lastdance Publicado 3 Março 2021 Citação de Alexis Ren, há 23 minutos: Eu tenho TFuels que é a cryptomoeda do ThetaTV, a ver se essa moeda nos próximos tempos começa a valorizar. ja tive mas vendi, subiu de crl esta semana. tenho ainda é alguns thetas. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 3 Março 2021 Citação de lastdance, há 2 minutos: ja tive mas vendi, subiu de crl esta semana. tenho ainda é alguns thetas. Já vi que sim, eu tenho no Theta, eles lá dão sempre 1 drop por dia onde podem sair algumas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2021 Eu em programação a ver cursos e workshops e formações e licenciaturas que não me ensinam metade da documentação oficial de X linguagem. 2 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Março 2021 Citação de Bashir, há 42 minutos: Eu em programação a ver cursos e workshops e formações e licenciaturas que não me ensinam metade da documentação oficial de X linguagem. nas licenciaturas e mestrados nao é suposto aprenderes uma linguagem de programação, é suposto aprenderes a pensar e como construir soluções. Devia-se aprender mais coisas do genero de patterns (design e arquitetura) e menos coisas que 99% das pessoas nunca vai usar, mas pronto. Em suma, sais com bases para quase tudo, em vez de especializado só em alguma coisa. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2021 Citação de lastdance, há 1 minuto: Devia-se Eu sei. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Março 2021 @Bashir como é q arranjas tempo e ou paciência para aprender outra linguagem? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2021 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: @Bashir como é q arranjas tempo e ou paciência para aprender outra linguagem? Como é que achas? Obrigação... Sempre que passei para uma tecnologia nova foi imposição do novo projeto. De resto sinto-me sempre mais confortável por ver o básico, e depois arranjar um projeto a sério para ver como realmente o pessoal mexe. Tenho tido mais frutos assim do que me debruçar em tutoriais + projeto teste. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Março 2021 Citação de Bashir, há 1 minuto: Como é que achas? Obrigação... Sempre que passei para uma tecnologia nova foi imposição do novo projeto. De resto sinto-me sempre mais confortável por ver o básico, e depois arranjar um projeto a sério para ver como realmente o pessoal mexe. Tenho tido mais frutos assim do que me debruçar em tutoriais + projeto teste. Hmm, nunca fui obrigado a mudar de linguagem em trabalho. Framework já, mas linguagem foi sempre a mesma Queria ver se aprendia Python mas n há tempo e qnd há desisto lol Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Março 2021 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Hmm, nunca fui obrigado a mudar de linguagem em trabalho. Framework já, mas linguagem foi sempre a mesma Queria ver se aprendia Python mas n há tempo e qnd há desisto lol Não há grandes conselhos a dar e nenhum milagroso. Commitment. Aposta uns 2~3 dias inteiros a ver tutoriais, a absorver o máximo de info possivel, de basico a avançado, e depois tentar fazer algo que já tenhas feito, mas nessa linguagem. Acho que a dificuldade está sempre em passar aquele momento intermédio em que já sabes algumas coisas mas ainda não sabes nada de jeito para um aplicação real. Os tutoriais sofrem pq o boilerplate inicial é demorado de fazer setup, muitas vezes dão erros, versões diferentes etc etc. Depende sempre muito dos niveis, mas eu não quero um tutorial q me ensine a fazer um for em python, quero ver uma aplicação real para ver o que me traz de novo, para fazer o básico do dia a dia, que são 99% dos sites que já existem, prefiro ficar pelo JS, que é o que já sei. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 3 Março 2021 Epa eu nunca aprendi php e ja tive que ir dar uns toques em projetos simples em php (websites com formularios / wordpress) e um gajo desenrasca-se. Normalmente as linguagens têm muita coisa em comum, muda é o nome da função, mas para isso google. Não é como se fossem aprender OCAML, C, assembly ou prolog que não tem nada a ver com as que normalmente usamos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Março 2021 O que ta a dar é Rust @Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Março 2021 Citação de Solero, há 44 minutos: O que ta a dar é Rust @Plagio o Original Fixe n vou conseguir aprender de qlqr maneira 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 4 Março 2021 Citação de lastdance, há 1 hora: Epa eu nunca aprendi php e ja tive que ir dar uns toques em projetos simples em php (websites com formularios / wordpress) e um gajo desenrasca-se. Normalmente as linguagens têm muita coisa em comum, muda é o nome da função, mas para isso google. Não é como se fossem aprender OCAML, C, assembly ou prolog que não tem nada a ver com as que normalmente usamos. Saudades. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Março 2021 Ao que parece há aí uma petição com 7000assinaturas para a PJ investigar youtubers 😂 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Março 2021 Citação de lastdance, há 12 horas: Epa eu nunca aprendi php e ja tive que ir dar uns toques em projetos simples em php (websites com formularios / wordpress) e um gajo desenrasca-se. Normalmente as linguagens têm muita coisa em comum, muda é o nome da função, mas para isso google. Não é como se fossem aprender OCAML, C, assembly ou prolog que não tem nada a ver com as que normalmente usamos. Quando eu andava em engenharia informática quis me matar com prolog e assembly, nervos Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 4 Março 2021 Citação de jean-luc godard, há 7 minutos: Quando eu andava em engenharia informática quis me matar com prolog e assembly, nervos epa eu assembly era na boa, prolog é que devo ter alguma deficiencia cognitiva que nao consigo programar liguangens de answer set, percebo o conceito mas nunca consigo por em prática. