Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 3 horas:

Maltinha, sítios para almoçar em Guimarães para um grupo de 15 pessoas?

@BrunoCardoso

@Frank

Florêncio ou Cancelas.

Mais fora, como bem recomendou o Bruno, grelhados Pevidém ou o Príncipe Parque na terra do César Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

Tasquinha do Luis Pinto

eheh

Agora a sério, sou de longe a pior pessoa para dar conselhos sobre onde comer, não como fora, apenas em aniversários e ia sempre aos mesmos.

https://www.facebook.com/restaurantesaboresdepevidem/

https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g189174-d26630571-Reviews-Restaurante_Oliveiras-Guimaraes_Braga_District_Northern_Portugal.html

Esses são bons

Citação de Frank, há 3 horas:

Florêncio ou Cancelas.

Mais fora, como bem recomendou o Bruno, grelhados Pevidém ou o Príncipe Parque na terra do César Peixoto.

Acabámos por comer um Ferro Picante no Pregaria. Impecável.

Ontem jantámos no escondidinho em Mondim e tb foi 5*. Para amanhã vou aproveitar essas dicas. Obrigado pelas sugestões malta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha ido ao Dona Isilda, na zona de Palmela? 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 21 horas:

Alguém que já tenha ido ao Dona Isilda, na zona de Palmela? 

Eu fui lá há uns meses e achei caro para o que é. O preço do buffet subiu bastante nos últimos anos e ao fim de semana já vai nos 30€. 

Acresce que estava uma confusão brutal com excursões, um batizado (?) no exterior e ainda outros grupos em aniversários. A comida era ok sem ser por aí além e apesar de ter muita oferta, não tinha assim tanta variedade, ou seja, os pratos tinham bases parecidas. Talvez à semana a experiência seja mais calma.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 minutos:

Eu fui lá há uns meses e achei caro para o que é. O preço do buffet subiu bastante nos últimos anos e ao fim de semana já vai nos 30€. 

Acresce que estava uma confusão brutal com excursões, um batizado (?) no exterior e ainda outros grupos em aniversários. A comida era ok sem ser por aí além e apesar de ter muita oferta, não tinha assim tanta variedade, ou seja, os pratos tinham bases parecidas. Talvez à semana a experiência seja mais calma.  

Pois, eu perguntei pelo preço a uma sexta feira para almoço e é 35€. O Monte da Graciete em Évora, paguei 25€ a um fim de semana e fiquei mesmo bastante satisfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 minutos:

Pois, eu perguntei pelo preço a uma sexta feira para almoço e é 35€. O Monte da Graciete em Évora, paguei 25€ a um fim de semana e fiquei mesmo bastante satisfeito. 

Fogo, então já subiu novamente. Não conheço o Monte da Graciete, mas realmente fica mais difícil de justificar os valores da Dona Isilda. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um pouco tolo, mas amanhã tenho um jantar num daqueles buffets japoneses onde há tambem a opção de carnes/marisco/peixe para ir à chapa e grelhar. Como eu quero tentar comer o mais limpo possível, tirando a partes das saladas, esses grelhados seriam a opção mais saudável?

É que consigo imaginar que, ainda que seja tudo grelhado, os japas carreguem forte com óleo e manteiga nessas coisas que vão à chapa. Já para não falar do sal.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 7 horas:

Isto é um pouco tolo, mas amanhã tenho um jantar num daqueles buffets japoneses onde há tambem a opção de carnes/marisco/peixe para ir à chapa e grelhar. Como eu quero tentar comer o mais limpo possível, tirando a partes das saladas, esses grelhados seriam a opção mais saudável?

É que consigo imaginar que, ainda que seja tudo grelhado, os japas carreguem forte com óleo e manteiga nessas coisas que vão à chapa. Já para não falar do sal.

Come à vontade, não é uma vez

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mal entras na porta desses restaurantes o teu colesterol aumenta 50valores

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Come à vontade, não é uma vez

O problema é que já não será a primeira vez esta semana que vou sair dos eixos 😂

Citação de kareca, há 46 minutos:

Mal entras na porta desses restaurantes o teu colesterol aumenta 50valores

Verdade, mas há sempre opções mais saudáveis, dentro do possível. Acho que os grelhados são o menos mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 minuto:

O problema é que já não será a primeira vez esta semana que vou sair dos eixos 😂

Verdade, mas há sempre opções mais saudáveis, dentro do possível. Acho que os grelhados são o menos mau

Come há vontade, não é uma semana :mrgreen:

Como não consegues controlar a confeção, consegues controlar a quantidade

Bebe é vinho, para deslaçar essa gordura toda

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estas semanas natalícias lixam um gajo todo na dieta. O que vale é que sou certinho e mais ou menos rígido na dieta nos outros dias. 

