voo para hoje, hotel e afins, tudo certo. Hoje, ainda nem entrei no avião e já avisaram que está 15' atrasado. Incrível, acho que nunca apanhei um voo TAP que saísse a horas. Isso dos 15' deve ser porque não há slots disponíveis, não é culpa da TAP. O resto, é TAP a ser TAP. Apanho Porto -Lisboa - Nice algumas vezes, e já nem me preocupo com o atrasado dos Porto Lisboa porque seu que o Lisboa Nice também vai atrasar Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Junho 2025 Estes tugas estão a reclamar de 15' de atraso num vôo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 2 horas: Isso dos 15' deve ser porque não há slots disponíveis, não é culpa da TAP. O resto, é TAP a ser TAP. Apanho Porto -Lisboa - Nice algumas vezes, e já nem me preocupo com o atrasado dos Porto Lisboa porque seu que o Lisboa Nice também vai atrasar Citação de kareca, há 2 horas: Estes tugas estão a reclamar de 15' de atraso num vôo? Afinal foram 45'. Mas o problema não seriam os 15', seriam os 15' depois de uma ligação perdida no dia anterior por um atraso de 60'. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Junho 2025 Por falar em atrasos, no outro dia tb tive um atraso de 2h num voo (ryanair) e quando finalmente estavamos a acabar o embarque, o piloto começa a falar a dar as boas vindas aos passageiros e tal e diz: "today we're flying to...uhhh...Porto...I think...? Yeah...Porto, apparently..." ainda borrei a cueca depois explicou que lhe tinham ligado à última da hora para fazer aquele voo porque o avião que nos devia levar originalmente ainda nem tinha aterrado 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Junho 2025 Citação de Rain Dog, há 20 minutos: Por falar em atrasos, no outro dia tb tive um atraso de 2h num voo (ryanair) e quando finalmente estavamos a acabar o embarque, o piloto começa a falar a dar as boas vindas aos passageiros e tal e diz: "today we're flying to...uhhh...Porto...I think...? Yeah...Porto, apparently..." ainda borrei a cueca depois explicou que lhe tinham ligado à última da hora para fazer aquele voo porque o avião que nos devia levar originalmente ainda nem tinha aterrado Isso são daquelas situações que se devem reportar imediatamente à ANAC Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Junho 2025 Acham que a TAP vai dar-me os 400€ rapidinho ou mais vale ir logo para uma daquelas empresas que fazem as reclamações por nós? Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 17 Junho 2025 Citação de Rain Dog, há 1 hora: Por falar em atrasos, no outro dia tb tive um atraso de 2h num voo (ryanair) e quando finalmente estavamos a acabar o embarque, o piloto começa a falar a dar as boas vindas aos passageiros e tal e diz: "today we're flying to...uhhh...Porto...I think...? Yeah...Porto, apparently..." ainda borrei a cueca depois explicou que lhe tinham ligado à última da hora para fazer aquele voo porque o avião que nos devia levar originalmente ainda nem tinha aterrado Só tem que carregar em meia dúzia de botões e o avião vai sozinho para onde estiver programado. É chill. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 17 Junho 2025 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Acham que a TAP vai dar-me os 400€ rapidinho ou mais vale ir logo para uma daquelas empresas que fazem as reclamações por nós? Também estou à espera de um refund da Air France, mas dizem que pode demorar até 2 meses max. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Junho 2025 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Acham que a TAP vai dar-me os 400€ rapidinho ou mais vale ir logo para uma daquelas empresas que fazem as reclamações por nós? Não. Mas de quanto tempo foi o atraso? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Junho 2025 Citação de pedropb13, há 6 horas: Só tem que carregar em meia dúzia de botões e o avião vai sozinho para onde estiver programado. É chill. Sim, mas eles têm que preparar todo o pla o de vôo antes. É expressamente proibido alguém preparar o plano de voo por ti dentro do espaço aéreo da UE Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Não. Mas de quanto tempo foi o atraso? 1 hora, o suficiente para perder o segundo voo. Puseram-me num voo cedo no dia seguinte (hoje). Simulei nas AirHelp da vida e falam todas em 250€, o que é estranho porque de Lisboa a Bruxelas distam 1700km em linha recta, e supostamente acima de 1500 seriam 400€. