Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de Shark, há 6 horas:

i am joining the bandwagon lol

comecei a ver umas cenas há uns tempos, tenho estado a ler, ainda sou noobzaço mas estou disposto a investir x e assumir a perda, no entanto com o intuito de ganhar uns trocos.. Já houve um user daqui que por mp me ajudou imenso e tenho estado a procurar saber mais.

posto isto uma questão, vale a pena investir em ETH ainda? Por mais parva que pareça a pergunta, agradecia que tivessem um pouco de compreensão 😳

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

Tanto bate até que fura.

Quanto a Eth, está em máximos históricos, eu não compraria agora, mas nunca se sabe, tanto pode descer como ir daqui para cima sem parar... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Este tópico é porreiro para discutirmos entre nós, mas aconselho acompanharem o r/literaciafinanceira

ou o de Personal Finance, Investing, FIRE, etc etc.

Há ai muito livro bom que para quem quer ter alguma noção e não estar a tratar o dinheiro apenas como apostas na roleta são essenciais 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

/r/pennystocks 🚀🚀🚀

Um bocadinho mais a sério, se preferirem o conteúdo em Português tb existem alguns podcasts como o Money Lab. Comecem pelos primeiros episódios para as coisas mais básicas. A gaja é um bocado irritante, mas isso já é opinião pessoal de quem não vai com aquela cara.

Compartilhar este post

Link para o post

MoneyLab é bom, mas o do Luís Lobo Jordão (FIRE Talks Portugal), apesar da realização ser mais amadora (basicamente passou os lives do FB para podcast) é das melhores coisinhas que ouvi ultimamente. E o PPR criado por ele é muito interessante também.

Contudo, acho que vão ser podcasts aborrecidos para a maioria das pessoas aqui. Aqui fala-se muito em produtos mais arriscados mas com possibilidade de grandes retornos a curto prazo, crypto e gme à cabeça, não é esse tipo de mentalidade que os podcasts vos irão incutir. Quanto muito, incentivam a deixar isso.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, vou deixar aqui duas imagens que refletem o valor da Bitcoin em 05/2016 e 10/2019.

Em 2016 comecei a ter interesse pelos mercados e inscrevi-me na Plus500. Este foi um e-mail que recebi pouco depois de me registar no site:

image.png.f16ba98d761f81a8cb89cb838ecbac06.png

Em Outubro de 2019 fui desafiado a fazer um trabalho para o mestrado sobre criptomoedas e o valor delas estava assim:

image.thumb.png.92707de6c79d9af607348d3f73ba1c8e.png

Hoje está assim:

image.png.5df0433255ea1890f0c7a2ad487a8137.png

Incrível.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei em BTC quando estava a 13k. Tenho pena é de não ter metido dinheiro a sério. Foi só uns trocos para experimentar. Mas Hindsight 20/20...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

nunca me ia registar num site com aquele aspeto 😂

😅 Passado 5 anos, realmente parece um site bastante duvidoso, mas a Plus500 era um site fiável e bastante recomendado aqui no fórum por causa da conta demo, que servia para irmos brincando aos mercados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço esse site porque estava sempre a aparecer nos anúncios quando dava ciclismo na Eurosport 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Era patrocinador do Atlético Madrid não era? 

Sim

GRT está a subir de crl

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo seguir um canal daquela gaja no youtube,Renda Maior, ela num dos videos falava que tinha investimentos em farmacêuticas que estavam a utilizar cannabis no fabrico de medicamentos etc, passado uns tempos temos essa indústria em altas,  já anda povo louco no reddit, o enredo parece o mm da GME com fundos por trás nos seus movimentos habituais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta que pode ser parva, mas sou ainda um noob no mundo das crypto (apesar de já ter lido algumas coisas sobre o assunto e não estar completamente às cegas). Qual a melhor estratégia para converter a crypto em euros e transferir para a minha conta bancária? Consigo fazer isso diretamente de uma exchange para a conta?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 38 minutos:

Pergunta que pode ser parva, mas sou ainda um noob no mundo das crypto (apesar de já ter lido algumas coisas sobre o assunto e não estar completamente às cegas). Qual a melhor estratégia para converter a crypto em euros e transferir para a minha conta bancária? Consigo fazer isso diretamente de uma exchange para a conta?

Obrigado desde já.

Na binance sim. Podes trocar diretamente algumas moedas por euros e vice versa.

Nas outras não sei, mas deve ser muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Li e reli muita coisa e neste momento falam bem da Cardano. Estou mesmo tentado mas tou cagado ao mesmo tempo de investir 1k naquilo 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 horas:

Na binance sim. Podes trocar diretamente algumas moedas por euros e vice versa.

Nas outras não sei, mas deve ser muito semelhante.

Citação de kareca, há 9 horas:

Kraken e Revolut também

Obrigado aos dois. 

Em relação às wallets, só para ver se percebi. Compramos as moedas, e transferimos para uma wallet. Quando quisermos vender, transferimos de novo para a exchange e vendemos certo?

Podem parecer perguntas banais, mas a verdade é que, do que andei a pesquisar, não encontrei uma resposta concreta 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Li e reli muita coisa e neste momento falam bem da Cardano. Estou mesmo tentado mas tou cagado ao mesmo tempo de investir 1k naquilo 😂

Se estás cagado não o faças. Acho que a investires, tens que estar tranquilo, porque significa que estás a vontade se perderes.

Para estares cagado é porque esses 1k têm peso e tens medo de os perderes, portanto não o faças.

Mas é apenas a minha opinião.

O que menos se quer em tempos de pandemia é outra pandemia de gente que perdeu tudo na nova corrida ao ouro.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 7 minutos:

Obrigado aos dois. 

Em relação às wallets, só para ver se percebi. Compramos as moedas, e transferimos para uma wallet. Quando quisermos vender, transferimos de novo para a exchange e vendemos certo?

Podem parecer perguntas banais, mas a verdade é que, do que andei a pesquisar, não encontrei uma resposta concreta 😅

Depende um bocado do que quiseres fazer, se quiseres vender daqui a 1 ano ou 2, sim, é o melhor que fazes. Se quiseres vender a qualquer momento, tem em conta que isso demora um bocado a transferir entre carteiras normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Depende do que esse 1k significa para ti. Podes sempre meter 800 em bitcoin ou ethereum e 200 em cardano. O retorno pode não ser tão imediato, nem seguir a moda dos memes, mas é mais seguro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 horas:

Kraken e Revolut também

Atenção que no Revolut vocês não são donos das vossas moedas. Vocês estão a comprar um "asset" no Revolut, a crypto em si não é vossa.

Não tem havido problemas. Mas se de um dia para o outro o Revolut diz que já não quer transacionada crypto ou sai uma lei que não podem, ardeu. 

Mas sim, já utilizei lá e transformei em euros e foi tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...