Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Não sabia disso, obrigado.

Amigos da Cardano, onde têm feito staking e em que pools? Criei wallet na Yoroi e faço lá.

Criei conta na Yoroi, por recomendação de um amigo, mas ainda não meti nada lá. Que tens achado? 

Btw, pessoal que comprou a Trezor one, sabem-me dizer quanto tempo levou a chegar? Comprei ha cerca de duas semanas e até agora, nada. Disseram me que deve demorar 1 mesito.

Acho que VET e ENJ são apostas seguras. Devo reforçar no final do mês. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uso a binance praticamente para tudo, eu já sei se andar a meter cenas em muitos sitios vou-me esquecer das senhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Agora:

Uso a binance praticamente para tudo, eu já sei se andar a meter cenas em muitos sitios vou-me esquecer das senhas.

Keepass ftw

Btw, provavelmente ja conhecem, mas deixo aqui um link que resume algumas datas de releases e listings que podem dar jeito para antever pumps e coisas desse género:

https://coindar.org/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Btw, pessoal que comprou a Trezor one, sabem-me dizer quanto tempo levou a chegar? Comprei ha cerca de duas semanas e até agora, nada. Disseram me que deve demorar 1 mesito.

No site diz até 6 semanas, envio standard. Esse modelo não dá para ADA. certo?

Estou a pensar na Ledger nano s

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 35 minutos:

No site diz até 6 semanas, envio standard. Esse modelo não dá para ADA. certo?

Estou a pensar na Ledger nano s

Certíssimo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes notícias para a malta com ADA, foi anunciado que passará a haver trading no Coinbase Pro. O preço voltou quase para os ATH.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 15/03/2021 at 12:22:

Para esses valores e não te querendo chatear muito a andar a passar moedas entre wallets e exchanges, se calhar o mais prático e user friendly é mesmo Revolut.

Eu também não mexo com muito mais guito que isso, mas no inicio habituei-me ao Kraken e por hábito é o que uso. Tem o inconveniente de quando queres depositar guito as transferências não serem automáticas.

Em termos de facilidade não tem muito a melhorar, mas tem alguns drawbacks.

Comissão de 2.5% em cada transacção, que acho um bocado alto, depois de comprares e venderes são 5% perdidos em comissões. Mais isto: "The price you can see in the Revolut app is locked in at the time of the exchange and is calculated as a Volume-Weighted Average Price (VWAP) with a mark-up of 1.5% to account for trading volatility"

E apesar de me querer focar mais em ETH e BTC, não me importava de por uns trocos numas altcoins tipo Cardano e esquecer-me daquilo. No Revolut tens uma oferta limitada de crypto.

Citação de Solero, Em 15/03/2021 at 13:20:

Binance. A transferência para lá a partir de revolut é praticamente imediata (5 min max) e livre de taxas. 

O Binance permite fazer tudo dentro da mesma app? É semelhante à Coinbase? Vejo sempre estas duas referidas, há alguma grande vantagem de uma para a outra?

Citação de lastdance, Em 15/03/2021 at 14:43:

Uso binance para isso. Mesmo com cartao mbway, a comissão é 2% ou assim, portanto ajusta-se ao que meteres. Tens lá uma data de opções para meter a render, staking, flexible savings, que vai gerando qualquer coisita que duvido que tenhas no revolut. Para além de que as moedas sao tuas e fazes o que quiseres com elas. Neste momento tenho >90% do portfolio a ganhar juros, seja flexible savings ou staking. Uns dão pouco, outros dão tipo 10-20% ano, mas são renováveis e vai sempre depender.

E por favor usa um referal, pagas menos comissões, se n quiseres o meu usa o de outra pessoa. 

https://www.binance.com/en/register?ref=YW5TGVDT

por exemplo staking (escondi o valores para não terem pena de mim):

image.png.5d8e6fba3d1e72cde148cebcbb4ae3a6.png

Ok, nem sabia que era possível por isso a render, no Revolut apenas podes comprar e guardar lol. 

Portanto isso funciona como um banco tradicional, com a diferença que as taxas de juro são bastante maiores lol? Tens algum vídeo de YT que explique um bocadinho melhor os staking, flexible savings e restantes funcionalidades sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece que vou deixar de ter conta "gratuita" no meu banco. Para o básico dos básicos, as únicas soluções, sem pagar as taxas e comissões da praxe, são o ActivoBank, Moey e Open Bank? Li algures que as contas de serviços mínimos já são taxadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum contra na utilização do ActivoBank ou Moey? Na verdade já sou cliente do meu banco desde puto, mas também não queria gastar dinheiro nestas comissões.

Editado por spaceman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 14 minutos:

Em termos de facilidade não tem muito a melhorar, mas tem alguns drawbacks.

Comissão de 2.5% em cada transacção, que acho um bocado alto, depois de comprares e venderes são 5% perdidos em comissões. Mais isto: "The price you can see in the Revolut app is locked in at the time of the exchange and is calculated as a Volume-Weighted Average Price (VWAP) with a mark-up of 1.5% to account for trading volatility"

E apesar de me querer focar mais em ETH e BTC, não me importava de por uns trocos numas altcoins tipo Cardano e esquecer-me daquilo. No Revolut tens uma oferta limitada de crypto.

O Binance permite fazer tudo dentro da mesma app? É semelhante à Coinbase? Vejo sempre estas duas referidas, há alguma grande vantagem de uma para a outra?

Ok, nem sabia que era possível por isso a render, no Revolut apenas podes comprar e guardar lol. 

Portanto isso funciona como um banco tradicional, com a diferença que as taxas de juro são bastante maiores lol? Tens algum vídeo de YT que explique um bocadinho melhor os staking, flexible savings e restantes funcionalidades sff?

não tenho, eles lá no site explicam +-. Talvez encontres no youtube, para staking ha de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 13 minutos:

Algum contra na utilização do ActivoBank ou Moey? Na verdade já sou cliente do meu banco desde puto, mas também não queria gastar dinheiro nestas comissões.

O melhor tópico para colocares estas dúvidas é este: https://www.cmportugal.com/topic/162630-bancos-cartões-de-crédito-e-outras-questões-financeiras/page/43/#comments

Lá tens a resposta a essas perguntas, mas qualquer outra dúvida diz. No moey! tens a vantagem neste momento de ganhar 10€

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

My god, ADA 😍
Vou meter ETH no prego e mover tudo em ADA, its time.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 7 minutos:

My god, ADA 😍

eth tem os nfts às costas, enquanto muito do que aí anda é so hype/parvoice, há projetos que gosto e genuinamente fazem sentido com nfts.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 17/03/2021 at 12:18:

Coinbase é mais user friendly, Binance abres uma aba parece logo mil opções e o crl mas é mais completa, sempre usei coinbase até prq so tinha btc e eth, depois entretanto quando me aconselharam ADA é que abri conta na Binance e agora tenciono ficar por lá. Em relação ao Revolut, tenho lá dinheiro em conta da venda da GME, é possivel mandar esse dinheiro para a Binance então? Tenho de ver como se faz isso, dava-me grande jeitão. 

Em relação ao staking que falaram aí, tb uso a Yoroi, não conhecia era essa cena da trezor, parece-me interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 6 minutos:

My god, ADA 😍

Estou cada vez mais satisfeito com este ter sido o meu primeiro investimento em crypto. Só foi pena ter comprado a 1.06€ quando uns dias mais tarde podia ter comprado 20 cêntimos abaixo, mas acredito que no longo prazo, que é o meu foco aqui, acabe por não ter impacto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...