E esquece lá o controlo da quantidade. Quando me apanho nesses sitios, como quase até rebentar 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 minutos:

Estas semanas natalícias lixam um gajo todo na dieta. O que vale é que sou certinho e mais ou menos rígido na dieta nos outros dias. 

E esquece lá o controlo da quantidade. Quando me apanho nesses sitios, como quase até rebentar 😅

Depois não venhas dizer que estás gordo então xd

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Depois não venhas dizer que estás gordo então xd

Mas vá, os primeiros 4 ou 5 pratos são só salada com vinagre, sempre ajuda a mitigar os estragos hehe

E sobremesas não toco, só vou à frutinha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 horas:

Fds 4 pratos de salada 🤣

Uma alfacinha, cenoura, tomates cherry, couve rouxa em vinagre, pepino e beterraba às rodelas, tudo bem regado com vinagre. É uma maravilha.

Consegui esquivar-me aos doces, gelados, gomas e fonte de chocolate e o crl. Comi 2 pratadas de frutinha no final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 22 horas:

Uma alfacinha, cenoura, tomates cherry, couve rouxa em vinagre, pepino e beterraba às rodelas, tudo bem regado com vinagre. É uma maravilha.

Consegui esquivar-me aos doces, gelados, gomas e fonte de chocolate e o crl. Comi 2 pratadas de frutinha no final.

Assim não dá grande despesa à casa, não é esse o objectivo de ir a um buffet.

Eu só toco no marisco e cortes nobres de Vitela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

Assim não dá grande despesa à casa, não é esse o objectivo de ir a um buffet.

Eu só toco no marisco e cortes nobres de Vitela.

Mas isso foi só para forrar o estômago hehe depois foi tudo à base de marisco e carnes grelhadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imperdíveis na Madeira?

Nada de fancy. O mais autêntico possível de lá seja peixe ou carne 

Edit: Já vi o post do @Ed. Fantástico 

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 07/12/2025 at 10:39:

f*da-se, 35 paus para o Dona Isilda? É bom, mas não justifica!

Para mim um dos melhores buffets que anda na Margem Sul é o Fogo & Sabor, na Charneca. A qualidade não é incrível, mas a variedade é excelente e preço do buffet com bebida à descrição é quase imbatível (21,5 € ao almoço e 24,5 € ao jantar)!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 14 horas:

Para mim um dos melhores buffets que anda na Margem Sul é o Fogo & Sabor, na Charneca. A qualidade não é incrível, mas a variedade é excelente e preço do buffet com bebida à descrição é quase imbatível (21,5 € ao almoço e 24,5 € ao jantar)!

Não conhecia esse. Para um gajo que goste de comer assim em buffets e coma muito como eu, isso parece ser o paraíso 😁

Tenho de lá ir

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 06/01/2026 at 20:05:

Deve ter mudado muito porque quando era sabor mineiro não valia nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 07/01/2026 at 10:32:

Não conhecia esse. Para um gajo que goste de comer assim em buffets e coma muito como eu, isso parece ser o paraíso 😁

Tenho de lá ir

Está sempre ao barrote, aconselho reserva.

Citação de JohnyM, Em 07/01/2026 at 22:16:

Deve ter mudado muito porque quando era sabor mineiro não valia nada

Reabriu há algum tempo com nova gerência. 

Os gajos apostam muito no marketing via redes sociais e quando lá fui a primeira vez fiquei de pé atrás com receio de ser mais fama que qualidade, mas a comida é bastante razoável e o preço é incrível!

Editado por Peplin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 08/02/2022 at 10:04:

Italiano: Il Fornaio

Pizza: Muti

Tapas "clássicas": Los Ibéricos (em Leça da Palmeira)

Tapas "alternativas": casa de pasto da palmeira, Semea

Francesinha: Yuko ou Brasão dos Aliados

Comida típica portuguesa: Abadia, Solar do Moinho de vento, Adega de São Nicolau, Rei dos Galos de Amarante

Carne: Belos Aires ou Muu

Cachorros à moda do Porto: Gazela (típico) ou The Dog

Sandes de pernil: Casa Guedes

Sandes de presunto: Badalhoca

Brunch: Camélia

Cervejaria: Capa Negra

Para ricos: Euskalduna (tem meses de fila de espera), Flow

Peixe e Marisco: Valentim, Dom Peixe, Majara e Lage Sr do Padrão (em Matosinhos). Margem e Casa do Pescador (na Afurada, em Gaia). Este último tem uma arroz de marisco incrível a um preço muito acessível. Uma dose alimenta 4 ou 5 bocas.

E um bom rodízio brasileiro no Porto? :117_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...