Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Eu continuo a achar que o melhor seria um advogado. Parece-me um assunto demasiado complexo, seja pela questão do homicídio, seja pela questão do tempo, para ser tratado pelo @Kaz que, assumo, não é de nenhuma das áreas (direito/finanças).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu continuo a achar que o melhor seria um advogado. Parece-me um assunto demasiado complexo, seja pela questão do homicídio, seja pela questão do tempo, para ser tratado pelo @Kaz que, assumo, não é de nenhuma das áreas (direito/finanças).

Sim, claro que se for efetivamente para tribunal terei que falar com um advogado, agora procurar antes disso não sei, por duas simples razões, 1. não tenho amigos nessa área, teria que procurar alguém externo e um advogado é muito caro, pela experiência que tenho do meu trabalho até por lerem/enviarem e-mail cobram dinheiro e não é só 1 nem 2€, e 2. minha avó já tem a sua idade (não é estar aqui a desejar a morte dela, longe disso, mas é preciso ser-se realista), e quando ela morrer isto fica por aqui, o banco só poderá ir mesmo atrás de meu pai.

Citação de NIkeL, há 2 horas:

Isso é que eu acho estranho. Não há aí alguma má fé que se possa usar para defesa? Isso cria um precedente perigoso, em vez de avisar as pessoas que há um pagamento em falta, deixar andar para os juros acumularem e só depois avisar...

Não vou dizer que nunca avisaram pois como é óbvio meus avós é que abriam a sua correspondência. Mas só agora pelos vistos dizem que vão para tribunal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando neste exemplo, na eventualidade de uma pessoa que é fiadora falecer, essa fiança morre aí ou vai para os herdeiros também?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 minutos:

Pegando neste exemplo, na eventualidade de uma pessoa que é fiadora falecer, essa fiança morre aí ou vai para os herdeiros também?

Se aceitares a herança também herdas a dívida, neste meu caso não haverá herança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

Se aceitares a herança também herdas a dívida, neste meu caso não haverá herança.

Pois, foi o que pensei. Mas também parece-me estranho que se a casa era do teu pai e da tua mãe, depois do que aconteceu a casa fique apenas no nome dele... Não conheço a lei, mas parece-me que isso de certa forma incentiva a que casos destes aconteçam.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaz, antes de mais, um forte abraço.

Vamos por partes: a tua avó tem património? A reforma é significativa? Se não tiver património e tiver uma reforma de m*rda, é deixar andar, não lhe conseguem tocar.

Se tiver algum dos dois, uma solução possível é uma confissão de dívida fictícia, i.e., tu assinas um documento a dizer que a tua avó te deve um dinheirão e tu tens prioridade sobre o banco. Agora, isto custa uns milhares a fazer, porque pagas um imposto que é um % do montante "em dívida".

Eu seguia o conselho que já te foi dado, contacta um advogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 11 minutos:

Pois, foi o que pensei. Mas também parece-me estranho que se a casa era do teu pai e da tua mãe, depois do que aconteceu a casa fique apenas no nome dele... Não conheço a lei, mas parece-me que isso de certa forma incentiva a que casos destes aconteçam.

Minha avó diz que a casa foi vendida na altura, não sabe se foi o tribunal para pagar dívidas, meu pai tinha muitas dívidas para além desta ou se foram os familiares do lado dele, diz que só sabe que foi vendida e não tiveram nada a ver com isso, terei que me tentar informar com os papéis do tribunal da altura.

Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

@Kaz, antes de mais, um forte abraço.

Vamos por partes: a tua avó tem património? A reforma é significativa? Se não tiver património e tiver uma reforma de m*rda, é deixar andar, não lhe conseguem tocar.

Se tiver algum dos dois, uma solução possível é uma confissão de dívida fictícia, i.e., tu assinas um documento a dizer que a tua avó te deve um dinheirão e tu tens prioridade sobre o banco. Agora, isto custa uns milhares a fazer, porque pagas um imposto que é um % do montante "em dívida".

Eu seguia o conselho que já te foi dado, contacta um advogado.

Obrigado. Ela recebe 1000€ de reforma, 500€ dela e 500€ de meu avô, ela neste momento não tem nada em seu nome, tinham a sua casa, mas à uns 10 anos doou-me, ficando com o usufro da mesma enquanto for viva, mas o proprietário sou eu. Se fosse agora ia ser suspeito e em tribunal provavelmente iam anular, mas à 10anos nem sonhava nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 52 minutos:

Minha avó diz que a casa foi vendida na altura, não sabe se foi o tribunal para pagar dívidas, meu pai tinha muitas dívidas para além desta ou se foram os familiares do lado dele, diz que só sabe que foi vendida e não tiveram nada a ver com isso, terei que me tentar informar com os papéis do tribunal da altura.