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Março 2021 Citação de lastdance, há 3 horas: epa eu assembly era na boa, prolog é que devo ter alguma deficiencia cognitiva que nao consigo programar liguangens de answer set, percebo o conceito mas nunca consigo por em prática. Eu depois desisti só do curso pq não sou nerd Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2021 Eu odiei é C. Pqp venha assembly antes de C. Ponham os apontadores e a limpeza de memória onde o sol não brilha. 3 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Março 2021 ja ouviram falar do NBA topshot ? basicamente são highlights colecionaveis que flutuam o preço de acordo com as prestações dos jogadores e do numero de série do highlight, é parecido as cartas colecionaveis mas sem ser nada fisico eles quando metem packs à venda com momentos voam em meio segundo, seja a 10$ seja a 100$ isto são as vendas q um dunk do lebron gerou por exemplo Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Março 2021 Isso é daquelas m*rda de "non-fungible tokens"? Ouvi falar disso e ainda não percebi um crl Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2021 Citação de Kendrick Lmao, há 18 minutos: ja ouviram falar do NBA topshot ? basicamente são highlights colecionaveis que flutuam o preço de acordo com as prestações dos jogadores e do numero de série do highlight, é parecido as cartas colecionaveis mas sem ser nada fisico eles quando metem packs à venda com momentos voam em meio segundo, seja a 10$ seja a 100$ isto são as vendas q um dunk do lebron gerou por exemplo Dafuq. Mas os highlights valorizam de forma igual para a mesma prestação? Porque highlight é um momento, para o LeBron há varios highlights diferentes? E todos valorizam igualmente se o LeBron jogar bem? Quem dá o valor às coisas? Eu tenho um highlight, o valor é dado pela casa, que diz que vale 10k euros ou o valor é o que as pessoas quiserem dar por ele? Se for o primeiro é tipo comprar ações de um jogador, mas todo esse conceito me parece muito estranho e confuso. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 4 Março 2021 (editado) Citação de Kendrick Lmao, há 33 minutos: ja ouviram falar do NBA topshot ? basicamente são highlights colecionaveis que flutuam o preço de acordo com as prestações dos jogadores e do numero de série do highlight, é parecido as cartas colecionaveis mas sem ser nada fisico eles quando metem packs à venda com momentos voam em meio segundo, seja a 10$ seja a 100$ isto são as vendas q um dunk do lebron gerou por exemplo Sim, tenho andado atento a isso embora não tenha comprado nada. @NIkeL daquilo que tenho visto quem tem o highlight é que pede um valor por ele. Basicamente é como se fossem cartas colacionáveis, só que cada uma tem um número de serie e por isso as que tiverem um número mais baixo normalmente há malta que compra mais caro de um modo geral. E sim, o Lebron pode ter - e tem - vários highlights. E vão lançando novos. Os highlights em si, não valorizam, o hype há volta de certos jogadores é que pode ir mudando o valor que a malta está disposta a comprar/vender. Editado 4 Março 2021 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2021 (editado) Citação de pedrituh_9, há 32 minutos: Sim, tenho andado atento a isso embora não tenha comprado nada. @NIkeL daquilo que tenho visto quem tem o highlight é que pede um valor por ele. Basicamente é como se fossem cartas colacionáveis, só que cada uma tem um número de serie e por isso as que tiverem um número mais baixo normalmente há malta que compra mais caro de um modo geral. E sim, o Lebron pode ter - e tem - vários highlights. E vão lançando novos. Os highlights em si, não valorizam, o hype há volta de certos jogadores é que pode ir mudando o valor que a malta está disposta a comprar/vender. Wtf esse é o modelo de negócio perfeito. Crias um mercado de coisas que não existem e podes produzir a quantidade que quiseres sem gastar recursos, depois sacas taxa em todas as transações que há de pessoas a trocar... Nada. Porque uma carta digital, para todos os efeitos é um conjunto de bits arranjados de uma certa forma. Nada me impede de copiar esse conjunto de bits, duplicando a carta, portanto a carta para ter valor tem que estar contida no seu próprio mercado onde há registo do owner de uma determinada carta. Nem sequer consegues vender a carta fora do seu mercado. No fundo estamos a vender linhas numa tabela? 😂 Que conceito bizarro. Ah e aposto que aqui já não se vai ficar escandalizado e o diabo a 4 por se gastarem milhares de euros em coisas que não têm valor intrínseco e já não é preciso proteger o consumidor da sua própria estupidez. Eu não fico, cada um gasta o dinheiro como quer, ninguém está a enganar ninguém. Editado 4 Março 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 4 Março 2021 Citação de NIkeL, Agora: Wtf esse é o modelo de negócio perfeito. Crias um mercado de coisas que não existem e podes produzir a quantidade que quiseres sem gastar recursos, depois sacas taxa em todas as transações que há de pessoas a trocar... Nada. Porque uma carta digital, para todos os efeitos é um conjunto de bits arranjados de uma certa forma. Nada me impede de copiar esse conjunto de bits, duplicando a carta, portanto a carta para ter valor tem que estar contida no seu próprio mercado onde há registo do owner de uma determinada carta. No fundo estamos a vender linhas numa tabela? 😂 Que conceito bizarro Eles não para já não têm produzido números enormes de cada highlight para ver se aquilo não desvaloriza muito. Mesmo com os packs a voarem em minutos quando abrem a venda, não têm aumentado muito esse número. Sei que usa blockchain para manter as coisas 'seguras'. Sim, isto só tem valor dentro da app deles porque os highlights está tudo no YT se quiseres ver 😅 Compartilhar este post Link para o post