Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Há uns comi um prego em bolo do caco no snack bar Faísca (Levada dos Balcões) e fiquei deliciado. Hei de voltar à Madeira só para repetir. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Câmara de Lobos: Praia do Vigário, Vila do Peixe/Carne, Deserta Pequena, O Fusa, Pizzeria Sorrento, O Polar, Vides, Viola, Santo António, estes últimos são para a espetada e já ficam mais no Estreito de Câmara de Lobos. O Panorâmico, fica ao pé do Cabo Girão, e servem um belo prego

Ribeira Brava: Vista Alegre, La Parreira, igualmente de espetada nos lados do Campanário, Muralha, As patinhas (é um tasco mas fazem umas asinhas de frango bem fixe, e quem gosta de patinhas de porco dizem que são boas), Tabuu (já fica Tabua).

Ponta do Sol: Steak and Sun, Old Pharmacy, Small House, Tasquinha do Henrique. Madalena do Mar, Moreia e a Poita.

Calheta: Há uns na marina que são bons, tem uma boa pizzaria lá, Leme, Beira Mar. Jardim do Mar: o Joe's Bar e o bar do Portinho. Paul do Mar:  O Ideal, Sabor a Mar, Sol e Mar e Maktub. Prazeres: O Chico. Ponta do Pargo: O Farolim, O Forno.

Porto Moniz: Cachalote, Sea View (acho que é assim que se chama, fica para lá das piscinas naturais). Seixal: Mesmo na Praia das Lages (descobri que fecha no inverno).

São Vicente: Há uns na promenade, mas nada de especial. Calamar, Manny.

Santana: Casa de Palha, no Arco de São Jorge, Quinta do Furão, Cantinho da Serra, Caldeirão Verde, Bragados. No Ribeiro Frio, Faísca.

Machico: Porto da Cruz, A Pipa, A Baia do Bago. Caniçal: Frente ao Sol, O Recante, Tasquinha do Pescador. Lilly's, O Forno, Talhadas, O Galã, Mercado Velho. Cantinho da Aldeia no Santo.

Santa Cruz: O Professor, Adega Moniz, O Braseiro de Gaula. No Caniço, Pizzaria Atalaia, A Vista d'Antonio, Laranjinha, A Traineira, Klenk's, O Talho do Caniço (sítio da moda), Village Pub. Camacha: Garagem, Abrigo do Pastor, Adega do Pomar, O Cesto, O Regedor.

Editado por Ed
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 18 minutos:

Câmara de Lobos: Praia do Vigário, Vila do Peixe/Carne, Deserta Pequena, O Fusa, Pizzeria Sorrento, O Polar, Vides, Viola, Santo António, estes últimos são para a espetada e já ficam mais no Estreito de Câmara de Lobos. O Panorâmico, fica ao pé do Cabo Girão, e servem um belo prego

Ribeira Brava: Vista Alegre, La Parreira, igualmente de espetada nos lados do Campanário, Muralha, As patinhas (é um tasco mas fazem umas asinhas de frango bem fixe, e quem gosta de patinhas de porco dizem que são boas), Tabuu (já fica Tabua).

Ponta do Sol: Steak and Sun, Old Pharmacy, Small House, Tasquinha do Henrique. Madalena do Mar, Moreia e a Poita.

Calheta: Há uns na marina que são bons, tem uma boa pizzaria lá, Leme, Beira Mar. Jardim do Mar: o Joe's Bar e o bar do Portinho. Paul do Mar:  O Ideal, Sabor a Mar, Sol e Mar e Maktub. Prazeres: O Chico. Ponta do Pargo: O Farolim, O Forno.

Porto Moniz: Cachalote, Sea View (acho que é assim que se chama, fica para lá das piscinas naturais). Seixal: Mesmo na Praia das Lages, Casa de Pasto no Chão da Ribeira.

Santana: Casa de Palha, no Arco de São Jorge, Quinta do Furão, Cantinho da Serra, Caldeirão Verde, Bragados. No Ribeiro Frio, Faísca.

Machico: Porto da Cruz, A Pipa, A Baia do Bago. Caniçal: Frente ao Sol, O Recante, Tasquinha do Pescador. Lilly's, O Forno, Talhadas, O Galã, Mercado Velho. Cantinho da Aldeia no Santo.

Santa Cruz: O Professor, Adega Moniz, O Braseiro de Gaula. No Caniço, Pizzaria Atalaia, A Vista d'Antonio, Laranjinha, A Traineira, Klenk's, O Talho do Caniço (sítio da moda), Village Pub. Camacha: Garagem, Abrigo do Pastor, Adega do Pomar, O Cesto, O Regedor.

Afinal vou ficar um mês 😂 Obrigado Ed , grande lista

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Camara de Lobos lembro-me de ter comido num que era o Gaviao do Ilheu e curti. 

Muralhas bar no Caniçal.

é so o que me lembro e entretanto ja passaram 6 anos, basta o cozinheiro ter mudado e ja nao sera a mesma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Em Camara de Lobos lembro-me de ter comido num que era o Gaviao do Ilheu e curti. 

Muralhas bar no Caniçal.

é so o que me lembro e entretanto ja passaram 6 anos, basta o cozinheiro ter mudado e ja nao sera a mesma coisa. 