Obrigado. Ela recebe 1000€ de reforma, 500€ dela e 500€ de meu avô, ela neste momento não tem nada em seu nome, tinham a sua casa, mas à uns 10 anos doou-me, ficando com o usufro da mesma enquanto for viva, mas o proprietário sou eu. Se fosse agora ia ser suspeito e em tribunal provavelmente iam anular, mas à 10anos nem sonhava nisto.

1000 euros já dá para penhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

1000 euros já dá para penhorar.

Imagino que sim, mas nunca será tudo certo?, só uma %, maior ou pequena dependendo do juiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 12 minutos:

Penso que acima do salário mínimo limpam tudo.

Creio que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar a dizer uma barbaridade, mas se não tiver nada de relevante em seu nome em último caso pode pedir insolvência pessoal.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o melhor estou mesmo a ver que é contratar algum advogado/companhia para me resolver isto, dependendo do valor deve valer a pena.

Obrigado a todos pela ajuda, quando houver um finalmente venho cá dizer qual foi.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 17 minutos:

Bem, o melhor estou mesmo a ver que é contratar algum advogado/companhia para me resolver isto, dependendo do valor deve valer a pena.

Obrigado a todos pela ajuda, quando houver um finalmente venho cá dizer qual foi.

Manda MP ao @w0. Parece-me que ele tem andado menos por cá nem se ainda exerce, mas ele é advogado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 horas:

Tal como disse acima, os herdeiros da mãe são o marido e filhos. Tendo em conta que o marido cometeu homicídio, isso é causa para deserdação e, assim sendo, a casa passaria apenas para os filhos (pelo menos enquanto co-proprietários na parte que tocava à mãe. Isto acreditando que compraram os dois, pai e mãe. Se comprou só um, seria preciso olhar para o regime de bens). Estou a falar from a legal standpoint, em termos práticos não sei o que se passou.

Citação de Rei_Patricio, há 6 horas:

Manda MP ao @w0. Parece-me que ele tem andado menos por cá nem se ainda exerce, mas ele é advogado. 

Eu também sou e posso pô-lo a falar com alguém do meu escritório. Honorários e afins não sei e não seria nunca comigo, mas qualquer coisa posso fazer essa ponte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Duda34, vou 1. rondar os meus amigos ver se algum aconselha alguém, se não tiver Feedbacks positivos entro em contacto contigo por MP, obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém usa Paypal por aqui? 
Não aceita o meu IBAN da CGD... e eu tirei-o da Caixadirecta..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 5 horas:

Eu uso. Tenho o meu cartão do Bankinter e do Activo associados, já tive do Santander também sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 5 horas:

mas aceita IBAN do Moey!. Pensa nisso

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 24 minutos:

Eu uso. Tenho o meu cartão do Bankinter e do Activo associados, já tive do Santander também sem problemas.

Opa a mim diz sempre IBAN inválido...

Citação de trz, há 21 minutos:

mas aceita IBAN do Moey!. Pensa nisso

Ahah, não posso aceitar ir para o lado da concorrência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 7 minutos:

Opa a mim diz sempre IBAN inválido...

Ahah, não posso aceitar ir para o lado da concorrência 

Porque não associas o cartão em vez da conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Porque não associas o cartão em vez da conta?

Porque quero tirar o dinheiro para a minha conta. O cartão consegui associar na boa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sitio para fazer um crédito pessoal? Tinha pensado nos CTT mas creio que tenho que abrir conta e não quero.

E preciso sempre de um segundo titular? Ha uns tempos a pesquisar penso ter lido que na cofidis não era necessário, mas ha uns dias fui ver os documentos necessários e no comprovativo de morada creio que estava escrito que podia ser de qualquer um dos dois titulares e fiquei sem perceber nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 horas:

Qual o melhor sitio para fazer um crédito pessoal? Tinha pensado nos CTT mas creio que tenho que abrir conta e não quero.

E preciso sempre de um segundo titular? Ha uns tempos a pesquisar penso ter lido que na cofidis não era necessário, mas ha uns dias fui ver os documentos necessários e no comprovativo de morada creio que estava escrito que podia ser de qualquer um dos dois titulares e fiquei sem perceber nada

Trabalha com que banco? 
Não, pode fazer um crédito apenas em seu nome. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 2 horas:

Trabalha com que banco? 
Não, pode fazer um crédito apenas em seu nome. 

Com o novo banco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...