Pickle Rick Publicado 4 Março 2021 Citação de NIkeL, há 33 minutos: Wtf esse é o modelo de negócio perfeito. Crias um mercado de coisas que não existem e podes produzir a quantidade que quiseres sem gastar recursos, depois sacas taxa em todas as transações que há de pessoas a trocar... Nada. Porque uma carta digital, para todos os efeitos é um conjunto de bits arranjados de uma certa forma. Nada me impede de copiar esse conjunto de bits, duplicando a carta, portanto a carta para ter valor tem que estar contida no seu próprio mercado onde há registo do owner de uma determinada carta. Nem sequer consegues vender a carta fora do seu mercado. No fundo estamos a vender linhas numa tabela? 😂 Que conceito bizarro. Ah e aposto que aqui já não ficam escandalizados por se gastarem milhares de euros em coisas que não têm valor intrínseco e já não é preciso proteger o consumidor da sua própria estupidez. Espero ansiosamente pela hipocrisia do costume. Eu não fico, cada um gasta o dinheiro como quer, ninguém está a enganar ninguém. Continuas a falhar o ponto principal e a bater na mesma tecla de que cada um gasta o dinheiro como quer e ninguém está a enganar ninguém. Enquanto não entenderes que as até as relações comerciais tem uma componente social e psicológica associada à mesmas, vamos estar aqui a discutir o nada porque estamos a olhar para as coisas de forma diferente. Tu achas que as pessoas são culpadas de tudo independentemente do que as leva a gastar tal dinheiro, eu não. Claro que em último caso a culpa será sempre de quem gasta o dinheiro, mas estares constantemente a ilibar uma das partes de uma transacção comercial apenas e só porque o dinheiro pertence apenas a uma e ela devia saber no que se mete, não faz sentido algum. Não conheço o modelo da NBA Top Shot mas atendendo ao uso do nome, presumo que seja algo devidamente licenciado e certificado e que obedece a um conjunto mínimo de regras. Ainda assim, estás a comparar a compra de determinado produto (mesmo que digital e sem formato físico) à venda de cursos, páginas de tips ou outros esquemas do género cujo principal foco é tornar a pessoa mais rica. O segundo tipo de produto é vendido como uma "ajuda"/passo para atingires independencia financeira, dinheiro ou património. É essa falsa esperança que se liga a tais grupos. Pelo que vocês escreveram aí, estes NBA Top Shots em parte nenhuma promovem a sua compra/transação apelando e dando a entender que ficarás mais rico daqui a amanhã se os comprares. Estes NBA Top Shots estão mais virados para as cartas de Ultimate Team do que para o curso portanto a comparação parece-me completamente despropositada. O único ponto em comum que têm é mesmo implicarem uma transacção em dinheiro mas catalogares todas as transacções em dinheiro da mesma forma parece-me uma ideia errada. Sim, o dinheiro é das pessoas e cada um gasta o mesmo como quer mas continua a não ser o ponto principal aqui, e muito menos o mais importante. Mas se me conseguires meter aí algo que diga que comprando um highlight do NBA Top Shot te vai tornar num expert no assunto e ter mais bases para investir no mesmo, eu calo-me já. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Março 2021 https://www.theguardian.com/music/2021/mar/04/kings-of-leon-to-release-new-album-as-a-non-fungible-token Por falar em NFT Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 42 minutos: Continuas a falhar o ponto principal e a bater na mesma tecla de que cada um gasta o dinheiro como quer e ninguém está a enganar ninguém. Enquanto não entenderes que as até as relações comerciais tem uma componente social e psicológica associada à mesmas, vamos estar aqui a discutir o nada porque estamos a olhar para as coisas de forma diferente. Tu achas que as pessoas são culpadas de tudo independentemente do que as leva a gastar tal dinheiro, eu não. Claro que em último caso a culpa será sempre de quem gasta o dinheiro, mas estares constantemente a ilibar uma das partes de uma transacção comercial apenas e só porque o dinheiro pertence apenas a uma e ela devia saber no que se mete, não faz sentido algum. Não conheço o modelo da NBA Top Shot mas atendendo ao uso do nome, presumo que seja algo devidamente licenciado e certificado e que obedece a um conjunto mínimo de regras. Ainda assim, estás a comparar a compra de determinado produto (mesmo que digital e sem formato