Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Estádio, bilheteira e afins

Publicações recomendadas

Visitante

Fui hoje ao estádio porque queria ficar mesmo com o bilhete do Benfica-Man Utd em papel e a senhora foi simpática e disse-me que dava, já tenho aqui o bilhete. Mas comprei só para este jogo (não sei se consigo ir aos 3), se comprares o pack, ficas com um bilhete para os 3.

Quanto à visibilidade, epá, o estádio está bem feito, vês bem de quase todo o lado, os únicos sítios que não aconselho é topos no piso 0 e cuidado com os sectores que ficam na separação entre a central e o topo. Tem um vidro entre as duas bancadas e se a bola está do outro lado do campo ficas a ver o jogo através do vidro e distorce um bocado. Fiquei lá uma vez na selecção e nunca mais.

Eu vou lá à bilheteira, em principio na 5ª feira, vou comprar o pack mas pedir para ver se é possível ficar com o bilhete de cada um dos jogos. Se não der paciência, poupo os 6€ que já é bom e compensa.

Em relação a esses lugares ao lado do acrílico, acredito que seja uma chatice, na Luz nunca fiquei nessa situação, mas já me aconteceu ficar com uma rede gigante preta aos quadradinhos a delimitar o sector visitante, eu no fundo até percebi o propósito, mas não dá jeito nenhum para ver o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia bem onde pôr, mas como isto não é apenas para postar fotos mas sim para tentar alargar um bocado mais sobre o tema...

f1020024.jpg

f1020012.jpg

f1020013c.jpg

f1020014.jpg

f1020019.jpg

f1020021j.jpg

f1020023.jpg

f1020008.jpg

Muitas saudades da antiga Luz.

Créditos das fotos para o (excelente) forista jase25.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Essa última foto... que monstro. Tenho algumas saudades, mas saber que temos um dos melhores estádios da Europa ameniza de certa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade para 120 mil pessoas. Verdadeiro inferno.

E o último jogo que lá vi foi o Sporting 2-2 Benfica, onde o Duarte Gomes vestiu de verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de lembrar a minha 1ª vez ali... Benfica - Milan em 95 :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia imensas vezes ao estádio, mas não sei porquê, nunca lá fui ver um jogo, nunca hei-de perdoar os meus pais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me lembro do último a que fui naquele estádio, fui lá a alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, só fui à Luz 2 vezes: uma em 2002 penso eu, no Benfica-Fiorentina num amigável de pré-época ainda na velhinha Luz, e em 2008 contra o Celtic para a Fase de Grupos da Champions. Ah, quem me dera ir mais vezes icon_neutral.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui lá ver muitos jogos, alguns de muito má memória. Até há jogos que me lembro de ter ido ver, mas já nem me lembro dos golos. :lol:

Assim de cabeça:

Benfica 3-1 Desportivo de Chaves em 93, 94 ou 95, por aí~

Benfica 6-2 ao Farense com golos do Maniche, do Hassan para o Farense. Lembro-me que estivemos a perder 0-2

Benfica 3-2 Vitória de Setúbal, com hat-trick do Mantorras :lol:

Benfica 1-0 Santa Clara, último jogo na Luz

Benfica 1-1 Gil Vicente, com golo do Nandinho num dia de chuva torrencial

Benfica 3-1(?) Rio Ave, com um golo de livre do Sanchez, uma bomba do crl

De pior memória

Benfica 2-2 Sporting, em que o Jardel mostrou que era tão bom goleador como actor

Benfica 0-5 Porto, o meu pai e eu saímos antes do fim, ele já não aguentava ver mais. Ele agora mal liga a futebol, mas ele na altura ligava e disse-me que até já se estava a sentir mal

Também fui lá ver a selecção

Portugal 1-1 Irlanda, os irlandeses encheram o piso 0 da central

Portugal 3-0 Hungria, confirmação da qualificação para o Mundial 2002, julgo eu.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 6-2 ao Farense com golos do Maniche, do Hassan para o Farense. Lembro-me que estivemos a perder 0-2

:prayer:

Foi o único jogo que vi na antiga Luz, acho que já perdíamos por 2 aos 10/15 minutos de jogo :lol:

Estava mesmo desiludido, mas a partir daí foi um fartote.

Compartilhar este post

Link para o post

De cabeça só me lembro de um jogo contra o Boavista, ainda jogava o Cannigia, acho que ganhámos 4-0, lembro-me de um contra o Campomaiorense, contra o Gondomar em que perdemos 1-0 e um da Selecção contra a Irlanda do Norte em que vencemos 1-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda lá fui ver alguns, mas agora, assim de cabeça, só me lembro dos mais marcantes: o 2-2 contra o Sporting e o último jogo, contra o Santa Clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho aqui uma caixa com a relva do estádio (bem, o que resta dela, já tá completamente seca :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tenho aqui uma caixa com a relva do estádio (bem, o que resta dela, já tá completamente seca :lol: )

Nunca te livres disso!!! Eu nessas coisas sou assim, também gosto de guardar pequenas recordações icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha de "oferta" no Record,certo?Por acaso também tinha do estádio de Alvalade,fui lá a um concerto e trouxe uma mochila cheia também para distribuir por amigos meus sportinguistas :mrgreen:

Quanto ao velhinho estádio da Luz fui lá algumas vezes,o ultimo jogo foi em 1998 com o Psv.A ultima vez que entrei lá foi na apresentação do Simão.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa relva que veio no Record já foi para o lixo :(

Eu, estúpido, não tirei aquilo da caixa de plástico desdobrável em que vinha, e quando regava sujava a prateleira toda :mrgreen: A minha mãe achou por bem na altura mandar aquela m*rda fora

Compartilhar este post

Link para o post

Também lá estive.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, nunca entrei no estádio antigo. Passei pela parte de fora muitas vezes e lembro-me que houve uma vez, devia ter à volta de 10/11 anos, fui com o meu tio à zona de Benfica e, como bom benfiquista que o meu tio é, fomos almoçar a uma rolote que estava parada em frente ao estádio. Na altura gostei bastante da zona e da atmosfera que ali se vivia. Na altura até tentámos entrar no estádio mas não nos deixaram. Tive pena pois mesmo de fora, dava para notar que (estando cheio) o ambiente deveria ser infernal!

Compartilhar este post

Link para o post

Antiga Luz.

Fui lá ver:

Benfica 5 - 0 Chaves em 95.

Benfica 1 - 2 Sporting também em 95, na famosa expulsão do Cannigia pelo Coroado :lol:

Era mil vezes mais bonito que este estádio

Compartilhar este post

Link para o post

Estive la 2 vezes, uma para ver o Portugal x Irlanda e o Vitória no jogo em que o Mantorras marcou 3 golos e o Enke (?) defendeu uma bola dentro da baliza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...