O Gavião nunca fui 😅 Recomendava sempre o Muralhas, mas há uns a esta parte têm tido problemas com a ARAE, a ASAE cá do sítio, e volta e meia fecham.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Há uns comi um prego em bolo do caco no snack bar Faísca (Levada dos Balcões) e fiquei deliciado. Hei de voltar à Madeira só para repetir. 

Acho que foi aí que comi as melhores espetadas da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Porto Moniz: Cachalote, Sea View (acho que é assim que se chama, fica para lá das piscinas naturais). Seixal: Mesmo na Praia das Lages, Casa de Pasto no Chão da Ribeira.

O Vista d'Antonio tem ventreixa de atum à 5f, é incrível. Mas convém reservar o prato.

E o Manny em são vicente ainda é bom? Sei que há 30 anos era mas tinha  ideia que depois tinha piorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 40 minutos:

O Vista d'Antonio tem ventreixa de atum à 5f, é incrível. Mas convém reservar o prato.

E o Manny em são vicente ainda é bom? Sei que há 30 anos era mas tinha  ideia que depois tinha piorado.

esta-me a fazer confusao esse nome.

é a entremeada do atum? é que ventrèche em frances é entremeada de porco e em portugues nunca ouvi esse nome. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

esta-me a fazer confusao esse nome.

é a entremeada do atum? é que ventrèche em frances é entremeada de porco e em portugues nunca ouvi esse nome. 

A palavra em português comum  é ventresca de atum, a barriga de atum que é a parte mais nobre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

A palavra em português comum  é ventresca de atum, a barriga de atum que é a parte mais nobre.

Acho que nunca tinha lido a palavra nem pensei muito como se escrevia. Mas fui ver agora e na madeira geralmente escrevem ventrecha e dizem do modo como escrevi.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 13/11/2025 at 09:42:

Melhores sítios para almoçar e jantar por Braga e Guimarães num fim-de-semana?

Já deve ir um bocado tarde, mas quem passar por Braga e gostar de asiática (comida, seus badalhocos!) recomendo o Baos Taiwanese Burger e o Cô Linh.

Serei o unico que não gosta de ir jantar fora? À noite é uma sopa, fruta e pouco mais. Às vezes nem isso. 2h depois já estou a roncar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no Porto onde não há grandes opções de comida étnica descobri um Vietnamita muito fixe, Iguarias de Hanoi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 horas:

No Manny comi leitão há um par de anos, num sábado ou domingo, era um dia específico que faziam, e estava bom. Agora nos outros dias não sei. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma recomendação no Porto, perto do hospital de santo António e que não seja muito demorado? Vi que há uma casa guedes perto, continua a ser boa opção o pernil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 7 minutos:

Alguma recomendação no Porto, perto do hospital de santo António e que não seja muito demorado? Vi que há uma casa guedes perto, continua a ser boa opção o pernil?

O Guedes morreu. Para esses lados o melhor é o Solar Moinho de Vento. Se queres mesmo pernil, vai ao Antunes mas é mais longe um pouco.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 6 horas:

Para comer rápido? Decomur.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 6 horas:

Taberna Santo António nas Virtudes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar no Porto, também precisava de recomendações para lá, vou em dezembro e queria sugestões de restaurantes.

Para francesinha, já que só fui ao brasão ( não me batam )

e podem sugerir outros restaurantes tmb 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Taberna Santo António nas Virtudes

Da ultima vez que lá fui fiquei algo desiludido. É só "ok", nada mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

Por acaso no Porto onde não há grandes opções de comida étnica descobri um Vietnamita muito fixe, Iguarias de Hanoi.

Ia lá almoçar de vez em quando, fica em frente ao Afonso na rua da Torrinha.

No entanto fui lá 4ª feira e pelos vistos deixaram de abrir ao almoço, só abrem para jantar.

Camara de Lobos traz-me boas memórias, já lá fui num par de idas à Madeira e aquela poncha à pescador cuidado...

Nada a ver com a porcaria que se bebe em todo o lado que parece vodka com sumo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 3 horas:

Já que se está a falar no Porto, também precisava de recomendações para lá, vou em dezembro e queria sugestões de restaurantes.

Para francesinha, já que só fui ao brasão ( não me batam )

e podem sugerir outros restaurantes tmb 

Yuko

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

Já não tem aquele à beira da deGema/Brasão? Gostei dum ramen que comi lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 horas:

Yuko

@Montero É do grupo Brasão

tenta marcar no francesinha café (o staff é uma m*rda, mas a comida é muito boa), ponto F ou Timeout em Susão.

É tipo a holy trinity das francesinhas, tudo o resto é subpar, fight me

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Maltinha, sítios para almoçar em Guimarães para um grupo de 15 pessoas?

@BrunoCardoso

@Frank

Tasquinha do Luis Pinto

eheh

Agora a sério, sou de longe a pior pessoa para dar conselhos sobre onde comer, não como fora, apenas em aniversários e ia sempre aos mesmos.

https://www.facebook.com/restaurantesaboresdepevidem/

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189174-d26630571-Reviews-Restaurante_Oliveiras-Guimaraes_Braga_District_Northern_Portugal.html

Esses são bons

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...