Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Tens o 3D secure activo ?

u da best. 😘

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Caixa está a actualizar o sistema dos cartão virtuais, têm de actualizar a app, no meu caso foi preciso desistalar e instalar. Depois sempre que forem usar o mbway para pagamentos têm de confirmar o mesmo na app da caixa, ou então fazer directamente na caixadirecta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 horas:

A Caixa está a actualizar o sistema dos cartão virtuais, têm de actualizar a app, no meu caso foi preciso desistalar e instalar. Depois sempre que forem usar o mbway para pagamentos têm de confirmar o mesmo na app da caixa, ou então fazer directamente na caixadirecta

Ando com o problema a usar cartões MBNet, será disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bancos com apps decentes para empresas, há? Atualmente uso a do BCP mas acho o sistema pouco funcional. Vamos avançar com o Revolut Business mas precisamos de uma conta num banco em PT. Sugestões? De preferência sem exageros em comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena aderir ao moey? Acho que já tinha perguntado aqui as vantagens uma vez, não sei se me chegaram a responder.

Em que horário se podem fazer as videochamadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 42 minutos:

Vale a pena aderir ao moey? Acho que já tinha perguntado aqui as vantagens uma vez, não sei se me chegaram a responder.

Em que horário se podem fazer as videochamadas?

No moey! não é preciso video chamadas. As vantagens são várias: Não pagas taxas, nem taxinhas, não pagas transferências (e tens transferências instantâneas), nem MBWay, consegues aderir de forma simples e rápida. Funciona muito bem no estrangeiro, não pagas taxas nos pagamentos, pagas 1.7% nos levantamentos. Tens também os goals que é uma funcionalidade MUITO porreira. Tem também apple pay. A aplicação é muito boa.

Desvantagens: não podes (ainda) depositar dinheiro físico na conta.

Acho que nunca tinha colocado isto aqui:

Abre uma conta moey! com o meu código e ganha 10 €. Tens uma conta, um cartão, transferências MB WAY, tudo gratuito. Acede ao link e associa o teu número antes de abrires conta. https://moey.pt/campaigns/moeyapp2020?token=moey0em657

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

Por acaso tenho uma dúvida acerca do Moey. Dá para ter 2 titulares a conta?

Que eu saiba, não. Mas vou investigar

Edit: confirmo que não! É mais uma desvantagem. 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

No moey! não é preciso video chamadas

Penso que precisa se não tiver Chave Móvel Digital. Mas também não é problema, é só para mostrar que existes e tens um Cartão de Cidadão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer videochamada mas fica sempre em standby. Cheguei a uma parte em que dizem para dizer o meu nome mas nunca aparece ninguém. Daí perguntei o horário, não deve dar para fazer isto fora das horas de trabalho normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 44 minutos:

Que eu saiba, não. Mas vou investigar

Edit: confirmo que não! É mais uma desvantagem. 

Gracias. É pena porque acho que é uma boa solução para quem quer abrir conta. Vou continuar a investigar a melhor solução para mim 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Meus avós foram fiadores de meus pais na compra de uma casa em 1990, meu pai matou minha mãe e fiquei a viver com meus avós maternos, entretanto meu avô morreu, e minha avó recebeu hoje uma carta do banco a exigir o pagamento de quase 200 mil euros (mais de 30mil pendente na altura e quase 170mil de juros…) no prazo de 30 dias caso contrário iriam entrar por via judicial, qual é a lógica disto?, onde eles esperam que uma velhota de 90 anos vá buscar 200mil euros..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história é tua? Não sei se já tinhas partilhado isso aqui, um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse. Lamento não te consegui ajudar mas fiquei com grande vontade de o fazer. Não sei se o Tio ou Vaart podem ajudar. @Tio Hans @Vaart10 Um abraço Kaz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 17 horas:

Essa história é tua? Não sei se já tinhas partilhado isso aqui, um grande abraço.

Sim, nunca tinha partilhado. Tinha 4 anos na altura, obrigado.

Citação de Donnie, há 17 horas:

f*dasse. Lamento não te consegui ajudar mas fiquei com grande vontade de o fazer. Não sei se o Tio ou Vaart podem ajudar. @Tio Hans @Vaart10 Um abraço Kaz. 

obrigado, a única solução que vejo é deixar ir a tribunal, a casa (não a do empréstimo, a que era mesmo de meus avós) já está em meu nome (embora ela tenha usufruto enquanto for viva), e ela não tem nada em seu nome, pelo que no máximo o que acho que vai acontecer é o tribunal lhe retirar uma % da reforma. O que é uma cagada numa pessoa já com tanta idade, mas pronto...

edit: pesquisando na net aparece que o direito do usufro tb é penhorável, vou ter pela frente um belo processo pelos vistos.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim fala com um advogado @Kaz, pode ser que exista uma qualquer protecção para pessoas nessa situação frágil, ou uma prescrição, não sei.

