Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Bancos, cartões de crédito e outras questões financeiras

Publicações recomendadas

Tu mooeys um gajo com tanta propaganda.

Eventualmente vou parar, juro.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 horas:

Alguem me explica essa coisa toda com o moey?

É uma conta igual às outras, tirando que não podes fazer depósitos com notas, nem ao balcão, aparentemente.

De resto acho que é exactamente igual, segundo consta com uma app melhor que as outras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

É uma conta igual às outras, tirando que não podes fazer depósitos com notas, nem ao balcão, aparentemente.

De resto acho que é exactamente igual, segundo consta com uma app melhor que as outras.

E não pagas taxas, nem taxinhas. E ainda ganhas 10€. JUNTA-TE À TRIBO UHUHUHU

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 14/10/2020 at 15:17:

Acho que o Activobank e o CTT ainda não cobram taxas.

Curiosamente sou cliente nos mesmos bancos que tu. No Millennium pago 1,04€/mês, ficando isento de comissões de manutenção, anuidades de cartões e transferências interbancárias, pelo menos. No Montepio pago 2€ por mês para ser associado (é necessário ter um depósito qualquer de 100€ ou 200€) e dá direito a um porradão de descontos de todo o tipo: 0,06€/l na Repsol, oficinas Midas (revisões mas sobretudo nos pneus), algumas farmácias, dentistas, hotéis, e um seguro de saúde da Multicare a um preço muito favorável.

A Caixa é provavelmente o banco mais caro para o dia-a-dia, mas conheço pouco ou nada dos preços dos 3 bancos espanhóis.

Não me leves a mal, mas eu acho que, hoje, o dífícil é não ter descontos na gasolina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não me leves a mal, mas eu acho que, hoje, o dífícil é não ter descontos na gasolina. 

Claro que não levo a mal, tanto que nem utilizo aquele desconto. No meu caso, o único desconto que utilizo é o dos pneus e já é mais que suficiente para cobrir o valor das comissões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Claro que não levo a mal, tanto que nem utilizo aquele desconto. No meu caso, o único desconto que utilizo é o dos pneus e já é mais que suficiente para cobrir o valor das comissões.

Qual é o desconto, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida quanto a aplicações financeiras online e declarações nas finanças.

Nos últimos meses tenho automatizado duas transferências por mês, para a Degiro e Revolut. 

A primeira serve como investimento a longo prazo e sei que no futuro terei que reportar o lucro que é taxado a 28%. Penso que o valor é este mas sem certezas. Tenho uns ETFs, todos accumulating mesmo para não ter chatices a ter de preencher o IRS.

No Revolut ponho 50 paus, e invisto em acções, com muito mais risco. A ideia é que ao final do ano pego no que lá tiver e gasto nas férias. Se for mais óptimo, se for menos paciência. É um valor com o qual me sinto confortável em perder, um pouco como apostar no Placard.

Se na conta da Revolut vender Bitcoin a prejuízo por exemplo, tenho que declarar alguma coisa?

Nas acções, se decidir vender a minha participação na Apple por exemplo, com lucro, e depois reinvestir noutra stock qualquer, sem nunca chegar a fazer withdrawal dos fundos (ou seja, estão na "carteira", mas não estão na minha conta Revolut para poder pagar as contas de supermercado por exemplo), também tenho que declarar?

Obrigaduxo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 minutos:

Uma dúvida quanto a aplicações financeiras online e declarações nas finanças.

Nos últimos meses tenho automatizado duas transferências por mês, para a Degiro e Revolut. 

A primeira serve como investimento a longo prazo e sei que no futuro terei que reportar o lucro que é taxado a 28%. Penso que o valor é este mas sem certezas. Tenho uns ETFs, todos accumulating mesmo para não ter chatices a ter de preencher o IRS.

No Revolut ponho 50 paus, e invisto em acções, com muito mais risco. A ideia é que ao final do ano pego no que lá tiver e gasto nas férias. Se for mais óptimo, se for menos paciência. É um valor com o qual me sinto confortável em perder, um pouco como apostar no Placard.

Se na conta da Revolut vender Bitcoin a prejuízo por exemplo, tenho que declarar alguma coisa?

Nas acções, se decidir vender a minha participação na Apple por exemplo, com lucro, e depois reinvestir noutra stock qualquer, sem nunca chegar a fazer withdrawal dos fundos (ou seja, estão na "carteira", mas não estão na minha conta Revolut para poder pagar as contas de supermercado por exemplo), também tenho que declarar?

Obrigaduxo

Tens que declarar o que venderes + dividendos recebidos. No caso dos ETF, como são de acumulação não precisas de declarar os dividendos pq não os recebes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Qual é o desconto, já agora?

De 20% (Michelin) até 33% (Bridgestone), conforme as várias marcas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

A quanto é taxado o lucro das ações ?

28% 

Dá para fugir a isso caso negoceiem numa plataforma que tenha deposit/withdrawl em crypto, muitas das transferências que fiz foi em crypto por isso mesmo, agora grande parte é em fiat, para o estado mamar também.