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Junho 2025 (editado) Citação de Ghelthon, há 20 minutos: 1 hora, o suficiente para perder o segundo voo. Puseram-me num voo cedo no dia seguinte (hoje). Simulei nas AirHelp da vida e falam todas em 250€, o que é estranho porque de Lisboa a Bruxelas distam 1700km em linha recta, e supostamente acima de 1500 seriam 400€. O atraso quando muito foi no porto-lisboa e não no outro. E duvido que com 1 hora de atraso te dêem o quer que seja. A não ser que tenhas comprado a viagem como sendo porto-bruxelas. Editado 17 Junho 2025 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Junho 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: O atraso quando muito foi no porto-lisboa e não no outro. E duvido que com 1 hora de atraso te dêem o quer que seja. A não ser que tenhas comprado a viagem como sendo porto-bruxelas. Sim claro, reserva única, logo viagem única. Portanto é obrigação da TAP cumprir o horário. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Junho 2025 https://x.com/ECO_PT/status/1937031892764647905 A tacanhez dos políticos portugueses nunca deixa de me surpreender. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 23 minutos: https://x.com/ECO_PT/status/1937031892764647905 A tacanhez dos políticos portugueses nunca deixa de me surpreender. Considerando que quando estive em Braga vi um parque automóvel como nunca tinha visto (Porsche, BMW e Mercedes por todo o lado) e pelo comportamento dos condutores, diria que aquela cidade é incrivelmente centrada no automóvel. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 25 Junho 2025 Citação de SAS_Robben, há 1 hora: Considerando que quando estive em Braga vi um parque automóvel como nunca tinha visto (Porsche, BMW e Mercedes por todo o lado) e pelo comportamento dos condutores, diria que aquela cidade é incrivelmente centrada no automóvel. Uma coisa é certa: Os transportes públicos em Braga são de rir. A Associação Académica da Universidade do Minho consegue garantir melhores ligações entre o Polo de Braga e o Polo de Guimarães do que a própria Camâra Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 25 Junho 2025 O fim de semana passado estive em Nantes, quando estive a pesquisar acerca do funcionamento dos transportes públicos li que funcionavam muito bem e que o novo metro bus no Porto tinha sido inspirado no de Nantes. https://www.metrodoporto.pt/pages/814?news_id=500 Realmente eu vi lá uma ou duas vezes os veículos a "cortar" as rotundas como aparentemente querem fazer na Boavista, a diferença é que lá (pelo menos no centro que foi por onde andei) só se vê transportes públicos + bicicletas + pessoal a pé e um ou outro carro muito de vez em quando. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Junho 2025 Braga é completamente disfuncional, acho que é das cidades deliberadamente mais centradas no carro que conheço 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Junho 2025 Citação de Tio Hans, Em 6/25/2025 at 11:12 AM: https://x.com/ECO_PT/status/1937031892764647905 A tacanhez dos políticos portugueses nunca deixa de me surpreender. Claramente o problema é esse, e não falta de dinheiro/investimento. Citação de SAS_Robben, há 23 horas: Considerando que quando estive em Braga vi um parque automóvel como nunca tinha visto (Porsche, BMW e Mercedes por todo o lado) e pelo comportamento dos condutores, diria que aquela cidade é incrivelmente centrada no automóvel. Entendo-te, mas essas duas coisas estão pouco relacionadas. Antuérpia não é propriamente centrada nos automóveis (talvez tenha sido, mas tem todos os modos de transporte públicos e com relativa qualidade, além das expectáveis muitas bicicletas), e tem um parque automóvel ridiculamente caro. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 7 Julho 2025 ainda não se falou por aqui do novo metrobus que ligará lisboa a oeiras? https://www.tsf.pt/5016365005/novo-transporte-rapido-vai-ligar-lisboa-a-oeiras-em-pouco-mais-de-20-minutos-conheca-as-novas-linhas/ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Julho 2025 Citação de depina, há 9 minutos: ainda não se falou por aqui do novo metrobus que ligará lisboa a oeiras? https://www.tsf.pt/5016365005/novo-transporte-rapido-vai-ligar-lisboa-a-oeiras-em-pouco-mais-de-20-minutos-conheca-as-novas-linhas/ semelhantes ao que já está a ser feito no Porto Sim, roubem as boas ideias! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Julho 2025 Podiam ampliar aquelas linhas de "transporte rápido" que anda debaixo da terra. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Julho 2025 Citação de Petar Musa, há 14 minutos: semelhantes ao que já está a ser feito no Porto Sim, roubem as boas ideias! Não podem ver nada, cambada de invejosos. Nem uma coisa que não funciona. 😂 2 Compartilhar este post Link para o post