físico) à venda de cursos, páginas de tips ou outros esquemas do género cujo principal foco é tornar a pessoa mais rica. O segundo tipo de produto é vendido como uma "ajuda"/passo para atingires independencia financeira, dinheiro ou património. É essa falsa esperança que se liga a tais grupos. Pelo que vocês escreveram aí, estes NBA Top Shots em parte nenhuma promovem a sua compra/transação apelando e dando a entender que ficarás mais rico daqui a amanhã se os comprares. Estes NBA Top Shots estão mais virados para as cartas de Ultimate Team do que para o curso portanto a comparação parece-me completamente despropositada. O único ponto em comum que têm é mesmo implicarem uma transacção em dinheiro mas catalogares todas as transacções em dinheiro da mesma forma parece-me uma ideia errada. Sim, o dinheiro é das pessoas e cada um gasta o mesmo como quer mas continua a não ser o ponto principal aqui, e muito menos o mais importante. Mas se me conseguires meter aí algo que diga que comprando um highlight do NBA Top Shot te vai tornar num expert no assunto e ter mais bases para investir no mesmo, eu calo-me já. Não precisas comparar o negócio, é possível usar as mesmas componentes psicológicas em vários negócios diferentes. Um quiosque de flores à porta se um cemitério está a aproveitar-se da fragilidade emocional de quem lá entra. Uma loja de qualquer bugiganga ao qual atribuam valor religioso em Fátima está a apelar à fé das pessoas na sua religião. Um curso está a apelar à vontade das pessoas quererem saber mais sobre um assunto. Uma empresa de cartas virtuais está a apelar ao gosto pelo desporto e pelo desejo de ter cartas raras. Uma santa casa da misericórdia vende um produto dando a esperança às pessoas de ganhar milhões de euros quando a probabilidade de isso acontecer é basicamente 0. Todas estas coisas não estão a vender um produto "at face value" todas elas estão a vender um produto que reforça uma emoção ou vontade. O teu objetivo não é comprar uma flor, é comprar uma flor para colocar numa campa porque isso tem significado para ti. O teu objetivo não é comprar uma figura porque achaste piada às vestes da nossa senhora, é pelo valor sentimental e religioso que tem para a pessoa. Uma pessoa não compra o curso porque gosta de ler ou aprender. Compra porque quer tentar ganhar dinheiro num mercado diferente. Uma pessoa não compra um pacote de cartas porque é giro ter cartas. Compra porque tem esperança que lhe saia uma carta rara que valha muito dinheiro. Não vejo onde é que há diferença nisto. Falas em eu culpar o comprador, mas não vejo porque é que tem que haver culpa. Uma transação consentida é feita por duas pessoas em pé de igualdade (eu até acho que o comprador tem mais poder do que o vendedor, mas pronto). Uma tem uma necessidade que deseja suprir, a outra explora essa necessidade, ganhando dinheiro a partir da mesma. O meu pet peeve é que os critérios para se ficar escandalizado mudam conforme a pessoa e não conforme a ação. Se o Windoh lançasse as cartas digitais "Windoh Extreme", coleciona todos momentos mais épicos dos vídeos e aventuras deste youtuber! Meu deus, nem quero imaginar o escândalo. E tu sabes perfeitamente que era isso que ia acontecer. Editado 4 Março 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 4 Março 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 3 horas: Wtf esse é o modelo de negócio perfeito. Crias um mercado de coisas que não existem e podes produzir a quantidade que quiseres sem gastar recursos, depois sacas taxa em todas as transações que há de pessoas a trocar... Nada. Porque uma carta digital, para todos os efeitos é um conjunto de bits arranjados de uma certa forma. Nada me impede de copiar esse conjunto de bits, duplicando a carta, portanto a carta para ter valor tem que estar contida no seu próprio mercado onde há registo do owner de uma determinada carta. Nem sequer consegues vender a carta fora do seu mercado. No fundo estamos a vender linhas numa tabela? 😂 Que conceito bizarro. Ah e aposto que aqui já não se vai ficar escandalizado e o diabo a 4 por se gastarem milhares de euros em coisas que não têm valor intrínseco e já não é preciso proteger o consumidor da sua própria estupidez. Eu não fico, cada um gasta o dinheiro como quer, ninguém está a enganar ninguém. existem na rede (nao sei qual usam, mas deve ser eth). Esse da nba nao sei como é, no do futebol existe limite de supply por epoca de cada carta, mas é questão de ires pesquisar sobre isso se quiseres saber. Editado 4 Março 2021 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Março 2021 bem, passou no jornal da tvi uma noticia sobre o tema. mal feita, para variar. amanhã têm reportagem com testemunhos. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 5 Março 2021 https://www.theverge.com/22310188/nft-explainer-what-is-blockchain-crypto-art-faq Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 5 Março 2021 Epa não falem muito nisso que eu estou a ver se entro numa, e gostava de perder menos dinheiro em vez de perder mais dinheiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 5 Março 2021 Citação de bobzz, há 3 horas: https://www.theverge.com/22310188/nft-explainer-what-is-blockchain-crypto-art-faq Que nó no cérebro. A última semana ou duas foram tramadas para o meu portfolio, quase que limparam o lucro dos últimos 6 meses. Não preciso do que lá está, mas vai doer um bocado se começar a ter prejuízo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Março 2021 Ou seja, essas m*rda são peças de arte digital, clips video, musicas, etc, associadas a um código que tornam aquela cópia única e como tal passível de ter uma valor inerente à sua propriedade. Mas nada impede que infinitas cópias do mesmo item existem, apenas não são as "verdadeiras". Percebi bem? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Março 2021 (editado) Citação de antifa, há 6 minutos: Ou seja, essas m*rda são peças de arte digital, clips video, musicas, etc, associadas a um código que tornam aquela cópia única e como tal passível de ter uma valor inerente à sua propriedade. Mas nada impede que infinitas cópias do mesmo item existem, apenas não são as "verdadeiras". Percebi bem? Eu penso que é isso, pelo menos fico com a mesma impressão. O problema que eu vejo é que a tua propriedade não pode estar ligada ao "objeto" porque dá para copiar, portanto deduzo que tenha que haver um registo de propriedade, e esse também deduzo que exista apenas no mercado correspondente, ou seja, não consegues tirar o objeto de lá e vender noutro sítio. Por exemplo se eu falsificar o número de chassi e matrícula de um carro, fico com 2 carros "iguais" mas o IMTT tem registo que aquele número só pertence a uma pessoa. Mas isto são tudo deduções, confesso que é um conceito super bizarro para mim. Editado 5 Março 2021 por NIkeL 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2021 Citação de antifa, há 1 hora: Ou seja, essas m*rda são peças de arte digital, clips video, musicas, etc, associadas a um código que tornam aquela cópia única e como tal passível de ter uma valor inerente à sua propriedade. Mas nada impede que infinitas cópias do mesmo item existem, apenas não são as "verdadeiras". Percebi bem? Também percebi isso. Suponho que seja uma forma de garantir uma certa autenticidade - ou seja, tens o único "produto" que foi realmente criado pelo artista, e não uma cópia. No fundo, é comparável ao mundo real. Só há uma Mona Lisa, que está no Louvre. Se alguém tiver uma em casa é obrigatoriamente falsa, porque a real está no Louvre. Aqui é a mesma coisa: podemos os 2 ter uma música do gajo X mas, como só eu tenho o token, a minha é a verdadeira, e a tua é uma cópia. Em teoria, pelo menos, parece-me uma boa ideia, porque abre espaço à criação e partilha de conteúdos (arte, sobretudo) pela Internet, que é algo que vai obviamente crescer no futuro. Assim o comprador sabe que está a comprar algo original, e o vendedor pode ser justamente compensado. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Março 2021 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Também percebi isso. Suponho que seja uma forma de garantir uma certa autenticidade - ou seja, tens o único "produto" que foi realmente criado pelo artista, e não uma cópia. No fundo, é comparável ao mundo real. Só há uma Mona Lisa, que está no Louvre. Se alguém tiver uma em casa é obrigatoriamente falsa, porque a real está no Louvre. Aqui é a mesma coisa: podemos os 2 ter uma música do gajo X mas, como só eu tenho o token, a minha é a verdadeira, e a tua é uma cópia. Em teoria, pelo menos, parece-me uma boa ideia, porque abre espaço à criação e partilha de conteúdos (arte, sobretudo) pela Internet, que é algo que vai obviamente crescer no