E sempre dá para por o dinheiro gasto em transações como despesas. 

Ainda bem que não sou eu que trato disso 😂😂😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar mandar o cartão da Revolut desde ontem mas sempre que tento fazer o pagamento, dá incompleto. Alguém sabe o que poderá ser? Cartão para pagamento é Millenium de débito.

Edit: Nem consigo adicionar dinheiro ao Saldo  da conta 

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 3 horas:

Estou a tentar mandar o cartão da Revolut desde ontem mas sempre que tento fazer o pagamento, dá incompleto. Alguém sabe o que poderá ser? Cartão para pagamento é Millenium de débito.

Edit: Nem consigo adicionar dinheiro ao Saldo  da conta 

Provavelmente tens de desativar o 3DS secure do cartão de débito que estás a referir, que é feito na plataforma do banco.

Eu tive esse "problema" com o meu de débito do Activo (que pertence ao Millenium). Até desativar o 3DS só conseguia carregar com cartão de crédito que me comia uma %.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 23/10/2020 at 11:46:

Provavelmente tens de desativar o 3DS secure do cartão de débito que estás a referir, que é feito na plataforma do banco.

Eu tive esse "problema" com o meu de débito do Activo (que pertence ao Millenium). Até desativar o 3DS só conseguia carregar com cartão de crédito que me comia uma %.

Sim por acaso tenho isso ativado, mas não é suposto ser essa a opção recomendada? Neste momento fiz transferencia bancária deve estar na conta revolut em 3 dias. Mas que é uma chatice lá isso é.

Por acaso pelo que li na Revolut Portugal é que o problema pode ser o oposto ao que referiste, o facto do 3d secure não estar activo. De qualquer das formas não consegui nem com MBWAY

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, ao longo dos anos fui amealhando algum dinheiro e agora tenho um bocado acima de 50k na minha conta à ordem. Infelizmente não percebo a mínima de finanças e gostava de saber onde o poderia aplicar, de preferência sem risco porque tal como disse não percebo nada. Agradeço desde já qualquer input.

Além disso, será que me podiam dar alguns conselhos sobre recursos para aprender finanças? Tanto no geral como no contexto português, onde até agora não encontrei muita informação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem risco? 

Nãohácoin

Pega em 5k, e compra crypto.

Googla cryptocurrency.

Mas há risco sempre lol

Sem risco só as cenas tradicionais, e mesmo essas, basta ver o caso do BES, era tudo sem risco. Trololol

Investigue-se !!!!!

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. E podem aconselhar onde aprender sobre cryptocurrency? A net está cheia de cenas sobre isso e é difícil saber onde começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um canal do YouTube que é o Invest Portugal.

É claro, conciso e sem tretas. 

Ter muita paciência pra ouvir e cruzar informação. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BSD<, Em 27/10/2020 at 22:24:

Boas pessoal, ao longo dos anos fui amealhando algum dinheiro e agora tenho um bocado acima de 50k na minha conta à ordem. Infelizmente não percebo a mínima de finanças e gostava de saber onde o poderia aplicar, de preferência sem risco porque tal como disse não percebo nada. Agradeço desde já qualquer input.

Além disso, será que me podiam dar alguns conselhos sobre recursos para aprender finanças? Tanto no geral como no contexto português, onde até agora não encontrei muita informação. 

Começa por ler sobre Certificados de Aforro e do Tesouro. São um daqueles instrumentos básicos, sem grande risco/retorno, mas dá para começares a ter algumas noções, já que também estás numa de aprender. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 12 horas:

Começa por ler sobre Certificados de Aforro e do Tesouro. São um daqueles instrumentos básicos, sem grande risco/retorno, mas dá para começares a ter algumas noções, já que também estás numa de aprender. 

Isso é tão bosta dude. 4real.  

Para ter 1% de retorno mais vale tar quieto. A não ser que seja 1% de milhões, e ninguém põe milhões em certificados de Aforro e Tesouro, isso é para o povo achar que tem investimentos lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 3 horas:

Para ter 1% de retorno mais vale tar quieto. A não ser que seja 1% de milhões, e ninguém põe milhões em certificados de Aforro e Tesouro, isso é para o povo achar que tem investimentos lol 

Sempre será melhor do que estarem parados numa conta à ordem, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 3 horas:

A partir do momento em que ele diz "sem risco", não vejo literalmente outra opção. E cripto está bem longe disso no espectro do risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cripto é risco maximo. Tendo em conta o dinheiro que ele tem, se investir mil euros com o risco mais que a cripto tem, não perde "nada" e pode ganhar muito. 

Para mim é um no brainer. Prefiro arriscar mil euros "que não me fazem falta" com um bom retorno que meter 50 mil em algo que só daqui a uns anos é que me dará mil euros. 

Hey, mas cada um só deve investir o que está disposto a perder e o único culpado cajá perca é o próprio. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...