Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Existe alguma vantagem em abrir uma conta conjunta para as depesas da casa com a namorada? Tipo, eu percebo que existe vantagem em ter a conta. A questão é abrir conta conjunta num banco convencional vs conta "singular"  no N26 por exemplo.

O N26 em si já tinha descartado pelos motivos que o @w0 se anda a queixar. Isto é uma conta para a luz, supermercado etc, e por isso já sei q podia ter problemas no débito directo. Mas com Moey não deveria ter problemas imagino eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

A minha empresa começou a trabalhar em 2020.

Qual foi o objetivo? Recebimentos, pagamentos, fixar câmbios, etc. Valeu a pena?
Estou a ver se é uma boa alternativa a receber transferências fora da UE no banco tradicional, por causa das comissões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 11 minutos:

Qual foi o objetivo? Recebimentos, pagamentos, fixar câmbios, etc. Valeu a pena?
Estou a ver se é uma boa alternativa a receber transferências fora da UE no banco tradicional, por causa das comissões.

Gerir o risco cambial, fixando câmbios. Eles são mais baratos do que usar a banca tradicional para o fazer. Teria corrido bem se quem gere essa parte lá na empresa não tivesse a inteligência e o conhecimento de um pão de ló e tivesse acompanhado o tema. Como não o fez, batemos o recorde de perdas cambiais. Mas a culpa não é da Ebury.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 minutos:

Gerir o risco cambial, fixando câmbios. Eles são mais baratos do que usar a banca tradicional para o fazer. Teria corrido bem se quem gere essa parte lá na empresa não tivesse a inteligência e o conhecimento de um pão de ló e tivesse acompanhado o tema. Como não o fez, batemos o recorde de perdas cambiais. Mas a culpa não é da Ebury.

Foi do Eburrynho então 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Existe alguma vantagem em abrir uma conta conjunta para as depesas da casa com a namorada? Tipo, eu percebo que existe vantagem em ter a conta. A questão é abrir conta conjunta num banco convencional vs conta "singular"  no N26 por exemplo.

O N26 em si já tinha descartado pelos motivos que o @w0 se anda a queixar. Isto é uma conta para a luz, supermercado etc, e por isso já sei q podia ter problemas no débito directo. Mas com Moey não deveria ter problemas imagino eu.

Se o objectivo é só mesmo a gestão de orçamento familiar, avança para a Moey que evitas esses problemas dos DD de Meo's, EDP'S, Águas e etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já reparei é que não tem opção de um segundo cartão, que é um bocado inconveniente. Mas é capaz de ser a melhor opção na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 13 minutos:

Já reparei é que não tem opção de um segundo cartão, que é um bocado inconveniente. Mas é capaz de ser a melhor opção na mesma.

Tens outra hipótese. Aderes ao moey e depois um de vocês adere ao Curve. No Curve colocas lá o cartão da Moey, depois um pode usar o cartão da Moey e outro o do Curve.
Eu só uso Curve por exemplo, tenho todos os cartões na App e conforme as despesas mudo o cartão que quero usar na app e uso o fisico da Curve.
Se alguém quiser código para receberem € depois da primeira compra fica aí.

Hey! Use Curve to combine your cards into one! Your money, made simple. Get £5 from us the first time you spend using your Curve card.

Promocode: N96VVJ8N

http://www.curve.app/join#N96VVJ8N

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Tens outra hipótese. Aderes ao moey e depois um de vocês adere ao Curve. No Curve colocas lá o cartão da Moey, depois um pode usar o cartão da Moey e outro o do Curve.
Eu só uso Curve por exemplo, tenho todos os cartões na App e conforme as despesas mudo o cartão que quero usar na app e uso o fisico da Curve.

Hey! Use Curve to combine your cards into one! Your money, made simple. Get £5 from us the first time you spend using your Curve card.

Resultado de imagem para passing of the torch

@trz

@Pickle Rick

Editado por Thierry Henry
  • Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

Muito bacano, não conhecia. Espero que dê para o meu cartão de refeições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 11 horas:

Muito bacano, não conhecia. Espero que dê para o meu cartão de refeições.

Olha, uma boa questão. Alguém que tenha usado sabe dizer se é possível adicionar ai o cartão de refeições?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 20 horas:

nunca tiveste problema com o cartão do curve em lado nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 11 minutos:

nunca tiveste problema com o cartão do curve em lado nenhum?

Por norma não, hoje em dia em quase todo o lado aceitam MasterCard.

Citação de w0, há 3 horas:

Olha, uma boa questão. Alguém que tenha usado sabe dizer se é possível adicionar ai o cartão de refeições?

Só ser for Visa ou MasterCard.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos com conta AB, conseguem fazer compras através do paypal? A mim dá-me sempre aviso que precisa de uma verificação do banco e depois nunca vai além disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Amigos com conta AB, conseguem fazer compras através do paypal? A mim dá-me sempre aviso que precisa de uma verificação do banco e depois nunca vai além disso. 

Sim, UberEats e afins tenho sempre a conta do paypal, nunca tive stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estou com problemas a encomendar do UberEats. O que eu costumo fazer é criar um cartão no mbway e depois pago a compra com esse cartão. Cada vez que faço uma compra crio um cartão e agora não consigo adicionar nenhum cartão. A app diz que houve um problema e manda-me adicionar outro cartão. Já tentei com cartões diferentes e é sempre igual. Pesquisei e encontrei algo parecido, que aconteceu a alguém o ano passado, e basicamente poderei ter atingido o “limite” de cartões adicionados naquela conta e só criando uma nova. Alguém com algum problema do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 41 minutos:

Sim, UberEats e afins tenho sempre a conta do paypal, nunca tive stress.

Eu não consigo mesmo. E o meu irmão veio-me dizer que também não consegue, mas com revolut já dá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 40 minutos:

Já agora, estou com problemas a encomendar do UberEats. O que eu costumo fazer é criar um cartão no mbway e depois pago a compra com esse cartão. Cada vez que faço uma compra crio um cartão e agora não consigo adicionar nenhum cartão. A app diz que houve um problema e manda-me adicionar outro cartão. Já tentei com cartões diferentes e é sempre igual. Pesquisei e encontrei algo parecido, que aconteceu a alguém o ano passado, e basicamente poderei ter atingido o “limite” de cartões adicionados naquela conta e só criando uma nova. Alguém com algum problema do género?

É cartão compra única? Experimenta com cartão de várias compras, acho que já li esses relatos e que era uma possível solução 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

É cartão compra única? Experimenta com cartão de várias compras, acho que já li esses relatos e que era uma possível solução 

Já tentei também amigo mas é igual. Vou experimentar com a conta da Maria, deve ser a única solução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 47 minutos:

És CGD? A mim aconteceu o mesmo há umas semanas com a troca de Mastercard para Visa que eles estão a fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, Agora:

És CGD? A mim aconteceu o mesmo há umas semanas com a troca de Mastercard para Visa que eles estão a fazer. 

Exactamente. E depois tiveste que fazer alguma coisa? Ou conseguiste contornar de alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 1 minuto:

Exactamente. E depois tiveste que fazer alguma coisa? Ou conseguiste contornar de alguma forma?

Tens de usar o Visa num ATM físico para fazer qualquer coisa, nem que seja ver o saldo. Depois o Visa vai-te aparecer no Mbway, tens de fazer scroll para a direita no menu principal e crias cartões a partir desse.

Deixas é de conseguir utilizar o cartão Mastercard, mesmo que fisicamente. Eu apaguei-o também do Mbway para não fazer confusão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 horas:

Sim, tenho a conta associada ao Paypal e nunca me falhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

Tens o 3D secure activo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...