futuro. Assim o comprador sabe que está a comprar algo original, e o vendedor pode ser justamente compensado. Com a diferença que a Mona Lisa é de facto única. O token apesar de dizer que é da pessoa x não apresenta qualquer diferença para uma cópia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2021 Citação de Elvis, Agora: Com a diferença que a Mona Lisa é de facto única. O token apesar de dizer que é da pessoa x não apresenta qualquer diferença para uma cópia. Certo, mas se eu te vender uma música que eu compus e te enviar um ficheiro .mp3, esse ficheiro é o original, porque foi criado (directamente, o que é importante aqui) por mim. Se tu depois copiares o ficheiro e o enviares a um amigo, esse amigo não tem o original, porque não tem o token. Portanto ainda que os dois ficheiros sejam iguais, o teu é o original. Da mesma forma que, assumindo que eu tenho em casa uma Mona Lisa que é virtualmente indistinguível da original, a minha continua a ser uma cópia porque nós sabemos que a original está no Louvre. Ou seja, neste exemplo, o "estar no Louvre" é o token. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Março 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Certo, mas se eu te vender uma música que eu compus e te enviar um ficheiro .mp3, esse ficheiro é o original, porque foi criado (directamente, o que é importante aqui) por mim. Se tu depois copiares o ficheiro e o enviares a um amigo, esse amigo não tem o original, porque não tem o token. Portanto ainda que os dois ficheiros sejam iguais, o teu é o original. Da mesma forma que, assumindo que eu tenho em casa uma Mona Lisa que é virtualmente indistinguível da original, a minha continua a ser uma cópia porque nós sabemos que a original está no Louvre. Ou seja, neste exemplo, o "estar no Louvre" é o token. Tem o token que é igual ao original, literalmente a mesma coisa, sem qualquer diferença. Não sei que valor tem isso. É a mesma coisa que eu fazer ctrl c+cntrl v num ficheiro. A Mona Lisa que se encontra no Louvre, mais uma vez, por mais perfeita que seja uma cópia a olho nú, é única. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Março 2021 Eu só sei que devia ter pesquisado sobre aquilo da NBA em modo incógnito. Estou a ser bombardeado com anúncios no FB para cartas deste tipo. Marvel, MLB, NHL... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2021 Citação de Elvis, há 40 minutos: Tem o token que é igual ao original, literalmente a mesma coisa, sem qualquer diferença. Não sei que valor tem isso. É a mesma coisa que eu fazer ctrl c+cntrl v num ficheiro. A Mona Lisa que se encontra no Louvre, mais uma vez, por mais perfeita que seja uma cópia a olho nú, é única. Mas se eu copiar o ficheiro, o token vai atrás? Isso não faz sentido. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Março 2021 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Mas se eu copiar o ficheiro, o token vai atrás? Isso não faz sentido. 😅 Não, o ponto que estou a fazer é que existe uma falsa sensação de exclusividade. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Março 2021 A Swissborg passou o 1$ espero que tenham entrado no comboio Quanto à Tesla, não havia aí um user que andava a dizer para meterem tudo na Tesla? Não tá fácil Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2021 Citação de Elvis, há 3 horas: Não, o ponto que estou a fazer é que existe uma falsa sensação de exclusividade. Wtf, então percebi mal o conceito, my bad. Mas não faz sentido, assim sendo. Se o token é também ele copiado, como é que se comprova a tal autenticidade? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Março 2021 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Wtf, então percebi mal o conceito, my bad. Mas não faz sentido, assim sendo. Se o token é também ele copiado, como é que se comprova a tal autenticidade? Nao sou expert, mas segundo percebi, cada item tem uma identificação inalterável e nesse aspecto é único e não é replicável. O item em si, contudo, pode ser copiado de qualquer forma. Daí eu dizer que existe um falso sentido de exclusividade. A única diferença é que a pessoa que comprou a NFT detém o "original". Contudo, se o original é em tudo igual à cópia, que diferença faz? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2021 Citação de Elvis, há 23 minutos: Nao sou expert, mas segundo percebi, cada item tem uma identificação inalterável e nesse aspecto é único e não é replicável. O item em si, contudo, pode ser copiado de qualquer forma. Daí eu dizer que existe um falso sentido de exclusividade. A única diferença é que a pessoa que comprou a NFT detém o "original". Contudo, se o original é em tudo igual à cópia, que diferença faz? Ah, mas então consegues identificar inequivocamente o ficheiro como sendo original. Essa é a exclusividade porque, ainda que seja exactamente igual, é o original. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 5 Março 2021 Temos entendimentos diferentes. Anw, no outro dia alguém comprou o Nyan cat por uma fortuna. Cheira-me que não será o original 😆 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 7 Março 2021 (editado) Citação de Jimpo, Em 05/03/2021 at 20:29: A Swissborg passou o 1$ espero que tenham entrado no comboio Quanto à Tesla, não havia aí um user que andava a dizer para meterem tudo na Tesla? Não tá fácil Fui eu, estavam a 655$ nesse dia. Quem comprou teve 2 meses para sair com um bom profit. A questão de entrada no SP500 verificou-se e 3 semanas depois já valiam mais 38%. Foi mais do que fácil 😂 Esta questão da subida das Treasury yields afecta muito mais a Tesla que as outras empresas tecnológicas, tendo em conta que o bulk da sua revenue projectada vem a partir de 2026. Uma taxa de actualização maior tem muito mais efeito na Tesla do que noutras empresas. Se as taxas continuarem a subir, as acções da Tesla vão continuar a cair. Eu vendi maior parte na 750 na subida (o meu average de compra é de 70$ e também avisei que isto ia crashar, todos sabíamos isso), se aproximar-se novamente dos 700$ compro +. Só não compro agora porque não sou fã de tentar agarrar uma faca quando está em queda. Cheira-me que pode muito bem cair até aos 400$ ainda antes de Julho (não há nenhuma notícia positiva para a Tesla antes disso, é uma acção que se move muito com catalisadores). A únicas informações que posso mais acrescentar é a de que 1: -os reportes da procura estarem a baixar são, como sempre, tendenciosos (o Mach-E e o ID3 contam como vendas ssim que são vendidos aos dealerships, não ao consumidor final). Continua a não existir nenhum elétrico como um Tesla e quem está a comprar um Tesla não pensa em comprar um ID3. Pensa em comprar um Série 5/Class E. Mais elétricos é sempre bom. Uma market Share de 70% em EV's é obviamente impossível de manter no futuro e vai sempre cair. -Este pump que o Elon está a fazer ao FSD é claramente precipitado, é uma tentativa de parar a hemorragia. Aliás chega ao ridículo de termos funcionários da Tesla no Reddit a pedir para não ligarem para as lojas porque ninguém podia ajudar (24h depois lá disponibilizaram uma caixa de e-mail para estes requests). O sistema é brutal mas continua a ter um ou outro bug que são difíceis de corrigir enquanto o Dojo não estiver preparado. Isto só em q4 segundo Elon Times o que na realidade deve significar 2022. Se estão interessados na Tesla acompanhem sempre o desenvolvimento do Dojo, é aí que está a chave para termos oficialmente Condução Autónoma. Se a Tesla chega lá primeiro 1T market cap está garantida, independentemente de qualquer efeito macro. Edit: outro pormenor, o que agora anda a circular é que a oficialização do "Model 2" vai ser antecipado para este ano. Estava apenas previsto para 2023, mas devem anunciar um protótipo lá para o final deste ano. Editado 7 Março 2021 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Março 2021 Entretanto o Numeiro já veio, a exemplo do Windoh, carpir as máguas num vídeo, e decidiu fechar o grupo das apostas. Compartilhar este post Link para o post
Chaplin Publicado 8 Março 2021 Meus caros, uma parceria Erasmus+, da qual faço parte, construiu uma plataforma online de apoio a líderes de PMEs na instalação de aparelhos robóticos e IA. Chegou o tempo de pedir a opinião de representantes de PMEs em relação à mesma plataforma, sendo que precisaremos apenas que preencham um formulário de escolha múltipla (demorará cerca de 10-15 min.). Algum de vocês me poderia ajudar nisto? Precisaria apenas que estivessem ligados às operações de gestão diária da PME que representam (em qualquer um dos seus departamentos), desde a contabilidade, passando pelos RH, à própria direção. Caso queiram/possam ajudar-me, digam, que enviarei PM. Obrigado! 😉 Compartilhar este post Link para o post