De qualquer forma, força aí para lidar com isto.

P.S.: Fala com a DECO, talvez possam também ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Mesmo assim fala com um advogado @Kaz, pode ser que exista uma qualquer protecção para pessoas nessa situação frágil, ou uma prescrição, não sei.

De qualquer forma, força aí para lidar com isto.

P.S.: Fala com a DECO, talvez possam também ajudar.

Vou ir primeiro ao balcão segunda-feira, quando vi a carta já não foi a tempo de apanhar o balcão aberto, ela diz que aqui à uns anos recebeu uma carta do género e que no balcão do banco disseram-lhe para só arranjar a morada do meu pai e dar-lhes que iam resolver.

e realmente desde que ela não sai de casa e eu é que vejo a correspondência toda ela nunca tinha recebido algo do género, uns 5 anos talvez, o problema é que acho que o homem que tava lá na altura do empréstimo e na altura que minha avó recebeu a 1a carta já se reformou e isto a malta que entra nova para os bancos só sabem responder que não podem fazer nada.

vamos a ver. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

@Pickle Rick @Duda34 @Koper Acho que por norma têm umas luzes sobre direito, vejam se conseguem ajudar aqui o @Kaz

@KazSão sempre complicadas as questões das fianças, apesar de eu não trabalhar com esse ramo. Sem saber grandes detalhes, e pressupondo que a ideia é proteger a avó, eu tentava empurrar para o teu pai. A tua avó, mesmo enquanto fiadora, pode recusar pagar enquanto o teu pai não tiver sido executado em tudo o que for possível para pagar (ou pelo menos reduzir) a dívida. Se a tua avó também tiver um crédito sobre o teu pai - sei lá, um empréstimo por vezes é comum -, ela pode também compensar com esse crédito. Mas eu não sou grande ajuda nisto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

@KazSão sempre complicadas as questões das fianças, apesar de eu não trabalhar com esse ramo. Sem saber grandes detalhes, e pressupondo que a ideia é proteger a avó, eu tentava empurrar para o teu pai. A tua avó, mesmo enquanto fiadora, pode recusar pagar enquanto o teu pai não tiver sido executado em tudo o que for possível para pagar (ou pelo menos reduzir) a dívida. Se a tua avó também tiver um crédito sobre o teu pai - sei lá, um empréstimo por vezes é comum -, ela pode também compensar com esse crédito. Mas eu não sou grande ajuda nisto...

Obrigado. Segundo o que já pesquisei na net se ela fez renúncia ao benefício de excussão prévia o banco pode ir primeiro a ela antes mesmo de ir a ele, e na carta do banco diz que ela fez.. claro que não se lembra, mas até deve ter feito, assinou onde mandaram assinar.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Obrigado. Segundo o que já pesquisei na net se ela fez renúncia ao benefício de excussão prévia o banco pode ir primeiro a ela antes mesmo de ir a ele, e na carta do banco diz que ela fez.. claro que não se lembra, mas até deve ter feito, assinou onde mandaram assinar.

Pois, não devia ter feito isso... Assim por alto, lembrei-me: a casa era da tua mãe e do teu pai. Após o falecimento da tua mãe, a casa terá sido herdada por ti e eventuais irmãos (na teoria, também pelo teu pai na parte restante, mas estou a exclui-lo porque homicídio é fundamento para deserdação). Assim sendo, quem herda passaria a ser responsável pelo pagamento, por passar a ser o proprietário e responsável pela oneração. O banco terá de ir ao devedor também, que nesse caso poderias ser tu. Isto sem certeza - mais uma vez, esta não é a minha área e estou só a usar a minha sensibilidade jurídica.

Boa sorte e força!

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me revolta é que na carta diz que o ultimo pagamento foi em Março 1995, porra esperaram 26 anos e 170mil€ de juros para ameaçar com tribunal o fiador?...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que eu acho estranho. Não há aí alguma má fé que se possa usar para defesa? Isso cria um precedente perigoso, em vez de avisar as pessoas que há um pagamento em falta, deixar andar para os juros acumularem e só depois avisar...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sogro também anda a pagar um "bombom" desses (fiador do próprio irmão que cagou nas prestações da casa) e ficou a marinar uma década.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...